Onde se hospedar em Belém: bairros seguros e os melhores hotéis
Ao escolher onde se hospedar em Belém você precisa levar em conta diversos fatores e o principal deles é a localização. A capital paraense se expande por uma área de 1.059,458 km² que se divide em 71 bairros, cada um com suas particularidades. Mas quais são os melhores e mais seguros? Quais devem ser evitados?
Para responder a essas perguntas, recorremos aos nossos amigos e seguidores que moram na cidade. Eles indicam onde ficar em Belém levando em conta critérios como: proximidade com pontos turísticos, segurança e facilidade de acesso. De nossa parte, selecionamos hotéis e albergues com o melhor custo-benefício. Faça a sua escolha!
Navegue pelo post
Onde ficar em Belém: os bairros mais seguros
Umarizal
Umarizal é atualmente o melhor bairro para se hospedar em Belém, mas também um dos mais caros. Ele fica em uma área nobre e supervalorizada, já que está próxima de vários pontos turísticos, teatros, lojas, shoppings, restaurantes e casas de show.
Pontos turísticos: Complexo Turístico do Ver-o-Rio, Museu Emílio Goeldi, Praça Brasil, Teatro Universitário Cláudio Barradas, Igreja de São Raimundo Nonato e Capela da Medalha Milagrosa.
Hotéis:
Hostel:
Nazaré
Nazaré também é uma excelente localização para quem procura onde ficar em Belém. É uma das áreas mais valorizadas da cidade, com bela arquitetura, praças, parques, museus, cinemas, igrejas e vida noturna agitada.
E por falar em templos católicos, o bairro é passagem da maior festa religiosa do mundo: o Círio de Nazaré. O evento acontece anualmente, sempre no segundo domingo do mês de outubro. Se você quiser participar, é melhor reservar hospedagem com antecedência, e se ao, contrário disso, você quiser escapar das multidões, é melhor procurar outro bairro para se hospedar em Belém.
Pontos turísticos: Basílica de Nazaré, Instituto de Artes do Pará, Memorial dos Povos, Casa da Linguagem, Palacete Bolonha, Palacete Bibi Costa e Palacete Augusto Montenegro (onde está o Museu da Universidade Federal do Pará).
Hotéis:
Hostels:
Campina
Este foi o lugar onde escolhi ficar em Belém. o bairro faz parte do Centro Histórico, onde estão concentrados os principais pontos turísticos da cidade, que podem ser alcançados com uma curta caminhada ou breve corrida de Uber. É uma área comercial, o que a torna bastante movimentada durante o dia, mas deserta à noite, o que gera uma sensação de insegurança. Mesmo com essa questão, recomendo o Bairro da Campina para quem procura hotéis bons e baratos próximos aos lugares mais conhecidos da cidade.
Pontos turísticos: Mercado Ver-o-Peso, Estação das Docas, Theatro da Paz, Praça da República, Igreja das Mercês, Igreja de Santana, Igreja do Rosário, Capela e Convento de Santo Antônio e Casarão Cultural SESC Boulevard.
Hotéis:
Hostel:
Reduto
Entre o final do século 19 e início do século 20, Belém vivia o ápice do ciclo da borracha e foi no bairro do Reduto onde se instalaram as primeiras fábricas da cidade. É uma área central sem muito apelo turístico, mas ainda importante economicamente, com muitas lojas, prédios comerciais e um grande shopping center.
Sofre com o mesmo problema do bairro da Campina: movimentado durante o dia e soturno após o horário comercial, com áreas de prostituição e consumo de drogas. Fique aqui pela localização, mas não se arrisque a andar a pé à noite.
Pontos turísticos: Doca do Reduto, Vilas do Reduto e casario da rua Quintino Bocaiuva.
Hotéis:
Hostels:
Batista Campos
Batista Campos é um bairro cheio de charme, com casarões antigos e lindos parques arborizados. Concentra também prédios comerciais, bons restaurantes e alguns dos melhores hotéis em Belém, além de estar próximo de alguns dos pontos turísticos mais visitados da cidade.
Pontos turísticos: Praça Batista Campos, Igreja da Santíssima Trindade, Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves, Cemitério da Soledade e Praça Milton Trindade.
Hotéis:
Marco
Este é um bairro de classe média alta localizado um pouco mais afastado das áreas turísticas, sendo ideal para quem viaja sem pressa e procura onde se hospedar em Belém longe do burburinho. É bem abastecido pelo transporte público e pelo comércio, além de possuir lindas áreas verdes que proporcionam bons momentos de descanso ao ar livre.
Pontos turísticos: Bosque Rodrigues Alves e Teatro do SESI.
Hotéis:
Áreas a serem evitadas em Belém
Guamá, Jurunas, São Brás, Sacramenta, Terra Firme, Canudos e Cremação são bairros com altos índices de criminalidade, portanto, tente evitá-los a todo custo ao escolher onde se hospedar em Belém.
Outras opções de onde se hospedar em Belém
Trouxemos neste guia recomendações de hotéis e albergues nos bairros mais seguros de Belém, mas você ainda pode procurar outras opções no Booking e Hostelworld.
Seguro viagem nacional
Ainda falando sobre segurança e bem-estar, se o seu plano de saúde não oferece cobertura em todo o território brasileiro, você deve contratar um plano de seguro viagem nacional.
Ele custa apenas R$ 4 por dia e te deixa tranquilo para viver qualquer aventura. Mesmo os planos mais básicos cobrem despesas médico-hospitalares, transporte para consultas, reembolso com despesas em farmácias, regresso sanitário, traslado de corpo e seguro por morte acidental. Mas não é só isso, ele também cobre coisas mais simples (mas muito úteis), como assistência de localização de bagagem, e ainda oferece indenização por bagagem extraviada. Use o banner para fazer uma cotação!
[vb_post_list tag=”para” limit=”15″ title=”Leia mais sobre Belém e outros destinos no Pará”]