Mochilão na Tailândia: quantos dias ficar em cada cidade?

Tenho para mim que montar o roteiro é a parte mais complicada do planejamento de viagem. Quanto mais a gente pesquisa, mais encontra lugares legais para conhecer e cada vez vai ficando mais difícil montar um itinerário realista dentro da quantidade de dias que temos disponíveis. Na Tailândia a tarefa é ainda mais árdua. São muitas praias paradisíacas, muitos templos e muitas festas para ir. Bangkok, Chiang Mai, Phuket, Krabi, Ko Samui, Ko Phi Phi, Ko Lanta, Ko Lipe… afinal de contas, quantos dias ficar em cada lugar?

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que a quantidade de dias escolhida para cada cidade é algo muito subjetivo. Depende dos interesses e do ritmo de cada viajante. Este roteiro para a Tailândia foi pensado para turistas que assim como eu, gostam de viajar em um ritmo desacelerado, com tempo para ver tudo com calma, conversar com pessoas, tomar o tempo necessário para tirar uma boa foto e coisas do tipo.

Quer saber quantos dias ficar em cada cidade durante o seu mochilão na Tailândia? Aqui vão as minhas sugestões.

Quantos dias ficar em Bangkok?

4 dias pode parecer muito tempo para explorar Bangkok, mas se for fazer uma lista com todos os pontos turísticos, templos, mercados e bares, vai ver que isso não dá nem para o começo.

Durante 4 dias na capital da Tailândia, visitamos os templos Wat Arum, Wat Pho, Wat Buranasirimattayaram e o City Pillar Shrine. Enfrentamos multidões para entrar no Grand Palace, aproveitamos a Khao San Road de dia e de noite, fomos à Chinatown, nos decepcionamos com o museu da seda na Jim Thompson’s House, passamos por umas quebradas a caminho do Royal Barges Museum e ainda sobrou tempo para fazer uma Sak Yant no Wat Bang Phra, que fica a 45 quilômetros do centro de Bangkok.

Onde ficar em Bangkok

Em Bangkok nós recomendamos o Nitan Hostel Khaosan (91), mas existem outros tão bons quanto esse, como por exemplo o Siri Poshtel Bangkok (91), Villa Mungkala (93) e o D Hostel Bangkok (92). Todos eles estão pertinho da Khao San Road, no coração da cidade.

Quantos dias ficar em Ayutthaya?

A maioria dos turistas prefere conhecer Ayutthaya em um bate volta a partir de Bangkok e foi isso que nós fizemos. Em um dia é possível visitar os templos Wat Phu Khao Thong, Wat Lokkayasutharam, Wat Ratchaburana, Wat Phra Si Sanphet, Wat Phra Mahathat, onde está a cabeça de Buda encrustada na árvore, Wat Chaiwatthanaram, Wat Phanan Choeng e Wat Yai Chai Mongkhon. Leia o post completo sobre Ayuytthaya aqui.

Onde ficar em Ayutthaya

Nós não ficamos hospedados em Ayutthaya, mas encontramos no Booking e no Hostelworld opções muito bem avaliadas, entre elas o 11:11 Hostel (87), o Goodmorning by Tamarind (88) e o Early Bird Hostel Ayutthaya (91). Todos com nota superior a 8,5 e diárias por menos de R$30.

Quantos dias ficar em Chiang Mai?

Ching Mai é uma cidade vibrante, cosmopolita, onde pessoas do mundo inteiro convivem em harmonia, respeitando as diferenças étnicas e culturais. Um ano é pouco para conhecer os mais de 300 templos existentes ali, mas em 4 dias é possível visitar pelo menos os mais turísticos: Wat Chedi Luang, Wat Phra Singh, Wat Sri Suphan, Wat Phan Tao, Wat Umong e o Royal Park Rajapruek.

Se estiver disposto a acordar por volta das 5h da manhã, vá para a porta do Wat Phratat Doi Suthep e acompanhe o ritual de Oferecimento das Almas, quando os monges saem do templo em busca de doação de alimentos. Leve você também algumas coisas para eles.

Não deixe de visitar também o Talat Warorot, um dos maiores e mais antigos mercados de Chiang Mai. O Night Bazaar também é ótimo para encontrar lembrancinhas, objetos decorativos, roupas e acessórios. Vá com jeitinho e negocie os preços.

Se você quiser ver elefantes de perto, não vá a outro lugar que não seja o Elephant Nature Park. Aqui no Viajei Bonito nós somos totalmente contra o turismo que maltrata animais e já é mais que sabido que os elefantes são submetidos a uma série de torturas durante os treinamentos que os “ensinam” a pintar, dançar e equilibrar coisas. Também já estamos carecas de saber que embora sejam animais de grande porte, eles não têm estrutura para carregar pessoas nas costas.

O Elephant Nature Park é um santuário para elefantes resgatados que não podem ser devolvidos à natureza. Lá você vai poder ajudar a alimentá-los, dar banho e fazer carinho. É uma farrinha boa e saudável! O passeio feito com agências de Chiang Mai custa em média 1500 bath (R$138,30) e tem aproximadamente 5 horas de duração (preço atualizado em dezembro de 2017).

Se você estiver na Tailândia em novembro, programe-se para chegar a Chiang Mai no meio do mês para participar do Festival das Lanternas, cujo nome mais conhecido é Yi Peng. A data do evento varia de acordo com o calendário lunar e acontece durante a 12ª lua cheia do ano. É simplesmente a cerimônia mais linda do país, na minha opinião. Monges, fiéis e turistas acendem lanternas que sobem e tomam conta do céu, formando um cenário maravilhoso e único. Para os budistas, esse é um ato simbólico que tem como objetivo homenagear Buda, espantar as energias negativas e trazer bons fluidos. Dizem que cada lanterna simboliza um desejo. A Flávia do Flávia Pires Explora tem um post fantástico sobre o festival

Onde ficar em Chiang Mai

A Cidade Velha é a melhor região para se hospedar e assim poder explorar os principais pontos turísticos de Chiang Mai a pé. Recomendamos o Green Sleep Hostel (95), o Hostel by Bed (93) e o Sherloft Home & Hostel (95), prezando sempre por hotéis e albergues bem localizados, limpos e com wi-fi. Porque não dá para ir para o outro lado do mundo e ficar sem dar notícias para a família e os amigos, né?

Quantos dias ficar em Chiang Rai?

Chiang Rai fica no norte do país, em uma região conhecida como Triângulo Dourado, a tríplice fronteira entre Tailândia, Laos e Myanmar. A região é banhada pelo rio Mekong, que durante muitos anos serviu para distribuição e comércio do ópio, uma das drogas mais viciantes do mundo e base para a produção de heroína. Desse passado sombrio só sobraram as histórias expostas no Museu do Ópio, mais conhecido como “Hall of Opium”. Aproveite para fazer um passeio pelo rio.

Muita gente decide ir a Chiang Rai em um bate e volta saindo de Chiang Mai, o que eu não recomendo. Dois dias é um tempo razoável. São três horas de deslocamento entre Chiang Mai e Chiang Rai e há tantas coisas bonitas para se ver por ali que não cabem em algumas horas. Ainda que fosse apenas para ver o magnífico Templo Branco (Wat Rong Khun), não valeria a pena ficar somente um dia. Seria um desperdício ir à cidade e não conhecer, por exemplo, o Wat Rong Suaten (templo azul) – que fica próximo ao Museu do Ópio – e o Wat Jed Yod, com dragões gigantescos ornamentando as escadas.

Se você optar por pernoitar em Chiang Rai, vá até Mae Sai e visite o templo Phra That Doi Wao, que oferece uma vista extraordinária para a cidade e para a densa vegetação da fronteira do Myanmar. Se sobrar tempo, visite também as cavernas Tham Pla.

Só não recomendamos a visita à Tribo das Mulheres Girafa. Leia este texto do blog 360 Meridianos e entenda os motivos.

Onde ficar em Chiang Rai

Os hostel com melhor custo benefício em Chiang Rai são: Mercy Hostel (91), Connect Hostel (91) e Norn Nung Len Cafe'&Hostel (93). Os três ficam no centrinho da cidade, perto da antiga estação ferroviária e a poucos quilômetros do Aeroporto Internacional Mae Fah Luang.

Quantos dias ficar em Hua Hin?

Hua Hin é uma cidade litorânea situada no Golfo da Tailândia, a 200 quilômetros de Bangkok. É o destino favorito dos moradores da capital e é também onde dica o palácio de veraneio do rei. Para que a cidade se mantenha como o oásis da realeza, ela não é muito divulgada, embora possua excelente infraestrutura turística. Três dias são suficientes para conhecer as praias e os magníficos templos da região.

Para quem quer escapar das multidões e ter contato direto com os tailandeses, Hua Hin (ainda) é o lugar certo, mas se você procura uma praia paradisíaca e intocada, é melhor ir para as ilhas do sul. Mas se as praias não são tão bonitas, o que fazer em Hua Hin?

Visite a estação ferroviária, que é muito bonita, assim como o Palácio de Mrigadayavan. O Klai Kangwon Palace é a casa de verão da Família Real e você pode visitá-la quando eles não estiverem lá.

O ponto alto da cidade fica, literalmente, na Khao Takiab Mountain, também conhecida como Chopsticks Hill e Monkey Mountain. Nela há um templo encrustado nas pedras de onde se pode ter uma vista panorâmica dos arredores. Só tome cuidado porque os macacos, que são os donos do pedaço, fazem de tudo para roubar comidas dos visitantes e às vezes catam câmeras, bolsas e o que mais estiver dando sopa.

Tire um tempo para visitar também o Wat Huay Mongkol, templo que abriga uma estátua de 12 metros de altura, o maior monumento do mundo em homenagem a Luang Phor Thuad, um reverenciado monge tailandês a quem atribuem a capacidade de realizar milagres. É um lugar muito bonito e agradável, que certamente merece uma visita. Só não se esqueça de levar água, chapéu e protetor solar.

A rodovia 3218, a mesma que leva ao Wat Huay Mongkol, leva também a Pa La-U, uma cachoeira bem bonita, cercada por mata virgem e densa. Uma paisagem que você jamais imaginou ver na Tailândia. À noite, quando a fome bater, vá ao mercado noturno.

Onde se hospedar em Hua Hin

No artigo sobre resorts com precinhos de hostels na Tailândia nós indicamos o Hua Hin Condotel & Resort (80), mas se você procura opções ainda mais econômicas, recomendamos o The Moon Hostel Huahin (93), o Chanchala Cafe & Hostel (93) e o Jetty Huahin Hostel (92), todos muito bem avaliados pelos hóspedes.

Quantos dias ficar em Ko Phangan?

Ko Phangan ficou mundialmente conhecida pela Full Moon Party, uma festa que dura três dias durante a lua cheia. A ilha recebe mensalmente 25 mil turistas só para o evento, mas se a ideia for apenas curtir a natureza, vá em outra data. Em três ou quatro dias você consegue explorar a ilha com calma.

Praias paradisíacas, cachoeiras e spas deliciosos esperam por você. Entre as enseadas mais bonitas, não posso deixar de citar: Bottle Beach (Haad Khuat), Thong Nai Pan, Secret Beach (Haad Son), Salad Beach (Haad Salad), Ao Chaloklam, Long Beach (Haad Yao) e Haad Rin, que é onde rola a Full Moon Party e pode ficar bem caótica durante os dias de evento. Aproveite para fazer passeios de barco e mergulhos.

Onde ficar em Ko Phangan

O Dreamland Resort (82) é um resort excelente com diárias a partir de R$80. Se você procura por estadias mais econômicas mas não menos confortáveis, dê uma olhada no Echo Beach Backpackers (82), no Phanganist Hostel Koh Phangan (86) e no Leo's Hostel (81).

Quantos dias ficar em Ko Samui?

Ko Samui é uma ilha deslumbrante situada no sul da Tailândia, com maravilhosas enseadas, praias de águas cristalinas e natureza exuberante. Daria para passar o resto da vida ali, mas se você não puder se dar a esse luxo, fique ao menos três dias. Comece o passeio na praia de Chaweng, depois vai explorando outras, como Thong Takhian, Mae Nam, Lamai e outras mais que você encontrar pelo caminho. Para se deslocar, alugue uma scooter, mas tire fotos de possíveis arranhados e avarias para não ter que arcar por eles depois.

Quando não estiver na praia, visite os templos Wat Phra Yai e Wat Plai Laem, que ficam próximos um do outro. Caminhando pela orla em frente ao segundo templo, você vai se deparar com uma estátua de sereia. Não é nada de mais, mas rende boas fotos.

Ko Samui é a ilha das cachoeiras também, existem várias por lá. Entre as mais conhecidas estão: Na Muang, Hin Lad, Khun Si e Khao Yai. Mas se quer um conselho, por mais que sejam bonitas, nenhuma cachoeira chega aos pés das praias fantásticas que você encontrará ali. Se não der para visitar nenhuma, vá embora sem remorsos.

Ah! Você não pode deixar de ver Hin Ta e Hin Yai, as rochas do vovô e da vovó respectivamente, uma em formato de pênis e a outra de vagina, esculpidas pela mãe natureza. Fica a uns dois quilômetros ao sul da praia de Lamai e se você não tiver alugado uma motoca, qualquer taxista poderá te levar lá.

Antes de ir embora, não deixe de fazer um tour pelo Parque Nacional Mu Ko Ang Thong, um arquipélago de 42 ilhas no Golfo da Tailândia. Recomendo os passeios guiados porque são baratos e você não precisará se preocupar com nada. Um motorista irá buscá-lo no hotel/hostel e no barco haverá um guia que apresentará os lugares mais bonitos. O tour ainda dá direito a almoço e equipamentos de snorkel. É importante que você saiba que em novembro e início de dezembro o parque permanece fechado por conta das chuvas e dos fortes ventos que deixam o mar agitado, perigoso para navegação.

Parque Nacional Mu Ko Ang Thong, em Ko Samui, Tailândia

Parque Nacional Mu Ko Ang Thong, em Ko Samui, Tailândia. Créditos: Jens Schott Knudsen / Fonte: Flickr

Onde ficar em Ko Samui

Recomendamos o Samui Mermaid Resort (73), que é fantástico e tem diárias a partir de R$50. Outras alternativas mais econômicas são o P168 Hostel (88) e o Samui Us hostel (89).

Quantos dias ficar em Phuket?

Agora começa a luta: qual é a melhor cidade para quem vai visitas Ko Phi Phi? Phuket ou Krabi? Já respondemos a essas dúvidas em outro post, mas vamos supor que você escolheu ficar em Phuket. O que fazer na cidade e quantos dias ficar por ali?

Respondo que com 4 dias é possível conhecer os principais pontos turísticos e ainda fazer um passeio de bate e volta em Ko Phi Phi, se o seu objetivo não for pernoitar por lá.

Phuket é a maior ilha da Tailândia, muito conhecida pela vida noturna vibrante, pelo centro histórico charmoso, pelo Big Buddha e pelas praias maravilhosas. Patong é mais famosa e consequentemente a que fica mais lotada. Nai Harn, Nai Thon, Layan, Kata Noi, Kamala, Mai Khao e Surin também são espetaculares e merecem estar no seu roteiro.

Além do tour em Ko Phi Phi (sobre o qual falarei mais adiante), você não pode deixar de fazer o passeio pela James Bond Island, que faz parte do Parque Nacional Phang Nga. A ilha ganhou esse apelido porque serviu de cenário para o filme 007: The Man with the Golden Gun, de 1974.

Ko Tapu, mais conhecida como James Bons Island, na Tailândia

Ko Tapu, mais conhecida como James Bons Island, na Tailândia. Créditos: Diego Delso / Fonte: Flickr

Depois de passar o dia inteiro na praia, vá se divertir na Bangla Road à noite, uma versão da Khao San Road em Phuket. Os bares mais animados da cidade ficam ali. Dá para conhecer gente do mundo inteiro!

Onde ficar em Phuket

Patong é uma excelente localização em Phuket e nessa área eu recomendo o Lupta (90). Se preferir ficar no centro histórico, escolha a Baan Sutra Guesthouse (92).

Quantos dias ficar em Krabi / Ao Nang / Railay Beach?

Agora vamos supor que entre Phuket e Krabi você tenha escolhido a segunda opção por ela ser bem mais barata e menos tumultuada. Quanto tempo ficar na cidade? Bem, se a sua intenção fosse ficar apenas em Krabi Town, diria que um dia é suficiente, afinal, não há muito o que fazer além de visitar o Wat Kaew Ko Wararam (onde Adriano e eu nos casamos) e o Wat Tham Sua (Tiger Cave Tample), um templo imponente, com uma escadaria de 1237 degraus.

Mas é provável que seu objetivo aqui seja usar a cidade como base antes de ir a Ko Phi Phi e aí vem outra dúvida: ficar em Krabi Town, Ao Nang ou Railay Beach?

Explicando muito superficialmente, Krabi Town fica mais perto do aeroporto, tem boa infraestrutura e é mais em conta. Ao Nang também tem muitas agências, é barata e é de onde saem os passeios de barco. Railay Beach tem praias paradisíacas, mas o acesso é feito apenas por barcos e tudo tende a ser mais caro.

Independentemente da sua escolha, 4 dias é um tempo razoável para fazer os principais passeios, incluindo o day tour em Ko Phi Phi, um passeio por Railay Beach (e o curioso templo de Phranang Cave), Ko Hong (Hong Island), Emerald Pool e Hot Springs e, se sobrar tempo, uma visita ao Parque Nacional de Khao Sok, que fica a 2 horas e meia de Krabi, um lugar incrível, coberto por floresta tropical, cheio de lagos e cachoeiras.

Onde ficar em Krabi, Ao Nang e Railay Beach

Em Krabi eu recomendo fortemente o Lada Krabi Residence (84), mas o Nomad Hostel (92) e o Hogworts Hostel (86) também são bem avaliados. Já em Ao Nang, o The Moment Hostel (88) é minha indicação. Em Railay Beach, o Railay Princess (83) e o Railay Phutawan Resort (82) receberam boas avaliações por parte dos hóspedes.

Quantos dias ficar em Ko Phi Phi?

Você tomou a sábia decisão de se hospedar em Ko Phi Phi para poder aproveitar as praias antes da multidão de turistas que chegam nos day tours e agora precisa resolver as questões de logística. Para começar, ao comprar as passagens aéreas para Krabi ou Phuket, escolha a opção Fly’n’Ferry, que já inclui o traslado do aeroporto até o pier e barco até a ilha. Acredite em mim, isso poupa muitas dores de cabeça. Nós nos ferramos tentando fazer por conta própria, mas essa história fica para outro post. A NokAir e a NokAir oferecem esse serviço.

Supondo que você já passou os últimos dias em Krabi ou Phuket, três dias para explorar as Ilhas Phi Phi é suficiente. Comece pelo tour das 4 ilhas, que passa por Ko Gai (Chicken Island), Ko Tup, Koh Mawr, Ko Poda e termina na Pranang Beach, assim você terá um panorama geral. No dia seguinte, faça o passeio por Bamboo e Mosquito Island, que são paradisíacas. Tire o terceiro dia para ir ao View Point e depois curtir Maya Bay, o famoso cenário de filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio.

Dica de ouro: Se o seu orçamento permitir, não hesite em fazer passeios privados. Nossa experiência nas excursões de lanchas convencionais, conhecidas como speedboats, não foi das melhores. A agência lotou a embarcação, as pessoas brigavam por espaço e sempre chegávamos nas praias já lotadas. Fazendo um passeio particular, mesmo que de longtail, você pode sair mais cedo e encontrar as praias desertas.

Onde ficar em Ko Phi Phi

É em Phi Phi Don que a maior parte dos hotéis se concentram. Não vá esperando por precinhos camaradas como nas demais ilhas e cidades, mas pode apostar que vai valer cada centavo. HIP Seaview (81), P.P. Blue Sky (88), Panmanee Hotel (85) são os que oferecem melhor custo-benefício.

Quantos dias ficar em Ko Lanta?

Ko Lanta é um oásis tranquilo no sul da Tailândia e embora pertença à província de Krabi, não faz parte do roteiro convencional dos viajantes que visitam o país, o que é excelente para quem busca sossego em meio à natureza, seja em meio à mata ou na beira do mar.

Fique entre dois e três dias curtindo a vibe dolce far niente. Entre as praias mais bonitas, vale a pena visitar Phra Ae (Long Beach), Klong Dao, Lanta Klong Nin, Koh Rok e Klong Jak. Vale muito a pena alugar máscara de snorkel para ver melhor os peixinhos coloridos. Cansou de praia? Visite a caverna de Khao Mai Kaew.

Onde ficar em Ko Lanta

Se procura por conforto e privacidade, escolha a Riviera Boutique House (92). Se perfere economizar, opte pelo Hey Beach Hostel (89) ou pelo Lanta Valom Hideaway (91).

Quantos dias ficar em Ko Lipe?

Ko Lipe é um daqueles cenários idílicos que vem à nossa mente quando pensamos em paraíso: praias exuberantes, mar cristalino, sombra e água fresca. Ao contrário das demais ilhas do sul, essa ainda é pacata e não recebe um enorme contingente de turistas que lutam por espaço na areia.

Fique ao menos três dias inteiros para desfrutar Pattaya, Sunrise e Sunset Beach, as praias belas praias da ilha. Para fechar com chave de ouro, faça uma massagem ultra relaxante em algum spa da Walking Street. Essas férias vão deixar saudades.

Onde ficar em Ko Lipe

Por ser uma ilha menos badalada, as opções de hospedagem não são muito diversificadas. O Decho Hostel (82) e Gecko Lipe Resort (83) têm boa reputação e foram bem avaliados pelos hóspedes anteriores.

Siga nossa página no Facebook

Dicas para montar o seu roteiro pela Tailândia

Agora que você já sabe quantos dias ficar em cada cidade da Tailândia, veja algumas dicas para montar o roteiro da sua viagem.

  • Comece o seu itinerário pelo norte do país, pois os deslocamentos são mais longos e cansativos nessa região. Depois recarregue as energias relaxando nas praias do sul.
  • O litoral da Tailândia é dividido entre a costa leste e a costa oeste e o período de chuvas varia em cada lado da península. Antes de comprar as passagens, confira o calendário das monções. Você não vai querer ir para o outro lado do mundo passar as suas férias assistindo à tempestade caindo no mar.
  • Um site que sempre uso para descobrir qual é a melhor forma de deslocamento entre uma cidade e outra é o Rome2Rio, ele quase nunca erra.
  • Monte um roteiro realista. Mesmos os deslocamentos mais curtos são desgastantes. Não se iluda pensando que você conseguirá visitar cada ilha em um dia, vai ser um estresse sem fim!
  • Reserve as hospedagens com antecedência através do BookingHostelworld ou qualquer outro site intermediário que lhe dê garantias no serviço. Reservando diretamente com o estabelecimento você nunca mais verá a cor do dinheiro caso haja algum problema com a estadia.
  • Em contrapartida, deixe para reservar os passeios quando chegar à cidade. As agências tailandesas já usam uma margem para negociação e por isso contratando o serviço pessoalmente é possível conseguir bons descontos.
  • Pegue leve na bagagem. Dependendo do seu roteiro, você precisará se deslocar muitas vezes e vai ser um saco ter de carregar peso e acomodar tudo nos transportes.
  • Não economize em seguro viagem. Não são raros os casos de turistas que tiveram intoxicação alimentar no sudeste asiático. Dando uma googlada rápida você vai encontrar até pessoas que tiveram que fazer uma vaquinha para conseguir cobrir os custos de internação por problemas graves que se manifestaram justamente durante a viagem. Além disso, o seguro te protege em caso de bagagem extraviada, problemas com voos e outras coisas mais.
  • Os tailandeses são muito amáveis e solícitos, mas como em todo lugar do mundo, sempre tem um sacana querendo passar turistas pra trás. Conheça os principais golpes praticados contra turistas na Tailândia e aprenda a contorná-los pacificamente.
Menina tailandesa em trajes típicos

Menina tailandesa em trajes típicos. Créditos: Dani Aláez / Fonte: Unsplash

Ler mais sobre o nosso Mochilão Asiático

Se você gostou deste artigo e gostaria de ler outros sobre o nosso mochilão pela Ásia, veja abaixo por onde passamos e boa leitura.

United-States flag
Estados Unidos

Thailand flag
Tailândia

Outras notícias sobre a Tailândia

Vietnam flag
Vietnã

Malaysia flag
Malásia

Singapore flag
Singapura

Prepare-se para sua viagem

Em Bangkok, nossa sugestão de hospedagem é o Nitan Hostel Khaosan (91, diárias a partir de R$43,00). Já em Chiang Mai, recomendamos o Eden Walking Street Hostel (97, diárias a partir de R$31,00). Em Krabi, nossa recomendação é o Lada Krabi Residence (84, diárias a partir de R$123,00). Aprenda a reservar um hotel pela internet aqui. Você pode procurar outros hotéis através do Booking, ou então se sua preferência é por albergues, acesse o Hostelworld.

Vai alugar um carro? O preço do aluguel de veículos na categoria Compacto em Phuket é de aproximadamente R$120,00 por diária (confira mais preços aqui). Na Rentcars você compara preços em diversas locadoras no mundo todo com muita segurança, sem taxas no cartão de crédito, 5% de desconto no boleto, parcelamento em até 12 vezes e isenção de IOF. Veja como é simples fazer sua cotação e reservar um carro pela internet.

Receba um desconto de R$10 em sua primeira viagem com a Uber ao utilizar o cupom 9udns9 durante o cadastro pelo aplicativo ou então através deste link.

testamos o chip internacional da Easysim4u e aprovamos tanto o serviço quanto a qualidade da internet no exterior. Clique aqui para ver todas as opções de coberturas disponíveis nos EUA e em mais de 210 países! Ainda, utilize o cupom RBBVGRATIS para garantir frete grátis em seu pedido! Entre os dias 09/12/2018 a 15/12/2018, você pode usar o cupom STAYTRANKS para garantir 20% de desconto nos pacotes! Recomendamos que você dê uma olhada no plano Dados Mundi que sai a partir de R$201,59.

Comidas exóticas, fenômenos climáticos e furtos: veja alguns dos motivos pelos quais recomendamos o seguro viagem para os países da Ásia. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiroE se liga que tá rolando promoção! Se a sua viagem for de 18/12/18 até 04/02/19 você pode usar o cupom FERIAS para garantir 10% de desconto em sua apólice! Aproveite esse descontão porque ele é por tempo limitado!

Em Bangkok, o almoço simples sai por volta de R$9,05, já o fast-food sairá por mais ou menos R$20,36. Considerando o cappuccino, podemos dizer que o cafezinho da tarde custa R$8,63. Em restaurantes, a garrafa d'água de 330ml custa R$1,19, o refrigerante - considerando também o de 330ml - custa R$2,22 e o pint de cerveja R$9,05.

Descubra quanto custa viajar para Bangkok, Chiang Mai e Krabi.

A GetYourGuide oferece passeios, tours, visitas a atrações turísticas e guias para vários destinos no mundo! Descubra o que ela tem a oferecer para Bangkok, Chiang Mai, Krabi e Phuket (Província). Você pode conferir também o nosso passo-a-passo sobre como reservar tours e guias pela internet.

Descubra quanto custam os voos para Bangkok, Chiang Mai, Krabi e Phuket, ou então pesquise por preços de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais na plataforma da Passagens Promo.

Com base em cotações atualizadas diariamente do Alpha Vantage, a proporção entre o Baht tailandês e o Real é de 1 THB para 0,0922 BRL. Utilizando o voucher VIAJEIBONITO você garante em sua primeira compra 10% de desconto no spread da BeeCâmbio e 25% de desconto no spread da Remessa Online, além de garantir as melhores taxas para câmbio de moeda. Confira nosso passo-a-passo para enviar e receber dinheiro do exterior durante uma viagem.

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo. Créditos da imagem de capa: Dani Aláez / Fonte: Unsplash