Por que devo contratar seguro viagem para os Estados Unidos?

Seguro viagem é um assunto recorrente aqui no Viajei Bonito. E com razão! Apesar de não ser obrigatório para entrada em vários países, o seguro viagem te deixa muito mais tranquilo para aproveitar o seu passeio sem se preocupar com imprevistos. E por que devo contratar seguro viagem para os Estados Unidos? O seguro viagem te salva em pequenos ou grandes acidentes, perdas de bagagem, passagens aéreas e até (bate na madeira) em casos de morte.

Já contamos por aqui sobre o porquê de contratar o seguro em viagens para a América do Sul e sobre a obrigatoriedade do seguro viagem para a Europa. Neste artigo iremos te contar sobre o seguro viagem para um destino muito popular e sempre muito procurado, os Estados Unidos.

O seguro viagem não é obrigatório para entrar na terra do Tio Sam, mas saber como funcionam algumas coisas nos EUA ajudam na hora de tomar essa decisão. Vamos lá!

Por que contratar seguro viagem para os Estados Unidos?

A saúde não é gratuita e é muito cara!

Por que contratar seguro viagem para os Estados Unidos

Por que contratar seguro viagem para os Estados Unidos? Créditos: Hush Naidoo / Fonte: Unsplash

Lá nos EUA não existe saúde pública como aqui no Brasil e na Inglaterra, por exemplo. Um simples ponto no supercílio pode virar uma conta de mais de US$1 mil. Os hospitais não negam o atendimento se você não tiver um health insurance, mas a conta vai chegar e não vai ser nada barato. Com um plano de seguro viagem contratado, os dias por lá serão mais tranquilos, sem medo de um gasto extra e de última hora.

Agora se você está de malas prontas para uma temporada de estudos ou trabalho, vale a pena pesquisar no site Health Care, canal oficial do governo norte-americano sobre planos e valores do health insurance. Lá você consegue pesquisar várias opções que atendam a sua demanda. Não vá, em hipótese alguma, morar ou estudar nos EUA sem um health insurance contratado. Com ele as despesas já são custosas, sem ele, elas são piores ainda.

Vai estudar? O seguro pode ser exigido na matrícula

Documento (adaptado)

Documento (adaptado). Créditos: StockSnap / Fonte: Pixabay

Se você pretende estudar por alguns meses nos EUA, o seguro viagem deve estar na lista de prioridades. Muitas escolas pedem a inclusão de um plano na hora da matrícula. Então faça as contas e já coloque no papel mais esse gasto essencial.

Não faz ideia de como contratar um seguro viagem? Temos aqui no Viajei Bonito um passo a passo bonitinho sobre como contratar o seguro, como comparar os planos disponíveis e também sobre como analisar e entender a sua apólice.

Proteção contra acidentes

Ambulância nas ruas de Nova York, Estados Unidos

Ambulância nas ruas de Nova York, Estados Unidos. Créditos: Benjamin Voros / Fonte: Unsplash

Os EUA oferecem uma infinidade de atrações turísticas. Parque temáticos, estações de esquis, praias, turismo de aventura e diversas atrações culturais atraem muita gente para o país. Mas, mesmo no mais inofensivo passeio um acidente pode acontecer. Imagina: Nova York, inverno, aquele visual de neve e você escorregando na rua congelada? Claro que ninguém quer pensar nisso, mas é preciso imaginar todos os cenários e se proteger. Com certeza visitar uma emergência hospitalar e deixar um bom dinheiro por lá não faz parte do seu roteiro de viagem, mas, se acontecer, com o seguro viagem o seu bolso fica protegido.

Perda de bagagem

Bagagens na esteira do aeroporto. Créditos: Nomad_Soul / Fonte: Shutterstock

É sempre bom frisar que os planos de seguro viagem cobrem a perda da bagagem. Apesar de as coisas serem mais baratas nos EUA, ninguém quer usar aquele dinheirinho guardado para compras com quaisquer roupas para poder passear por lá, né? Com o seguro você recebe uma ajudinha enquanto sua mala não aparece. Mas, lembre-se de conferir se sua apólice cobre roubo ou danos às malas. Pode ser que ela cubra apenas quando a bagagem é declarada como perdida.

Outras vantagens

Ainda está se perguntando se é necessário contratar seguro viagem para os Estados Unidos? Além de todas as vantagens já citadas, o seguro viagem também te tranquiliza em alguns aspectos como repatriações e assistências jurídicas. Por mais que seja horrível pensar em problemas ao viajar, a gente nunca sabe os imprevistos que podem aparecer. Estar segurado em um país que não é o seu é ter a certeza que caso haja problema, a dor de cabeça vai ser bem menor.

Se você é daqueles que faz mais de uma viagem para os EUA ou para qualquer destino internacional, nossa dica é contratar o seguro viagem anual. No artigo Seguro Viagem que vale o ano todo contamos porque esse tipo de modalidade de contratação vale muito a pena.

Cupom de desconto

Para te ajudar mais ainda a optar pelo seguro viagem, o Viajei Bonito, em parceira com a Seguros Promo, oferece um cupom de descontos.

Seguros Promo
VIAJEIBONITO5
Cupom que dá direito a 5% de desconto Ver todos os cupons Enviar por e-mail

Como utilizar este cupom
  1. Acesse a página da Seguros Promo
  2. Preencha as datas de sua viagem e escolha um destino
  3. Selecione a apólice
  4. Utilize o cupom na etapa de pagamento

Informe abaixo seu e-mail para receber este cupom em sua caixa postal. Ele não será armazenado, nem utilizado para enviar campanhas de marketing.

Além de ser nossa parceira de descontos, toda vez que você contrata um plano usando o nosso cupom, nós ganhamos uma comissão. O melhor de tudo é que você não paga nada a mais por isso, recebe um desconto ao utilizar nosso cupom e ainda ajuda nosso blog a continuar trabalhando em prol de sua viagem.

Leia tudo que já escrevemos sobre seguro viagem

Assista ao vídeo

Se você ainda tem alguma dúvida ou alguma história sobre viagens e seguro, deixe seu comentário!

Até o próximo artigo!

Por que devo contratar seguro viagem para os Estados Unidos?

Prepare-se para viajar

Use o cupom FERIAS para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom SPRING e garanta 50% de desconto.

Economize em passagens aéreas usando o comparador de preços ou a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus,  a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Iracema Martins

Jornalista por formação e vocação, adora viajar e adora mais ainda viajar pelas páginas dos livros. Ama museus e se pudesse vivia dentro de um.

Um pensamento em “Por que devo contratar seguro viagem para os Estados Unidos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo