Países que exigem seguro viagem em 2020

Planejar uma viagem internacional desperta em nós uma mistura de emoções. De um lado, a euforia de conhecer pontos turísticos e mergulhar em uma nova cultura, do outro, a preocupação em calcular as despesas, montar o melhor roteiro, reservar hospedagens, converter moedas e providenciar os documentos. Você sabia que, além de passaporte e visto, há diversos países onde o seguro viagem é obrigatório? E devido a pandemia de coronavírus essa lista cresceu ainda mais!

São poucos os países que possuem sistema de saúde gratuito e ainda mais raros são os casos onde esse tipo de cobertura se estende a turistas estrangeiros. Além de cobrir despesas hospitalares, seguros de viagem também oferecem proteção em caso de extravio de bagagem, cancelamento de voo, perda de documentos e até assessoria jurídica em caso de envolvimento em acidente de trânsito. E o preço? A partir de R$10,19 por dia, dependendo do plano escolhido.

A seguir você encontra uma lista atualizada em agosto de 2020 com os nomes de todos os países que exigem o seguro viagem, tendo como base informações publicadas no site do Ministério das Relações Exteriores. Veja com atenção!

Países onde o seguro viagem é obrigatório
Países onde o seguro viagem é obrigatório. Créditos: Shopping King Louie / Fonte: Shutterstock

Países onde o seguro viagem é obrigatório

A lista de países que exigem seguro viagem está em ordem alfabética.

Países onde o seguro viagem é obrigatório
Afeganistão Alemanha Andorra
Angola Arábia Saudita Argélia
Aruba Austrália Áustria
Bahrain Bélgica Bermuda
Bielorrúsia Catar Chipre
Coreia do Sul Croácia Cuba
Dinamarca Emirados Árabes Unidos Equador
Eslováquia Eslovênia Espanha
Estônia Estados Unidos Fiji
Finlândia França Geórgia
Grécia Hungria Iêmen
Irã Iraque Irlanda
Islândia Israel Itália
Jordânia Kuwait Letônia
Líbano Liechtenstein Lituânia
Luxemburgo Malta Moldova
Noruega Omã Países Baixos
Paquistão Polônia Portugal
República Tcheca Síria Suécia
Suíça Turquia Ucrânia
Venezuela

*A lista de países que exigem seguro viagem foi atualizada em 10 de agosto de 2020.

Seguro viagem mais barato e com desconto

Aqui no Viajei Bonito você encontra diversos artigos sobre seguro viagem, desde um passo a passo para entender sua apólice, dicas para comparar seguros de viagem e, claro, como escolher o melhor seguro para o seu tipo de viagem e pagar mais barato por ele.

Para simplificar, você pode entrar no site da Seguros Promo e usar o nosso cupom de desconto.

Seguros Promo
VIAJEIBONITO5
Cupom que dá direito a 5% de desconto Ver todos os cupons Enviar por e-mail

Como utilizar este cupom
  1. Acesse a página da Seguros Promo
  2. Preencha as datas de sua viagem e escolha um destino
  3. Selecione a apólice
  4. Utilize o cupom na etapa de pagamento

Informe abaixo seu e-mail para receber este cupom em sua caixa postal. Ele não será armazenado, nem utilizado para enviar campanhas de marketing.

Algum dúvida sobre esse assunto? Entre em contato conosco através da caixa de comentários.

Leia mais sobre o que já escrevemos sobre seguro viagem

Assista ao vídeo

Países que exigem seguro viagem em 2020

Prepare-se para viajar

Use o cupom SEGURANCA para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom SPRING e garanta 50% de desconto.

Economize em passagens aéreas usando o comparador de preços ou a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus,  a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo.

2 pensou em “Países que exigem seguro viagem em 2020

  1. Oi, tudo bom?

    Sabe me confirmar a informação sobre os países que exigem seguro viagem? Pois procurei esta informação no portal de Relações Exteriores e o que encontrei por lá era praticamente metade dos países que você citou (estava Europa, Venezuela, Cuba e Austrália). Procurei em outras fontes também e a informação era semelhante com o que vi por lá. Pode me ajudar?

    Muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo