Seguro viagem para crianças: o que você precisa saber

Viajar já virou rotina na vida do brasileiro. Está cada dia mais comum planejarmos uma viagem, tanto para o exterior quanto aqui para o Brasil. E sempre, independente do destino, é extremamente importante contratarmos um seguro viagem. E quando há crianças envolvidas na viagem, a contratação se torna ainda mais indispensável. Aqui no Viajei Bonito, já destrinchamos tudo o que você precisa saber sobre o seguro viagem. Hoje, vou explicar os detalhes e minuciosidades sobre o seguro viagem para crianças.

Como a preocupação com as crianças é redobrada, a segurança e bem-estar delas vêm sempre em primeiro lugar. Se dentro de casa já costumamos ter bastante cuidado e atenção, imagina só como seria uma situação chata ter que lidar com contratempos em outras cidades (ou até mesmo em outros países). Já criamos um tutorial passo-a-passo de como contratar um seguro viagem. Acessando o site do Seguros Promo, você consegue orçar todos os seguros disponíveis e efetuar a contratação.

Preciso estar com meu filho(a) durante a viagem?

Não, não precisa. Você pode contratar o seguro viagem para as crianças, independentemente de estar presente na viagem. Ou seja, nos casos em que as crianças estiverem viajando em excursão, por exemplo, o seguro viagem também pode (e deve) ser adquirido. É interessante que uma terceira pessoa, maior de idade, fique “responsável” pela criança, inclusive de posse da documentação do seguro viagem.

O que está incluído no seguro viagem para crianças?

Basicamente, tudo que está incluído no seguro viagem de um adulto, também está no de uma criança. É claro que é sempre bom olhar com atenção os diferentes seguros que são oferecidos, mas normalmente todos englobam as mesmas coisas: despesa médica hospitalar, assistência médica por enfermidade, assistência odontológica e farmacêutica, extravio de bagagens, etc.

Repatriação e prática de esportes

Dois pontos bem interessantes que devem ser levados em conta na hora de escolher o seguro viagem ideal para crianças, é a repatriação e a prática de esportes. Caso o seguro ofereça repatriação, quer dizer que a criança pode ser acompanhada por um dos pais caso precise de um translado médico, o que pode ficar bem caro caso este item não seja contemplado pelo seguro. O outro item diz respeito à prática de esportes. Sabemos que as crianças são mais ativas e estabanadas, então se você tiver planos de praticar esportes ou realizar passeios com mais aventura com as crianças, lembre-se de verificar se a “assistência médica para prática de esportes” é oferecida.

Fique atento à cobertura do seguro viagem para crianças que você está contratando

Fique atento à cobertura do seguro viagem para crianças que você está contratando. Créditos: Seguros Promo

Qual o limite de idade o seguro cobre? É mais caro?

Normalmente, não há idade mínima, mas pode ser que algum seguro viagem que você esteja orçando apresente uma idade mínima ou máxima para que a criança ou o adolescente seja contemplado com a apólice. Dessa forma, não se esqueça de verificar se a criança para quem o seguro viagem está sendo comprado está (e estará, até o final da viagem) dentro desse intervalo de idades. Quanto ao preço, o investimento é o mesmo de um seguro para adulto, nem mais barato e nem mais caro.

Qual é a documentação necessária?

Caso a viagem seja para o Brasil, a certidão de nascimento ou a carteira de identidade já são suficientes. Não precisa de ser original, uma cópia autenticada já basta para comprovar a filiação. Se a criança tiver menos de 12 anos e estiver viajando acompanhada de terceiros, os pais devem enviar junto um documento de autorização, reconhecido em cartório. Se a criança tiver entre 12 e 18 anos, ela pode viajar sozinha, mas também é necessária uma autorização feita pelos pais, reconhecida em cartório. Para os casos de viagens internacionais, os menores de idade devem apresentar o passaporte e autorização reconhecida em cartório feita pelos pais.

Por que o seguro para crianças é imprescindível?

Além de tudo que citamos acima, o mais importante é pensar no bem-estar das crianças. A viagem deve ser planejada de forma que tanto os adultos quanto as crianças aproveitem ao máximo o passeio. Lembre-se que um atendimento médico não costuma ser barato. Se você estiver no exterior então, um atendimento por lá já pode comprometer boa parte do orçamento que você levou para a viagem. Ao adquirir um seguro viagem, você está adquirindo segurança, conforto e tranquilidade, para você e para as crianças.

E para contratar um seguro viagem, como faço?

O processo de escolha e reserva é bem simples. Caso seja sua primeira vez escolhendo e comprando um seguro viagem, lembre-se de consultar o nosso passo-a-passo e fique atento a todas as dicas dadas nesse post. O Viajei Bonito disponibiliza um cupom de desconto para todas as contratações feitas na página do nosso parceiro, o Seguros Promo. Basta utilizar o cupom de desconto abaixo:

Seguros Promo
VIAJEIBONITO5
Cupom que dá direito a 5% de desconto Ver todos os cupons Enviar por e-mail

Como utilizar este cupom
  1. Acesse a página da Seguros Promo
  2. Preencha as datas de sua viagem e escolha um destino
  3. Selecione a apólice
  4. Utilize o cupom na etapa de pagamento

Informe abaixo seu e-mail para receber este cupom em sua caixa postal. Ele não será armazenado, nem utilizado para enviar campanhas de marketing.

O melhor de tudo é que você não paga nada a mais por isso, recebe um desconto ao utilizar nosso cupom e ainda ajuda nosso blog a continuar trabalhando em prol de sua viagem.

Caso ainda tenha ficado alguma dúvida sobre o seguro viagem para crianças, deixe aqui embaixo nos comentários. Teremos o maior prazer em ajudar.

Leia tudo que já escrevemos sobre seguro-viagem

Assista ao vídeo

Seguro viagem para crianças: o que você precisa saber

Prepare-se para viajar

Use o cupom SEGURANCA para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom SPRING e garanta 50% de desconto.

Economize em passagens aéreas usando o comparador de preços ou a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus,  a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Osmar Sexto

Formado em Ciência da Computação, ex-analista de sistemas e jogador profissional de poker desde 2013, vai levando a vida rodeado por músicas, esportes, jogos, séries e viagens.

2 pensou em “Seguro viagem para crianças: o que você precisa saber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo