Percorrendo os cantos mal assombrados de Albuquerque

Sabe aquele medo que dá na gente depois de assistir a um filme de terror? Nesse dia você não bebe água na cozinha antes de dormir e só vai ao banheiro se a vontade for muito grande, não é verdade? E se ao invés de assistir a um filme você caminhasse por locais mal-assombrados de uma cidade à noite?

Durante a passagem do Viajei Bonito pela cidade de Albuquerque, no Novo México, ganhamos um convite para participar do tour guiado pela Albucreepy Downtown Ghost Walk. Durante os 100 minutos que se passaram, fomos levados a vários cenários, alguns assustadores até demais, pelos guias Blake Starr e Jordan Jonas.

Tudo começa no cofre de um banco ainda no mesmo prédio onde se encontra o escritório. Com as luzes apagadas, somos levados a escadas das quais não saberíamos voltar se quiséssemos. Dá pra imaginar o desespero? De posse apenas de uma lanterna no estilo mais aterrorizante possível, Blake e Jordan nos dão uma rápida aula sobre como identificar imagens reais e falsas, montagens ou possíveis capturas de almas em fotografias. Tudo isso numa sala escura!

Com relação à ambientação, nada do que reclamar! A partir dali já estávamos no clima e prontos para andar pela cidade. A propósito, há poucos dias escrevemos também sobre Glenrio, uma cidade fantasma no Novo México! Parece que essa região tem alguma coisa que não sabemos.

Em cada um dos locais que parávamos, uma história era contada. Assassinatos, teorias, brigas de gangue e várias outras tragédias que culminavam em aparições posteriores de espíritos ou relatos de pessoas que ouviam vozes naqueles lugares eram mostrados e explicados com imagens projetadas nas paredes de cada cenário.

Dentre as esquinas, prédios, viadutos e outros pontos de Albuquerque, talvez o que mais tenha nos chamado mais a atenção e mantido nossa atenção foi na Bernalillo Metropolitan Court. Blake Starr nos contou sobre a transcomunicação instrumental realizada celas que ficam dentro do edifício. Ele reproduziu uma das fitas após tratamento feito em computador e pudemos ouvir ruídos que pareciam pedir socorro e até mesmo de uma pessoa que parecia dizer “não se preocupe comigo”. A propósito, transcomunicação instrumental é a comunicação realizada entre mortos e vivos através de equipamentos eletrônicos. Nesse caso, foi utilizado um gravador digital, segundo Blake.

Albucreepy Downtown Ghost Walk em Albuquerque, Novo México, Estados Unidos

Albucreepy Downtown Ghost Walk em Albuquerque, Novo México, Estados Unidos. Créditos: Gisele Rocha

Foi um passeio que curtimos muito, apesar de não sermos muito aficionados pelo assunto. Além de todas as histórias e teorias referentes aos campos elétricos causados por eventos paranormais, muita informação interessante sobre Albuquerque foi dita. Isto é, o passeio foi além do proposto e saímos bem satisfeitos de lá. Recomendamos mesmo se você é medroso como nós!

Para maiores informações, acesse o site oficial do tour. Lá você poderá ler mais sobre os locais por onde o tour passa, assim como se inteirar dos preços e formas de pagamento.

Se você já participou desse passeio ou tem alguma dúvida sobre o que será visto, não deixe de nos perguntar utilizando os comentários abaixo.

Até o próximo artigo!

Percorrendo os cantos mal assombrados de Albuquerque

Prepare-se para viajar

Use o cupom SEGURANCA para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom SPRING e garanta 50% de desconto.

Economize em passagens aéreas usando o comparador de preços ou a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus,  a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo