Phranang Cave: o templo dos pênis na Tailândia

A Tailândia não é apenas um lugar de praias paradisíacas, cenários de cinema. É também um local de muita fé, com seus vários templos budistas, e de lendas que trazem proteção para o povo local. Este é o caso de Phranang Cave, na província de Krabi.

Há duas versões sobre a lenda. A primeira conta que o espirito de uma princesa indiana, morta após um naufrágio na região, ocupou a caverna. Já a segunda história, conta que Phra Nang era a esposa de um pescador local. Um dia seu marido saiu para o mar e nunca mais retornou. Reza a lenda que, desde então, Phra Nang viveu o resto de seus dias na caverna, olhando para o mar, esperando que o marido retornasse.

Até hoje pescadores e barqueiros, antes de partirem para o mar, presenteiam Phra Nang com incensos e flores, pedindo proteção e segurança na viagem. Porém, o que chama mais atenção na caverna são os objetos fálicos, em forma de pênis, deixados no local também como forma de oferenda.

Apesar de ser um país de maioria budista, na Tailândia o hinduísmo também é incorporado nas crenças da população. Isso pode ser visto em Phranang. Ao longo dos séculos, a caverna ficou associada a fertilidade, por isso muitos dos símbolos fálicos foram esculpidos a partir dos lingams, uma representação do deus hindu Shiva.

Mesmo que, aos nossos olhos, Phranang Cave pareça bizarra, pitoresca, é um lugar sagrado para a população local, portanto é imprescindível o respeito acima de tudo. Nada de fotos em poses engraçadinhas. Além de deixar os fiéis constrangidos, o turista que aproveita o momento para fazer piada acaba sendo desrespeitoso com a fé alheia. E ninguém quer isso, certo?

Então aproveite a viagem para conhecer um pouco sobre as crenças locais e, porque não, oferecer um presente à Phra Nang, pedindo proteção durante a sua estadia na Tailândia.

Onde ficar em Krabi

Nossa indicação de hospedagem em Krabi é o Lada Krabi Residence. A localização é ótima e o hotel está a apenas 1 minuto a pé do mercado noturno. Os quartos são modernos e oferecem ar-condicionado, wi-fi gratuito, TV de tela plana, geladeira e telefone. Na recepção 24 horas, o hotel oferece depósito para bagagens e cofre. Mediante pedido, o serviço de translado também pode ser planejado na recepção. Há muitos restaurantes locais nas proximidades.

Como chegar a Phranang Cave

Como contamos na postagem “Krabi ou Phuket e por quê?”, chegar a Phra Nang Cove é bem fácil: basta pegar um barco em Ao Nang para Phra Nang Beach. A viagem custa apenas 200 baht ida e volta, cerca de R$17! O trajeto leva, mais ou menos, 15 minutos.

Ler mais sobre o nosso Mochilão Asiático

Se você gostou deste artigo e gostaria de ler outros sobre o nosso mochilão pela Ásia, veja abaixo por onde passamos e boa leitura.

Estados Unidos

Tailândia

Outras notícias sobre a Tailândia

Vietnã

Malásia

Singapura

Phranang Cave: o templo dos pênis na Tailândia

Prepare-se para viajar

Use o cupom FERIAS para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom SPRING e garanta 50% de desconto.

Economize em passagens aéreas usando o comparador de preços ou a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus,  a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!

Um pensamento em “Phranang Cave: o templo dos pênis na Tailândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo