Seguro viagem para crianças: o que você precisa saber

Viajar já virou rotina na vida do brasileiro. Está cada dia mais comum planejarmos uma viagem, tanto para o exterior quanto aqui para o Brasil. E sempre, independente do destino, é extremamente importante contratarmos um seguro viagem. E quando há crianças envolvidas na viagem, a contratação se torna ainda mais indispensável. Aqui no Viajei Bonito, já destrinchamos tudo o que você precisa saber sobre o seguro viagem. Hoje, vou explicar os detalhes e minuciosidades sobre o seguro viagem para crianças.

Como a preocupação com as crianças é redobrada, a segurança e bem-estar delas vêm sempre em primeiro lugar. Se dentro de casa já costumamos ter bastante cuidado e atenção, imagina só como seria uma situação chata ter que lidar com contratempos em outras cidades (ou até mesmo em outros países). Já criamos um tutorial passo-a-passo de como contratar um seguro viagem. Acessando o site do Seguros Promo, você consegue orçar todos os seguros disponíveis e efetuar a contratação.

Preciso estar com meu filho(a) durante a viagem?

Não, não precisa. Você pode contratar o seguro viagem para as crianças, independentemente de estar presente na viagem. Ou seja, nos casos em que as crianças estiverem viajando em excursão, por exemplo, o seguro viagem também pode (e deve) ser adquirido. É interessante que uma terceira pessoa, maior de idade, fique “responsável” pela criança, inclusive de posse da documentação do seguro viagem.

O que está incluído no seguro viagem para crianças?

Basicamente, tudo que está incluído no seguro viagem de um adulto, também está no de uma criança. É claro que é sempre bom olhar com atenção os diferentes seguros que são oferecidos, mas normalmente todos englobam as mesmas coisas: despesa médica hospitalar, assistência médica por enfermidade, assistência odontológica e farmacêutica, extravio de bagagens, etc.

Repatriação e prática de esportes

Dois pontos bem interessantes que devem ser levados em conta na hora de escolher o seguro viagem ideal para crianças, é a repatriação e a prática de esportes. Caso o seguro ofereça repatriação, quer dizer que a criança pode ser acompanhada por um dos pais caso precise de um translado médico, o que pode ficar bem caro caso este item não seja contemplado pelo seguro. O outro item diz respeito à prática de esportes. Sabemos que as crianças são mais ativas e estabanadas, então se você tiver planos de praticar esportes ou realizar passeios com mais aventura com as crianças, lembre-se de verificar se a “assistência médica para prática de esportes” é oferecida.

Fique atento à cobertura do seguro viagem para crianças que você está contratando

Fique atento à cobertura do seguro viagem para crianças que você está contratando. Créditos: Seguros Promo

Qual o limite de idade o seguro cobre? É mais caro?

Normalmente, não há idade mínima, mas pode ser que algum seguro viagem que você esteja orçando apresente uma idade mínima ou máxima para que a criança ou o adolescente seja contemplado com a apólice. Dessa forma, não se esqueça de verificar se a criança para quem o seguro viagem está sendo comprado está (e estará, até o final da viagem) dentro desse intervalo de idades. Quanto ao preço, o investimento é o mesmo de um seguro para adulto, nem mais barato e nem mais caro.

Qual é a documentação necessária?

Caso a viagem seja para o Brasil, a certidão de nascimento ou a carteira de identidade já são suficientes. Não precisa de ser original, uma cópia autenticada já basta para comprovar a filiação. Se a criança tiver menos de 12 anos e estiver viajando acompanhada de terceiros, os pais devem enviar junto um documento de autorização, reconhecido em cartório. Se a criança tiver entre 12 e 18 anos, ela pode viajar sozinha, mas também é necessária uma autorização feita pelos pais, reconhecida em cartório. Para os casos de viagens internacionais, os menores de idade devem apresentar o passaporte e autorização reconhecida em cartório feita pelos pais.

Por que o seguro para crianças é imprescindível?

Além de tudo que citamos acima, o mais importante é pensar no bem-estar das crianças. A viagem deve ser planejada de forma que tanto os adultos quanto as crianças aproveitem ao máximo o passeio. Lembre-se que um atendimento médico não costuma ser barato. Se você estiver no exterior então, um atendimento por lá já pode comprometer boa parte do orçamento que você levou para a viagem. Ao adquirir um seguro viagem, você está adquirindo segurança, conforto e tranquilidade, para você e para as crianças.

Siga nossa página no Facebook

E para contratar um seguro viagem, como faço?

O processo de escolha e reserva é bem simples. Caso seja sua primeira vez escolhendo e comprando um seguro viagem, lembre-se de consultar o nosso passo-a-passo e fique atento a todas as dicas dadas nesse post. O Viajei Bonito disponibiliza um cupom de desconto para todas as contratações feitas na página do nosso parceiro, o Seguros Promo. Basta utilizar o cupom de desconto abaixo:

VIAJEIBONITO5

Se liga que tá rolando promoção! Nosso cupom dá 5% de desconto, mas até o dia 23/09/18 você pode usar o cupom CLIENTE para garantir 15% de desconto em sua apólice! Aproveite esse descontão porque ele é por tempo limitado!

O melhor de tudo é que você não paga nada a mais por isso, recebe um desconto ao utilizar nosso cupom e ainda ajuda nosso blog a continuar trabalhando em prol de sua viagem.

Caso ainda tenha ficado alguma dúvida sobre o seguro viagem para crianças, deixe aqui embaixo nos comentários. Teremos o maior prazer em ajudar.

Leia tudo que já escrevemos sobre seguro-viagem

Assista ao vídeo

Prepare-se para sua viagem

É altamente recomendável contratar um seguro viagem para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiroE se liga que tá rolando promoção! Até o dia 23/09/18 você pode usar o cupom CLIENTE para garantir 15% de desconto em sua apólice! Aproveite esse descontão porque ele é por tempo limitado!

Pesquise por preços de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais na plataforma da Passagens Promo.

Osmar Sexto

Formado em Ciência da Computação, ex-analista de sistemas e jogador profissional de poker desde 2013, vai levando a vida rodeado por músicas, esportes, jogos, séries e viagens. Créditos da imagem de capa: Joseph Gonzalez / Fonte: Unsplash. Imagem utilizada nas redes sociais: Leo Rivas / Fonte: Unsplash.