Enviar e receber dinheiro do exterior durante uma viagem: passo-a-passo
Viajar para fora do país já se tornou comum para muitas pessoas. Seja por turismo, trabalho ou estudos. O fato é que imprevistos podem acontecer e pode surgir a necessidade de enviar e receber dinheiro do exterior durante uma viagem. Aqui no Viajei Bonito, já apresentei a Remessa Online, uma plataforma independente e totalmente conectada que ajuda você a receber e enviar dinheiro para o exterior, de forma prática, sem burocracia e com taxas bem competitivas.
Aproveitei para listar também as situações inesperadas que podem acontecer durante a sua viagem e te pegar de surpresa. Com um simples cadastro e poucos cliques na [vb_product_link code=”REMESSAONLINE” text=”plataforma”], você consegue fazer essa transferência de recursos rapidamente. Hoje vou passar um tutorial, passo-a-passo, de como devemos proceder em todas as etapas.
Navegue pelo post
Faça seu cadastro no site ou então o login em sua conta
Vamos começar [vb_product_link code=”REMESSAONLINE” text=”acessando o site da Remessa Online”]. O primeiro passo é o passo padrão sempre que você utiliza um serviço pela internet. Caso seja a primeira vez que você esteja utilizando a Remessa Online, você deverá completar um cadastro. Só aí você conseguirá enviar e receber dinheiro do exterior. Basta preencher os campos “nome completo”, “CPF” e “senha”, marcar a caixa para aceitar os termos de uso e clicar no botão “Cadastrar”. Vale lembrar que assim que seu cadastro tiver sido feito, é necessário que você envie um documento de identificação. Ao ser processado o documento, sua conta estará 100% verificada. Caso já tenha feito o cadastro, basta fazer o login na sua conta. Para isto, utilize o CPF e a senha criada quando você fez o cadastro.
Enviar dinheiro para o exterior durante uma viagem
Após realizar o login, no topo da tela, ao lado do seu nome, você verá duas opções: “Enviar Dinheiro” e “Receber Dinheiro”. Se sua intenção for enviar dinheiro, clique na opção verde “Enviar Dinheiro” lá em cima.
Na tela seguinte, você deve escolher qual a finalidade do envio do dinheiro. É bem simples. Opções como “envio para pessoa física”, “pagar por produto/serviço” e “investimento” estão entre as disponíveis. Dependendo da sua escolha, sub-opções podem aparecer para que você seja mais específico sobre a finalidade do envio. Após essa etapa, você cairá na tela onde preenche os dados do envio, em si.
Nesta tela, você preencherá os dados referentes ao envio de dinheiro. Você deverá dar um “nome da história”, que nada mais é do que um nome para identificar aquele envio. Feito isso, insira o valor da sua remessa e preencha os dados da conta de destino. Lembre-se que alguns dados menos usuais são solicitados, como o SWIFT/BIC/ABA e o IBAN. Informe-se com seu banco ou o banco da pessoa que receberá o dinheiro para ter acesso a esses dados, pois eles são obrigatórios. Caso você tenha alguma dúvida sobre eles, deixe o mouse na “bolinha azul” ao lado de cada um, para mais detalhes.
Receber dinheiro do exterior durante uma viagem
Para receber dinheiro do exterior, o processo também é simples. Após ter feito o login na sua conta, clique no botão azul “Receber dinheiro”. Fica lá em cima, ao lado do seu nome.
Na tela de recebimento de dinheiro, você verá uma página com as informações a respeito do procedimento. Você deverá criar uma história de recebimento. Feito isso, você solicita ao remetente a transferência para a conta. Aí basta enviar o comprovante de transferência internacional e aguardar o aviso de crédito. Assim que receber o aviso, é só entrar em contato para receber o dinheiro na sua conta do Brasil. Nesta tela, você também fica por dentro dos limites por operação (ou por semestre) e também dos preços e tarifas. Se estiver tudo certo, marque a caixa “Concordo com os termos de uso” e clique no botão “Continuar”.
Na tela seguinte, você finaliza o recebimento. É necessário (assim como no envio de dinheiro) dar um “nome da história”, para identificação da operação. É lá também onde você opta pela moeda estrangeira. Depois, basta informar os dados do responsável no exterior pela transferência. Vale lembrar que deve ser, obrigatoriamente, uma pessoa física. Após preencher esses dados, clique no botão “Criar História”.
Dashboard – Painel de Controle do Usuário
Na tela do painel de controle do usuário – o dashboard – você consegue ver um resumo da sua conta. É possível ver o status das suas remessas em aberto e saber se elas já se encontram em processamento. Você também consegue ver o status das suas histórias, além de efetuar um novo envio ou novo recebimento. Outra opção, é visualizar seu limite disponível e a quantia que já foi utilizada. É ali também que você consegue solicitar um aumento do limite, caso haja necessidade.
Você pode navegar pelas outras opções da [vb_product_link code=”REMESSAONLINE” text=”plataforma”] para ver com mais detalhes o que é resumido no seu dashboard. Ali, ao lado da opção “Dashboard”, você verá essas outras opções. Em “Remessas”, você consulta suas remessas em aberto e o status de cada uma delas. Em “Histórias”, você vê o status das suas histórias e também consegue fazer um novo envio ou novo recebimento. Em “Limite”, você consulta seu limite atual, vê quanto já foi gasto dele e também consegue solicitar um aumento desse limite, caso necessário. Em “Extrato”, você controla todas as suas remessas. É exibida uma espécie de linha do tempo, mostrando todo o histórico das suas remessas, com data e valor.
Caso tenha ficado alguma dúvida sobre como enviar e receber dinheiro do exterior durante uma viagem ou alguma questão sobre este tutorial do uso da [vb_product_link code=”REMESSAONLINE” text=”Remessa Online”], deixe para nós nos comentários. Teremos o maior prazer em responder e ajudá-lo.
Até a próxima!
Olá, tudo bem? Vocês sabem me dizer se consigo enviar dinheiro para a Irlanda atraves do cartão de credito?
Olá, Stella. Infelizmente desconhecemos através do cartão de crédito. Mas talvez se você entrar em contato direto com o serviço que indicamos acima eles poderão lhe indicar alguma alternativa ou talvez até mesmo algo que eles possam oferecer para te ajudar. =)
Boa noite! Tente uma ferramenta chamada: VTM (Visa Travel Money), antigamente também havia o Mastercard Dashport, mas não estou totalmente certo de que exista ainda. O pulo do gato é que pelo VTM a pessoa consegue transferir valores para outro VTM, entende? Você com o seu, transferiria para o VTM da pessoa em outro pais. É uma funcionalidade bem especifica do VTM e poucas pessoas sabem que ele também pode ser usado para isso, este recurso é mais usado no meio corporativo, mas acho que vale a pena tentar. Boa Sorte!