Conheça as cidades mais antigas do mundo

Já pensou em viajar para as cidades mais antigas do mundo e encontrar nas ruas e nas construções, a História que, até então, só era vista nos livros? Então acompanhe a lista que o Viajei Bonito preparou para você! Quem sabe assim, você não anima a arrumar as malas e colocar o pé na estrada?

1 Beirute (capital do Líbano)

Museu Nacional de Beirute, capital do Líbano

Museu Nacional de Beirute, capital do Líbano. Créditos: Elie plus / Wikimedia Commons

A cidade é de 3000 a.C. e foi mencionada em várias cartas para o Faraó do Egito. Cenário de guerras civis e desastres naturais, a cidade foi destruída e reconstruída por sete vezes. Um de seus pontos turísticos mais importantes, é o Museu Nacional do Beirute. Lá você encontra boa parte dessa história que conseguiu resistir ao tempo.

2 Gaziantep (Turquia)

Mosaico romano do século II ou III, pertencente ao Museu de Mosaicos de Zeugma, em Gaziantep, Turquia

Mosaico romano do século II ou III, pertencente ao Museu de Mosaicos de Zeugma, em Gaziantep, Turquia. Créditos: Adam Jones / Fonte: Flickr

A cidade data de 3650 a.C. e fica situada na região Sul do país, perto da fronteira com a Síria. Ao longo do tempo, já foi dominada por vários povos como: acádios, hititas, assírios, urartas, babilônios, persas, macedônios, romanos, bizantinos, sassânidas, mamelucos, árabes, otomanos, entre outros. Por conta disso há, na cidade, muitas ruínas e referências a essas diferentes civilizações. Uma boa dica de passeio é o Museu Arqueológico de Gaziantep – o maior museu de mosaico do mundo.

3 Plovdiv (Bulgária)

Plovdiv, na Bulgária

Plovdiv, na Bulgária. Créditos: Mike Rowe / Fonte: Flickr

É a segunda maior cidade do país e data de 4000 a.C. O lugar é marcado pela variedade de templos religiosos. Se você resolver colocar essa cidade no seu roteiro, não pode deixar de visitar o Plovdiv Teatro Romano, um teatro que foi construído pelo imperador Trajano. Atualmente, é lá que acontecem os eventos especiais.

4 Sidon (Líbano)

Castelo do Mar em Sidon, uma das cidades mais antigas do Líbano

Castelo do Mar em Sidon, uma das cidades mais antigas do Líbano. Créditos: rabiem22 / Fonte: Flickr

Sidon é a terceira maior cidade do Líbano e fica em uma área privilegiada, perto do Mediterrâneo, o que favoreceu o comércio na região. Já foi conquistada por filisteus, babilônios, egípcios, assírios, gregos e romanos. A cidade foi destruída duas vezes e as suas ruínas ainda podem ser vistas. Se der uma passadinha pela cidade, não deixe de ir no Castelo do Mar.

5 Faiyum (Egito)

Ruínas na cidade de Faiyum, Egito

Ruínas na cidade de Faiyum, Egito. Créditos: Liz Jones / Fonte: Flickr

Fundada a 4000 a.C., Faiyum ocupa parte do que foi Crocodilópolis, uma cidade antiga que cultuava um crocodilo. Uma das vistas mais conhecidas na cidade é Wadi Elrayan, uma depressão natural no deserto ocidental do Egito.

6 Susa (Irã)

Susa, no Irã, umas das cidades mais antigas do mundo

Susa, no Irã, umas das cidades mais antigas do mundo. Créditos: Ninara / Fonte: Flickr

Cidade de 4200 a.C., o seu nome consta na Bíblia. Segundo o livro sagrado, foi lá que Esther se tornou rainha e salvou os judeus do genocídio. O principal ponto turístico da cidade é Shush Castle, que foi construído no século XIX. A construção ficou danificada após uma guerra na década de 90, mas foi reformada e, hoje, funciona como museu.

7 Damasco (Síria)

Mesquita na cidade de Damasco, Síria

Mesquita na cidade de Damasco, Síria. Créditos: copepodo / Fonte: Flickr

A cidade foi fundada no ano 4300 a.C., mas há quem diga que a ocupação começou por volta do ano 10000 a.C. Damasco foi conquistada por Alexandre, o Grande, e governada pelos romanos, árabes e otomanos. A maior atração turística da cidade é Mesquita Umayyad, a Mesquita dos Omíadas.

8 Alepo (Síria)

Cidade de Alepo, na Síria, uma das cidades mais antigas do mundo

Cidade de Alepo, na Síria, uma das cidades mais antigas do mundo. Créditos: watchsmart / Fonte: Flickr

Uma cidade que data de 4300 a.C. e fica situada em uma área estratégica para o comércio, com rotas para o Mediterrâneo. Se você for lá, não deixe de ir na cidadela de Alepo, patrimônio mundial da Unesco.

9 Biblos (Líbano)

Biblos, no Líbano. Uma das cidades mais antigas do mundo

Biblos, no Líbano. Uma das cidades mais antigas do mundo. Créditos: H. Silenus / Fonte: Flickr

Fundada no ano 5000 a.C., é a cidade onde surgiu o alfabeto fenício. Biblos tem sido muito visitada devido à diversidade cultural: ruínas antigas, montanhas e praias. Uma boa dica de passeio é o castelo de Biblos, que foi construído no século XII.

10 Jericó (Palestina)

Monte das Tentações, em Jericó, na Palestina

Monte das Tentações, em Jericó, na Palestina. Créditos: Michele Benericetti / Fonte: Flickr

É a cidade mais antiga que existe, com achados arqueológicos datados de mais de 10 mil anos atrás. Fica às margens do Rio Jordão, onde, segundo a Bíblia, Jesus foi batizado por João. Na mesma cidade encontra-se o Monte das Tentações, onde o diabo teria tentado seduzir Jesus, oferecendo-lhe todos os reinos do mundo. Se passar pela região, não deixe de ir no St. George Orthodox Monastery, Mosteiro de São Jorge, em Wadi Qelt.

11 Kafr Kanna (antiga Caná da Galileia)

Cidade localizada em Israel e onde, segundo a Bíblia, Jesus realizou o milagre de transformar água em vinho, nas Bodas de Caná. Por conta disso, a cidade recebe muitos turistas.

E aí, já decidiu quais das cidades mais antigas do mundo estarão no seu próximo roteiro?

Conheça as cidades mais antigas do mundo

Prepare-se para viajar

Use o cupom FERIAS para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom SPRING e garanta 50% de desconto.

Economize em passagens aéreas usando o comparador de preços ou a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus,  a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo