11 praias paradisíacas no Marrocos

Famoso por suas cidades históricas, ruas estreitas, cheia de vendedores, pela arquitetura, pelo deserto e pela fé, o Marrocos é muito mais do que isso. As imagens de filmes e novelas esqueceram, porém, de mostrar o outro do país: as paradisíacas e estonteantes praias. Seja no oceano Atlântico ou no mar Mediterrâneo, as praias marroquinas misturam história, deserto e construções fortificadas com mar azul, cristalino e ondas perfeitas para a prática de esportes como surf e windsurf. Tá de malas prontas para o Marrocos? Então aproveite as dicas e coloque estas lindas praias em seu roteiro.

1 Al Hoceïma

Praia de Al Hoceïma, Marrocos, África

Praia de Al Hoceïma, Marrocos, África. Créditos: Pixeltravel / Fonte: Flickr

Banhada pelo mar Mediterrâneo, no norte do Marrocos, está Al Hoceïma. A cidade guarda praias de águas calmas e azul turquesa e areias claras. Destino preferido dos norte-europeus, completa o cenário cinematográfico de Al Hoceïma a cadeia de montanhas que cercam toda a cidade. No verão é possível chegar à cidade saindo da Espanha através do ferry boat que liga Málaga a Al Hoceïma. Nas redondezas da cidade também está o Parque Nacional de Al Hoceïma, uma grande área costeira e que preserva várias espécies de aves.

Onde ficar em Al Hoceïma

A poucos passos da praia você encontrará o Hôtel La Perla, uma hospedaria econômica e charmosa, com quartos grandes, banheiro limpo e funcionários sempre dispostos a dar as melhores dicas sobre a cidade.

2 Nador

Apenas uma das praias paradisíacas de Nador, no Marrocos, África

Apenas uma das praias paradisíacas de Nador, no Marrocos, África. Créditos: Gonzalez Novo / Fonte: Flickr

Na porção oriental do Marrocos está Nador. A cidade é separada do mar Mediterrâneo por uma grande lagoa salgada, a Sebkha Bou Areq. Nador é um destino popular entre os marroquinos, principalmente os que não vivem mais no país e retornam para passar as férias de verão. Apesar de bonita, a lagoa não é própria para o banho, já que durante anos recebeu o esgoto da cidade e de indústria. Mas ali pertinho, duas restingas separam a lagoa das águas cristalinas do Mediterrâneo, Boukana e Aljazeera. São 22km de praias de areias escuras e um cenário incrível.

Onde ficar em Nador

O Hotel Mediterranee fica a poucos minutos na praia, dispõe de internet gratuita e ar condicionado em todos os quartos. Embora o café da manhã não esteja incluído no valor da diária, há mercadinhos e street food nos arredores. Vale a pena!

3 Saïdia

Praia de Saïdia, Marrocos, África

Praia de Saïdia, Marrocos, África. Créditos: Saidia Vacances

Conhecida como a “Pérola Azul”, Saïdia é a mais famosa e popular das praias marroquinas. Localizada no extremo nordeste do Marrocos, o balneário é o destino favorito dos habitantes da porção oriental do país. Às margens do Mediterrâneo e com 14km de extensão, é uma das maiores praias do país e suas areias douradas são totalmente ocupadas no verão. Aliás, o verão em Saïdia é bem quente, com temperaturas médias de 30ºC, podendo chegar na casa dos 40ºC, condições perfeitas para um banho nas águas azuis e transparentes. Além da praia, Saïdia tem um Centro Histórico, boulevards para aproveitar o fim de tarde, uma fortaleza do século XIX, mercados populares e complexo turísticos com grandes hotéis, centros comerciais, bares e restaurantes. No verão, Saïdia promove um festival de música tradicional marroquina, movimentando a cidade e dando um quê a mais ao cenário que por si só já é fantástico.

Onde ficar em Saïdia

Em Saïdia, o Maison d'Hôte apresenta o melhor custo-benefício. Está bem localizado, possui quartos amplos, oferece amenidades para banho e café da manhã gratuito.

4 Moulay Bousselham

Moulay Bousselham, Marrocos, África

Moulay Bousselham, Marrocos, África. Créditos: Jalil Arfaoul / Fonte: Flickr

Considerada uma das melhores praias do norte do Marrocos e uma das mais bonitas do Atlântico Norte, Moulay Bousselham fica próxima da capital Rabat. Com águas claras e areias douradas, Moulay Bousselham é um destino popular durante o verão, mas bastante agradável fora da alta temporada. Apesar das ondas bravas e selvagens, a cidade possui uma tranquila lagoa, perfeita para o banho e para a pesca. Moulay Bousselham integra o roteiro de praias incríveis no Marrocos para a prática de surf. Além de linda, o sistema hoteleiro da cidade é bem barato em comparação com os outros balneários do país.

Onde ficar em Moulay Bousselham

Por hora, pesquisando no Booking e no Hostelworld só encontrei uma única opção de hospedagem em Moulay Bousselham: o Vila Bea. Apesar de não ser um lugar barato, os hóspedes podem desfrutar de piscina, spa, sauna, academia e quartos com vista para o mar. Vale o investimento.

Outra opção é ficar em Asilah, cidade litorânea que tem melhor infraestrutura turística e está a apenas 85 quilômetros de distância de Moulay Bousselham. Ali você pode se hospedar no Hotel Sahara, com diárias a partir de R$27. Se procura por uma experiência mais local, escolha o Christina's House.

5 Skhirat

Pôr do sol em Skhirat, Marrocos, África

Pôr do sol em Skhirat, Marrocos, África. Créditos: WiLPrZ / Fonte: Flickr

A pequena Skhirat é o destino de verão preferido entre os marroquinos mais ricos. Sua posição é privilegiada, já que está entre a capital do país, Rabat e de Casablanca, a capital econômico do Marrocos, o que faz de Skhirat escolha dos moradores das suas cidades para os finais de semana. A cidade era também a escolha de veraneio da família real do Marrocos até a década de 1970. De todas as praias marroquinas, Skhirat é uma das favoritas para a prática do surf graças as águas agitadas do oceano Atlântico. Suas praias bucólicas contrastam com as dezenas de hotéis e condomínios de luxo.

Onde ficar em Skhirat

Situado à beira-mar em um edifício com terraço e piscina, o Elmarssa Residence é a melhor opção para quem quer aproveitar os dias quentes na praia de Skhirat. São poucos quartos disponíveis, por isso é necessário reservar com bastante antecedência.

6 Bouznika

Praia de Bouznika, Marrocos, África

Praia de Bouznika, Marrocos, África. Créditos: Malia León / Fonte: Flickr

Na região de Casablanca está Bouznika, um pequeno balneário na costa do Atlântico. Com águas cristalinas e areias finas, Bouznika tem uma vista de tirar o fôlego, misturando o mar com as construções parecidas com as encontradas no deserto do Saara. Além de aproveitar o dia de praia, Bouznika ainda é um cenário perfeito para fotos.

Onde ficar em Bouznika

Não há muitas opções de hospedagem em Bouznika, por isso os próprios moradores alugam quartos em suas residências. Um exemplo disso são os Appartement Bella Vista. Uma boa alternativa é se hospedar em Casablanca, a apenas 70 quilômetros de distância. Recomendo o Point du Jour.

7 Oualidia

Oualidia, uma das praias mais bonitas do Marrocos

Oualidia, uma das praias mais bonitas do Marrocos. Créditos: Martin Burrow / Fonte: Flickr

Oualidia é uma pequena e paradisíaca vila no norte do Marrocos. A cidade é separada do oceano Atlântico por uma lagoa de águas limpas e cristalinas. As areias lembram paisagens de deserto e o cenário digno de filmes hollywoodianos. A lagoa é protegida do oceano por rochas que completam o visual inacreditável. Apesar de ficar cheia durante o verão por ter águas calmas, é sempre possível encontrar um espacinho para aproveitar cada segundo da maravilhosa Oualidia.

Onde ficar em Oualidia

A Maison de la Lagune oferece uma linda vista para a lagoa e promete uma estadia inesquecível, com quartos amplos equipados com TV de tela plana, banheiro privativo e internet gratuita.

8 Essaouira

Praia de Essaouira, cidade que serviu de cenário para a série Game of Thrones no Marrocos, África

Praia de Essaouira, cidade que serviu de cenário para a série Game of Thrones no Marrocos, África. Créditos: Vitaly Fedotov / Fonte: Shutterstock

Destino ideal para quem curte esportes como windsurf, Essaouira é uma linda cidade no sudoeste do Marrocos. Além de ser considerada o balneário mais agradável do país, a cidade também é conhecida pelo seu centro histórico, Patrimônio Mundial pela UNESCO, uma mix entre uma fortaleza medieval e uma cidade do século XVIII. Apelidada como “Wind City, Afrika”, Essaouira é costeada por águas claras e agitadas que, junto com as muralhas, formam um cenário digno de filmes medievais. Inclusive, a cidade foi um dos sets de filmagem da série “Game of Thrones”. Essaouira deu vida à Astapor, uma das cidades da Baia dos Escravos. Apesar de linda, as águas Essaouira não são adequadas para banho por possuir ondas altas e perigosas.

Onde ficar em Essaouira

O Dar El Paco localiza-se no centro histórico de Essaouira e está a poucos metros da praia. É um dos poucos hotéis que oferecem café da manhã e chá gratuitos para os hóspedes, além de manter uma decoração em estilo marroquino.

9 Agadir

Agadir, no Marrocos

Agadir, no Marrocos. Créditos: Anthony Tong Lee / Fonte: Flickr

Outra praia bastante popular do Marrocos é Agadir, localizado no sul do país. Banhado pelo oceano Atlântico, as praias de Agadir são consideradas as mais europeias do Marrocos. Diferente de Saïda, o clima de Agadir é ameno, com médias de 23ªC, e o sol brilha por lá o ano inteiro. A cidade é um destino muito procurado por turistas europeus, principalmente entre dezembro a janeiro, inverno no Hemisfério Norte. Com 600 mil habitantes, Agadir tem grandes resorts e luxuosos hotéis e um boulevard, o Muhammed V, com bares e restaurantes. Além das praias, fica em Agadir o Parque Nacional de Souss-Massa, uma grande reserva florestal. Ao longo da história a cidade sofreu com vários terremotos, mas a força turística de suas maravilhosas praias de águas cristalinas foi essencial para a reconstrução de Agadir.

Onde ficar em Agadir

É fácil achar hotéis de primeira linha por preços módicos em Agadir. Para quem procura hotéis perto da praia com conforto, sofisticação e excelente atendimento, recomendamos tanto o Atlantic Hotel Agadir quanto o Hotel Tildi. Para quem procura hospedagem econômica com uma pegada mais jovem, temos certeza que o Blue Waves Surf House irá agradar.

10 Mirleft

Praia e flores em Mirleft, Marrocos, África

Praia e flores em Mirleft, Marrocos, África. Créditos: be_am25 Kevin Nellies / Fonte: Flickr

Outro balneário favorito no Marrocos para a prática de surf é Mirleft. Ao sul do país e banhada pelo Atlântico, Mirleft é uma pequena vila, com pouco mais de 6 mil habitantes, com praias dignas de cenários cinematográficos. Cercada por falésias que formam riachos e pequenas porções de areia, as praias de Mirleft ainda são pouco conhecidas e exploradas por turistas estrangeiros. Oferece um clima ameno durante todo o ano e é possível entrar no mar mesmo no inverno, já que as temperaturas se mantêm agradável mesmo durante a estação mais frio do ano. Mirleft é mais conhecida entre os praticantes do surf já que as praias de Marabout, Coquillage e Plage Sauvage são consideradas uma das melhores do mundo para a prática do esporte. Além disso, a mistura entre mar, deserto e os desenhos que a natureza generosamente criou na região, fazem de Mirleft um dos destinos mais bonitos entre as praias do Marrocos.

Onde ficar em Mirleft

A Mirleft Tayought Guest House dispõe de piscina ao ar livre, sauna a vapor, terraço com jardim e wi-fi gratuito em todas as áreas. Isso a uma curta caminhada da praia, por um preço inacreditável.

11 Legzira

Praia e arcos de Legzira, no Marrocos

Praia e arcos de Legzira, no Marrocos. Créditos: mhobl / Fonte: Flickr

Longe de ser uma das mais bonitas praias do Marrocos, Legzira ganhou seu lugarzinho na lista pelos arcos rochosos, formações à beira-mar causadas pela erosão. Próxima à Mirleft, Legzira é perfeita para fotos e para curtir o pôr do sol. Ao todo são quatro arcos, mas apenas um deles é de fácil acesso e, por isso, o mais conhecido. Existia um segundo arco famoso que, infelizmente, desmoronou em 2016. Ninguém sabe como, mas acredita-se que tenha sido pelo movimento das marés.

Onde ficar em Legzira

O Logis la Marine dispõe de quartos com vista para o mar, terraço também com vista para a praia, jardim e café da manhã com opções sem glúten. Uma excelente pedida para aproveitar os dias de sol nas proximidades de Legzira.

Siga nossa página no Facebook

Como se vestir nas praias do Marrocos

O Marrocos é uma país muçulmano, com uma cultura completamente diferente da nossa, então é preciso ter cuidado, atenção e, principalmente, respeito com os costumes locais. O biquíni é amplamente aceito pelos jovens nas praias marroquinas, mas os mais velhos ainda olham feio e torcem o nariz. Então nada de usar os biquínis brasileiros por lá, provavelmente irão causar um escândalo e todo mundo ficará desconfortável. Dê preferência a biquínis e maiôs que cubram o bumbum. Topless, sem chance. É proibido e você pode responder judicialmente. As sungas não são muito comuns por lá. Os marroquinos costumam usar shorts que batem no meio da coxa e por isso são comuns nas praias. Se preferir, pode também usar bermudões para os banhos de mar. A atenção maior, porém, deve ser ao sair da praia. Nada de exibir o corpinho pela orla. A regra lá é quanto mais corpo coberto, melhor. Então, saiu da praia, coloque uma roupa.

Conheça outros destinos no Marrocos

Prepare-se para sua viagem

Conheça o tour de 7 dias começando em Marrakech e indo até o Deserto do Saara no sul do Marrocos! Nesta viagem você conhecerá também Ouarzazate, o Kasbah de Telouet, o Ksar UNESCO de Ait Benhaddou e o incrível Gorges du Todra. Clique aqui para maiores informações.

Vai alugar um carro? Na Rentcars você compara preços em diversas locadoras no mundo todo com muita segurança, sem taxas no cartão de crédito, 5% de desconto no boleto, parcelamento em até 12 vezes e isenção de IOF. Veja como é simples fazer sua cotação e reservar um carro pela internet.

Receba um desconto de R$10 em sua primeira viagem com a Uber ao utilizar o cupom 9udns9 durante o cadastro pelo aplicativo ou então através deste link.

É altamente recomendável contratar um seguro viagem para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiroE se liga que tá rolando promoção! Se a sua viagem for de 18/12/18 até 04/02/19 você pode usar o cupom FERIAS para garantir 10% de desconto em sua apólice! Aproveite esse descontão porque ele é por tempo limitado!

Pesquise por preços de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais na plataforma da Passagens Promo.

Com base em cotações atualizadas diariamente do Alpha Vantage, a proporção entre o Dirham marroquino e o Real é de 1 MAD para 0,3892 BRL. Utilizando o voucher VIAJEIBONITO você garante em sua primeira compra 10% de desconto no spread da BeeCâmbio e 25% de desconto no spread da Remessa Online, além de garantir as melhores taxas para câmbio de moeda. Confira nosso passo-a-passo para enviar e receber dinheiro do exterior durante uma viagem.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando! Créditos da imagem de capa: Pixeltravel / Fonte: Flickr. Imagem utilizada nas redes sociais: evp82 / Fonte: Shutterstock.