Conheça as cidades mais antigas do mundo
Já pensou em viajar para as cidades mais antigas do mundo e encontrar nas ruas e nas construções, a História que, até então, só era vista nos livros? Então acompanhe a lista que o Viajei Bonito preparou para você! Quem sabe assim, você não anima a arrumar as malas e colocar o pé na estrada?
Navegue pelo post
[su_dropcap]1[/su_dropcap] Beirute (capital do Líbano)
A cidade é de 3000 a.C. e foi mencionada em várias cartas para o Faraó do Egito. Cenário de guerras civis e desastres naturais, a cidade foi destruída e reconstruída por sete vezes. Um de seus pontos turísticos mais importantes, é o Museu Nacional do Beirute. Lá você encontra boa parte dessa história que conseguiu resistir ao tempo.
[su_dropcap]2[/su_dropcap] Gaziantep (Turquia)
A cidade data de 3650 a.C. e fica situada na região Sul do país, perto da fronteira com a Síria. Ao longo do tempo, já foi dominada por vários povos como: acádios, hititas, assírios, urartas, babilônios, persas, macedônios, romanos, bizantinos, sassânidas, mamelucos, árabes, otomanos, entre outros. Por conta disso há, na cidade, muitas ruínas e referências a essas diferentes civilizações. Uma boa dica de passeio é o Museu Arqueológico de Gaziantep – o maior museu de mosaico do mundo.
[su_dropcap]3[/su_dropcap] Plovdiv (Bulgária)
É a segunda maior cidade do país e data de 4000 a.C. O lugar é marcado pela variedade de templos religiosos. Se você resolver colocar essa cidade no seu roteiro, não pode deixar de visitar o Plovdiv Teatro Romano, um teatro que foi construído pelo imperador Trajano. Atualmente, é lá que acontecem os eventos especiais.
[su_dropcap]4[/su_dropcap] Sidon (Líbano)
Sidon é a terceira maior cidade do Líbano e fica em uma área privilegiada, perto do Mediterrâneo, o que favoreceu o comércio na região. Já foi conquistada por filisteus, babilônios, egípcios, assírios, gregos e romanos. A cidade foi destruída duas vezes e as suas ruínas ainda podem ser vistas. Se der uma passadinha pela cidade, não deixe de ir no Castelo do Mar.
[su_dropcap]5[/su_dropcap] Faiyum (Egito)
Fundada a 4000 a.C., Faiyum ocupa parte do que foi Crocodilópolis, uma cidade antiga que cultuava um crocodilo. Uma das vistas mais conhecidas na cidade é Wadi Elrayan, uma depressão natural no deserto ocidental do Egito.
[su_dropcap]6[/su_dropcap] Susa (Irã)
Cidade de 4200 a.C., o seu nome consta na Bíblia. Segundo o livro sagrado, foi lá que Esther se tornou rainha e salvou os judeus do genocídio. O principal ponto turístico da cidade é Shush Castle, que foi construído no século XIX. A construção ficou danificada após uma guerra na década de 90, mas foi reformada e, hoje, funciona como museu.
[su_dropcap]7[/su_dropcap] Damasco (Síria)
A cidade foi fundada no ano 4300 a.C., mas há quem diga que a ocupação começou por volta do ano 10000 a.C. Damasco foi conquistada por Alexandre, o Grande, e governada pelos romanos, árabes e otomanos. A maior atração turística da cidade é Mesquita Umayyad, a Mesquita dos Omíadas.
[su_dropcap]8[/su_dropcap] Alepo (Síria)
Uma cidade que data de 4300 a.C. e fica situada em uma área estratégica para o comércio, com rotas para o Mediterrâneo. Se você for lá, não deixe de ir na cidadela de Alepo, patrimônio mundial da Unesco.
[su_dropcap]9[/su_dropcap] Biblos (Líbano)
Fundada no ano 5000 a.C., é a cidade onde surgiu o alfabeto fenício. Biblos tem sido muito visitada devido à diversidade cultural: ruínas antigas, montanhas e praias. Uma boa dica de passeio é o castelo de Biblos, que foi construído no século XII.
[su_dropcap]10[/su_dropcap] Jericó (Palestina)
É a cidade mais antiga que existe, com achados arqueológicos datados de mais de 10 mil anos atrás. Fica às margens do Rio Jordão, onde, segundo a Bíblia, Jesus foi batizado por João. Na mesma cidade encontra-se o Monte das Tentações, onde o diabo teria tentado seduzir Jesus, oferecendo-lhe todos os reinos do mundo. Se passar pela região, não deixe de ir no St. George Orthodox Monastery, Mosteiro de São Jorge, em Wadi Qelt.
[su_dropcap]11[/su_dropcap] Kafr Kanna (antiga Caná da Galileia)
Cidade localizada em Israel e onde, segundo a Bíblia, Jesus realizou o milagre de transformar água em vinho, nas Bodas de Caná. Por conta disso, a cidade recebe muitos turistas.
E aí, já decidiu quais das cidades mais antigas do mundo estarão no seu próximo roteiro?