Santa Catarina tem aparecido muito nos noticiários, principalmente por causa do frio nas cidades da região serrana (Urupema, Urubici, São Joaquim, Lages etc). Mas vocês sabem que o Viajei Bonito gosta de ir na contra mão da grande mídia e apresentar opções diferentes para os viajantes. Agora é a vez de duas cidadezinhas que dá para fazer um bate e volta de Florianópolis, curtir bem a natureza e conhecer a influência alemã na região.

As temperaturas por lá até são baixas, mas esse não é o atrativo principal. São Bonifácio e São Martinho são conhecidas por outros motivos, dentre eles a culinária, as cachoeiras e até o turismo religioso.

Diversificado né? Então leia tudo para entender direitinho.

Para ler em seguida

São Bonifácio

Paisagem calma e tranquila em São Bonifácio, no estado de Santa Catarina. Créditos: Guylherme Morais

Paisagem calma e tranquila em São Bonifácio, no estado de Santa Catarina. Créditos: Guylherme Morais

A apenas 80 km de Florianópolis, a pequena cidade de 3 mil habitantes ostenta o título de “Capital Catarinense das Cachoeiras” e, mesmo não sendo muito famosa, recebe cerca de 600 visitantes por final de semana (dados da Secretaria de Turismo). Colonizado pelos alemães, o município tem um museu – fundado em 1980 – com mais de 1200 peças que contam sua história e das famílias que a fundaram.

Mas o carro chefe tem sido mesmo o ecoturismo. Os hotéis e pousadas da região tem aproveitado muito a natureza para promover a cidade. Você pode fazer trilhas a pé ou de bicicleta, rafting, boiacross, rapel, visitar as estâncias termais, etc. No caminho para a cidade também há mirantes com paisagens deslumbrantes da região.

Continua após a publicidade

São Martinho

São Martinho e suas belezas naturais

São Martinho e suas belezas naturais. Créditos: Guylherme Morais

Assim como São Bonifácio, São Martinho também foi colonizada por alemães e, sendo repleta de cachoeiras, tem um grande potencial para o ecoturismo. Porém, a cidade tem um título bem diferente da sua vizinha: ela é reconhecida pelo Vaticano como a “Capital Mundial das Vocações”.

O município tem tradição em revelar sacerdotes da Igreja Católica, sendo que uma delas, a Beata Albertina, foi beatificada pelo papa Bento XVI em 2007 e um outro, Padre Aloisio, está em processo de beatificação. Por esses motivos dá para entender porque o turismo religioso também é forte na região.

Se for à cidade, não deixe de experimentar o famoso café colonial, pessoas viajam quilômetros para se empanturrar com a tradicional culinária alemã e comidas para todos os gostos. Sério, você não tem noção do tanto de comida que é!

Vale à pena tirar um fim de semana e conhecer logo as duas cidades de uma vez só.

* Você pode conhecer mais sobre essas e outras cidades catarinenses no site oficial do Turismo do estado.

Prepare-se para sua viagem

Quer economizar em sua viagem? Conheça então os cupons de desconto oferecidos pelo Viajei Bonito.

Mesmo sem a obrigatoriedade de contratar um seguro viagem ao viajar pelo Brasil, é altamente recomendável para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiroE se liga que tá rolando promoção! Até o dia 19/08/19 você pode usar o cupom CRESCER para garantir 10% de desconto em sua apólice! Aproveite esse descontão porque ele é por tempo limitado! Como alternativa, nós sugerimos que você também faça uma cotação na Real Seguro Viagem.

Pesquise por preços de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais na plataforma da Passagens Promo.

Se você teve algum voo cancelado, atrasado, perda de conexão, overbooking, extravio de bagagem ou outros tipos de imprevisto com companhias aéreas, faça aqui uma consulta e descubra se você tem direito a indenizações. A Resolvvi cuida de toda a burocracia e você recebe o valor sem sair de casa, além de pagar apenas se ganhar.

A ClickBus é uma plataforma para compra de passagens de ônibus no Brasil indicada pela ampla quantidade de itinerários. Utilize o cupom ABUS05 para garantir 5% em sua compra.

Receba um desconto em sua primeira viagem com a Uber ao utilizar o cupom 9udns9 durante o cadastro pelo aplicativo ou então através deste link.

Guylherme Morais

Formado em Comunicação Social, amante do futebol e do esporte da bola laranja, viajar é literalmente a sua vida. Em 25 anos morou em seis cidades diferentes e não sabe se um dia vai simplesmente ficar em uma pra sempre.

Ver mais artigos de Guylherme Morais

Créditos da imagem de capa: Guylherme Morais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *