Escolher onde se hospedar é uma das partes mais importantes do planejamento de uma viagem. Afinal, ser bem recebido e ter um lugar confortável para relaxar após um dia cheio de passeios faz com que a gente se sinta bem e disposto para aproveitar o que a cidade tem a nos oferecer. É por isso que escrevemos este post com dicas de onde ficar em Lima, capital do Peru. Nele levamos em consideração critérios como segurança, proximidade dos pontos turísticos e facilidade de acesso.

Se você estiver na cidade apenas de passagem, leia também o nosso guia sobre o que fazer em Lima durante uma conexão.

Os melhores bairros para se hospedar em Lima

A cidade de Lima é dividida em 23 bairros, mas abordar todos eles é desnecessário, tendo em vista que apenas uma pequena porção concentra os principais pontos turísticos e possui excelente infraestrutura. São eles: Miraflores, San Isidro, Barranco e o Centro Histórico.

Adiante darei detalhes sobre os melhores bairros para se hospedar em Lima e a partir de então você poderá escolher aquele que combina melhor com o seu estilo.

Miraflores

O Parque del Amor é um dos principais cartões postais de Lima, no Peru. Fica no bairro Miraflores
O Parque del Amor é um dos principais cartões postais de Lima, no Peru. Fica no bairro Miraflores. Créditos: GothamNurse / Fonte: Flickr

Miraflores é um bairro turístico e, portanto, uma ótima opção para quem procura onde ficar em Lima perto de tudo. É uma área rica e segura, com restaurantes sofisticados, bares, centros de compras, lojas de grife e algumas áreas verdes, além de estar localizado à beira-mar e oferecer as melhores vistas para a praia. 

Em relação a hospedagens, aqui estão boa parte dos melhores hotéis em Lima, mas também há opções para mochileiros que viajam com orçamento restrito. Veja como ir do aeroporto de Lima ao bairro de Miraflores.

Pontos turísticos em Miraflores: Huaca Pucllana, Parque del Amor e a escultura El Beso, Parque Kennedy (ou Parque Central de Miraflores), Igreja Matriz da Virgem Milagrosa, Shopping Larcomar, Malecon, Indian Market, Museu Amano (Museu Têxtil Pré-Colombiano) e Faro La Marina.

Hotéis luxuosos:

Hotéis econômicos:

Albergues:

Pesquisar hotéis em Miraflores

✈️ Alerta de promoção de passagens!

Para encontrar promoções de passagens aéreas para Lima e ficar por dentro da época mais barata para viajar, basta criar um alerta no site Kayak ou verificar o calendário da seção Quando Viajar da Viajanet.
Criar alerta

San Isidro

Huaca Huallamarca, sítio arqueológico no bairro San Isidro, em Lima, Peru
Huaca Huallamarca, sítio arqueológico no bairro San Isidro, em Lima, Peru. Créditos: Rompechela / Fonte: Wikimedia Commons

San Isidro é o centro financeiro de Lima e, ao lado de Miraflores, é o bairro mais rico da cidade, onde vivem as famílias de alto padrão. Aqui se encontram os melhores restaurantes comandados por chefs aclamados, clubes e boates bem frequentados, grandes centros comerciais, cassinos, galerias de arte e claro, muitos hotéis cinco estrelas. É um lugar agradável e seguro para quem procura onde ficar hospedado em Lima.

Pontos turísticos em San Isidro: Bosque el Olivar, Huaca Huallamarca, Huaca Santa Cruz, Iglesia Nuestra Señora del Pilar, Casa Hacienda Moreyra e Lima Golf Club.

Hotéis luxuosos:

Hotéis econômicos:

Pesquisar hotéis em San Isidro

Barranco

Bairro Barranco, um bom lugar para se hospedar em Lima, Peru
Bairro Barranco, um bom lugar para se hospedar em Lima, Peru. Créditos: Matthew Dent / Fonte: Flickr

Para quem procura onde se hospedar em Lima perto do agito noturno, Barranco é o lugar perfeito, com ótimo custo-benefício. Esse é o bairro boêmio da capital peruana e serviu como ponto de encontro para intelectuais, poetas, artistas e músicos até meados do século passado. 

Continua sendo um lugar vibrante, com ruas arborizadas e paredes coloridas pela arte urbana. Tem lojas descoladas e bares alternativos, alguns deles com música ao vivo. No mais, é um lugar extremamente seguro para se hospedar em Lima.

Pontos turísticos em Barranco: Puente de los Suspiros, MATE – Museo Mario Testino, Marina Club, Dédalo, Museo de Arte Contemporáneo e Plaza Butters.

Hotéis luxuosos:

Hotéis econômicos:

Albergues:

Pesquisar hotéis em Barranco

Centro Histórico

Plaza de Armas de Lima, capital do Peru
Plaza de Armas de Lima, capital do Peru. Créditos: thomassimon / Fonte: Flickr

O Centro Histórico de Lima foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1991 graças à integridade de seus edifícios e monumentos centenários. Esté é o melhor lugar para ficar hospedado em Lima se você aprecia história e arquitetura, com a vantagem de poder percorrer todos os pontos turísticos a pé e de quebra conseguir opções de hospedagens mais baratas. 

A única ressalva é sobre a segurança do bairro à noite. Como os pontos turísticos já estão fechados, as ruas ficam desertas, problema que não acontece durante o dia.

Pontos turísticos do Centro Histórico: Basílica e Convento de São Francisco, Parque La Muralla, Casa de la Literatura Peruana, Palácio Municipal de Lima, Plaza de Armas, Palácio Arquiepiscopal, Catedral de Lima, Iglesia de la Merced, Convento de Santo Domingo, Casa Aliaga, Plaza San Martín, Santuário de las Nazarenas e Teatro Municipal.

Hotéis econômicos:

Albergue:

Pesquisar hotéis no Centro Histórico

📌 Reserve seus passeios com antecedência

Com a GetYourGuide você planeja todas as atividades, passeios, tours e transfers de maneira segura e sem IOF!Ver passeios em Lima

El Callao

Aeroporto Internacional Jorge Chavez, Lima, Peru
Aeroporto Internacional Jorge Chavez, Lima, Peru. Créditos: Markus Mainka / Fonte: Shutterstock

Na verdade, El Callao não é um bairro de Lima, mas uma cidade vizinha que está a 10 km do centro da capital. Só vale a pena ficar aqui se você precisa de hospedagem próxima ao Aeroporto Internacional Jorge Chavez. Ainda assim, recomendamos que você não ande a pé por ali com seus pertences, pois a área pode ser perigosa em determinados horários.

Pontos turísticos em El Callao: Museo Naval del Perú, Callao Monumental e Fortaleza Real Felipe.

Hotel luxuoso:

Hotéis econômicos:

Albergues:

Pesquisar hotéis em El Callao

Outras opções de onde ficar em Lima

Neste post trouxemos algumas opções de hospedagens em Lima baseadas em critérios como localização, segurança e mobilidade, mas você pode verificar outras inúmeras opções no Booking, Hostelworld e Airbnb. Deixamos um desconto de presente para você usar com hospedagens ou passeios oferecidos pela plataforma.

Airbnb
giseler55
Cupom que dá direito a até R$200 para sua primeira viagem Ver todos os cupons Enviar por e-mail

Como utilizar este cupom
  1. Acesse o convite clicando aqui
  2. Cadastre-se na plataforma a partir do link
  3. Siga as instruções e restrições do convite presentes na página do Airbnb

Informe abaixo seu e-mail para receber este cupom em sua caixa postal. Ele não será armazenado, nem utilizado para enviar campanhas de marketing.

Seguro viagem para o Peru

Sua viagem para o Peru será mais tranquila se você contratar um plano de seguro viagem para a América do Sul. Com apenas R$10,19 você garante atendimento médico em hospitais de ponta, assistência odontológica, cobertura farmacêutica e fisioterapia. Além disso, ele também oferece orientação em caso de perda de documentos e cartão de crédito, localização de bagagem extraviada e assistência jurídica por acidente de trânsito. Use os nossos cupons para obter descontos!

Seguros Promo
VIAJANTE
Cupom que dá direito a 15% de desconto Ver todos os cupons Enviar por e-mail Expira em

Cupom temporário válido entre 05/01/2021 e 28/02/2021
  1. Acesse a página da Seguros Promo
  2. Preencha as datas de sua viagem e escolha um destino
  3. Selecione a apólice
  4. Utilize o cupom na etapa de pagamento

Informe abaixo seu e-mail para receber este cupom em sua caixa postal. Ele não será armazenado, nem utilizado para enviar campanhas de marketing.
Real Seguro Viagem
PROMO10
Cupom que dá direito a 10% de desconto Ver todos os cupons Enviar por e-mail

Como utilizar este cupom
  1. Basta utilizar este link
  2. No momento da conclusão da compra, o valor do desconto será automaticamente aplicado ao total

Informe abaixo seu e-mail para receber este cupom em sua caixa postal. Ele não será armazenado, nem utilizado para enviar campanhas de marketing.

Leia mais sobre Lima e o Peru

Gisele Rocha
Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo. Ver mais artigos de Gisele Rocha Créditos da imagem de capa: Eileen_10 / Fonte: Shutterstock
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *