Já pensou em viajar para as cidades mais antigas do mundo e encontrar nas ruas e nas construções, a História que, até então, só era vista nos livros? Então acompanhe a lista que o Viajei Bonito preparou para você! Quem sabe assim, você não anima a arrumar as malas e colocar o pé na estrada?

Para ler em seguida

1 Beirute (capital do Líbano)

Museu Nacional de Beirute, capital do Líbano

Museu Nacional de Beirute, capital do Líbano. Créditos: Elie plus / Wikimedia Commons

A cidade é de 3000 a.C. e foi mencionada em várias cartas para o Faraó do Egito. Cenário de guerras civis e desastres naturais, a cidade foi destruída e reconstruída por sete vezes. Um de seus pontos turísticos mais importantes, é o Museu Nacional do Beirute. Lá você encontra boa parte dessa história que conseguiu resistir ao tempo.

2 Gaziantep (Turquia)

Mosaico romano do século II ou III, pertencente ao Museu de Mosaicos de Zeugma, em Gaziantep, Turquia

Mosaico romano do século II ou III, pertencente ao Museu de Mosaicos de Zeugma, em Gaziantep, Turquia. Créditos: Adam Jones / Fonte: Flickr

A cidade data de 3650 a.C. e fica situada na região Sul do país, perto da fronteira com a Síria. Ao longo do tempo, já foi dominada por vários povos como: acádios, hititas, assírios, urartas, babilônios, persas, macedônios, romanos, bizantinos, sassânidas, mamelucos, árabes, otomanos, entre outros. Por conta disso há, na cidade, muitas ruínas e referências a essas diferentes civilizações. Uma boa dica de passeio é o Museu Arqueológico de Gaziantep – o maior museu de mosaico do mundo.

3 Plovdiv (Bulgária)

Plovdiv, na Bulgária

Plovdiv, na Bulgária. Créditos: Mike Rowe / Fonte: Flickr

É a segunda maior cidade do país e data de 4000 a.C. O lugar é marcado pela variedade de templos religiosos. Se você resolver colocar essa cidade no seu roteiro, não pode deixar de visitar o Plovdiv Teatro Romano, um teatro que foi construído pelo imperador Trajano. Atualmente, é lá que acontecem os eventos especiais.

4 Sidon (Líbano)

Castelo do Mar em Sidon, uma das cidades mais antigas do Líbano

Castelo do Mar em Sidon, uma das cidades mais antigas do Líbano. Créditos: rabiem22 / Fonte: Flickr

Sidon é a terceira maior cidade do Líbano e fica em uma área privilegiada, perto do Mediterrâneo, o que favoreceu o comércio na região. Já foi conquistada por filisteus, babilônios, egípcios, assírios, gregos e romanos. A cidade foi destruída duas vezes e as suas ruínas ainda podem ser vistas. Se der uma passadinha pela cidade, não deixe de ir no Castelo do Mar.

5 Faiyum (Egito)

Ruínas na cidade de Faiyum, Egito

Ruínas na cidade de Faiyum, Egito. Créditos: Liz Jones / Fonte: Flickr

Fundada a 4000 a.C., Faiyum ocupa parte do que foi Crocodilópolis, uma cidade antiga que cultuava um crocodilo. Uma das vistas mais conhecidas na cidade é Wadi Elrayan, uma depressão natural no deserto ocidental do Egito.

Continua após a publicidade

6 Susa (Irã)

Susa, no Irã, umas das cidades mais antigas do mundo

Susa, no Irã, umas das cidades mais antigas do mundo. Créditos: Ninara / Fonte: Flickr

Cidade de 4200 a.C., o seu nome consta na Bíblia. Segundo o livro sagrado, foi lá que Esther se tornou rainha e salvou os judeus do genocídio. O principal ponto turístico da cidade é Shush Castle, que foi construído no século XIX. A construção ficou danificada após uma guerra na década de 90, mas foi reformada e, hoje, funciona como museu.

7 Damasco (Síria)

Mesquita na cidade de Damasco, Síria

Mesquita na cidade de Damasco, Síria. Créditos: copepodo / Fonte: Flickr

A cidade foi fundada no ano 4300 a.C., mas há quem diga que a ocupação começou por volta do ano 10000 a.C. Damasco foi conquistada por Alexandre, o Grande, e governada pelos romanos, árabes e otomanos. A maior atração turística da cidade é Mesquita Umayyad, a Mesquita dos Omíadas.

8 Alepo (Síria)

Cidade de Alepo, na Síria, uma das cidades mais antigas do mundo

Cidade de Alepo, na Síria, uma das cidades mais antigas do mundo. Créditos: watchsmart / Fonte: Flickr

Uma cidade que data de 4300 a.C. e fica situada em uma área estratégica para o comércio, com rotas para o Mediterrâneo. Se você for lá, não deixe de ir na cidadela de Alepo, patrimônio mundial da Unesco.

9 Biblos (Líbano)

Biblos, no Líbano. Uma das cidades mais antigas do mundo

Biblos, no Líbano. Uma das cidades mais antigas do mundo. Créditos: H. Silenus / Fonte: Flickr

Fundada no ano 5000 a.C., é a cidade onde surgiu o alfabeto fenício. Biblos tem sido muito visitada devido à diversidade cultural: ruínas antigas, montanhas e praias. Uma boa dica de passeio é o castelo de Biblos, que foi construído no século XII.

10 Jericó (Palestina)

Monte das Tentações, em Jericó, na Palestina

Monte das Tentações, em Jericó, na Palestina. Créditos: Michele Benericetti / Fonte: Flickr

É a cidade mais antiga que existe, com achados arqueológicos datados de mais de 10 mil anos atrás. Fica às margens do Rio Jordão, onde, segundo a Bíblia, Jesus foi batizado por João. Na mesma cidade encontra-se o Monte das Tentações, onde o diabo teria tentado seduzir Jesus, oferecendo-lhe todos os reinos do mundo. Se passar pela região, não deixe de ir no St. George Orthodox Monastery, Mosteiro de São Jorge, em Wadi Qelt.

11 Kafr Kanna (antiga Caná da Galileia)

Cidade localizada em Israel e onde, segundo a Bíblia, Jesus realizou o milagre de transformar água em vinho, nas Bodas de Caná. Por conta disso, a cidade recebe muitos turistas.

E aí, já decidiu quais das cidades mais antigas do mundo estarão no seu próximo roteiro?

Prepare-se para sua viagem

Quer economizar em sua viagem? Conheça então os cupons de desconto oferecidos pelo Viajei Bonito.

Os países europeus exigem que os viajantes tenham contratado seguro viagem, geralmente com valores mínimos estabelecidos para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Leia também o que escrevemos sobre seguro viagem para a Europa. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiroE se liga que tá rolando promoção! Até o dia 21/11/19 você pode usar o cupom BLACK para garantir 15% de desconto em sua apólice! Aproveite esse descontão porque ele é por tempo limitado! Como alternativa, nós sugerimos que você também faça uma cotação na Real Seguro Viagem.

Viajar pela Europa de trem é uma experiência que serve bem a qualquer tipo de viajante, é fácil e em muitos casos mais barato até mesmo que os voos low cost. Você pode pesquisar preços para uma infinidade de destinos na Omio. Aprenda aqui a comprar passagens de trem na Europa pela internet.

testamos o chip internacional da Easysim4u e aprovamos tanto o serviço quanto a qualidade da internet no exterior. Clique aqui para ver todas as opções de coberturas disponíveis nos EUA e em mais de 210 países! Ainda, utilize o cupom VIAJEIBONITO10 para garantir 10% de desconto em seu pedido! Recomendamos que você dê uma olhada nos planos Dados Mundi e 4G Europa que saem a partir de R$216,50 e R$228,99 respectivamente. O Viajei Bonito indica também como alternativa o chip da Yes Brasil.

Pesquise por preços de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais na plataforma da Kayak. Aprenda a criar um alerta de passagens aéreas em promoção.

Se você teve algum voo cancelado, atrasado, perda de conexão, overbooking, extravio de bagagem ou outros tipos de imprevisto com companhias aéreas, faça aqui uma consulta e descubra se você tem direito a indenizações. A Resolvvi cuida de toda a burocracia e você recebe o valor sem sair de casa, além de pagar apenas se ganhar.

TransferWise é o serviço de transferência de moedas para dentro e para fora do Brasil que utilizamos sempre que precisamos efetuar ou receber pagamentos internacionais. De todos no mercado, ele é o que garante até o momento a taxa de câmbio mais próxima da conversão atual.

Receba um desconto em sua primeira viagem com a Uber ao utilizar o cupom adrianoc135ue durante o cadastro pelo aplicativo ou então através deste link.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!

Ver mais artigos de Viajei Bonito

Créditos da imagem de capa: watchsmart / Fonte: Flickr. Imagem utilizada nas redes sociais: Liz Jones / Fonte: Flickr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *