Truques para guardar dinheiro e pertences estando sozinho na praia

Falta de companhia não deve ser pretexto para deixar de viajar, ainda que as principais atrações do destino escolhido sejam as praias. A solução parece simples: “se não quer ter seus pertences furtados, deixe-os em casa”, mas quem consegue sair sem levar ao menos a chave de casa, documento de identificação, telefone celular e um trocado para tomar uma água de coco ou comer uma coisinha? É pensando nisso que desenvolvi alguns truques para guardar dinheiro e objetos quando fosse à praia sozinha.

A primeira ideia que passa pela nossa cabeça é puxar assunto com alguém na areia e pedir para que a pessoa fique de olho nas suas coisas enquanto a gente se refresca na água. Mas quem garante que o sujeito que você acabou de conhecer é confiável? E ainda que seja, se algum meliante roubar os seus pertences, você acha que o desconhecido irá correr atrás dele e pedir as suas coisas de volta? Então vamos usar a criatividade e pensar em estratégias realmente eficazes para manter os nossos objetos em segurança durante um banho de mar.

Divido com você 5 truques para guardar dinheiro e pertences quando estiver na praia sozinha. Se você tiver mais alguma ideia interessante, divida conosco aqui nos comentários.

1 Buraco na areia

Essa é a forma mais óbvia de esconder os seus pertences e dinheiro estando sozinho na praia, mas é preciso executá-la com discrição. Quando estou sentada em uma cadeira ou espreguiçadeira, começo a “cavar” a areia com os pés como quem não quer nada e quando vou dar um mergulho, coloco o saquinho com minhas coisas dentro do buraco e discretamente vou jogando areia por cima, também com os pés.

Se estou deitada na canga, vou cavando um buraco e formando um montinho de areia, como se estivesse a fim de fazer um travesseiro. Quando vou à água, coloco o saco plástico com minhas coisas ali, cubro tudo com areia e estendo a canga por cima.

Hoje em dia já existem empresas vendendo cofres próprios para serem enterrados nas areias da praia. Nada contra, mas por que gastar uma nota com isso se você pode simplesmente improvisar?

2 Capa de celular à prova d’água com alça

Essa também é bem manjada, mas muito útil. É facil encontrar essas capas plásticas em camelôs e elas custam muito pouco, coisa de 10 ou 15 reais. O único problema é ficar na água exposto ao sol com isso pendurado no pescoço e depois voltar para casa com uma marca horrível. Então abuse do protetor solar sem se esquecer de verificar em intervalos periódicos se o acessório está arruinando o seu bronzeado.

3 Embalagem de protetor solar vazia

E por falar em protetor solar, outra maneira bem discreta de guardar dinheiro na praia é usando um frasco vazio e colocá-lo embaixo das suas roupas quando for à água. Aconselho guardar a embalagem sob as roupas ou canga porque na atual conjuntura, com o preço alto desses produtos, não me espantaria nada alguém furtar um propetor solar.

Leia também: Onde esconder dinheiro durante uma viagem

4 Cooler de cerveja

Se você costuma ir à praia levando um isopor ou cooler, dá pra deixar alguns pertences ali sob o gelo, basta envolvê-los em um saquinho plástico e um pedaço de pano. Eles ficam de fácil acesso quando você precisar e dificilmente um ladrão perderá tempo vasculhando a caixa em busca de uns trocados.

5 Cofre de praia

Recentemente uma empresa gaúcha lançou um cofre de praia que pode ser fixado em guarda-sóis e cadeiras, batizado como B.box. Ele pode ser encontrado em sites como Americanas.com, Shoptime e Submarino, custando entre R$60 e R$70. Nunca testei e acho francamente que esqueceria esse negócio em casa e só me lembraria dele quando estivesse a caminho do litoral, mas para quem vai frequentemente à praia, pode ser uma boa alternativa.

BÔNUS: Despiste

Outra coisa que eu sempre faço quando estou com preguiça de cavar buracos na areia e não disponho de nenhum dos outros recursos citados, é esconder no meio das roupas tudo o que não posso perder (chaves, celular, documentos e dinheiro) e deixo do lado a bolsa praticamente vazia em cima da canga. Assim o gatuno vai direto no que parece mais óbvio, mas não leva nada que possa me fazer falta.

Seja como for, independentemente da forma que você escolher para guardar pertences e dinheiro quando estiver sozinho na praia, nunca passe muito tempo longe das suas coisas. Se achar que o ambiente não é seguro, procure outro lugar para se refrescar.

Boa sorte!

Truques para guardar dinheiro e pertences estando sozinho na praia

Prepare-se para viajar

Use o cupom SEGURANCA para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom SPRING e garanta 50% de desconto.

Economize em passagens aéreas usando o comparador de preços ou a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus,  a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo.

31 pensou em “Truques para guardar dinheiro e pertences estando sozinho na praia

  1. Adorei as dicas… vou mto à praia sozinha e tbm faço isso de cavar um buraco hehehe nao dá pra dar bandeira, mas tbm nao tem como deixar de ir no mar pq está sozinha, né?

  2. Adorei o artigo hahaha Confesso que não tenho muito esse problema pois não sou do tipo que adora entrar no mar. Mas se precisar vou me lembrar da sua dica 1, achei bem criativa e nunca tinha pensado nisso.

  3. Belas dicas! Que não servem apenas para a praia 🙂 Nunca me tinha lembrado dessa do buraco na areia… vou colocar em prática esta semana :))) Belo post!

  4. Adorei sei post! Nunca pensei em um
    Buraco na areia hahahah. No Rio o grande problema são as quadrilhas formadas de gatunos e os barraqueiros. Uns amigos já tiveram a mochila furtada praticamente de frente para ela. Ainda prefiro escolher uma família e pedir para dar uma olhadinha rs

    Bjs
    Dani Bispo
    abolonhesa.com

    1. Putz, Danielle! Que bad essa história do seu amigo. Mas acho que se ele tivesse pedido pra uma família olhar não teria sido diferente. Os malandros pegam o que estão à vista deles, independente de o dono estar por perto ou não. É triste pensar que a gente não tem paz nem para tomar um banho de mar.

  5. Ah, amei o buraco na areia! Nunca pensei nisto… ótimas dica, adorei. Só acho que o cofre não daria muito certo, porque é capaz de o meliante levar a cadeira com o cofre, rsss. Abraços.

  6. O problema é que agora eles roubam até roupa no Brasil. Aqui na Europa eu geralmente vou beber algo em um restaurante/café/barraca e aí peço pra guardarem pra mim. Mas no Brasil não sei se dá pra confiar não. Mas adorei o post e dicas.

  7. Obrigado Gisele pelas dicas. Estou indo mês que vem fazer um bate e volta e estou super pilhado com isso, li relatos que dizem que nos banheiros da praia de copacabana tem guarda volumes, sabe algo sobre isso?
    Irei comprar essa capa de celular por via das duvidas, pelo menos para garantir o dinheiro hehe

  8. Eu sempreeeee vou em alguma barraca ou loja de praia e pergunto se eu comprar um refri ou açai por exemplo posso deixar minhas coisas lá e dar um banho no mar. Se disse que sim compro, senão procuro outra barraca. srs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo