20 hostels mais legais do Brasil

Ficar hospedado em um dos hostels mais legais do Brasil é uma ótima oportunidade para colecionar experiências fantásticas, únicas e sem grandes gastos.

Na verdade, os albergues brasileiros oferecem mais que uma hospedagem econômica, sendo também um ambiente de troca de experiências entre os hóspedes. Por isso, esses locais se tornaram bem populares e, muitos deles, são tão confortáveis quanto as pousadas.

Quem viaja em grupo ou quem deseja fazer amizades com outros hóspedes pode ficar em dormitórios compartilhados. Agora, para quem prefere manter a privacidade, muitos albergues também oferecem quartos privativos – tudo com muita comodidade e economia.

O Brasil é um país gigante, não apenas em extensão territorial, abrigando inúmeras culturas e encantos naturais. Para te ajudar a peregrinar por todo o país, elaboramos uma lista dos 20 melhores hostels do Brasil. Acompanha a leitura e confira.

1. Ipanema Beach House (Rio de Janeiro, RJ)

O Ipanema Beach House está localizado em uma das regiões preferidas dos turistas que vão para o Rio de Janeiro. O bairro possui uma ótima infraestrutura e dá acesso aos principais pontos turísticos da cidade. Para chegar à Praia de Ipanema, inclusive, os hóspedes precisam caminhar somente por 2 quarteirões.

Assim, os hóspedes têm muita coisa para fazer nos arredores e encontram no Ipanema Beach House o espaço perfeito para relaxar. O hostel oferece quartos e dormitórios com banheiros privativos ou compartilhados, cozinha e sala de TV compartilhadas. O local, no entanto, também apresenta ambientes para diversão, como a piscina ao ar livre e um bar.

2. Um Hostel (Petrópolis, RJ)

Com muito verde ao redor, o Um Hostel é uma ótima opção de hospedagem para grupos de amigos. Localizado em um ponto estratégico de Petrópolis, o hostel está próximo de algumas das principais atrações turísticas da cidade, como a Catedral de São Pedro de Alcântara.

O local oferece diversos espaços para lazer, como lounge compartilhado, churrasqueira, entretenimento noturno e um bar. Além disso, os hóspedes podem pagar por atividades como ioga e contam com todas as comodidades básicas sem custos, como Wi-fi e café da manhã. Os quartos, por sua vez, são todos compartilhados e incluem ar-condicionado e banheiro compartilhado. Sem dúvida alguma esse é um dos melhores hostels do Brasil!

3. Hostel Container Eco Sustentável (Cabo Frio, RJ)

O Hostel Container Eco Sustentável Cabo Frio é um lugar perfeito para quem deseja curtir Cabo Frio ao máximo. Localizado próximo de belas praias e ilhas, a diversão não para quando você volta para o hostel. O local conta com bar, noites de cinema, pátio com churrasqueira e um parquinho infantil.

Os quartos abrigam grupos de até 6 pessoas com banheiros privativos ou compartilhados, sendo ideal para famílias ou grupo de amigos. O albergue ainda possui comodidades para hóspedes com mobilidade reduzida e oferece diversas opções de atividades – como pesca e mergulho com snorkel.

4. Remo Hostel (Paraty Mirim, RJ)

O Remo Hostel é uma das opções mais encantadoras para quem curte uma experiência de imersão na natureza. Cercado de vegetação nativa, o local é perfeito para fugir da vida na cidade – inclusive, não há internet disponível na área. Contudo, isso nem faz falta, pois o hostel fica próximo de algumas belas praias de Paraty Mirim e ainda oferece diversas atividades, como trilhas, pesca e mergulho.

Com recepção 24 horas, o local ainda possui um bar, área com churrasqueira, sala de jogos e área de recreação interna para crianças. Além disso, os hóspedes têm acesso a uma cozinha de uso comum, café da manhã continental e estacionamento gratuito. Os quartos, por sua vez, são perfeitos para casais ou grupos de até 4 pessoas. É ou não é um dos hostels mais legais do Brasil?

5. Selina Madalena (São Paulo, SP)

Com um visual totalmente jovem e moderno, o Selina Madalena está situado em uma das melhores regiões de São Paulo para turistas. Localizado a poucos quilômetros do Estádio do Pacaembu, o bairro se transforma durante a noite e os hóspedes podem curtir uma típica noite paulistana. Além disso, o hostel ainda oferece seus próprios entretenimentos noturnos, como noites de cinema e música ao vivo.

Os quartos abrigam de 2 a 6 pessoas, sendo ideal para grupos de amigos e casais com filhos. A acomodação ainda oferece todas as comodidades básicas, como Wi-Fi gratuito, serviços de limpeza e ar-condicionado. Os hóspedes ainda podem contar com diversos workshops, uma biblioteca, restaurante e vários espaços compartilhados.

6. Casa Alma Zen (Ubatuba, SP)

A Casa Alma Zen é um dos melhores hostels do Brasil, um local super charmoso ideal para quem quer relaxar nas proximidades dos principais pontos turísticos de Ubatuba. Situado a 450 metros da Praia do Cruzeiro, o hostel oferece todas as comodidades básicas, como Wi-fi grátis e serviço de quarto e café da manhã.

Os quartos comportam até 6 pessoas, e há acomodações próprias para casais. O local ainda possui um bar e um lounge compartilhado, onde os hóspedes podem socializar. As acomodações dispõem, ainda, de sala de estar, banheiro compartilhado, um grande jardim e varandas térreas.

7. Hostel Da Vila (Ilhabela, SP)

Localizado no coração de Ilhabela, o Hostel da Vila fica próximo de algumas das principais atrações turísticas da cidade e oferece experiências diferenciadas. São inúmeras acomodações, desde quartos a vans de acampamento e barracas de camping, que abrigam entre 2 a 16 pessoas. Assim, o Hostel da Vila é perfeito para grupos de amigos e casais aventureiros.

O local apresenta um lounge compartilhado, bar, biblioteca, jardim, um estacionamento privativo e sala de jogos. Além disso, os hóspedes podem pagar por atividades super divertidas, como mergulho, ciclismo, trilhas e canoagem. Por fim, os visitantes contam com todas as comodidades básicas, como café da manhã à la carte Wi-fi gratuito.

8. Guarujá Hostel (Guarujá, SP)

O Guarujá Hostel tem como público, principalmente, famílias que desejam tirar uns dias de férias. Próximo de algumas das principais atrações turísticas da cidade, o local oferece piscina ao ar livre com churrasqueira, estacionamento gratuito, biblioteca e bar. Os hóspedes podem aproveitar tudo, mas é preciso lembrar que o local tem regras de silêncio a partir de 22h.

Os quartos recebem entre 2 e 7 pessoas, com ventilador de teto e TV com diversos canais, inclusive infantis, em todos eles. O hostel ainda oferece todos os serviços básicos de hospedagem, como Wi-fi gratuito, cozinha compartilhada e serviço de limpeza diário.

9. Hostel Central (São Sebastião, SP)

Com serviço de quarto e recepção 24 horas, o Hostel Central em nada perde para as pousadas da cidade. Dentre as comodidades do albergue, estão, ainda, Wi-fi gratuito, lounge compartilhado com vista da cidade, café da manhã continental e um bar.

Próximo aos principais pontos de interesse de São Sebastião, o hostel conta com suítes compartilhadas, sala de TV e salão de jogos. Além disso, o local oferece diversas atividades aos hóspedes, como sessões de cinema, música ao vivo e transmissão de eventos esportivos, sendo um dos melhores hostels do Brasil para quem quer interagir com outros viajantes.

10. Costa Terral (Matinhos, PR)

Com um visual deslumbrante, o Hostel Costa Terral é perfeito para receber públicos diversos. O hostel oferece quartos compartilhados – alguns para casais com filhos e outros para hóspedes solteiros – e uma suíte nupcial para casais apaixonados. O local ainda conta com lounge compartilhado, jardim com piscina, terraço ao ar livre e comodidades para reuniões, excelente para nômades digitais

Os hóspedes ainda têm acesso a uma cozinha compartilhada, sala de jogos, Wi-fi gratuito e ar-condicionado. Além disso, o hostel ainda oferece várias atividades e entretenimentos, como música ao vivo, passeios de bicicleta, casa noturna com DJ, karaokê e sessões de cinema.

Seguro viagem é indispensável!

Com menos de R$ 5 por dia você garante atendimento médico nos melhores hospitais do país. O seguro viagem nacional oferece cobertura para consultas, exames, internações e traslados médicos, além de garantir assistência em casos de cancelamento de viagem, extravio e danos à bagagem, orientação em caso de perda de documentos e cartões e assistência jurídica para envolvimento em acidentes de trânsito.

11. Concept Design Hostel (Foz do Iguaçu, PR)

Com uma estética diferenciada, o Concept Design Hostel oferece quartos duplos com banheiro privativo ou dormitórios com banheiro compartilhado. As acomodações contam com ar-condicionado, serviço de limpeza diário e comodidades para receber hóspedes com mobilidade reduzida.

Próximo a várias atrações turísticas e ao centro da cidade, não falta entretenimento no hostel. A propriedade possui piscina ao ar livre, bar, terraço, cozinha compartilhada e diversas atividades, como trilhas e jantares temáticos.

12. A Casa Rosa (Praia Grande, SC)

A Casa Rosa é um belo casarão histórico perfeito para acomodar casais com filhos pequenos e grupos de amigos. Com quartos que abrigam entre 2 ou 10 pessoas, a propriedade oferece estacionamento e Wi-fi gratuitos, cozinha compartilhada, café da manhã americano, serviço de lavanderia e diversas outras comodidades.

Apesar de tudo isso, são as áreas externas que fazem mais sucesso entre os hóspedes. O hostel oferece espaços para piquenique, lareira ao ar livre e churrasqueira, além de um lounge compartilhado com bar.

13. Hostel Catavento (Alto Paraíso de Goiás, GO)

Localizado a 800 metros do centro de Alto Paraíso, o Hostel Catavento é uma propriedade ecológica com quartos que acomodam entre 2 e 8 pessoas. Algumas acomodações contam com banheiro privativo, frigobar e uma bela vista da cidade. Cercada pela vegetação nativa, o local é perfeito para quem gosta de relaxar perto da natureza.

Inclusive, a propriedade está bem próxima de algumas das melhores cachoeiras da cidade. O que faz dele um dos hostels mais legais do Brasil são as suas comodidades. Os viajantes podem usufruir de estacionamento e Wi-fi grátis, café da manhã completo, sauna, biblioteca e áreas ao ar livre para churrasco, lareira e piquenique. Além disso, o local conta com uma piscina que possui uma vista deslumbrante para a montanha e cânion da região.

14. Universo Pol Bamboo Hostel (Morro de São Paulo, BA)

Situado dentro de uma reserva natural, o Universo Pol Bamboo Hostel oferece uma experiência fora do comum e por isso está na lista de hostels mais incríveis do Brasil. Com música ao vivo, aulas sobre a cultura local e exposições de arte, o Universo Pol Bamboo oferece diversas opções de atividades culturais. Dentre as comodidades, os hóspedes têm acesso a sessões de cinema, trilhas, mergulho e serviços básicos como Wi-fi, estacionamento, cozinha compartilhada e café da manhã vegano.

O hostel, de estrutura em bambu, conta com um bangalô perfeito para receber casais com filhos e dormitórios compartilhados que abrigam até 10 pessoas. O local ainda possui lounge compartilhado com bar, uma enorme área ao ar livre, aulas de ioga e café da manhã na cama.

15. Wanderlust Hostel (Maceió, AL)

Com uma fachada que parece mais hotéis de luxo, o Wanderlust Hostel oferece quartos que acomodam entre 4 e 8 pessoas. O local é perfeito para grupos de amigos ou casais sem filhos, pois a estrutura do hostel é para adultos. O local conta com todas as comodidades básicas, como Wi-fi e estacionamento gratuitos, ar-condicionado, elevador e acomodações para pessoas com mobilidade reduzida.

Localizado em uma das melhores regiões de Maceió, a propriedade fica bem próxima de alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Além disso, o hostel ainda oferece muitas atividades de entretenimento – como casa noturna com DJ, bar, música ao vivo, noites de cinema e esportes ao ar livre. Os hóspedes também contam com cozinha compartilhada, cafeteria e vários espaços externos para relaxar.

16. Hostel Jeri Central (Jericoacoara, CE)

Situada a 200 metros do centro da vila Jericoacoara, o Hostel Jeri Central é uma propriedade super charmosa que oferece dormitórios compartilhados que abrigam até 8 hóspedes cada. O local dispõe de piscina ao ar livre, churrasqueira, instalações para esportes aquáticos, bar e salão de jogos.

Todos os quartos contam com banheiro próprio, mas são de uso compartilhado entre todos que dividem o dormitório. O hostel também oferece todas as comodidades básicas, como Wi-fi grátis, serviço de quarto, cozinha compartilhada e lounge com TV.

17. Bada Hostel (Cumbuco, CE)

Localizado a 240 metros da incrível Praia do Cumbuco, o Bada Hostel & Kite School Cumbuco oferece acomodações privativas para casais ou compartilhadas para grupos de até 8 pessoas em cada. Dentre as comodidades oferecidas estão estacionamento e Wi-fi gratuitos, cozinha compartilhada, serviço de limpeza diário, ventilador e banheiro compartilhado.

A propriedade ainda conta com biblioteca, sala de TV, lounge compartilhado, terraço e um bar. A área de lazer é um verdadeiro encanto e os hóspedes têm acesso irrestrito ao jardim, churrasqueira e à piscina ao ar livre. 

18. Eco Hostel Gostoso (São Miguel do Gostoso, RN)

Localizada a menos de um quilômetro das principais praias da cidade, o Eco Hostel Gostoso oferece quarto duplo com banheiro privativo e dormitórios compartilhados que hospedam até 8 pessoas cada. O local oferece os principais serviços básicos, como Wi-fi e estacionamento gratuitos e cozinha compartilhada.

Dentre as principais comodidades, os hóspedes podem contar com ar-condicionado, banheiro privativo com chuveiro, TV com canais a cabo e cafeteira, Wi-fi e estacionamento gratuitos. Além disso, o hostel possui uma piscina grande, um terraço, churrasqueira e oferece inúmeras atividades – como ioga, serviços de beleza, passeios de bicicleta e esportes aquáticos.

19. A Casa dos Nômades (Barra Grande, PI)

Casa dos Nômades é um hostel para quem gosta de comodidade, entretenimento e praticidade, uma vez que a Praia da Barra Grande fica a apenas 300 metros da propriedade. O local oferece quartos duplos e uma casa com 4 quartos, que comporta até 8 pessoas. Assim, a Casa dos Nômades é ideal para casais, famílias e grupos de amigos.

Dentre as principais comodidades, os hóspedes podem contar com ar-condicionado, banheiro privativo com chuveiro, TV com canais a cabo e cafeteira, Wi-fi e estacionamento gratuitos. Além disso, o hostel possui uma piscina grande, um terraço, churrasqueira e oferece inúmeras atividades – como ioga, serviços de beleza, passeios de bicicleta e esportes aquáticos.

20. Local Hostel (Presidente Figueiredo, AM)

O Local Hostel Figueiredo foi o primeiro albergue inaugurado na cidade, um paraíso turístico no Amazonas, que antes não havia onde pernoitar. O hostel oferece dormitórios coletivos que abrigam até 4 pessoas cada e todas as comodidades básicas – como Wi-fi gratuito, serviço de limpeza diário, cozinha compartilhada e ar-condicionado.

A propriedade fica próxima a várias das principais belezas naturais da cidade, bastante conhecida pelas cachoeiras no meio da selva. O local ainda oferece área externa com churrasqueira, espaço coberto, salão de jogos com mesa de sinuca, lojas e cafeteria na propriedade e lounge compartilhado.

Outros hostels no Brasil

Então, já está pensando na sua próxima viagem? Nós apresentamos aqui os melhores hostels do Brasil, que certamente vão te garantir uma experiência inesquecível, com muito conforto, entretenimento e economia. Caso nenhuma das opções listadas estiver dentro do que você esteja procurando, você pode buscar outras opções no Booking e no Hostelworld, que são buscadores extremamente confiáveis.

20 hostels mais legais do Brasil

Prepare-se para viajar

Ícone seguro viagem

Use o cupom CRIANCA para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto, pagando via PIX ou boleto bancário. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom SPRING e garanta 50% de desconto.

Compre passagens aéreas com até 35% de desconto usando o comparador de preços ou utilize a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus, a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo.

9 pensou em “20 hostels mais legais do Brasil

  1. Adorei a sua lista dos 20 hostels mais legais do Brasil. Eu acho que ficar em hostel é uma super experiência, um intercâmbio no automático, pois ao contrário dos hotéis parece que as pessoas já chegam lá pré dispostas a fazerem amizade e abertas à essa troca. Você também acha?

  2. Que demais essa lista de hostels mais legais do Brasil.

    Eu já fiquei no Hostel da Vila, em Ilhabela, e realmente o lugar é encantador.

    Dicas excelentes para o pessoal que ainda tem receio de ficar em hostel por achar que albergue é tudo acabadinho e sem estrutura.

    Apesar disso não ser verdade há muuuuito tempo, acredita que ainda tenho conhecidos que pensam desta maneira?!

    Próxima vez que for a Paraty vou me organizar para me hospedar no Remo Hostel. Pareceu ter um astral incrível!

    Obrigado pelas dicas!

    1. Eu sou fã de hostel! Mesmo ficando em quarto privativo por conta do trabalho, gosto da atmosfera descontraída, das festas e das atividades em grupo que esse tipo de lugar geralmente proporciona.

      Fico feliz que tenha gostado da lista!

  3. Uau! Essa lista dos hsotels mais legais do Brasil me deixou com muita vergonha de sempre imaginar hostel como um lugar muito simples e compartilhado… Prometo tirar esse preconceito e conhecer alguns da lista! Um mais legal que o outro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo