Viajei Bonito

Planejamento de viagens e nomadismo digital

Hospedagem em Port Antonio, Jamaica

Apesar de ter sido um destino onde ficamos apenas dois dias, conseguimos trazer até você uma valiosa sugestão de hospedagem em [link tag=”port-antonio”]Port Antonio[/link], na [link tag=”jamaica”]Jamaica[/link]. Como tínhamos pouco tempo em nosso roteiro, a cidade que escolhemos visitar antes de [link tag=”montego-bay”]Montego Bay[/link] foi uma grande surpresa e saímos de lá com a impressão de que poderíamos ter ficado mais.

Ao montar o roteiro de Port Antonio, você provavelmente irá se deparar com a Frenchman’s Cove Beach. Nossa sugestão de hospedagem fica a poucos minutos desta praia que merece uma manhã ou tarde inteiras. A convite do [bookinglink id=”345559″ text=”Hotel Mocking Bird Hill”], passamos uma noite em uma das vistas mais privilegiadas da cidade e conto a você nossa experiência nos próximos tópicos.

Por mais que essa diária tenha saído de uma parceria entre o Viajei Bonito e o hotel, nossa recomendação vai muito além de publicidade. Portanto entenda que este artigo é uma revisão sincera, visto que tivemos uma excelente impressão do estabelecimento.

Port Antonio é uma cidade que parece ter acompanhado o contorno da ilha em seus limites e suas ruas são muito próximas às principais praias da cidade. O [bookinglink id=”345559″ text=”Hotel Mocking Bird Hill”], por sua vez, não se encontra tão próximo assim. Apesar da distância para a Frenchman’s Cove Beach ser de apenas 2,9 km, é necessário percorrer uma ladeira muito íngreme de lá até o hotel.

Mas isso não deve ser encarado como um problema. A recompensa pela “escalada” é a vista que se tem lá do alto. Se você estiver com veículo alugado (como nós estivemos), esse morro não será um problema. Fique apenas atento às direções do GPS, que nos indicaram a entrada errada para a rua do hotel. Se você se deparar com uma entrada de cimento muito inclinada que faz o para-choque do carro arrastar, desista e ande mais um pouco, a estrada estará logo ali.

Se você acompanha nossos reviews de viagem, perceberá que priorizamos a localização em nossas escolhas. Caso você esteja com veículo próprio, se não vê problemas em pegar táxis a cada deslocamento do/para o hotel ou até mesmo se tiver disposição para caminhar em ladeiras íngremes, o Hotel Mocking Bird Hill é uma ótima opção de hospedagem em Port Antonio.

Comodidades

Chega a ser difícil descrever o quarto no qual ficamos hospedados. E digo isso porque a vista que tínhamos da sacada chamava nossa atenção a todo momento. Exageros à parte (merecidos, por sinal) vale destacar que as portas dessa sacada ficaram abertas durante a noite e a brisa do mar foi nosso “ventilador”.

Na cama havia telas finas para proteção contra mosquitos. Eles sabem que poucos hóspedes vão dormir com as portas fechadas e já se prepararam para isso.

A decoração do quarto era sensacional e se sua busca por hospedagem em Port Antonio levar o conforto em consideração, o Mocking Bird Hill é o lugar certo. Uma bancada espaçosa que ficava entre o quarto e a sacada foi onde armamos os laptops para trabalhar no fim do dia. Além disso, havia também uma poltrona bem confortável. Ambos próximos a tomadas.

O que mais nos chamou atenção no banheiro – além da decoração e da limpeza – foram as mensagens de cunho ecológico com dicas para economia de água e também de como lidar com o lixo. Em conversa com a proprietária, ficou claro para nós que eles são muito preocupados com sustentabilidade e com o meio ambiente.

Qualidade da internet

A internet funcionava muito bem no quarto e atendeu a todas as nossas demandas: download de arquivos do Google Drive, upload de stories do Instagram, emails, redes sociais, entre outros.

Onde ficar em Port Antonio

Áreas externas

Saindo do quarto e descendo as escadas dos fundos do hotel, tínhamos acesso a muita natureza em trilhas calçadas que terminavam no deck de madeira cuja vista mergulhava em uma infinidade de árvores tão grandes que mal se via o céu.

Ao lado da recepção havia um restaurante, onde também era servido o café da manhã. Esse prédio contava com uma piscina cercada por espreguiçadeiras. No segundo andar havia um bar e uma área espaçosa com diversas opções de assentos (sofás, cadeiras, bancos), perfeita para passar um tempo lendo, trabalhando ou apenas relaxando. Por fim, subindo mais um lance de escadas tínhamos acesso ao terraço de onde se tinha a vista mais bela e mais alta do hotel.

Por ter essa gama enorme de espaços disponíveis em áreas externas, eu diria que nossa sugestão de hospedagem em Port Antonio vai muito além de um estabelecimento para pernoitar, mas também para curtir e aproveitar o tempo que se tem na cidade.

Café da manhã

O café da manhã era servido no mesmo restaurante citado anteriormente e cada mesa acompanhava o número do quarto. A partir do menu decidíamos o que queríamos e o pagamento era feito no momento do check-out do hotel.

Assim como dissemos a respeito do resort onde ficamos em [link tag=”negril”]Negril[/link], outros hotéis em Port Antonio podem até incluir o café da manhã na diária. Todavia, tendo o menu em mãos nos moldes de um restaurante você acaba pagando um pouco mais em troca de comer exatamente o que gosta e de acordo com suas preferências e restrições alimentares.

Café da manhã no Hotel Mocking Bird Hill, Port Antonio, Jamaica
Café da manhã no Hotel Mocking Bird Hill, Port Antonio, Jamaica. Créditos: Gisele Rocha

Como fazer sua reserva no Hotel Mocking Bird Hill

Se o review da hospedagem em Port Antonio escolhida pelo Viajei Bonito lhe agradou, reserve um quarto no [bookinglink id=”345559″ text=”Hotel Mocking Bird Hill”] em três cliques. Através do Booking, sua reserva é muito mais segura e pode ser feita com antecedência.

Outras sugestões de hospedagem em Port Antonio

Se você deseja se hospedar próximo ao mar, pode considerar o [bookinglink id=”455725″ text=”Moon San Villa at the Blue Lagoon”]. Já o [bookinglink id=”2123630″ text=”All Nations Guest House”] e o [bookinglink id=”1057171″ text=”Germaican Hostel”] são opções mais em conta de hotéis em Port Antonio e com melhor custo benefício.

Leia mais sobre nossa viagem pela Jamaica

Adriano Castro

Formado em Ciência da Computação pela UFJF, trabalhou durante 10 anos como analista de sistemas até chutar o balde e tocar a vida como freelancer, carregando seus projetos para onde quer que vá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo