Viajei Bonito

Planejamento de viagens e nomadismo digital

Onde ficar em Manaus, Amazonas

Aqui inicia-se nossa série de postagens e vídeos sobre uma viagem inesquecível: [link tag=”manaus”]Manaus[/link], [link tag=”amazonas”]Amazonas[/link]. Consideramos essa viagem como inesquecível, pois foi muito diferente de tudo que conhecemos. Para falar a verdade, mal sabíamos que o Norte brasileiro guardava tanta – mas tanta – coisa bonita e rica!

Chegamos a Manaus na última sexta-feira de janeiro em 2017, onde ficamos por 10 dias. Acordando da primeira noite e já partimos para o interior da selva amazônica, a mais de 180 km da capital. Mas isso é assunto para artigos futuros. Calma, chegaremos lá ainda.

Viemos falar pra você sobre onde ficamos hospedados em Manaus.

Na procura de um lugar próximo do centro da cidade, conhecemos o Local Hostel e os responsáveis pelo estabelecimento: Camilla e Matheus. Como convidados, tínhamos a missão de provar aos futuros visitantes de Manaus o porquê de essa ser uma opção fantástica de hospedagem. Em outras palavras, não estamos falando apenas de publicidade, mas sim de uma recomendação sincera!

[vb_youtube id=”2cJI2l4Pf80″ resolution=”720p”]

[vb_toc]

Localização

Cá pra nós, alugar um carro é sempre bom. Mas não precisar alugar é melhor ainda! Inicialmente tínhamos a intenção de encontrar um lugar próximo à Praça de São Sebastião, por saber que os principais pontos turísticos e restaurantes estavam nas redondezas.

O Local Hostel fica a menos de 5 minutos a pé da praça. Isto é, carro é desnecessário por lá.

Ainda, por ali existem opções de todos os preços e pratos para almoço e janta, fora a diversidade de barraquinhas com comida típica nos arredores.

[vb_gmap mid=”17gAr_KaAgoFhKmjo4C0dU85fFjU”]

Café da manhã

O café da manhã ganhou seu próprio subtítulo nesse artigo por ser algo que nos chamou a atenção. Apesar de ser pago a parte, vale muito a pena do que sair rua afora procurando um lugar para comer de manhã.

A variedade do café da manhã do albergue é enorme. Frutas, pães, bolos, ovos mexidos, salsicha, café… ai aiSó de escrever já nos dá saudades.

[vb_gallery ids=”8865,8866,8867,8868″]

Estrutura e limpeza

Durante nossa estadia não vimos banheiros ou outras dependências sujas. Muito pelo contrário. Chegava a ser curioso como tudo podia estar impecavelmente limpo o tempo todo.

Os banheiros masculino e feminino são espaçosos e contam com três chuveiros e dois vasos. Em nenhum momento ambos estavam totalmente ocupados. Mesmo com o hostel cheio nos finais de semana não havia fila de esperas!

[vb_gallery ids=”8876,8875,8870,8874,8873,8872,8871″]

O detalhe que mais nos chamou a atenção nos quartos é que cada cama tinha sua própria lâmpada e tomada! Além disso, uma cortininha lhe dá muita privacidade mesmo estando em um quarto compartilhado com gente do mundo todo!

Falando em gente do mundo todo, Manaus parece receber mais turistas estrangeiros do que brasileiros. A área comum do hostel que fica ao lado da recepção é um ponto de encontro perfeito para interação. Bancos confortáveis, sinuca, televisão e um ambiente fresco e agradável fazem daquele espaço um local perfeito para conhecer gente de tudo quanto é lugar.

Calendário de atividades em Manaus, nas dependências do Local Hostel, Amazonas
Calendário de atividades em Manaus, nas dependências do Local Hostel, Amazonas. Créditos: Gisele Rocha

Reservas

Você pode fazer sua reserva pelo site oficial do albergue ou então através do [bookinglink id=”877662″ show_vb_score=”false” text=”Booking”]. Lembre-se sempre de fazer as reservas com antecedência.

Local Hostel, Manaus, Amazonas
Local Hostel, Manaus, Amazonas. Créditos: Gisele Rocha

O pessoal do Vamos Fugir fez uma matéria muito interessante com um roteiro para 4 ou 5 dias em Manaus, e nós recomendamos a leitura!

É só o começo

Temos muito… muito… muito!… material sobre Manaus e o Amazonas coletados ao longo desses dias e você ainda verá muita coisa no Viajei Bonito! Continue acompanhando o blog e [vb_youtube_link text=”nosso canal do YouTube”].

Até a próxima!

Leia mais sobre nossa viagem por Manaus, Amazonas

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo