15 sites para encontrar vagas de trabalho remoto

Com a pandemia de covid-19, nos vimos obrigados a manter o distanciamento social e nos colocarmos em auto-isolamento para conter a proliferação do vírus. Escolas e universidades suspenderam as aulas por tempo indeterminado. Restaurantes, academias, agências de viagem, salões de beleza e lojas também tiveram que interromper suas atividades. Até o fluxo de carros de aplicativos diminuiu drasticamente.

Seguir as medidas impostas pelos órgãos de saúde é fundamental para a nossa sobrevivência, mas não podemos nos esquecer de que muitos profissionais autônomos perderam suas fontes de renda e estão passando por dificuldades financeiras. Se você está no grupo de pessoas que precisam de renda extra, aqui está a luz no fim do túnel. Listamos 15 sites onde é possível encontrar vagas de trabalho remoto e ganhar dinheiro sem sair de casa

Tudo o que você precisa é de:

  • Disciplina
  • Ambiente tranquilo
  • Notebook
  • Conexão à internet estável

Atualize o seu currículo e boa sorte!

Sites para encontrar vagas de trabalho remoto e ser um nômade digital
Sites para encontrar vagas de trabalho remoto e ser um nômade digital. Créditos: Christin Hume / Fonte: Unsplash

1 Rock Content

A Rock Content é a maior comunidade de freelancers de produção de conteúdo e atualmente conta com mais de 80.000 profissionais cadastrados. Não se assuste com esse número, pois a demanda de trabalho também é alta e bem distribuída. Há vagas para redação, revisão, diagramação, planejamento de pautas, transcrição, criação, entre outros papéis relacionados ao Marketing Digital.

O grande diferencial da Rock Content é que ela não é apenas uma plataforma para intermediar a relação entre freelancers e contratantes. Na página da Comunidade Rock Content você encontra inúmeros cursos gratuitos para aprimorar as suas técnicas, calculadora para precificar os seus trabalhos, além de artigos com dicas de gramática e redação para você fazer bonito nos jobs.

2 LinkedIN

O LinkedIN é a maior rede profissional do mundo, com mais de 500 milhões de usuário. Aqui você publica o seu currículo, mostra as suas habilidades, interage com as publicações de profissionais do mundo inteiro e tem acesso a vagas em empresas nas quais você sonha em trabalhar.

Para encontrar vagas de trabalho remoto ou freelance, basta ir ao menu “Vagas” e pesquisa pela palavra-chave “home office”. Use os filtros para encontrar oportunidades que se enquadrem ao seu perfil profissional. 

3 Catho

A Catho é uma das plataformas online mais populares para busca de emprego, mas o que pouca gente sabe é que nela também é possível encontrar vagas de trabalho remoto.

A interface é bem simples, basta se cadastrar e anexar o seu currículo. Você poderá usufruir dos recursos do site por até 30 dias gratuitamente, depois disso será necessário assinar um dos planos oferecidos, cujos valores variam de acordo com a área de atuação e o tipo de vaga pretendida. 

4 Freelancer

O Freelancer.com é o maior site de vagas de trabalho home office, com mais de 42 milhões de empresas e profissionais cadastrados distribuídos por 247 países, regiões e territórios. 

O site é atualizado a todo instante, com milhares de projetos em todas as áreas possíveis e imagináveis. A concorrência é gigantesca, mas você pode fazer testes dentro da própria plataforma para comprovar suas habilidades e assim aumentar as suas chances de ser escolhido para trabalhos bem remunerados. 

Tamanha a oferta de vagas, será preciso um pouco de paciência para estudá-las e aplicar-se a elas. Tenha cuidado com as pegadinhas. Há muitos contratantes exigindo muito e pagando pouco. Valorize o seu trabalho!

5 Workana

Essa era a plataforma que eu mais utilizava para buscar trabalhos freelance quando não vivia exclusivamente da renda do blog. Com foco na América Latina, a Workana divulga inúmeras vagas diariamente e muitas delas são para empresas estrangeiras, com pagamento em dólar! 

Os projetos são voltados para as áreas de TI e programação, design, mídias sociais, produção de conteúdo, tradução, marketing, venda, finanças, administração, jurídico e até engenharia. Você pode filtrar as vagas por idioma e por tipo de cobrança (preço fixo ou por hora). Após a conclusão do serviço você receberá uma avaliação do cliente, o que pode te ajudar a conseguir novos trabalhos futuramente. 

6 99Freelas 

Sem sombra de dúvidas, o 99Freelas é um dos maiores sites brasileiros para busca de trabalho home office. No entanto, não o considero como um dos melhores, tendo em vista que muitos contratantes prezam mais pela mão de obra barata do que pela qualidade do trabalho entregue. Além disso, para conseguir se destacar na multidão e ter acesso a vagas exclusivas, você precisará assinar o Plano Pro, que custa R$ 36,90 por mês ou o Plano Premium, com mensalidade de R$69,90.

Há jobs para criadores de conteúdo, redatores, designers, programadores, tradutores, fotógrafos, jornalistas, administradores, arquitetos, engenheiros e advogados. Você terá acesso ao briefing de cada projeto, bem como a data em que o anúncio foi publicado e o número de freelancers interessados.

7 Crowd 

Dentre todas as plataformas brasileiras que intermediam o relacionamento entre freelancers e contratantes, a Crowd é, na minha opinião, uma das melhores para quem procura vagas de trabalho remoto.

O site é bem fácil de usar. Você se cadastra, recebe os briefings, apresenta ao contratante valores e prazos e aguarda o aval para iniciar o projeto. Há vagas disponíveis nas áreas de fotografia, audiovisual, design, redação publicitária, produção de conteúdo, programação e planejamento em agências, produtoras e startups.

8 Trampos.co 

O Trampos.co começou em 2008 como um perfil no Twitter criado para conectar empresas ou pessoas físicas que estivessem precisando de mão a pessoas que procuravam trabalho. Hoje é uma plataforma de grande credibilidade para quem busca vagas de emprego formal, estágio ou trabalho freelance.

Nela você encontra oportunidades nas áreas de marketing, social media, jornalismo, criação, design, programação, finanças, publicidade e recursos humanos. Basta se cadastrar, anexar o seu currículo ou portfólio e se inscrever nas vagas do seu interesse, de forma segura e gratuita. Pesquise por “home office” para encontrar oportunidades de trabalho remoto.

9 Vagas Home Office

O Vagas Home Office, como o nome sugere, lista uma série de oportunidades para quem deseja trabalhar de casa ou de qualquer lugar do mundo onde haja boa conexão à internet. 

Apesar de ser um site brasileiro, a maior parte das vagas disponíveis são para trabalhos em empresas de outros países, exigindo fluência em línguas estrangeiras, sobretudo o inglês. A vantagem é que o pagamento também é em moeda estrangeira, euro ou dólar. Há oportunidades de trabalhos em período integral, parcial ou temporário nas áreas de TI, artes gráficas, design, marketing, tradução e recursos humanos.

10 We Work Remotely 

We Work Remotely é mais um catálogo de oportunidades para quem sonhe em trabalhar enquanto viaja. As vagas passam por uma curadoria rigorosa e são organizadas por área de atuação, que abrange programação, design, produção textual, negócios, finanças, advocacia, vendas e marketing. É possível pesquisar por vagas para trabalhos em tempo integral ou contratos temporários.

Por se tratar de uma plataforma internacional, é crucial dominar a língua inglesa.

11 Working Nomads

A Working Nomads é uma plataforma exclusiva para oportunidades de trabalho no sistema home office, seja por tempo integral, contrato ou freelance. Os projetos são remunerados em dólar ou euro, o que já é uma grande vantagem!

A página é leve e muito fácil de navegar, basta selecionar a sua área de atuação para encontrar os projetos, ler os briefings, saber os pré-requisitos e se inscrever. Não há taxa de inscrição e nem planos para beneficiar grupos de assinantes, aqui os candidatos são selecionados por suas habilidades. Por isso, capriche no currículo e no portfólio em inglês para aumentar as suas chances de ser escolhido.

12 Remote OK 

Como o nome sugere, o Remote OK é um site destinado a vagas de trabalhos remoto, com mais de 800.000 profissionais cadastrados, entre eles engenheiros, desenvolvedores, produtores de conteúdo, designers, vendedores, administradores e profissionais de marketing.

Ao se cadastrar na plataforma, você receberá periodicamente uma newsletter com vagas que se enquadram aos seus pré-requisitos. Algumas empresas selecionam apenas candidatos que vivam em determinadas regiões, então não se esqueça de filtrar pela opção “Worldwide” para encontrar vagas aplicáveis.

13 Upwork

A Upwork é um workspace que conecta empresas e agências a profissionais especializados. Diariamente são publicadas milhares de vagas para diversos segmentos: marketing, administração, contabilidade, copywriting, design, TI e atendimento ao cliente.

Basta se cadastrar gratuitamente, anexar o seu currículo e se aplicar às vagas, informando quanto você cobraria para executar o projeto e em quanto tempo consegue entregá-lo. Cada usuário pode se aplicar a apenas 30 vagas por mês. Portanto, seja criterioso nas escolhas. Ah! O pagamento é em dólar!

14 Stack Overflow

Com uma interface simples e intuitiva, o Stack Overflow se assemelha a um fórum, onde vagas de trabalho remotos são postadas diariamente por empresas do mundo inteiro, com pagamento em moedas estrangeiras.

Para encontrá-las, basta filtrar a pesquisa por “located anywhere” e selecionar a opção “remote”. As oportunidades são dedicadas, em sua maioria, a programadores, porém também há demanda para designers e profissionais de marketing. Há projetos freelance e contratos formais, para quem quer se estabilizar como home office ou, quem sabe, se tornar um nômade digital.

15 Jobspresso

Trabalhe de qualquer lugar do mundo atendendo a grandes empresas internacionais. Todas as vagas de trabalho remoto anunciadas na Jobspresso passam por um processo de triagem bastante rigoroso, garantindo projetos reais e remuneração justa. O mesmo rigor é aplicado na seleção dos freelancers. Eles não fazem questão de ter o maior banco de talentos do mundo, mas querem ter profissionais qualificados e comprometidos à disposição.

O site lista uma gama enorme de jobs, desde criação de conteúdo a desenvolvimento, passando também por atendimento ao cliente, finanças, criação, vendas e gestão de projetos. Há vagas para trabalhos em período integral e contratos temporários, mas todos em regime home office. Ah! O pagamento é em dólar!

Leia mais sobre trabalho remoto e nomadismo digital

Agora que você já conhece os melhores sites para encontrar trabalho remoto, que tal ler outros artigos sobre esse assunto?

15 sites para encontrar vagas de trabalho remoto

Prepare-se para viajar

Use o cupom PAI para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom SPRING e garanta 50% de desconto.

Economize em passagens aéreas usando o comparador de preços ou a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus,  a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo.

5 pensou em “15 sites para encontrar vagas de trabalho remoto

  1. Oi Gisele! Muito bacana essa lista. Incrível para quem quer começar a vida nômade!
    Você já ouviu falar na Remotar.com.br? A plataforma é uma curadoria, 100% brasileira, de vagas integralmente remotas no Brasil e no Mundo. Vale a pena conhecer. Um ótimo lugar pra quem procura ou quer anunciar uma oportunidade de trabalho remoto. Fica a dica! (:

  2. Olá boa tarde!! Amei o conteudo e estava procurando faz tempo um conteudo desse tipo… mas, no caso, em todos os sites será necessaria a fluencia, certo? Obviamente ja estou estudando ingles, mas enquanto isso, vcoe conhece algum site remunerado que possa ser feito em portugues ? Obrigada

    1. Para trabalhos em português tem o 99freelas e Workana, mas nem sempre pagam o valor justo. :/
      Tenta os sites gringos também, mesmo o seu inglês não sendo avançado. Muitas vezes você consegue desembolar usando o Google Tradutor.
      E não há maneira melhor de aprender do que na prática, né?

      Sucesso pra vc!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo