Se você é do tipo que prefere lugares menos povoados, com menos gente a sua volta para perturbar o seu sossego e atrapalhar o seu trabalho, eis o emprego ideal. E sabe qual é a melhor parte disso tudo? Um salário de 130 mil reais por ano!

O governo do Reino Unido está à procura de uma pessoa que se prontifique a trabalhar na ilha vulcânica de Tristan da Cunha, no meio do Atlântico, entre a África e a América do Sul, um lugar onde moram apenas 267 habitantes e possui uma única rua pavimentada. A vaga é justamente para mecânicos de automóveis, incluindo profissionais aposentados. Eles procuram pessoas tarimbadas, com experiência de trabalho em lugares remotos e de difícil acesso.

O sortudo que for contratado passará dois anos na ilha, treinando outros moradores locais para que se tornem mecânicos qualificados, prontos para servirem à comunidade. O trabalho é de meio expediente com direito a 30 dias de férias remuneradas.

A pequena ilha de Tristan da Cunha vista de uma estação especial

A pequena ilha de Tristan da Cunha vista de uma estação especial. Créditos: NASA

Na ilha de Tristan da Cunha o acesso à internet é escasso e não há sinal para telefones móveis, ou seja, o funcionário passará dois anos isolado do resto do mundo, se comunicando apenas por meio de cartas.

As opções de lazer para as horas vagas não são muito variadas, mas é possível se distrair pescando, indo à praia, ao bar ou a um pequeno museu da cidade.

Continua após a publicidade

Pré-requisitos

  • Experiência prévia em mecânica de automóveis.
  • Experiência em eletrônicos e diagnósticos é um diferencial.
  • Aptidão para trabalhar em equipe treinando pessoas.
  • Fortes habilidades interpessoais para se adaptar e integrar diferentes ambientes sociais.
  • Capacidade de repassar habilidades, estabelecer normas, improvisar e usar habilidades de engenharia no campo.

Benefícios

  • Salário anual de 130 mil reais (25 mil libras esterlinas).
  • Moradia custeada pelo contratante.
  • Trabalho de meio expediente.
Trabalhando em Tristan da Cunha, você poderá aproveitar as belas praias nos momentos de descanso

Trabalhando em Tristan da Cunha, você poderá aproveitar as belas praias nos momentos de descanso. Créditos: Brian Gratwicke / Fonte: Flickr

Como se inscrever

Envie um e-mail aos cuidados de Mike Wolfenden, Diretor da PWD, no directorpwd@tdc-gov.com. Escreva uma carta de apresentação com aproximadamente 250 palavras contando sobre as suas experiências na área e explicando porque você é a pessoa perfeita para preencher a vaga. Não se esqueça de anexar o seu currículo.

As entrevistas serão feitas por telefone, sem datas previstas.

Alguns dos visitantes que aparecem esporadicamente na ilha de Tristan da Cunha

Alguns dos visitantes que aparecem esporadicamente na ilha de Tristan da Cunha. Créditos: Farrukh / Fonte: Flickr

Se você estiver realmente interessado, poderá conferir todos os detalhes sobre essa oportunidade única através do site do governo de Tristan da Cunha.

O desafio começa antes de chegar ao destino final. Não existem aviões que levam à ilha. É preciso aguentar firme o trajeto que dura quatro dias de barco a partir da Cidade do Cabo. Vai encarar?

Prepare-se para sua viagem

Quer economizar em sua viagem? Conheça então os cupons de desconto oferecidos pelo Viajei Bonito.

É altamente recomendável contratar um seguro viagem para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiroE se liga que tá rolando promoção! Até o dia 21/11/19 você pode usar o cupom BLACK para garantir 15% de desconto em sua apólice! Aproveite esse descontão porque ele é por tempo limitado! Como alternativa, nós sugerimos que você também faça uma cotação na Real Seguro Viagem.

Pesquise por preços de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais na plataforma da Kayak. Aprenda a criar um alerta de passagens aéreas em promoção.

Receba um desconto em sua primeira viagem com a Uber ao utilizar o cupom adrianoc135ue durante o cadastro pelo aplicativo ou então através deste link.

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo.

Ver mais artigos de Gisele Rocha

Créditos da imagem de capa: Andy Isaacson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *