Por que devo contratar seguro viagem para os Estados Unidos?

Seguro viagem é um assunto recorrente aqui no Viajei Bonito. E com razão! Apesar de não ser obrigatório para entrada em vários países, o seguro viagem te deixa muito mais tranquilo para aproveitar o seu passeio sem se preocupar com imprevistos. E por que devo contratar seguro viagem para os Estados Unidos? O seguro viagem te salva em pequenos ou grandes acidentes, perdas de bagagem, passagens aéreas e até (bate na madeira) em casos de morte.

Já contamos por aqui sobre o porquê de contratar o seguro em viagens para a América do Sul e sobre a obrigatoriedade do seguro viagem para a Europa. Neste artigo iremos te contar sobre o seguro viagem para um destino muito popular e sempre muito procurado, os Estados Unidos.

O seguro viagem não é obrigatório para entrar na terra do Tio Sam, mas saber como funcionam algumas coisas nos EUA ajudam na hora de tomar essa decisão. Vamos lá!

Por que contratar seguro viagem para os Estados Unidos?

A saúde não é gratuita e é muito cara!

Por que contratar seguro viagem para os Estados Unidos

Por que contratar seguro viagem para os Estados Unidos? Créditos: Hush Naidoo / Fonte: Unsplash

Lá nos EUA não existe saúde pública como aqui no Brasil e na Inglaterra, por exemplo. Um simples ponto no supercílio pode virar uma conta de mais de US$1 mil. Os hospitais não negam o atendimento se você não tiver um health insurance, mas a conta vai chegar e não vai ser nada barato. Com um plano de seguro viagem contratado, os dias por lá serão mais tranquilos, sem medo de um gasto extra e de última hora.

Agora se você está de malas prontas para uma temporada de estudos ou trabalho, vale a pena pesquisar no site Health Care, canal oficial do governo norte-americano sobre planos e valores do health insurance. Lá você consegue pesquisar várias opções que atendam a sua demanda. Não vá, em hipótese alguma, morar ou estudar nos EUA sem um health insurance contratado. Com ele as despesas já são custosas, sem ele, elas são piores ainda.

Vai estudar? O seguro pode ser exigido na matrícula

Documento (adaptado)

Documento (adaptado). Créditos: StockSnap / Fonte: Pixabay

Se você pretende estudar por alguns meses nos EUA, o seguro viagem deve estar na lista de prioridades. Muitas escolas pedem a inclusão de um plano na hora da matrícula. Então faça as contas e já coloque no papel mais esse gasto essencial.

Siga nossa página no Facebook

Não faz ideia de como contratar um seguro viagem? Temos aqui no Viajei Bonito um passo a passo bonitinho sobre como contratar o seguro, como comparar os planos disponíveis e também sobre como analisar e entender a sua apólice.

Proteção contra acidentes

Ambulância nas ruas de Nova York, Estados Unidos

Ambulância nas ruas de Nova York, Estados Unidos. Créditos: Benjamin Voros / Fonte: Unsplash

Os EUA oferecem uma infinidade de atrações turísticas. Parque temáticos, estações de esquis, praias, turismo de aventura e diversas atrações culturais atraem muita gente para o país. Mas, mesmo no mais inofensivo passeio um acidente pode acontecer. Imagina: Nova York, inverno, aquele visual de neve e você escorregando na rua congelada? Claro que ninguém quer pensar nisso, mas é preciso imaginar todos os cenários e se proteger. Com certeza visitar uma emergência hospitalar e deixar um bom dinheiro por lá não faz parte do seu roteiro de viagem, mas, se acontecer, com o seguro viagem o seu bolso fica protegido.

Perda de bagagem

Bagagens na esteira do aeroporto. Créditos: Nomad_Soul / Fonte: Shutterstock

É sempre bom frisar que os planos de seguro viagem cobrem a perda da bagagem. Apesar de as coisas serem mais baratas nos EUA, ninguém quer usar aquele dinheirinho guardado para compras com quaisquer roupas para poder passear por lá, né? Com o seguro você recebe uma ajudinha enquanto sua mala não aparece. Mas, lembre-se de conferir se sua apólice cobre roubo ou danos às malas. Pode ser que ela cubra apenas quando a bagagem é declarada como perdida.

Outras vantagens

Ainda está se perguntando se é necessário contratar seguro viagem para os Estados Unidos? Além de todas as vantagens já citadas, o seguro viagem também te tranquiliza em alguns aspectos como repatriações e assistências jurídicas. Por mais que seja horrível pensar em problemas ao viajar, a gente nunca sabe os imprevistos que podem aparecer. Estar segurado em um país que não é o seu é ter a certeza que caso haja problema, a dor de cabeça vai ser bem menor.

Se você é daqueles que faz mais de uma viagem para os EUA ou para qualquer destino internacional, nossa dica é contratar o seguro viagem anual. No artigo Seguro Viagem que vale o ano todo contamos porque esse tipo de modalidade de contratação vale muito a pena.

Cupom de desconto

Para te ajudar mais ainda a optar pelo seguro viagem, o Viajei Bonito, em parceira com a Seguros Promo, oferece um cupom de descontos.

VIAJEIBONITO5

Se liga que tá rolando promoção! Nosso cupom dá 5% de desconto, mas se a sua viagem for de 05/10/18 até 15/10/18 você pode usar o cupom CRIANCA para garantir 10% de desconto em sua apólice! Aproveite esse descontão porque ele é por tempo limitado!

Além de ser nossa parceira de descontos, toda vez que você contrata um plano usando o nosso cupom, nós ganhamos uma comissão. O melhor de tudo é que você não paga nada a mais por isso, recebe um desconto ao utilizar nosso cupom e ainda ajuda nosso blog a continuar trabalhando em prol de sua viagem.

Leia tudo que já escrevemos sobre seguro viagem

Assista ao vídeo

Se você ainda tem alguma dúvida ou alguma história sobre viagens e seguro, deixe seu comentário!

Até o próximo artigo!

Prepare-se para sua viagem

Vai alugar um carro? Na Rentcars você compara preços em diversas locadoras no mundo todo com muita segurança, sem taxas no cartão de crédito, 5% de desconto no boleto, parcelamento em até 12 vezes e isenção de IOF. Veja como é simples fazer sua cotação e reservar um carro pela internet.

Receba um desconto de R$10 em cada uma de suas primeiras 2 viagens com a Uber ao utilizar o cupom 9udns9 durante o cadastro pelo aplicativo ou então através deste link.

Veja o motivo pelo qual recomendamos o seguro viagem para os Estados Unidos. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiroE se liga que tá rolando promoção! Se a sua viagem for de 05/10/18 até 15/10/18 você pode usar o cupom CRIANCA para garantir 10% de desconto em sua apólice! Aproveite esse descontão porque ele é por tempo limitado!

A Viator oferece passeios, tours, visitas a atrações turísticas e guias para vários destinos no mundo! Descubra o que ela tem a oferecer para América do Norte.

Com base em cotações atualizadas diariamente do Alpha Vantage, a proporção entre o Dólar dos Estados Unidos e o Real é de 1 USD para 3,8839 BRL. Utilizando o voucher VIAJEIBONITO você garante em sua primeira compra 10% de desconto no spread da BeeCâmbio e 25% de desconto no spread da Remessa Online, além de garantir as melhores taxas para câmbio de moeda. Confira nosso passo-a-passo para enviar e receber dinheiro do exterior durante uma viagem.

Iracema Martins

Jornalista por formação e vocação, adora viajar e adora mais ainda viajar pelas páginas dos livros. Ama museus e se pudesse vivia dentro de um. Créditos da imagem de capa: Benjamin Voros / Fonte: Unsplash