Hospedagem em Negril, Jamaica: como escolher a melhor
[link tag=”negril”]Negril[/link], na [link tag=”jamaica”]Jamaica[/link], é uma cidade privilegiada com algumas das praias mais belas do país. Só para você ter uma ideia, dentre elas se encontra a Seven Mile Beach – cartão postal da região. A sugestão de hospedagem em Negril que apresento aqui fica justamente nessa praia e foi também onde ficamos em fevereiro de 2019.
[vb_toc]
Navegue pelo post
Hospedagem em Negril: a nossa experiência
A convite do [bookinglink id=”88002″ text=”Rondel Village”], tivemos o privilégio de desfrutar tanto da cidade quanto de suas belezas naturais, já que os fundos do resort são o começo da faixa de areia das “sete milhas de praia”.
Então se você está em busca de ideias sobre onde ficar em Negril, nos próximos parágrafos vou contar um pouco da experiência que tivemos. Nossa recomendação vai muito além de publicidade, já que passamos dias maravilhosos por lá.
Localização
É com total segurança que digo: a localização do [bookinglink id=”88002″ text=”Rondel Village”] é praticamente perfeita. A justificativa para isso é o fato de que parte do hotel se mistura com as arenas da Seven Mile Beach, ou seja, você não precisa tirar o carro do estacionamento para ir à praia. Seja para curtir o dia nela, seja para fazer uma longa caminhada pelos quilômetros de areia à sua disposição, você estará a poucos passos do quarto. Isso não acontece em todos os resorts em Negril.
Do Aeroporto Internacional de Sangster, em [link tag=”montego-bay”]Montego Bay[/link], são apenas 78 km e você só vai demorar a chegar se precisar de um tempo para aprender a dirigir na mão inglesa (como no meu caso). Vale ressaltar que a entrada do Rondel Village fica praticamente na A1 – uma das principais estradas que contornam a ilha. Depois de sair do aeroporto, basta dirigir por ela e eventualmente você irá se deparar com a entrada do hotel. É fácil com ou sem GPS.
No Viajei Bonito, damos um peso enorme à localização dos estabelecimentos onde nos hospedamos. Por essa razão, o Rondel Village estava no topo de nossas escolhas para hospedagem em Negril, ainda durante o planejamento da viagem.
[vb_gmap mid=”14GPYgqAf4Lg4wiphIHd4W-XxDpHNGRB1″]
Comodidades
[vb_gallery ids=”18925,18926,18928″]
Em contato com a proprietária, tivemos oportunidade de conhecer praticamente todos os tipos de quartos oferecidos pelo estabelecimento e que acomodam de casais a famílias inteiras.
Nosso quarto era composto de duas camas muito confortáveis, ar condicionado, frigobar, TV, móveis com bastante espaço para guardar roupas e objetos, cofre, closet, mesa confortável para utilização de laptop, muitas tomadas e uma poltrona.
A decoração do quarto era de muito bom gosto, tornando o espaço receptivo e agradável. A limpeza era impecável, tanto das paredes, do chão, dos vidros e das roupas de cama. O banheiro era muito espaçoso e bem iluminado.
Com relação à estrutura, destaco a sacada que tinha vista para a praia em uma parte muito arborizada do hotel. Pés de manga “invadiam” seu espaço (no melhor dos sentidos possível). Quando estávamos pesquisando sobre onde ficar em Negril não havíamos notado esse característica do quarto, que foi para nós uma grande surpresa.
Havia quartos maiores na vila, inclusive para famílias de até seis pessoas. Alguns deles contavam com fogão e geladeira para que os hóspedes pudessem desfrutar ao máximo de seu período em Negril sem a preocupação de sair para comer, cozinhando suas próprias refeições.
Qualidade da internet
A internet estava disponível nos quartos e nas áreas externas do hotel e para nos conectarmos, precisamos pegar uma senha para cada dispositivo (celular, tablet, laptop, etc). O login era necessário apenas uma vez e a partir daí os demais eram automáticos.
Com relação à qualidade, eu diria que era boa. A internet não era absurdamente rápida, nem absurdamente lenta. Conseguimos fazer o que precisávamos para nosso trabalho, como responder a emails, subir os stories do Instagram e baixar arquivos do Google Drive sem problemas.
Em um outro artigo, falo um pouco sobre o chip da Easysim4u que funciona muito bem na Jamaica. Vale a leitura caso você queira uma opção de internet por lá.
Áreas externas
Assim como seu nome sugere, o Rondel Village parece uma vila. São várias casinhas próximas umas das outras com dois e três andares. Todas muito simpáticas e bem decoradas. Além disso, há muito verde entre elas com coqueiros, árvores e flores.
Andar pelos caminhos entre as casas era muito agradável e as caminhadas terminavam com uma das paisagens mais belas que vimos na Jamaica: a Seven Mile Beach. Entre o portão que separa o hotel da praia se encontrava o bar e restaurante do próprio hotel. Além disso, cadeiras de praia eram disponibilizadas aos hóspedes, além de um salva-vidas de prontidão.
O hotel contava com piscina e banheira de hidromassagem (disponível também em alguns dos quartos).
Saindo da vila e atravessando a rodovia A1, você entrava na outra parte do hotel, que contava com um centro completíssimo de SPA. Massagens e outras terapias eram oferecidos por lá, além de mais quartos, piscina e área externa ampla para os hóspedes.
[vb_gallery ids=”18936,18937,18938,18935″]
Café da manhã
O café da manhã era servido no restaurante do hotel, que ficava na entrada da praia. Nas mesas havia um menu com as opções e preços. Fazíamos o pedido aos funcionários e no final tínhamos a opção de pagar ali mesmo ou no momento do check-out.
Eu e Gisele não somos de comer muito e por isso não experimentamos todas as variedades disponíveis (que eram muitas). Nos dias de nossa estadia em Negril, pedíamos ovos mexidos, torradas com geléia, brownies e café. Isso tudo era até mais do que o suficiente, já que vinham em grandes quantidades.
Outros hotéis em Negril podem incluir o café da manhã como cortesia. Porém, o que mais gostamos no modelo do Rondel Village era a diversidade de opções para todos os gostos e restrições alimentares.
Como fazer sua reserva no Rondel Village
O review da hospedagem em Negril na qual ficamos foi sincero, apesar de nossa decisão ter sido determinada por uma parceria. Caso você tenha interesse em se hospedar no Rondel Village, clique aqui para reservar um quarto e utilize o menu “Reservations“.
Outras sugestões de hospedagem em Negril
Supondo que você esteja em busca de hotéis em Negril que estão localizados na região mais movimentada da cidade, sugerimos que dê uma olhada no [bookinglink id=”470673″ text=”Idle Awhile Beach”]. Há também o [bookinglink id=”329154″ text=”Le Mirage”] que fica próximo ao Rick’s Café – uma das principais atrações da cidade. Por fim, o [bookinglink id=”462095″ text=”Coco La Palm”] apresenta um ótimo custo benefício e pode também ser uma opção.
Leia mais sobre nossa viagem pela Jamaica
- Dirigir na Jamaica: como me adaptei à mão inglesa
- Cannabis na Jamaica: tudo o que você precisa e deseja saber
- Easysim4u funciona na Jamaica?
Montego Bay
Negril
- Negril, Jamaica: o que fazer, onde ficar e onde comer
- Hospedagem em Negril, Jamaica: como escolher a melhor