Onde ficar em Lima: hotéis e albergues nos melhores bairros
Escolher onde se hospedar é uma das partes mais importantes do planejamento de uma viagem. Afinal, ser bem recebido e ter um lugar confortável para relaxar após um dia cheio de passeios faz com que a gente se sinta bem e disposto para aproveitar o que a cidade tem a nos oferecer. É por isso que escrevemos este post com dicas de onde ficar em Lima, capital do Peru. Nele levamos em consideração critérios como segurança, proximidade dos pontos turísticos e facilidade de acesso.
Se você estiver na cidade apenas de passagem, leia também o nosso guia sobre o que fazer em Lima durante uma conexão.
Navegue pelo post
Os melhores bairros para se hospedar em Lima
A cidade de Lima é dividida em 23 bairros, mas abordar todos eles é desnecessário, tendo em vista que apenas uma pequena porção concentra os principais pontos turísticos e possui excelente infraestrutura. São eles:
- Miraflores
- San Isidro
- Barranco
- Centro Histórico
Adiante darei detalhes sobre os melhores bairros para se hospedar em Lima e a partir de então você poderá escolher aquele que combina melhor com o seu estilo.
Miraflores
Miraflores é um bairro turístico e, portanto, uma ótima opção para quem procura onde ficar em Lima perto de tudo. É uma área rica e segura, com restaurantes sofisticados, bares, centros de compras, lojas de grife e algumas áreas verdes, além de estar localizado à beira-mar e oferecer as melhores vistas para a praia.
Em relação a hospedagens, aqui estão boa parte dos melhores hotéis em Lima, mas também há opções para mochileiros que viajam com orçamento restrito. Veja como ir do aeroporto de Lima ao bairro de Miraflores.
Pontos turísticos em Miraflores: Huaca Pucllana, Parque del Amor e a escultura El Beso, Parque Kennedy (ou Parque Central de Miraflores), Igreja Matriz da Virgem Milagrosa, Shopping Larcomar, Malecon, Indian Market, Museu Amano (Museu Têxtil Pré-Colombiano) e Faro La Marina.
Hotéis luxuosos:
Hotéis econômicos:
Albergues:
San Isidro
San Isidro é o centro financeiro de Lima e, ao lado de Miraflores, é o bairro mais rico da cidade, onde vivem as famílias de alto padrão. Aqui se encontram os melhores restaurantes comandados por chefs aclamados, clubes e boates bem frequentados, grandes centros comerciais, cassinos, galerias de arte e claro, muitos hotéis cinco estrelas. É um lugar agradável e seguro para quem procura onde ficar hospedado em Lima.
Pontos turísticos em San Isidro: Bosque el Olivar, Huaca Huallamarca, Huaca Santa Cruz, Iglesia Nuestra Señora del Pilar, Casa Hacienda Moreyra e Lima Golf Club.
Hotéis luxuosos:
- The Westin Lima Hotel & Convention Center (o edifício mais alto em Lima)
- Swissotel Lima
- Hyatt Centric San Isidro Lima
Hotéis econômicos:
Barranco
Para quem procura onde se hospedar em Lima perto do agito noturno, Barranco é o lugar perfeito, com ótimo custo-benefício. Esse é o bairro boêmio da capital peruana e serviu como ponto de encontro para intelectuais, poetas, artistas e músicos até meados do século passado.
Continua sendo um lugar vibrante, com ruas arborizadas e paredes coloridas pela arte urbana. Tem lojas descoladas e bares alternativos, alguns deles com música ao vivo. No mais, é um lugar extremamente seguro para se hospedar em Lima.
Pontos turísticos em Barranco: Puente de los Suspiros, MATE – Museo Mario Testino, Marina Club, Dédalo, Museo de Arte Contemporáneo e Plaza Butters.
Hotéis luxuosos:
Hotéis econômicos:
Albergues:
Centro Histórico
O Centro Histórico de Lima foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1991 graças à integridade de seus edifícios e monumentos centenários. Esté é o melhor lugar para ficar hospedado em Lima se você aprecia história e arquitetura, com a vantagem de poder percorrer todos os pontos turísticos a pé e de quebra conseguir opções de hospedagens mais baratas.
A única ressalva é sobre a segurança do bairro à noite. Como os pontos turísticos já estão fechados, as ruas ficam desertas, problema que não acontece durante o dia.
Pontos turísticos do Centro Histórico: Basílica e Convento de São Francisco, Parque La Muralla, Casa de la Literatura Peruana, Palácio Municipal de Lima, Plaza de Armas, Palácio Arquiepiscopal, Catedral de Lima, Iglesia de la Merced, Convento de Santo Domingo, Casa Aliaga, Plaza San Martín, Santuário de las Nazarenas e Teatro Municipal.
Hotéis econômicos:
Albergue:
El Callao
Na verdade, El Callao não é um bairro de Lima, mas uma cidade vizinha que está a 10 km do centro da capital. Só vale a pena ficar aqui se você precisa de hospedagem próxima ao Aeroporto Internacional Jorge Chavez. Ainda assim, recomendamos que você não ande a pé por ali com seus pertences, pois a área pode ser perigosa em determinados horários.
Pontos turísticos em El Callao: Museo Naval del Perú, Callao Monumental e Fortaleza Real Felipe.
Hotel luxuoso:
Hotéis econômicos:
Albergues:
Outras opções de onde ficar em Lima
Neste post trouxemos algumas opções de hospedagens em Lima baseadas em critérios como localização, segurança e mobilidade, mas você pode verificar outras inúmeras opções no Booking e Hostelworld.
Seguro viagem para o Peru
Sua viagem para o Peru será mais tranquila se você contratar um plano de seguro viagem para a América do Sul. Com apenas R$ 10 você garante atendimento médico em hospitais de ponta, assistência odontológica, cobertura farmacêutica e fisioterapia. Além disso, ele também oferece orientação em caso de perda de documentos e cartão de crédito, localização de bagagem extraviada e assistência jurídica por acidente de trânsito. Use os nossos cupons para obter descontos!
[vb_post_list tag=”peru” limit=”25″ title=”Leia mais sobre Lima e o Peru”]