Truques para guardar dinheiro e pertences estando sozinho na praia
Falta de companhia não deve ser pretexto para deixar de viajar, ainda que as principais atrações do destino escolhido sejam as praias. A solução parece simples: “se não quer ter seus pertences furtados, deixe-os em casa”, mas quem consegue sair sem levar ao menos a chave de casa, documento de identificação, telefone celular e um trocado para tomar uma água de coco ou comer uma coisinha? É pensando nisso que desenvolvi alguns truques para guardar dinheiro e objetos quando fosse à praia sozinha.
A primeira ideia que passa pela nossa cabeça é puxar assunto com alguém na areia e pedir para que a pessoa fique de olho nas suas coisas enquanto a gente se refresca na água. Mas quem garante que o sujeito que você acabou de conhecer é confiável? E ainda que seja, se algum meliante roubar os seus pertences, você acha que o desconhecido irá correr atrás dele e pedir as suas coisas de volta? Então vamos usar a criatividade e pensar em estratégias realmente eficazes para manter os nossos objetos em segurança durante um banho de mar.
Divido com você 5 truques para guardar dinheiro e pertences quando estiver na praia sozinha. Se você tiver mais alguma ideia interessante, divida conosco aqui nos comentários.
Navegue pelo post
1. Buraco na areia
Essa é a forma mais óbvia de esconder os seus pertences e dinheiro estando sozinho na praia, mas é preciso executá-la com discrição. Quando estou sentada em uma cadeira ou espreguiçadeira, começo a “cavar” a areia com os pés como quem não quer nada e quando vou dar um mergulho, coloco o saquinho com minhas coisas dentro do buraco e discretamente vou jogando areia por cima, também com os pés.
Se estou deitada na canga, vou cavando um buraco e formando um montinho de areia, como se estivesse a fim de fazer um travesseiro. Quando vou à água, coloco o saco plástico com minhas coisas ali, cubro tudo com areia e estendo a canga por cima.
Hoje em dia já existem empresas vendendo cofres próprios para serem enterrados nas areias da praia. Nada contra, mas por que gastar uma nota com isso se você pode simplesmente improvisar?
2. Capa de celular à prova d'água com alça
Essa também é bem manjada, mas muito útil. É facil encontrar essas capas plásticas em camelôs e elas custam muito pouco, coisa de 10 ou 15 reais. O único problema é ficar na água exposto ao sol com isso pendurado no pescoço e depois voltar para casa com uma marca horrível. Então abuse do protetor solar sem se esquecer de verificar em intervalos periódicos se o acessório está arruinando o seu bronzeado.
3. Embalagem de protetor solar vazia
E por falar em protetor solar, outra maneira bem discreta de guardar dinheiro na praia é usando um frasco vazio e colocá-lo embaixo das suas roupas quando for à água. Aconselho guardar a embalagem sob as roupas ou canga porque na atual conjuntura, com o preço alto desses produtos, não me espantaria nada alguém furtar um propetor solar.
📢 Leia também: onde esconder dinheiro durante uma viagem
4. Cooler de cerveja
Se você costuma ir à praia levando um isopor ou cooler, dá pra deixar alguns pertences ali sob o gelo, basta envolvê-los em um saquinho plástico e um pedaço de pano. Eles ficam de fácil acesso quando você precisar e dificilmente um ladrão perderá tempo vasculhando a caixa em busca de uns trocados.
5. Cofre de praia
Recentemente uma empresa gaúcha lançou um cofre de praia que pode ser fixado em guarda-sóis e cadeiras, batizado como B.box. Ele pode ser encontrado em sites como Americanas.com, Shoptime e Submarino, custando entre R$60 e R$70. Nunca testei e acho francamente que esqueceria esse negócio em casa e só me lembraria dele quando estivesse a caminho do litoral, mas para quem vai frequentemente à praia, pode ser uma boa alternativa.
BÔNUS: Despiste
Outra coisa que eu sempre faço quando estou com preguiça de cavar buracos na areia e não disponho de nenhum dos outros recursos citados, é esconder no meio das roupas tudo o que não posso perder (chaves, celular, documentos e dinheiro) e deixo do lado a bolsa praticamente vazia em cima da canga. Assim o gatuno vai direto no que parece mais óbvio, mas não leva nada que possa me fazer falta.
Seja como for, independentemente da forma que você escolher para guardar pertences e dinheiro quando estiver sozinho na praia, nunca passe muito tempo longe das suas coisas. Se achar que o ambiente não é seguro, procure outro lugar para se refrescar.
Boa sorte!
Gisele Rocha
Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo.
Adorei as dicas… vou mto à praia sozinha e tbm faço isso de cavar um buraco hehehe nao dá pra dar bandeira, mas tbm nao tem como deixar de ir no mar pq está sozinha, né?
Não dá mesmo, Gabriela! No calor que sentimos aqui no Brasil, seria uma punição muito grande não poder tomar um banho de mar.
Recentemente fiquei em uma praia em que o pessoal que alugava cadeiras, guardava os pertencentes dos clientes dentro da barraca.
Também é uma boa ideia, Luciana!
Adorei o artigo hahaha Confesso que não tenho muito esse problema pois não sou do tipo que adora entrar no mar. Mas se precisar vou me lembrar da sua dica 1, achei bem criativa e nunca tinha pensado nisso.
Eu só não entro em mar brabo, Lid, mas sou doida por praias.
Bem lembrado, eu cá opto por estar sempre debaixo de olho mas mesmo assim…
Ótimas dicas! Estava pensando nisso outro dia pois quero ir ao lago aqui do parque pra fazer um post pro blog e apesar de ter locker, eu precisaria levar a câmera e o celular comigo. Só não tem areia! ;)
Dicas excelentes! Eu sempre viajo sozinho e essas dicas ajudam mesmo, já usei algumas delas. haha
Parabéns pelo post!
Sonhando com o dia que não precisaremos mais desses artifícios.
Belas dicas! Que não servem apenas para a praia :) Nunca me tinha lembrado dessa do buraco na areia… vou colocar em prática esta semana :))) Belo post!
Que bom que gostou, Rui. Obrigada pelo comentário.
Adorei sei post! Nunca pensei em um
Buraco na areia hahahah. No Rio o grande problema são as quadrilhas formadas de gatunos e os barraqueiros. Uns amigos já tiveram a mochila furtada praticamente de frente para ela. Ainda prefiro escolher uma família e pedir para dar uma olhadinha rs
Bjs
Dani Bispo
abolonhesa.com
Putz, Danielle! Que bad essa história do seu amigo. Mas acho que se ele tivesse pedido pra uma família olhar não teria sido diferente. Os malandros pegam o que estão à vista deles, independente de o dono estar por perto ou não. É triste pensar que a gente não tem paz nem para tomar um banho de mar.
Ah, amei o buraco na areia! Nunca pensei nisto… ótimas dica, adorei. Só acho que o cofre não daria muito certo, porque é capaz de o meliante levar a cadeira com o cofre, rsss. Abraços.
Tem isso, Michela. É bem possível que tentem levar o cofre com cadeira e tudo.
O problema é que agora eles roubam até roupa no Brasil. Aqui na Europa eu geralmente vou beber algo em um restaurante/café/barraca e aí peço pra guardarem pra mim. Mas no Brasil não sei se dá pra confiar não. Mas adorei o post e dicas.
Muito boas dicas!!!???Obrigada pela partilha!!
Vc sabe me informar se existe algum tipo de posto com guarda volumes na praia?
Eu, Mauricio! A qual praia vc se refere?
Praia de ipanema, ali pelo posto 10 mais ou menos
Não que eu saiba, Mauricio. Nunca vi guarda volumes em nenhuma praia do Rio.
Obrigado Gisele pelas dicas. Estou indo mês que vem fazer um bate e volta e estou super pilhado com isso, li relatos que dizem que nos banheiros da praia de copacabana tem guarda volumes, sabe algo sobre isso?
Irei comprar essa capa de celular por via das duvidas, pelo menos para garantir o dinheiro hehe
Como que ainda não inventaram um bolsinho no calção/biquíni impermeável pra usar na praia? Alguém sabe onde tem?
Seria uma excelente invenção, Diogo! Tá aí uma boa oportunidade para criar e patentear.
Gostei do conteúdo da divulgação, creio que pode ser útil para meu negócio.
Eu sempreeeee vou em alguma barraca ou loja de praia e pergunto se eu comprar um refri ou açai por exemplo posso deixar minhas coisas lá e dar um banho no mar. Se disse que sim compro, senão procuro outra barraca. srs
Aqui é a Camila da Silva, e quero parabenizar você pelo seu artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.
Agora os ladrões também sabem dos seus truques. Parabéns!
Bruno, certamente os ladrões vão procurar em lugares mais fáceis. E como mta gente não guarda as próprias coisas com o devido cuidado, eles vão achar!
Enterrar na areia é genial! kkkkk