Tenho que informar-lhe que o Peru é muito mais do que Machu Picchu, creia! O país é formado de paisagens exuberantes, desde nevados a dunas. Sabe aqueles oásis no deserto? Não, não é miragem! Esse lugar existe.

A 325 km de Lima, capital do país, encontramos o deserto da Huacachina, uma aldeia de mais ou menos 100 habitantes. Durante a viagem já é possível acordar com os raios de sol entrando pela janela e iluminando a areia dourada com imagens que mais parecem um desenho.

Você imaginava que no Peru existisse uma paisagem como esta do deserto da Huacachina?

Você imaginava que no Peru existisse uma paisagem como esta do deserto da Huacachina? Créditos: Luana Alencar

Para chegar até lá passamos por Ica, cidade vizinha onde é possível comprar pacotes turísticos e ir de buggy até o deserto! Normalmente dorme-se em Ica e na manhã seguinte, bem cedo, os passeios saem para Huacachina. É fácil encontrar hostels na cidade por até 35 soles (moeda local). Vale lembrar que se você não toma banho frio, é bom ficar atento à descrição dos quartos que deverá conter “água caliente”. Aconselhamos, ainda, a verificar se em seu quarto a água realmente esquenta. Se o hostel que você escolher não incluir os desayunos (café da manhã), será possível desayunar por poucos soles na praça principal da cidade. Pode parecer estranho para você, mas pão com palta (abacate) é muito comum na região. Mas não se assuste! Se não conseguir encarar o prato, você poderá encontrar chá e galletas (biscoitos). O que é comum, também, são as carrocinhas que vendem ovinhos de codorna cozidos.

Para almoço e janta indicamos o famoso pollo a la brasa, frango assado acompanhado de batata, molho e salada! Inca kola (refrigerante típico da região, sobre o qual já falamos em outro post) não pode faltar. Tudo fica em média 20 soles.

Deixemos a comida um pouco de lado e vamos ao que realmente interessa: nosso passeio!

Para ler em seguida

O passeio pelo Deserto da Huacachina

A programação não perde nada para as dunas de Natal, exceto no preço. Você consegue fazer um mega-ultra-radical-passeio de buggy por apenas 35 soles (valor do sol em abril de 2016: R$1,07). Para os mais corajosos o tour inclui sunboard, esporte radical que consiste em descer deitado em uma prancha pelas dunas do deserto. É super confiável. O segredo é se esticar, não se mexer e “let it go”.

 De quebra, no fim do dia, você ainda pode ser surpreendido com um pôr do sol memorável.

Anote as dicas para esse passeio:

1) Se você está em Lima, deverá tomar um ônibus até Ica. (aproximadamente 40 soles).

2) Chegando em Ica, você encontrará na praça principal diversas agências de turismo. Geralmente eles dão desconto, é só chorar um pouco. (de 35 a 40 soles por pessoa).

3) De Ica até o deserto você pode ir de táxi, o que não é caro. No Peru não há taxímetro, então os preços são combinados anteriormente com o taxista, com direito a pedir desconto e tudo! Se você for em grupo, sai ainda mais barato. Táxi com 4 pessoas (15 soles para cada).

4) Aperte os cintos e aprecie o espetáculo da natureza.

Obs: os preços são das atrações são referentes ao ano de 2014.

Prepare-se para sua viagem

Em Huacachina, nossa sugestão de hospedagem é o Banana's Adventure Hostel. Aprenda a reservar um hotel pela internet aqui. Você pode procurar outros hotéis através do Booking, casas e quartos no Airbnb ou então se sua preferência é por albergues, acesse o Hostelworld.

Quer economizar em sua viagem? Conheça então os cupons de desconto oferecidos pelo Viajei Bonito.

Veja o motivo pelo qual recomendamos o seguro viagem para quem viaja pela América do Sul. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiroE se liga que tá rolando promoção! Até o dia 21/11/19 você pode usar o cupom BLACK para garantir 15% de desconto em sua apólice! Aproveite esse descontão porque ele é por tempo limitado! Como alternativa, nós sugerimos que você também faça uma cotação na Real Seguro Viagem.

testamos o chip internacional da Easysim4u e aprovamos tanto o serviço quanto a qualidade da internet no exterior. Clique aqui para ver todas as opções de coberturas disponíveis nos EUA e em mais de 210 países! Ainda, utilize o cupom VIAJEIBONITO10 para garantir 10% de desconto em seu pedido! Recomendamos que você dê uma olhada no plano Dados Mundi que sai a partir de R$217,72. O Viajei Bonito indica também como alternativa o chip da Yes Brasil.

Pesquise por preços de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais na plataforma da Kayak. Aprenda a criar um alerta de passagens aéreas em promoção.

Se você teve algum voo cancelado, atrasado, perda de conexão, overbooking, extravio de bagagem ou outros tipos de imprevisto com companhias aéreas, faça aqui uma consulta e descubra se você tem direito a indenizações. A Resolvvi cuida de toda a burocracia e você recebe o valor sem sair de casa, além de pagar apenas se ganhar.

TransferWise é o serviço de transferência de moedas para dentro e para fora do Brasil que utilizamos sempre que precisamos efetuar ou receber pagamentos internacionais. De todos no mercado, ele é o que garante até o momento a taxa de câmbio mais próxima da conversão atual.

Receba um desconto em sua primeira viagem com a Uber ao utilizar o cupom 9udns9 durante o cadastro pelo aplicativo ou então através deste link.

Adicione ao Pinterest

Clique na imagem para adicionar este artigo em seu Pinterest e veja também nossos painéis. Foto por: Luana Alencar

Luana Alencar

Luana Alencar, jornalista pela UFJF, apaixonada por livros, violão e viagens. Morou dois meses no Peru, ensinando adolescentes sobre consciência ecológica.

Ver mais artigos de Luana Alencar

Créditos da imagem de capa: Luana Alencar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *