Onde nos hospedamos em Palermo, Buenos Aires

Muitos voos que partem do Brasil com direção a cidades argentinas e chilenas fazem conexões em Buenos Aires. Foi assim quando estávamos indo para Ushuaia. Acontece que nessa ocasião deveríamos aguardar 18 horas para que fizéssemos a troca de aeronave. Por sorte esse processo aconteceria no Aeroparque Jorge Newbery, em Palermo, e não no Ezeiza que ficaria muito afastado de tudo.

Em nossa busca por uma cama para passar a noite até que decolássemos para nosso destino, conhecemos o Palermo Viejo Bed & Breakfast que topou receber o Viajei Bonito em seu projeto de explorar o extremo sul das Américas. Somos muito gratos pela receptividade e o que você lerá nos próximos parágrafos é uma revisão sincera de como foi nossa experiência por lá.

Não deixe de conferir os prós e contras desta opção de hospedagem em Palermo que se encontra no fim do artigo.

Comodidades

Ficamos encantados com as dependências do bed & breakfast. Falamos b&b ao invés de dizer hotel ou albergue, porque existem diferenças. Lá você não divide quarto com outros viajantes, mesmo que eles possam ter mais de uma cama. A ideia é que famílias possam viajar e ter um lugar para dormir e tomar um bom café da manhã.

Palermo Viejo Bed & Breakfast
Palermo Viejo Bed & Breakfast. Créditos: Viajei Bonito

Nosso quarto tinha uma confortável cama de casal, cofre, minibar, banheiro privativo, mesinha para laptop (ou qualquer outro item que você possa querer colocar). Em nosso caso, como estávamos meio a trabalho meio a passeio, foi dali que fizemos as primeiras postagens da viagem em nossas redes sociais. Falando nisso, vale ressaltar que o hostel é ótimo para quem precisará passar algumas horinhas no computador, visto que sua internet também é boa.

A área externa é pequena, mas bem convidativa. Dependendo da temperatura é possível, inclusive, trabalhar na pequena mesa que fica no centro do pátio.

Proximidade com o aeroporto de Palermo

O que nos chamou atenção inicialmente era a proximidade com o Aeroparque Jorge Newbery, afinal de contas estávamos em uma conexão pela cidade que duraria menos de um dia completo. Queríamos algo que não nos tomasse muito tempo no transfer e que também permitisse passeios a pé pelo bairro.

A corrida de táxi até o Palermo Viejo Bed & Breakfast custou 280 pesos argentinos (250 do percurso + 30 de bagagens), ou R$16,91, e não durou mais do que 25 minutos, exatamente como queríamos.

Você pode assistir ao vídeo de nosso primeiro dia para ter uma ideia melhor do que estamos falando.

Prós e contras

Apresentamos aqui alguns pontos a favor e outros contra sobre o Palermo Viejo Bed & Breakfast para que você tenha mais clareza enquanto decide onde se hospedará em Palermo.

Prós

  • Ótima localização
  • Os quartos e as dependências são bem cuidados e limpos, bom para famílias, inclusive com filhos.
  • Café da manhã continental incluído na diária (infelizmente não tivemos a sorte de poder experimentá-lo, já que nosso voo partia muito cedo de Buenos Aires e saímos para o aeroporto ainda de madrugada).
  • Fácil e rápido para conseguir táxis ou Uber.
  • Silencioso à noite
  • Quartos bem equipados (frigobar, televisão, toalhas, cofre, banheiro privativo e prateleiras para colocar bolsas pequenas ou itens de mão).
  • O proprietário responde com muita presteza a todos as perguntas enviadas por e-mail (e na ocasião também pelo WhatsApp) se mostrando solícito às perguntas que tínhamos durante o planejamento da viagem.

Contras

  • Pouca interação com outros hóspedes, mas isso é um contra se você está buscando o clima de um hostel, talvez em uma viagem solitária, por exemplo.
  • Não há recepção 24 horas, o que significa que em determinados casos no horário em que você estará chegando pode não ter ninguém para recebe-lo. Voos que partem do sul podem atrasar horas por conta do mau tempo, sendo assim, é de certa forma arriscado ter uma janela pequena para imprevistos, já que nem sempre o proprietário poderá estar presente em sua chegada. De qualquer forma, assim como descrito acima, todos os nossos contatos foram respondidos quase que imediatamente, e em caso de situações como essa basta manter o diálogo para encontrar uma solução.

Se você ficou interessado em nossa sugestão de hospedagem em Palermo, clique aqui para ser levado ao Booking e realizar a reserva de acordo com o tipo de quarto desejado.

Leia mais sobre nossa viagem pelo extremo sul das Américas

Buenos Aires

Ushuaia

Punta Arenas

Puerto Natales

El Calafate

Vídeos

Onde nos hospedamos em Palermo, Buenos Aires

Prepare-se para viajar

Use o cupom FERIAS para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom SPRING e garanta 50% de desconto.

Economize em passagens aéreas usando o comparador de preços ou a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus,  a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo