A jaqueta que evita gastos com bagagem despachada

Já é sabido por todos nós que a partir do dia 14 de março de 2017 as companhias aéreas podem (e vão) cobrar por bagagem despachada. A medida tem o respaldo da resolução nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) , aprovada em dezembro de 2016, segundo a qual as empresas que operam no país não são mais obrigadas a oferecer franquia de bagagem despachada.

Veja o que muda com as novas regras da ANAC

Felizmente, ainda temos direito à bagagem de mão, que deverá pesar até 10kg, além de um segundo volume pequeno (mochila, bolsa ou sacola). Suficiente para quem vai viajar por um curto período, mas como ficam aqueles que passarão uma longa temporada fora de casa? Poderia ser uma ótima oportunidade para aprender a arrumar malas mais compactas, mas já tratamos sobre esse assunto em outra ocasião.

Além dessa, qual é a alternativa para não precisarmos pagar por bagagens despachadas?

A solução é óbvia, basta não despachar bagagem. E como vamos fazer isso? Vestindo as peças que colocaríamos na mala, como naquela cena clássica de Friends na qual o Joey veste todas as roupas de Chandler?

Não mesmo! Já inventaram modelos de jaquetas com bolsos gigantescos e ultrarresistentes que conseguem transportar até 15kg de bagagem. O mais recente é a Airport Jacket, criação de dois designers australianos, que projetaram a roupa de forma que pudesse transportar até os produtos eletrônicos mais pesados, como laptops, câmeras e lentes.

Se liga na praticidade:

É possível transportar roupas, sapatos e aparelhos eletrônicos no bolso da Airport Jacket. Créditos: kickstarter

A Airport Jacket comporta facilmente calça jeans, leggins, pares de sapatos, blusas de frio, camisetas, produtos de higiene pessoal e os já citados aparelhos eletrônicos.

Não posso dizer que é um casaco bonito, mas a vantagem é que ele se transforma em bolsa e a partir do momento em que você entrar no avião, não precisará mais vesti-lo. O que está em jogo não é o seu estilo, mas a chance de reduzir custos. Sem contar que dessa forma você não precisará enfrentar fila para despachar a bagagem e tampouco terá de se preocupar com extravio de malas.

Se você está gostando do artigo até o momento, que tal curtir nossa página no Facebook?

Como usar a Airport Jacket

Como usar a Airport Jacket. Créditos: kickstarter

A jaqueta comporta até 15kg de bagagem

A jaqueta comporta até 15kg de bagagem. Créditos: kickstarter

Investimento

Os designers ainda estão levantando fundos para viabilizar a produção da Airport Jacket, que será vendida por preços entre $399 e $499. Entretanto, existem opções mais baratas, como a Jaktogo, pioneira no ramo, que custa a partir de $73 (aproximadamente R$225).

Acham que essa é uma alternativa válida? Deixe sua opinião nos comentários.

Créditos da imagem de capa: Nomad_Soul / Fonte: Shutterstock

Sobre Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo.