Viajar para lugares nos quais os principais passeios são feitos em meio à natureza requer planejamento, especialmente quando existe risco de cancelamento devido ao mau tempo. Não há promoção imperdível de passagens aéreas ou pacotes turísticos que compense a frustração de viajar e ficar assistindo televisão em um quarto de hotel. Foi pensando nisso que decidi escrever sobre a melhor época para ir a Bonito. Leia com atenção e programe-se!

Para ler em seguida

Qual é a melhor época para ir a Bonito?

Bonito está localizada em uma área de clima tropical, caracterizada pela ausência de temporada fria e com duas estações bem definidas, uma seca e outra úmida, sendo o verão o período de chuvas. Por isso, a melhor época para ir a Bonito é durante os meses maio a setembro, quando as chances de encontrar dias chuvosos são menores, as águas estão mais cristalinas, fica mais fácil observar os peixes e mais espécies de animais podem ser avistadas na natureza.

As temperaturas oscilam pouco durante o ano, a média anual em Bonito é de 20°C. Os meses mais quentes são entre outubro e março, enquanto entre maio e setembro os dias são mais frios.

Há quem diga que a época de chuvas é a melhor para fazer passeios na natureza, pois a mata está mais verde, os rios mais cheios e as cachoeiras mais bonitas, porém nossos amigos Dessirré e Guilherme estiveram na cidade em fevereiro de 2018 e passaram dias dentro da pousada, já que os passeios foram cancelados por causa do aguaceiro, então eles discordam veementemente dessa ideia. Há um vídeo fantástico que mostra uma trilha alagada.

É importante que você saiba que alguns passeios são suspensos em dias de temporais e isso é feito para a própria segurança dos visitantes. A Lagoa Misteriosa, por exemplo, fica interditada entre os meses de outubro a abril, quando a visibilidade na água é reduzida. Esse foi o passeio do qual mais gostamos, então recomendo que você visite a cidade quando o lugar estiver aberto ao público.

Alta e baixa temporadas

As chuvas são o principal fator para definir qual é a melhor época para ir a Bonito, mas para quem viaja com o orçamento limitado, também é importante saber que existe uma grande discrepância nos valores praticados por hotéis e agências de turismo durante a alta e baixa temporada.

A alta temporada corresponde ao período de férias (dezembro, janeiro e julho) e feriados nacionais. A cidade fica lotada e os passeios muito concorridos.

Já a baixa temporada começa em fevereiro e termina em novembro, excluindo as datas mencionadas acima. Esses são justamente os melhores meses para ir a Bonito.

Veja a tabela de preços dos passeios em Bonito e compare os valores. A diferença final é gritante!

Continua após a publicidade

Onde se hospedar em Bonito

Nossa principal recomendação é o Che Lagarto, mas você pode ler outras avaliações no guia de hospedagem em Bonito.

Leia mais sobre Bonito

Prepare-se para sua viagem

Em Bonito, nossa sugestão de hospedagem é o Che Lagarto Bonito. Aprenda a reservar um hotel pela internet aqui. Você pode procurar outros hotéis através do Booking, casas e quartos no Airbnb ou então se sua preferência é por albergues, acesse o Hostelworld.

Quer economizar em sua viagem? Conheça então os cupons de desconto oferecidos pelo Viajei Bonito.

Mesmo sem a obrigatoriedade de contratar um seguro viagem ao viajar pelo Brasil, é altamente recomendável para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiroE se liga que tá rolando promoção! Até o dia 21/11/19 você pode usar o cupom BLACK para garantir 15% de desconto em sua apólice! Aproveite esse descontão porque ele é por tempo limitado! Como alternativa, nós sugerimos que você também faça uma cotação na Real Seguro Viagem.

Vai alugar um carro? O preço do aluguel de veículos na categoria Economico em Bonito é de aproximadamente R$80,00 por diária (confira mais preços aqui). Na Rentcars você compara preços em diversas locadoras no mundo todo com muita segurança, sem taxas no cartão de crédito, 5% de desconto no boleto, parcelamento em até 12 vezes e isenção de IOF. Tem cupom de desconto rolando! Até o dia 30/11/2019 você garante 5% de desconto ao utilizar o cupom ESQUENTA5OFF (confira as condições aqui). Veja como é simples fazer sua cotação e reservar um carro pela internet.

Descubra quando viajar para Bonito, ou então pesquise por preços de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais na plataforma da Kayak. Aprenda a criar um alerta de passagens aéreas em promoção.

Se você teve algum voo cancelado, atrasado, perda de conexão, overbooking, extravio de bagagem ou outros tipos de imprevisto com companhias aéreas, faça aqui uma consulta e descubra se você tem direito a indenizações. A Resolvvi cuida de toda a burocracia e você recebe o valor sem sair de casa, além de pagar apenas se ganhar.

A ClickBus é uma plataforma para compra de passagens de ônibus no Brasil indicada pela ampla quantidade de itinerários. Utilize o cupom ABUS5 para garantir 5% em sua compra.

Receba um desconto em sua primeira viagem com a Uber ao utilizar o cupom adrianoc135ue durante o cadastro pelo aplicativo ou então através deste link.

Adicione ao Pinterest

Clique na imagem para adicionar este artigo em seu Pinterest e veja também nossos painéis. Foto por: Gisele Rocha

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo.

Ver mais artigos de Gisele Rocha

Créditos da imagem de capa: Aaron Mello / Fonte: Unsplash

Um comentário em “Qual é a melhor época para ir a Bonito?”

  1. Boa noite! Por gentileza, qual atrações para crianças de 06 anos em 2020 em Bonito Mato Grosso ?
    Qual melhor época para aproveitar bem os passeios?
    Qtos dias é suficiente para as atrações para crianças e eu vovó de 60anos ? Tem tirolesa? Ele está louco para fazer….pode com 06 anos?
    Grata e aguardo sua resposta
    Att Yara Cristina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *