Xangai: como ir para baladas e beber todas de graça

A cosmopolita cidade de Xangai tem atrações imperdíveis para todos os gostos e principalmente os festeiros não têm o que reclamar da vida urbana e noturna: tem balada pop, de rock, de música eletrônica, balada luxo e balada que tem hambúrguer de graça até às 22h uma vez por semana. Por balada defino tanto um lugar para dançar quanto um pub maneiro para conversar com amigos e tomar o drink. Não é à toa que grande parte das marcas de cerveja e de bebida alcoólica internacionais tem a cidade como cenário de muitas de suas publicidades. Saiba o que faz da night de Xangai muito legal até pra quem não curte festa.

Baladas de graça

O principal fato que faz até quem não curte festa achar as baladas de Xangai as melhores é porque eles são de graça (sim! Você não paga nem sequer um centavo para entrar em nenhuma pub/boate da cidade) e pode ser também até aquela festa luxo só frequentada por milionários, só que nesse caso tem que caprichar no visual mesmo. Se não for com roupa luxo eles te barram na entrada!

Outra coisa boa é que se você não estiver naquela animação também pra sair, o fato de ser gratuito facilita tudo: você pode ir, dar uma olhadinha e se não gostar pode ir embora. Nem nos finais de semana e feriado são cobradas as entradas.

Começam e terminam mais cedo

Tem gente que pode achar isso ruim, mas eu achava fantástico. Não curto essas festas que começam só à meia-noite e vão madrugada adentro. A balada que eu mais curtia na cidade de música pop começava às 21h e terminava, no máximo, às 2h.

Tem todo dia

Se você for segunda nas casas noturnas da cidade, elas podem estar super vazias e sem ninguém, mas mesmo assim elas funcionam. Eu achava segunda o melhor dia justamente por ficarem mais vazias.. Mesmo quem trabalha dá pra ir durante semana justamente por terminar antes das 2h.

Mas e se eu não quiser/puder gastar nenhum centavo nas baladas de Xangai

Conhecer os promoters é crucial para conseguir entrar nas baladas e beber de graça em Xangai
Conhecer os promoters é crucial para conseguir entrar nas baladas e beber de graça em Xangai. Créditos: HeyItsWilliam / Fonte: Flickr

1º) Você já sabe que dá pra entrar de graça em todas as baladas da cidade.

2º) Dá pra ir e voltar à pé se for perto de onde você mora tranquilamente, mesmo à noite. Xangai é uma cidade muito segura e a chance de você ser assaltado mesmo andando de madrugada é praticamente inexistente. O que pode acontecer na China são apenas pequenos furtos (então cuidado no metrô), mas assalto a mão armada é algo que ainda não acontece lá.

3º) Mas e pra beber? Sim, você também pode beber todas sem pagar nada! E é muito fácil conseguir tickets avulsos de bebidas nas baladas. Já a área vip com cerveja, vodka e comidinhas em baldinhos com gelo e mesas e áreas separadas pra você for free é um pouco mais difícil, mas não impossível.

Tudo isso funciona com os setores de marketing das baladas na China. Há um consenso que em Xangai, quanto mais “internacional” for a balada, com gente de todos os lugares, mais interessante e atrativa ela é. E elas possuem os famosos e populares “promoters” que têm a função de distribuir tickets de bebidas para estrangeiros e pessoas famosas na China.

Cada ticket é um pedaço de papel assinado com a bebida que você pode trocar no bar. Infelizmente, a escolha e distribuição desses tickets de bebida é pautada algumas vezes por uma questão de “beleza padrão” e quanto mais “ocidentalizada” for a sua aparência, mais tickets você ganha. Se você tiver cara de chinês e não for famoso dificilmente você conseguirá os tickets (no máximo 1).

Se for o seu aniversário, você for uma pessoa popular na balada e você entrar em contato com promoters falando que vai levar muitos estrangeiros, você consegue ganhar área vip com vodka, cerveja e comidinhas. Então, a divisão de tickets vai puramente da escolha e preferência do promoter e em sua subjetividade em pensar no que pode aumentar o valor de mercado da festa e torná-la mais lucrativa indiretamente.

Mas, como faço para conhecer esses promoters e ter acesso e esses tickets?

Os hostels e hotéis são os principais lugares onde os promoters tem contato com seu público alvo para divulgar a balada. Tem sempre alguém festeiro que tem o contato dos promoters, então o primeiro passo é identificar quem são os mais festeiros do hotel ou do albergue e perguntar na lata se eles têm ticket de bebida sobrando (o que pode acontecer) ou se alguém tem contato dos organizadores de festa.

Cada boate tem vários promoters e quanto mais conhecida a balada, mais difícil de conseguir os tickets. Você pode tanto ir com a pessoa festeira para a balada porque ela provavelmente conseguirá os tickets ou tentar entrar em contato com algum promoter por mensagem falando que tem interesse em conhecer a boate e se ele teria tickets (durante a semana é mais fácil de conseguir).

Daí ele normalmente diz que sim e a princípio deve te oferecer 2 tickets. Você tem que recolher esses tickets com o promoter na balada. Vai ser quando ele vai te olhar, ver se te acha legal – leia-se bonito ou com cara de popular ou animado, qualquer coisa que vai ser legal pro perfil da festa de acordo com o que ele acha – e te entregar os tickets.

Se ele gostar de você vai te oferecer tickets de bebida novamente todos os dias por mensagem no celular, se ele não curtir nunca mais vai te mandar mensagem ou vai inventar que não tem. Não curtiu a balada? Como eu disse, todas as casas tem pelo menos 1 promoter e você pode ampliar sua rede de contatos tentando conhecer promoters de outras festas. Ficou feliz?

Então vamos pra China!! Agora que você já sabe como ir para as baladas e beber todas em Xangai é só programar sua viagem. Aqui no blog você confere várias dicas sobre a China.

Onde se hospedar em Xangai

Em Xangai tudo tende a ser muito barato, inclusive os hotéis. Por apenas R$35, é possível pernoitar em um lugar limpo e localizado, como o Shanghai Chi Chen Boutique Hotel, que está a poucos passos da Estação de Metrô Xiaonanmen.

O hotel fica a 15 minutos a pé do Jardim Yu, a 20 minutos a pé do calçadão Nanjing Road, e a 10 minutos de carro da Praça do Povo ou do calçadão Nanjing Road. Todos os quartos estão equipados com ar condicionado, chuveiro quente, secador e wifi gratuito.

Xangai: como ir para baladas e beber todas de graça

Prepare-se para viajar

Use o cupom SEGURANCA para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom SPRING e garanta 50% de desconto.

Economize em passagens aéreas usando o comparador de preços ou a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus,  a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Lívia Machado

Jornalista por formação, Livinha Machado adotou desde 2011 a filosofia mochileira. Já morou na China e Alemanha e conhece mais de 20 países. Atualmente mora no Rio de Janeiro (uma de suas cidades favoritas), trabalha em uma produtora cultural, estuda para doutorado e planeja sua próxima viagem para o sudeste asiático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo