Os 15 melhores party hostels da Europa

Se o sonho da sua vida for dar uma festa alucinante em casa e não ter que arrumar tudo sozinho no dia seguinte, agora ele está muito perto de se tornar realidade. Me baseando nas minhas próprias experiências e nas indicações de amigos festeiros, selecionei os melhores party hostels no estilo Mansão Thug Stonda pra você voltar da Europa com muita história pra contar.

Você já se imaginou farreando dentro de um cruzeiro? E em uma banheira cheia de espumas? E em um prédio centenário? Já badalou em um terraço com vista para o cartão postal da cidade? Já pensou em fazer uma tatuagem com o nome do hostel? Já teve a oportunidade de aprender os passos de uma dança típica com os nativos? Então chegou a hora!

Alemanha

Wombat's City Hostel, Berlim

Wombat's Berlim, o melhor party hostel da capital alemã

Wombat’s Berlin, o melhor party hostel da capital alemã. Créditos: Wombat’s / Fonte: Facebook

Um dos party hostels mais disputados da cidade de Berlim e não é difícil entender o motivo. Logo no check-in eles nos dão um drink de boas-vindas, como se fosse uma amostra grátis do que são as noites naquele lugar.

O bar fica no último andar do edifício e oferece uma vista bem legal. Cabe citar que o hostel está muito bem localizado, pertinho do metrô e da AlexanderPlatz, o terminal mais importante da cidade.

Bulgária

X Hostel Varna, Varna

X hostel, em Barna, na Bulgária, onde os clientes podem fazer uma tatuagem com o logo do estabelecimento

X hostel, em Barna, na Bulgária, onde os clientes podem fazer uma tatuagem com o logo do estabelecimento. Créditos: X Hostel / Fonte: Facebook

Você deve estar me perguntando: “Quem é que vai parar em Varna? Você não tinha outra cidade mais badalada para colocar?”. Acredite, muita gente vai justamente para conhecer o X Hostel Varna (e pra praticar esportes radicais também).

Festas alucinantes acontecem nas dependências desse estabelecimento. Coisas surreais, daquelas que você não sabe se aconteceram ou se você estava doidão demais imaginando. Tipo o quê? Festa com espuma, festa temática no jardim e tatuagens permanentes. WHAT???? É isso aí que você entendeu. Dá pra fazer uma tatuagem ali mesmo, no hostel. Se você tatuar um X, ele sai de graça. Dizem que alguns hóspedes já eternizaram o símbolo em partes bem estratégicas do corpo.

Croácia

Booze & Snooze, Split

Uma social de leve no Booze & Snooze, em Split, na Croácia

Uma social de leve no Booze & Snooze, em Split, na Croácia. Créditos: Booze & Snooze

Com tantas praias maneiras e tanta gente bonita, tinha que ter um party hostel para a Croácia ficar perfeita. O Booze & Snooze é o que mais se aproxima dessa vibe.

O bar fica dentro do hostel e vende bebidas a preços módicos, mas se isso não for o suficiente para te prender, você pode sair e procurar alguma coisa na rua, já que o hostel é muito bem localizado e está no coração da cidade.

Espanha

Kabul, Barcelona

Kabul, o party hostel mais conhecido em Barcelona, na Espanha

Kabul, o party hostel mais conhecido em Barcelona, na Espanha. Créditos: Kabul Backpackers

A própria decoração desse party hostel já lembra uma discoteca. Ele é decorado com luzes neon e tem pufes espalhados pelas áreas comuns, onde os hóspedes ficam trocando ideia.

O Kabul tem um terraço bem amplo, ótimo para as noites quentes de verão em Barcelona. O bar fica ali e as noites são regadas a muita sangria e cerveja. No primeiro andar costumam acontecer algumas festas com DJ e música ao vivo. Se você quiser sair para conhecer outros bares, terá que andar muito pouco, já que o hostel é muito bem localizado.

Soube que o hostel foi reformado há pouco tempo, então não sei como está a acústica agora. Durante o tempo em que eu estive lá, não era um bom lugar para dormir, definitivamente.

De qualquer forma, o café da manhã é bem gostoso e tem jantar liberado com massas!

Se você está gostando do artigo até o momento, que tal curtir nossa página no Facebook?

França

Peace & Love, Paris

O bar do hostel Peace & Love em Paris. Amor tem de sobra, mas a paz ainda não foi encontrada

O bar do hostel Peace & Love em Paris. Amor tem de sobra, mas a paz ainda não foi encontrada. Créditos: Peace & Love / Fonte: Hostel World

Apesar de se chamar “Peace & Love”, o lugar está longe de ser um refúgio silencioso na cidade do glamour. Logo na porta desse party hostel é possível ler em letras garrafais que ali não é um lugar para dorminhocos.

A equipe é formada por jovens viajantes (se você quiser se aventurar a trocar trabalho por hospedagem durante alguns meses, essa pode ser uma boa oportunidade), que sabem fazer a festa acontecer. A cerveja é bem barata e os drinks são excelentes!

Nos quartos compartilhados o limite máximo de idade é 35 anos, é importante estar ciente desse detalhe.

Grécia

Pink Palace, Corfú

Pink Palace, um party hostel mais louco da Grécia. Créditos: Pink Palace

Pink Palace, um party hostel mais louco da Grécia. Créditos: Pink Palace

Se não estou enganada, foi o primeiro party hostel do país. Ele tem bar que funciona 24 horas por dia e é famoso pelas togas rosas que os hóspedes usam durante as festas. De quebra, ainda rolam uma dancinha grega.

O Pink Palace é o lugar certo para encher a cara de ouzo (recomendo moderação) e contar os seus segredos mais escabrosos para desconhecidos na fila do banheiro.

Cientes que beber de barriga vazia não é uma boa ideia, o hostel libera café da manhã e jantar gratuitos. Mas já aviso de antemão que não é um bom lugar para quem quer ter uma noite de sono tranquila.

Durante o dia você pode escolher entre participar dos passeios de barco (onde a festa continua rolando) ou recarregar as energias na piscina do hostel.

Ah! Tem transfer gratuito desde o porto, aeroporto ou terminal rodoviário de Corfú e transfer pago chegando em Atenas. Tem como não amar esse hostel?

Hungria

The Hive, Budapeste

Dentro do hostel acontecem as melhores noites da cidade, inclusive festas temáticas

Dentro do hostel acontecem as melhores noites da cidade, inclusive festas temáticas. Créditos: The Hive Party Hostel

Foi inaugurado em 2015, sendo o mais novo entre todos os party hostels citados nesta lista. São mais de 300 camas, então já dá pra imaginar que as festas estão sempre cheias de gente do mundo inteiro. Tanto as cervejas quanto os drinks são bem baratos.

O The Hive está localizado bem no centro da cidade e conta com uma pista de dança bem bacana no térreo e uma área de fumantes incrível na cobertura. Fora o jardim, que é muito bem cuidado. Nos quartos não se escuta nenhum barulho de festa.

O café da manhã não está embutido no valor da diária, então convém comprar algumas coisas no mercado para matar a fome no dia seguinte.

Holanda

The Flying Pig Downtown, Amsterdã

Flying Pig Downown momentos antes da festa começar

Flying Pig Downown momentos antes da festa começar. Créditos: Flying Pig

Além de estar muito bem localizado (próximo a Central Station), o The Flying Pig Downtown tem o bar mais animado e com a cerveja mais barata da cidade. Os DJs comandam a pista até às 3 da manhã com músicas de todos os estilos. Se preferir, você pode jogar uma partida de sinuca ou ir para a área reservadas para fumantes de você-sabe-o-que, cheia de pufes para aproveitar a brisa.

Quando a festa acabar, é possível ir caminhando até a Red Light District e ficar olhando as vitrines. Mas não tire fotos! Pode dar rolo.

No dia seguinte, você pode se esbaldar no café da manhã, que é muito bem servido e depois sair em um dos passeios organizados pela equipe do próprio party hostel.

Inglaterra

Generator, Londres

Generator, o melhor party hostel em Londres, na Inglaterra

Generator, o melhor party hostel em Londres, na Inglaterra. Créditos: Generator Hostel

Pense em um hostel com muita gente. É o Generator! Além de uma quantidade enorme de camas (pra lá de 500, com certeza), o bar é bastante movimentado e não-hospedes também podem frequentá-lo.

Para quem prefere não estar na vibe de festa, os quartos são bem isolados e não dá para ouvir barulho vindo de fora.

Irlanda

Isaacs Hostel, Dublin

Isaacs, um party hostel bem localizado em Dublin, na Irlanda

Isaacs, um party hostel bem localizado em Dublin, na Irlanda. Créditos: Isaacs Hostel

Um hostel muito bem conceituado, tanto pelas suas instalações quanto pela receptividade dos funcionários. Fica localizado perto da estação de trem, do terminal de ônibus e do Temple Bar, que é o que nos interessa agora.

Dá para socializar até mesmo das festas e do pub crawl organizado pelo hostel. Eles promovem passeios guiados e na volta dá pra disputar uma partida de sinuca, tênis de mesa ou jogos no Playstation. Também rola uma sauninha e churrascos às sextas e sábados durante o verão.

Importante: Se quiser se hospedar no Isaacs Hostel, reserve com muita antecedência, pois lota rapidinho.

Itália

The Yellow, Roma

The Yellow, o melhor hostel de toda a Itália.

The Yellow, o melhor hostel de toda a Itália. Créditos: The Yellow

The Yellow é, sem dúvidas, o meu hostel favorito em toda a Europa. Primeiro porque é bem localizado, segundo porque é muito limpo, terceiro porque as camas são extremamente confortáveis e os atendentes bastante solícitos.

Mas como o que interessa neste post são as festas, o Yellow não deixa a desejar. A programação varia de acordo com o dia da semana, mas há sempre um agito no primeiro andar. O bar é muito bem decorado com móveis antigos, mas ganham uma cara mais moderna com os jogos de luzes durante a noite. Se o DJ for com a sua cara, é possível que ele deixe você escolher alguma música.

Foi a minha primeira balada na Itália e uma das mais maneiras também. Deu pra conhecer pessoas do mundo inteiro, com as quais mantenho contato até hoje.

Polônia

Greg and Tom, Cracóvia

Greg and Tom, o party hostel mais animado da Cracóvia, na Polônia

Greg and Tom, o party hostel mais animado da Cracóvia, na Polônia. Créditos: Greg and Tom

Muita atenção ao reservar o hostel Greg and Tom na Cracóvia, pois existem três com o mesmo nome. Se a sua intenção for a de beber vodka de graça e conhecer gente maneira enquanto faz uma caminhada “alcoológica” pelos bares da cidade, você deve se hospedar no Greg and Tom, especificamente.

Como o hostel não é grande o suficiente para comportar a festança, os funcionários organizam jogos, dão um shot de alguma birita pra todo mundo e depois conduzem a manada pelos pubs.

Se você não quiser ir pela festa, tudo bem, eles oferecem protetores auriculares. Mas vá pela comida! No café da manhã tem uma variedade enorme de queijos, salsichas, salames, cereais, panquecas, bacon (!!!!) e até Nutella!

No jantar, que também é gratuito, sempre tem massa, pizza e batata (você vai enjoar de comer batata na Polônia).

Portugal

Rising Cock, Lagos

Festa no cruzeiro organizada pelo hostel Rising Cock, em Lagos, Portugal

Festa no cruzeiro organizada pelo hostel Rising Cock, em Lagos, Portugal. Créditos: Rising Cock Party Hostel

Já ganha o nosso coração de cara ao sermos recebidos com um drink feito no capricho. As noites são badaladíssimas, seja no hostel ou na praia, com festas organizadas pelo staff. A ressaca do dia seguinte é curada com um café da manhã bem farto (os crepes feitos pela dona do estabelecimento são divinos) e uma área externa com bastante espaço para relaxar.

O hostel fica bem perto de bares, restaurantes e da praia também.

República Tcheca

The Clown and Bard, Praga

O Clown and Bard é o melhor party hostel para quem não quer dormir em Praga

O Clown and Bard é o melhor party hostel para quem não quer dormir em Praga. Créditos: Clown and Bard

Existe um quarto com 36 camas, então você já pode imaginar onde é que a festa começa. Não é o melhor lugar para quem busca silêncio, paz, calmaria e privacidade, mas é ótimo para quem quer curtir a noite com pessoas do mundo inteiro gastando pouco.

Apesar de não ficar perto dos principais pontos turísticos, o hostel Clown and Barg fica numa área bem boêmia e de alta diversidade cultural em Praga, ideal para quem, assim como eu, prefere lugares alternativos e busca conhecer os hábitos locais.

Suíça

Balmers, Interlaken

Parece uma casa noturna, mas é o party hostel mais maneiro da Suíça

Parece uma casa noturna, mas é o party hostel mais maneiro da Suíça. Créditos: Balmers

Interlaken é a cidade dos esportes radicais na Suíça, onde os mais aventureiros vão para pular de bungee jump, escalar no gelo e até pular de parapente. É também a terra de ótimas festas e é esse o espírito do Balmers Hostel.

Existe uma boate dentro do próprio hostel, onde os hóspedes se encontram quando começa a anoitecer (umas 17h no inverno) e podem ficar até às 3h da manhã. Não é um bom lugar para quem só quer dormir, pois o barulho do bar chega até os quartos.

Já se imaginou em algum desses lugares? Para qual deles você vai primeiro?

Prepare-se para sua viagem

Em Praga, nossa sugestão de hospedagem é o Travellers Hostel Praha. Já em Londres, recomendamos o Palmers Lodge Swiss Cottage. Em Paris, nossa recomendação é o Appi Hotel. Você pode procurar outros hotéis através do Booking, ou então se sua preferência é por albergues, acesse o Hostel World.

Um grupo só de mulheres vivendo a cultura, a língua e o cotidiano inglês, já pensou? A Expedição Teraví - edição Londres – é um programa focado no aprendizado e prática da língua inglesa e recheado de atividades culturais e turísticas por Londres e pelo interior da Inglaterra, que acontecerá entre os dias 02 a 16 de setembro de 2017. Conheça.

Conheça o tour de 7 dias começando em Marrakech e indo até o Deserto do Saara no sul do Marrocos! Nesta viagem você conhecerá também Ouarzazate, o Kasbah de Telouet, o Ksar UNESCO de Ait Benhaddou e o incrível Gorges du Todra. Clique aqui para maiores informações.

Vai alugar um carro? O preço do aluguel de veículos na categoria Economico em Praga é de aproximadamente R$285,00 por diária pela Sixt (confira mais preços aqui). Na Rentcars você compara preços em diversas locadoras no mundo todo com muita segurança, sem taxas no cartão de crédito, 5% de desconto no boleto, parcelamento em até 12 vezes e isenção de IOF. Compare preços para Londres, Paris, Roma, Barcelona, Dublin, Cracóvia, Berlim e Split.

Que tal aprender a falar italiano? Recomendamos os cursos da Udemy que vão desde o básico e possuem também aulas sobre italiano para viagens!

Os países europeus exigem que os viajantes tenham contratado seguro viagem, geralmente com valores mínimos estabelecidos para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiro.

Em Praga, o almoço simples sai por volta de R$18,31, já o fast-food sairá por mais ou menos R$18,31. Considerando o cappuccino, podemos dizer que o cafezinho da tarde custa R$6,44. Em restaurantes, a garrafa d'água de 330ml custa R$3,03, o refrigerante - considerando também o de 330ml - custa R$4,02 e o pint de cerveja R$4,93.

Descubra quanto custa viajar para Praga, Londres e Paris.

Do Brasil, o voo mais barato para Praga sai de São Paulo no dia 10/05/18 com volta em 15/05/18 e custa R$3.251,84 (ver as datas). Confira todas as opções de voo para Praga.

Com base em cotações atualizadas do Yahoo Finance a cada duas horas, a proporção entre a Coroa checa e o Real é de 1 CZK para 0,1430 BRL, já a proporção entre o Euro e o Real é de 1 EUR para 3,6880 BRL e a proporção entre a Libra esterlina e o Real é de 1 GBP para 4,1932 BRL. Você pode simular o valor que deseja converter com os preços das casas de câmbio clicando aqui.

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo. Créditos da imagem de capa: