Dentre tantos países maravilhosos, amplamente difundidos através de revistas, blogs, fotos e campanhas publicitárias, acho que você nunca cogitou ir ao Suriname, estou certa? O que você sabe sobre ele? Nada??
Então você está prestes a conhecer um país com inúmeras belezas naturais, povo acolhedor, multicultural, ainda pouco explorado pelo turismo, sendo possível viajar sem gastar fortunas.
Para início de conversa, nem tente enrolar um portunhol, no Suriname o idioma oficial é o holandês, mas as pessoas falam inglês fluentemente, graças à educação gratuita em escolas de período integral.
Até meados de 1863, os colonizadores holandeses utilizavam mão-de-obra escrava africana. Com a abolição da escravatura, começaram a chegar trabalhadores contratados da Indonésia, China e Índia. O país foi colônia da Holanda até 1975 e hoje pessoas de diversas etnias dividem o mesmo espaço praticando o respeito mútuo.
A capital, Paramaribo, é marcada pela presença de vários povos: indígenas, asiáticos e descendentes de europeus. Essa diversidade se manifesta na arquitetura, na culinária e no folclore surinameses. A partir da capital, faça um bate-e-volta a Braamspunt, onde é possível ver de perto tartarugas, golfinhos e inúmeras espécies de aves. Não deixe de visitar também a pequena cidade de Albina, onde é possível fazer um relaxante passeio de canoa pelo rio, enquanto aprecia a mata e os animais silvestres.
⚠️ Lembre-se do Seguro viagem!
Contratar um Seguro Viagem é uma etapa extremamente importante em qualquer viagem. Esteja protegido de qualquer imprevisto, como extravio de bagagens, problemas de saúde ou pequenos acidentes.
Por um valor diário bem baixo, você estará seguro e poderá aproveitar sua viagem com mais conforto e menos preocupações. A contratação é extremamente simples, veja aqui o nosso passo-a-passo.
Chega de conversa! Confira com os seus próprios olhos o que você está perdendo:

Ver de perto a criatividade dos artistas urbanos em Paramaribo, capital do Suriname. Créditos: ontdeksuriname / Fonte: Instagram

Admirar a visa no alto da Ponte Jules Wijdenbosch, em Paramaribo, Suriname. Créditos: kmmamadeus / Fonte: Instagram

Visitar o Surinaams Museum para aprender sobre a história do país. Créditos: clickroge / Fonte: Instagram

Passar pelas casas de madeira em estilo europeu, herança da colonização holandesa. Créditos: zinna26 / Fonte: Instagram

Avistar os passarinho no Palm Garden Paramaribo, Suriname. Créditos: ontdeksuriname / Fonte: Instagram

Observar os macacos sapajus brincando nas árvores. Créditos: liselotlangephotography / Fonte: Instagram

Acompanhar os nativos na pesca e na caça, em Sipaliwini, Suriname. Créditos: thijsvanluijk / Fonte: Instagram

Mais de 90% do território do Suriname é coberto pela Floresta Amazônica. Créditos: fabian_vas / Fonte: Instagram

Contemplar o anoitecer em Braamspunt, no Suriname. Reduto de tartarugas, golfinhos e várias espécies de aves. Créditos: fadielrashad7 / Fonte: Instagram

Assistir ao pôr do sol na praia de Corantijn, no Suriname. Créditos: anoesepoesje / Fonte: Instagram

Atravessar de barco até a cidade de St. Laurent, na Guiana Francesa. Créditos: prishella / Fonte: Instagram
O que você acha de conhecer Juliana top? Não, não é uma modelo. É a montanha mais alta no Suriname, com 1280 metros de altitude.
Em qual outro país você consegue ver várias religiões vivendo de forma harmônica?

Catedral de São Pedro e São Paulo, em Paramaribo, capital do Suriname. Créditos: savnthecity / Fonte: Instagram

Interior da Basílica de São Pedro e São Paulo, em Paramaribo, Suriname. Toda feita em madeira. Créditos: ytnunez / Fonte: Instagram
Tem como não amar?
Não se esqueça de levar o Certificado Internacional de Vacinação.
Para ler em seguidaOnde se hospedar em Paramaribo
Uma boa dica de hotel em Paramaribo é o Q-Inn Boutique Hotel (65). O local fica a 1.7km do Mercado Central e dispõe de wi-fi gratuito e estacionamento privativo. O aluguel de bicicleta e de carro está disponível neste hotel, já que a área é famosa pelo ciclismo. O buffet de café da manhã é servido diariamente. Com tarifas um pouco mais baixas, a pousada Guesthouse De Kleine Historie (69) é uma opção interessante visando o custo-benefício. Está a menos de 10 minutos a pé do Mercado Central e também dispõe de wi-fi gratuito. O banheiro é compartilhado. Caso seja necessário, a equipe da pousada pode organizar o translado para o aeroporto.
Prepare-se para sua viagem Quer economizar em sua viagem? Conheça então os cupons de desconto oferecidos pelo Viajei Bonito. Veja o motivo pelo qual recomendamos o seguro viagem para quem viaja pela América do Sul. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiro. E se liga que tá rolando promoção! Até o dia 08/02/21 você pode usar o cupom VERAO para garantir 15% de desconto em sua apólice! Aproveite esse descontão porque ele é por tempo limitado! Como alternativa, nós sugerimos que você também faça uma cotação na Real Seguro Viagem. Já testamos o chip internacional da Easysim4u e aprovamos tanto o serviço quanto a qualidade da internet no exterior. Clique aqui para ver todas as opções de coberturas disponíveis nos EUA e em mais de 210 países! Ainda, utilize o cupom VIAJEIBONITO10 para garantir 10% de desconto em seu pedido! Recomendamos que você dê uma olhada no plano Dados Mundi que sai a partir de R$354,43. O Viajei Bonito indica também como alternativa o chip da America Chip. Clique aqui para ler nosso tutorial sobre como comprar um chip internacional pela internet. Pesquise por preços de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais nas plataformas da Kayak e da Skyscanner. Aprenda a criar um alerta de passagens aéreas em promoção. Se você teve algum voo cancelado, atrasado, perda de conexão, overbooking, extravio de bagagem ou outros tipos de imprevisto com companhias aéreas, faça aqui uma consulta e descubra se você tem direito a indenizações. A Resolvvi cuida de toda a burocracia e você recebe o valor sem sair de casa, além de pagar apenas se ganhar. TransferWise é o serviço de transferência de moedas para dentro e para fora do Brasil que utilizamos sempre que precisamos efetuar ou receber pagamentos internacionais. De todos no mercado, ele é o que garante até o momento a taxa de câmbio mais próxima da conversão atual. Já para compra de moeda em espécie e cartões pré-pagos em dólar e euro, nós indicamos a Confidence Câmbio. Receba um desconto em sua primeira viagem com a Uber ao utilizar o cupom 9udns9 durante o cadastro pelo aplicativo ou então através deste link.Adicione ao Pinterest
Clique na imagem para adicionar este artigo em seu Pinterest e veja também nossos painéis. Foto por: tjabeljan / Fonte: Flickr

Adorei essa dica! Quando fui pra Amsterdã comi comida de um takeaway do Suriname. Lá tem muita gente do Suriname justamente por conta do país ter sido colônia da Holanda e ó… a comida é uma delícia! Um pouco oleosa, mas super saborosa. Já seria um grande incentivo pra mim visitar o país! hahaha
Adoro experimentar pratos típicos de outros países. Acho que até hoje só não me dei bem com os da Índia. Muito picantes!!
Sobre as Guianas (a Britânica, a Holandesa e a Francesa), são poucos exploradas turisticamente, Isso por um lado é ótimo, pois as coisas não são tão caras, mas pra quem tá acostumado a fazer passeios por pacote, fica mais difícil. Eu sigo mais o estilo desbravador, então tô doida pra ir!
Obrigada pelo seu comentário.
Legal
Lindas fotos parecem mais antigas do que a data desse artigo… sobre a montanha é possível chegar ao topo?