Onde se hospedar em Santo Amaro do Maranhão

A pequena e bucólica cidade no norte do estado do Maranhão é muito convidativa e uma verdadeira imersão no conceito de lugar calmo para relaxar, especialmente durante uma intensa viagem pelos Lençóis Maranhenses. Falarei agora sobre onde se hospedar em Santo Amaro do Maranhão a partir de uma experiência própria. Durante essa nossa viagem pelo nordeste brasileiro tivemos a sorte de encontrar uma pousada muito encantadora logo na entrada da cidade, após o lago que separa os “meros mortais carros de passeio” das privilegiadas 4×4 – as únicas capazes de chegar às tranquilas ruas do município até então.

Conhecemos a Pousada Bellas Águas ainda em casa quando fazíamos o plano de viagem e nossa reserva se fez pelo Booking. Já na chegada pudemos sentir o clima mais do que agradável de sua recepção e alguns minutos após conhecer sua proprietária, sentimos que aquele era o lugar certo na cidade para indicar a você, caro leitor. Por mais que esse artigo seja o resultado de uma parceria, os próximos parágrafos foram feitos unicamente com nossas opiniões, sem nenhum tipo de tendência influenciada por esse fato.

Descubra então onde se hospedar em Santo Amaro do Maranhão por quem já esteve por lá.

Localização

Pousada Bellas Águas em Santo Amaro, Maranhão

Pousada Bellas Águas em Santo Amaro, Maranhão. Créditos: Gisele Rocha

Em Santo Amaro você provavelmente fará tudo a pé. A cidade é muito pequena e por conta da impossibilidade de carros menores entrarem, as ruas acabam sendo muito tranquilas. Não preciso dizer que tudo é perto de tudo, não é?

A Pousada Bellas Águas se encontra nas primeiras ruas após a travessia do Rio Alegre que é feita de 4×4 e a poucos metros da entrada já é possível acessar uma “prainha” com bastante areia e espaço de sobra para nadar, perfeito para um dia ensolarado. Andando pelo rio você chega até uma fileira de bares e restaurantes que servem peixes e vários outros pratos deliciosos que combinam com o clima constantemente quente do Maranhão. Uma caminhada à praça principal dura menos de 10 minutos e os passeios provavelmente lhe buscarão na porta.

Se estiver em dúvida sobre onde se hospedar em Santo Amaro do Maranhão e o critério principal for a localização, não se preocupe porque ali você estará muito bem encaminhado para o que a cidade oferece.

Área externa

A recepção conta com mesas que podem ser ocupadas também por grandes grupos se for o seu caso.

A decoração de todas as áreas é de muito bom gosto e traz um ar de extremo aconchego a todas as áreas externas da pousada.

Nos fundos há um espaço amplo que conta com varais e um tanque onde é possível lavar suas roupas. Com o calor e os constantes ventos que passam pela região o ano todo, é certo que elas ficarão secas no mesmo dia em que forem lavadas.

Pousada Bellas Águas em Santo Amaro, Maranhão

Pousada Bellas Águas em Santo Amaro, Maranhão. Créditos: Adriano Castro

Quartos

Nosso quarto tinha uma TV com bom sinal dos canais abertos. Não que sejamos fãs de televisão, mas pelo menos consegui assistir à estréia do Flamengo no Campeonato Carioca sem precisar de streaming, como de costume (não me julgue). Além disso havia um frigobar – potente, por sinal, que chegou a congelar nossas garrafas d’água mesmo fora do congelador.

As camas eram muito confortáveis e a noite de sono era de muita qualidade, até porque o ar condicionado nos mantinha em temperaturas agradáveis na hora de dormir. Isso era essencial, já que naqueles dias fazia muito calor.

Caso você esteja levando muitos aparelhos eletrônicos que precisam ser carregados, recomendo levar um filtro de linha, já que não há muitas tomadas disponíveis.

Café da manhã

Acredite em mim, o café da manhã deve ser levado em conta quando você estiver planejando onde se hospedar em Santo Amaro do Maranhão, pelo simples fato dos passeios nos Lençóis Maranhenses serem exaustivos – no melhor sentido possível. Se alimentar bem no começo do dia é garantir a sustância necessária para subir e descer dunas abaixo de um sol que ilumina com força desde as primeiras horas da manhã até às seis da tarde.

Siga nossa página no Facebook

Nos dias em que estivemos por lá havia pão de queijo, tapioca, cuscuz de milho, torradas, pães, bolos, leite, café, frutas e os famosos ovos mexidos, preparados na hora. Sem sombra de dúvidas: o café mais diversificado que experimentamos em todas as cidades pelas quais passamos no Maranhão naqueles dias.

Wi-Fi

A internet em Santo Amaro do Maranhão é muito limitada. Para falar a verdade nem sinal de telefone a gente conseguia tanto no entorno da Pousada Bellas Águas quanto na praça principal da cidade.

O Wi-Fi de lá acompanhava essa tendência, e por conta da quantidade de hóspedes e funcionários compartilhando a mesma rede, quedas eram constantes e a velocidade bem menor do que a que estamos acostumados. Mas funciona! E é isso que importa. Não vá para lá com expectativa de fazer backups de fotos e vídeos ou de assistir a um seriado no Netflix na hora de dormir porque isso não vai rolar, mas você conseguirá se comunicar por aplicativos de mensagens, ler emails, sites de notícias e outros serviços que consomem pouca banda perfeitamente.

Passeios e tours

Para concluir esse nosso convite quando o assunto é onde se hospedar em Santo Amaro do Maranhão, imagino eu que você esteja indo para lá em busca dos famosos passeios de 4×4 pela região. A boa notícia é que o próprio pessoal da pousada já resolve tudo para você na recepção e no momento do check-in você já pode montar sua programação pela cidade.

Mal guardamos as malas no quarto e já estávamos esquematizados para fazer o passeio de Betânia.

Agora você já sabe onde hospedar em Santo Amaro do Maranhão?

Bom, a recomendação tá feita. Agora só depende de você. Como havia dito no início do artigo, este post nasceu como resultado de uma parceria do Viajei Bonito com o estabelecimento, mas tudo que disse acima foi baseado em nossas opiniões. Gostamos muito dos dias em que estivemos hospedados por lá e recomendamos que você considere a Pousada Bellas Águas caso esteja de malas prontas para Santo Amaro do Maranhão.

Você pode realizar sua reserva através deste link, e se tiver qualquer dúvida sobre a pousada ou também sobre a cidade, não deixe de perguntar nos comentários logo abaixo.

Um grande abraço e até o próximo artigo!

Leia mais sobre nossa viagem pelo Maranhão

Barreirinhas

Carolina / Chapada das Mesas

Santo Amaro do Maranhão

São Luís do Maranhão / Alcântara

Vídeos

Prepare-se para sua viagem

Pousada Bellas Águas

Rua Osvaldo Cruz 35

Descrição obtida de Booking

Não há descrição disponível.

Diárias a partir de R$215,00 (preço atualizado em 20 de abril de 2018)

Quando você utiliza o botão abaixo para procurar sua hospedagem, o Viajei Bonito ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. É uma forma de ajudar nosso blog a continuar vivo, trazendo informações valiosas para sua viagem.

Verificar disponibilidade

Em Santo Amaro do Maranhão, nossa sugestão de hospedagem é a Pousada Bellas Águas (diárias a partir de R$215,00). Aprenda a reservar um hotel pela internet aqui. Você pode procurar outros hotéis através do Booking, ou então se sua preferência é por albergues, acesse o Hostelworld.

Vai alugar um carro? Na Rentcars você compara preços em diversas locadoras no mundo todo com muita segurança, sem taxas no cartão de crédito, 5% de desconto no boleto, parcelamento em até 12 vezes e isenção de IOF. Veja como é simples fazer sua cotação e reservar um carro pela internet.

Mesmo sem a obrigatoriedade de contratar um seguro viagem ao viajar pelo Brasil, é altamente recomendável para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiro.

A Viator oferece passeios, tours, visitas a atrações turísticas e guias para vários destinos no mundo! Descubra o que ela tem a oferecer para Brasil e Américas Central e do Sul.

Adriano Castro

Formado em Ciência da Computação pela UFJF, trabalhou durante 10 anos como analista de sistemas até chutar o balde e tocar a vida como freelancer, carregando seus projetos para onde quer que vá. Créditos da imagem de capa: Gisele Rocha