Neste artigo vou apresentar a você nossa sugestão de hospedagem em Ocho Rios, localizada a 100 km de Montego Bay. Situada no norte da Jamaica, a cidade é banhada por praias de um azul indescritível típico do Caribe. Com pouco mais de 16 mil habitantes (segundo o censo de 2011) ela leva um nome curioso, já que não possui oito rios, todavia conta com uma das cachoeiras mais conhecidas do país, a Dunn’s River Falls.

Talvez você já tenha ouvido falar de Ocho Rios quando o vídeo de Glória Maria descendo de bobsled viralizou na internet. É na cidade que se encontra a Mystic Mountain, onde é possível fazer esse passeio.

Onde ficar em Ocho Rios

Diferente de Negril, desta vez não nos hospedamos na beira da praia. A convite do The Blue House Boutique Bed & Breakfast (77), trocamos o mar por um hotel muito charmoso e aconchegante em meio à natureza, localizado em um bairro residencial afastado do centro da cidade.

Veja nos próximos tópicos nossa sugestão de onde ficar em Ocho Rios. Procurei descrever nossa experiência da forma mais pessoal possível. Apesar de ter sido resultado de uma parceria, nossa recomendação aqui vai muito além de publicidade.

Localização

O The Blue House Boutique Bed & Breakfast (77) está localizado na Marcliff Drive, uma rua muito pouco movimentada e silenciosa. Felizmente, essa mesma rua termina (ou começa, dependendo do ponto de vista) na A3 – uma das principais estradas da Jamaica. Vale ficar atento para entrar na rua do hotel, já que você precisará cruzar a pista logo após uma curva aberta, onde os carros costumam passar em alta velocidade.

Apesar de não estar colado na praia, o hotel está muito próximo a várias delas, como a Pleasure Cove Beach e a James Bond Beach. Estando de carro, você chegará até as principais praias de Ocho Rios em questão de poucos minutos.

Próximo ao hotel em que nos hospedamos em Ocho Rios também se encontram postos de gasolina em abundância, em especial um da rede Epping, que era onde comprávamos bebidas e snacks no fim do dia. E quando precisávamos fazer compras maiores, o Progressive Foods (maior mercado que vimos por lá) ficava a 10 minutos de carro. Na mesma praça desse mercado havia também redes grandes de fast-food, como a KFC e a Pizza Hut.

Por estar muito próximo à estrada, às praias e aos serviços essenciais da cidade, o The Blue House Boutique Bed & Breakfast tem uma excelente localização e isso deve ser muito levado em conta na escolha de hospedagem em Ocho Rios, especialmente se você estiver com um carro alugado.

Comodidades

Nosso quarto possuía uma cama de casal muito confortável e um sofá que disputava à altura com ela quando era hora de dormir. Eram comuns aqueles cochilos enquanto um de nós esperava o outro ficar pronto para sair, e o sofá nessas horas ganhava. A decoração da cama combinava com a pintura em tons de azul do quarto.

No quarto ainda havia um armário grande e duas mesas que alocaram facilmente nossos laptops (para quem viaja a trabalho isso é um grande diferencial). Um armário em cada lado da cama era suficiente para que pudéssemos guardar todas as nossas roupas e pertences de forma organizada.

O banheiro era imenso e contava com um closet bem espaçoso, onde guardamos as malas. Havia duas pias com espelhos enormes e ótima iluminação.

Da janela do quarto víamos a área externa da piscina e sua infinidade de flores que compunha o jardim muito bem trabalhado da casa.

Qualidade da internet

Hospedagem em Ocho Rios com conexão Wi-Fi
Hospedagem em Ocho Rios com conexão Wi-Fi. Créditos: Gisele Rocha

Para quem precisa ou quer se manter online, essa é outra questão a ser observada, pois nem todos os hotéis em Ocho Rios oferecem conexão à internet.

O Wi-Fi nas dependências do The Blue House Boutique Bed & Breakfast foi uma grande surpresa. Além de nos atender a todo momento, consegui utilizar o aplicativo do PFC para assistir a um jogo do meu time e a transmissão se decorreu sem interrupções na qualidade HD.

Todavia, durante o dia, com mais pessoas utilizando, a qualidade da conexão foi um pouco prejudicada e alguns vídeos do YouTube apresentaram travadas, mas nada que negativasse minha impressão inicial da internet.

Leia também nosso review do chip da Easysim4u na Jamaica.

Áreas externas

O ambiente externo do The Blue House Boutique Bed & Breakfast tinha um jardim espetacular e que foi planejado, plantado e cuidado por uma das proprietárias do hotel. As flores tornavam o espaço em volta da piscina muito agradável. A área da piscina, por sua vez, contava também com mesas abaixo das flores (que garantiam sombra nelas o tempo todo). Com isso, as possibilidades de aproveitar esse espaço eram muitas: trabalhar, navegar pela internet, bater-papo, ler um livro, etc.

A casa ainda contava com uma sala de estar com grandes sofás muito confortáveis ao lado de uma sacada de onde era possível ter uma vista linda de parte da cidade e das montanhas que a cercam. Nessa mesma sacada havia bebedouros para beija-flores e a visita deles era constante.

Café da manhã

Café da manhã no Blue House Boutique em Ocho Rios, Jamaica
Café da manhã no Blue House Boutique em Ocho Rios, Jamaica. Créditos: Gisele Rocha

Sabe aquele tipo de lugar que faz você acordar feliz sabendo que um café da manhã caprichado lhe espera? Pois é, o Blue House garantia nossa alegria tão logo levantávamos da cama. Nem todos hotéis em Ocho Rios oferecem café da manhã. Mais um ponto para o Blue House!

Para começar, durante nosso check-in, a ficha de cadastro nos perguntava se tínhamos algum tipo de restrição alimentar e preferências. Assim, o chef cozinharia algo que realmente fôssemos aproveitar.

Durante os dias de nossa hospedagem em Ocho Rios, tivemos a oportunidade de experimentar panquecas com uma deliciosa calda de banana com nozes que nunca vi na vida, panquecas com camarão, bolinhos (estilo bolinho-de-chuva, porém mais encorpados), saladas e até mesmo pratos típicos da Jamaica.

Com um café da manhã reforçado e personalizado desses, nossos dias começavam mais alegres e, claro, com muito mais vigor.

Como fazer sua reserva no The Blue House Boutique Bed & Breakfast

Caso você tenha gostado de nosso review de hospedagem em Ocho Rios, clique aqui para garantir sua estadia na cidade. Através do Booking, sua reserva é muito mais segura e pode ser feita com antecedência.

Outras sugestões de hospedagem em Ocho Rios

O Blue House Boutique superou todas as nossas expectativas e recomendamos fortemente que você se hospede lá, mas não podemos deixar de apresentar outras opções de hotéis em Ocho Rios.

O Moon Palace Jamaica (70) e o Hibiscus Lodge Hotel (66) estão localizados na parte mais movimentada da cidade, próximos à Bay Beach. Se você está em busca de opções de hotéis em Ocho Rios que estão mais afastados do movimento, sugiro que dê uma olhada no Jamaica Inn (54) e no Kaz Kreol Beach Lodge & Wellness Retreat (58). Já o Oasis At Sandcastles (68) tem um ótimo custo benefício e merece ser considerado.

Leia mais sobre nossa viagem pela Jamaica

Montego Bay

Negril

Ocho Rios

Port Antonio

Adriano Castro
Formado em Ciência da Computação pela UFJF, trabalhou durante 10 anos como analista de sistemas até chutar o balde e tocar a vida como freelancer, carregando seus projetos para onde quer que vá. Ver mais artigos de Adriano Castro Créditos da imagem de capa: Gisele Rocha
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *