É hora de conhecer Itatiaia, Minas Gerais

Itatiaia, em Minas Gerais não deve ser confundida com a cidade de mesmo nome localizada no Rio de Janeiro. Estamos falando de um pequeno distrito de Ouro Branco. O pequeno vilarejo não é um destino turístico explorado, mas guarda muitas belezas e o clima aconchegante de um estado que recebe qualquer viajante de braços abertos.

Pela proximidade, nós frequentamos Itatiaia para beber, comer e passar finais de tarde, especialmente aos domingos. E como não é comum encontrar muitas informações em blogs, decidimos abrir esse espaço no Viajei Bonito! Em 2016 escrevemos um artigo sobre Itatiaia destacando o que há para se fazer por lá e agora resolvemos ir um pouco além.

Melhor do que ver suas atrações naturais e espalhadas pelas simples casinhas, é assistir tudo com mais detalhes. Produzimos então um vídeo curto para nosso canal mostrando um pouco de sua igreja, arte urbana e dando uma visão geral do vilarejo.

Saiba mais sobre Itatiaia

Se você está interessado em conhecer mais sobre o pequeno distrito de Ouro Branco, leia nosso artigo completo:

Onde se hospedar em Itatiaia

Como dito no vídeo, recomendamos que você se hospede em Ouro Branco ou Ouro Preto. Estas são as maiores cidades nos arredores e você poderá, facilmente, fazer um bate-volta.

Hotel Verdes Mares

Rua Santo Antônio, 115 - Centro

Descrição obtida de Booking

Com uma piscina, um centro de fitness e acesso Wi-Fi nos quartos, o Hotel Verdes Mares está localizado a 100 metros do Parque de Santa Cruz e a 200 metros da câmara municipal. O Parque Ns. da Mãe dos Homens, em Ouro Branco, situa-se a 650 metros.

Quando você utiliza o botão abaixo para procurar sua hospedagem, o Viajei Bonito ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. É uma forma de ajudar nosso blog a continuar vivo, trazendo informações valiosas para sua viagem.

Verificar disponibilidade

Se você gostou do artigo, que tal curtir nossa página no Facebook?

De malas prontas para Ouro Branco, Ouro Preto e Itatiaia?

Em Ouro Branco, nossa sugestão de hospedagem é o Hotel Verdes Mares. Já em Ouro Preto, recomendamos o Hostel Imperial.

Mesmo sem a obrigatoriedade de contratar um seguro viagem ao viajar pelo Brasil, é altamente recomendável para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Ou então aprenda aqui a contratar um seguro viagem.

Sobre Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!