Onde ficar em Montego Bay, Jamaica

Seja para uma conexão com pernoite ou até mesmo para permanência em mais diárias, este artigo traz a você nossa sugestão de onde ficar em Montego Bay – primeiro e último destino na Jamaica do Viajei Bonito. Ao planejar sua viagem pelo país, é muito provável que você chegue por ela também, uma vez que a capital Kingston não é tão popular para o turismo.

Onde ficar em Montego Bay

Na ocasião de nossa viagem, em março de 2019, fomos convidados pelo Takuma Boutique Hotel e por lá ficamos duas noites. Dito isso, o que você lerá nos próximos parágrafos é uma avaliação sincera do hotel, mesmo que a escolha por ele tenha se iniciado como uma parceria. Todos os relatos foram feitos com base em nossas observações e impressões e têm como objetivo ajudar você a decidir sobre onde ficar em Montego Bay.

Localização

A localização é um quesito que deve ser levado em conta ao escolher onde ficar em Montego Bay, pois ele interfere diretamente no estilo da viagem.

Takuma Boutique Hotel está localizado a, aproximadamente, 17 km do Aeroporto Internacional Sangster e nossa recomendação de hospedagem em Montego Bay é válida caso você esteja com veículo próprio (em nosso caso, alugado).

Até o momento de nossa visita, ele não estava disponível no GPS. O que fizemos foi traçar a localização do Hilton Rose Hall Resort & Spa e de lá subimos as ruas conforme orientações do proprietário que nos foram enviadas por email.

Se durante sua visita esse ponto ainda não estiver registrado em seu serviço de GPS, basta utilizar o destino “Mt Zion Church”, uma vez que o hotel fica ao lado dessa igreja.

Apesar da localização um pouco afastada da cidade e das principais praias da região, a vista que tínhamos das áreas externas do hotel era linda. O local também era muito tranquilo, visto que não era cortado por estradas movimentadas nem pontos turísticos populares.

💡 Pontos turísticos e passeios guiados em Montego Bay

Você pode adquirir ingressos para as atrações que deseja visitar em Montego Bay diretamente com a GetYourGuide, empresa mundialmente conhecida que conta com um time de guias experientes e criteriosamente selecionados. Nós usamos e recomendamos!

Ver preços e passeios

Comodidades

Durante nossa estadia, tivemos a oportunidade de conhecer todos os quartos disponibilizados pelo Takuma Boutique Hotel. O que mais nos chamou a atenção foi a decoração, que era feita por um dos funcionários (muito competente, por sinal).

Cabe ressaltar aqui que as acomodações são se restringem apenas a quartos. São praticamente casas inteiras com cozinha e sala de estar. Certamente você não vai ter esse privilégio em todos os hotéis de Montego Bay. Ponto para o Takuma!

As cozinhas possuíam fogão, geladeira, microondas, mesa e pia espaçosa para o preparo de refeições. Conforme dito em parágrafos anteriores, o hotel está localizado a uma distância grande da cidade, logo, restaurantes não estão próximos, sendo recomendável cozinhar a própria comida ou armazenar congelados (como fizemos).

As salas eram compostas de sofás confortáveis, mesinha, TV, ventilador e eram muito bem ornadas. Na saída de cada sala, havia uma grande varanda acessada por todos os apartamentos do andar, com cadeiras à disposição para os hóspedes.

Qualidade da internet

A qualidade da internet no Takuma Boutique Hotel era boa. Em alguns momentos precisei carregar vídeos do YouTube e eles fluíram sem problemas ou travamentos.

Com relação às outras demandas que temos enquanto trabalhamos, como download de arquivos do Google Drive ou upload de vídeos para o Instagram Stories, que são relativamente pesadas, a internet de lá deu conta, em todos os cômodos. De qualquer forma, já saímos do Brasil com o nosso chip da EasySim4U, que também funcionou muito bem.

Conexão Wi-Fi do Takuma Boutique Hotel, em Montego Bay, Jamaica
Conexão Wi-Fi do Takuma Boutique Hotel, em Montego Bay, Jamaica. Créditos: Gisele Rocha

Área externa

Quando nos hospedamos no Takuma Boutique Hotel, eles ainda estavam concluindo algumas de suas instalações. Pelo que nos foi apresentado, o hotel compreende uma grande área verde mas não tivemos acesso justamente por estar em obras.

Sendo assim, tivemos acesso apenas ao prédio principal, onde estávamos hospedados. Os dois últimos andares eram muito agradáveis, que contavam com um bar e restaurante acompanhado de uma ampla área livre. Um pouco mais adiante havia o deck com a vista mais ampla dos primeiros bairros da cidade de Montego Bay, do mar e das estradas que dão acesso a eles.

Vista a partir do Takuma Hotel, em Montego Bay, Jamaica
Vista a partir do Takuma Hotel, em Montego Bay, Jamaica. Créditos: Adriano Castro

Atendimento

Um dos pontos fortes do Takuma Boutique Hotel é o atendimento e isso deve ser levado em consideração ao escolher onde ficar em Montego Bay. O proprietário foi muito atencioso ao nos guiar para driblar a ausência de GPS e foi bem claro nas instruções das ruas.

Já durante os dias em que estivemos hospedados, o assistente do proprietário, Orean, fez questão de nos proporcionar uma ótima experiência. A qualquer momento que precisávamos de sua ajuda, ele aparecia com uma solução, além de esbanjar simpatia e bom humor.

Como fazer sua reserva no Takuma Boutique Hotel

Com base em nossa experiência, se a sugestão de hospedagem em Montego Bay despertou seu interesse, você pode usar este link para fazer sua reserva. Através do Booking, sua reserva é muito mais segura e pode ser feita com antecedência.

Outras sugestões de hospedagem em Montego Bay

Se você tem menos tempo na cidade ou não tem em mãos um veículo próprio, existem opções de hotéis em Montego Bay próximas do aeroporto e da parte mais movimentada da cidade, como o S Hotel Jamaica e o El Greco Resort.

Leia mais sobre nossa viagem pela Jamaica

Agora que você já sabe onde ficar em Montego Bay, veja o nosso guia sobre a cidade e descubra outros destinos interessantes para visitar na ilha.

Montego Bay

Negril

Ocho Rios

Port Antonio

Onde ficar em Montego Bay, Jamaica

Prepare-se para viajar

Use o cupom CLIENTE para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom SPRING e garanta 50% de desconto.

Economize em passagens aéreas usando o comparador de preços ou a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus, a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Adriano Castro

Formado em Ciência da Computação pela UFJF, trabalhou durante 10 anos como analista de sistemas até chutar o balde e tocar a vida como freelancer, carregando seus projetos para onde quer que vá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo