Seguro Viagem para esquiar

Certamente esquiar está entre os esportes mais prazerosos para quem curte uma aventura. Se você está acostumado e gosta de esportes radicais, o esqui e o snowboard não podem ficar de fora da sua lista. Pelo menos uma vez na vida você tem que experimentar. Mas é inegável que atrelado ao prazer e à diversão, vem também o risco de contratempos, como lesões e outras adversidades. Justamente por isso, é muito importante se prevenir. O seguro viagem para esquiar é indispensável.

Os destinos internacionais para esquiar estão se tornando cada dia mais populares entre os brasileiros. É normal vermos pessoas planejando viagem para a Argentina ou Chile aqui na América do Sul, para os EUA e até mesmo para a Europa, com a intenção principal de esquiar em estações de esqui bem estruturadas ou então envolto de lindas paisagens. Vamos falar sobre alguns cuidados que você deve ter durante a prática desses esportes radicais, e, claro, também sobre o seguro viagem ideal para você não ficar na mão.

Aproveitando, leia também sobre os melhores destinos próximos ao Brasil para esquiar.

Os riscos do esqui e snowboard

São inquestionáveis os riscos inerentes à prática de esqui ou snowboard. Ambos são considerados esportes radicais. Por mais que não sejam tão perigosos quanto pensamos, não podemos ignorar os riscos. Antigamente, a parte do corpo que mais sofria era o tornozelo. Atualmente, as lesões mais comuns estão ao nível dos ligamentos do joelho. Entorses, luxações e fraturas são possíveis. Inclusive lesões menos comuns podem acontecer mais do que se pensa. No esqui, por exemplo, pode acontecer a laceração do ligamento lateral do polegar, devido à compressão do dedo no bastão de esquiar. No snowboard, as quedas com a mão espalmada podem ocasionar fraturas na região do punho e do antebraço.

Seguro viagem para esquiar ou praticar snowboard

Já cansamos de falar aqui no Viajei Bonito: o seguro viagem é um item indispensável para quem está planejando uma viagem. Mais ainda quando os riscos são maiores. Neste texto aqui, falamos tudo o que você precisa saber sobre um seguro viagem. Como todo seguro, nós contratamos com a intenção de não precisar usá-lo, mas isso não quer dizer que não devemos nos precaver. Um seguro básico de viagem, normalmente, contempla os seguintes itens: segurança de voo, proteção à bagagem e assistência médica. A prática de esportes radicais requer que você contrate um seguro especial, que cubra essas possibilidades. Outra dica muito importante é se assegurar que o seguro cubra translados. Lesões mais sérias como fraturas ou rompimento de ligamentos podem te forçar a adiantar a viagem de volta. Certamente, se esse translado estiver assegurado, trará mais tranquilidade para a sua viagem.

Confirme se o seguro contratado contempla os itens necessários

Confirme se o seguro contratado contempla os itens necessários. Créditos: Seguros Promo

Fique fora do alto custo da assistência médica fora do Brasil

Como falamos, lesões mais sérias podem acontecer. Os ligamentos dos joelhos podem ser afetados, assim como os meniscos. Mas problemas menos graves podem ocorrer com mais frequência e te obrigar a buscar assistência médica ou a realização de exames. O grande problema é que tudo em torno das estações de esqui e snowboard é muito caro. Desde o aluguel de equipamentos e material de segurança até, claro, as clínicas médicas dentro dos complexos das estações. Portanto, seguros que ofereçam reembolsos são bem interessantes, já que muitas clínicas são particulares. Você será obrigado a dispender uma quantia financeira razoável lá, mas poderá ser reembolsado pela seguradora depois.

Dicas de preparação para a prática dos esportes radicais

Mesmo com o seguro contratado, tem muita coisa que você mesmo pode fazer para prevenir contratempos durante sua viagem e durante a prática dos esportes. A primeira dica é estar com o preparo físico em dia e manter-se aquecido, usando roupas e equipamentos adequados. Lembre-se, inclusive, de protetor solar, labial e hidratantes. Para os iniciantes, aprenda sempre as técnicas e movimentos em pistas mais fáceis. Normalmente, as pistas são diferenciadas por cores: verde para iniciante, azul para intermediário e vermelho para avançado. Respeite sempre as sinalizações e não ignore as indicações de risco de avalanche ou pista muito gelada. Mantenha-se sempre bem hidratado e leve analgésicos e pomadas para as possíveis dores musculares.

Então um seguro viagem para esquiar ou praticar snowboard durante a viagem é mesmo necessário?

Com certeza! Sem sombra de dúvida é essencial que você contrate um seguro viagem e atente-se aos itens que ele dá cobertura. É indispensável que, além da assistência médica, ele cubra a assistência médica para prática de esportes e o translado médico. Você nunca sabe quando poderá precisar, mas é sempre bom viajar prevenido e não ter que sofrer com gastos inesperados. Para piorar, não se esqueça que os gastos médicos no exterior são bem mais altos que os que estamos acostumados aqui. Dessa forma, evite mais uma surpresa negativa.

Como devo proceder para contratar o seguro viagem?

No site da nossa parceira, a Seguros Promo, você consegue simular e analisar todos os seguros viagem disponíveis. É interessante confirmar, na tela de detalhamento do seguro, se ele realmente cobre tudo o que você precisa e tudo que citamos aqui. Caso seja sua primeira vez escolhendo e contratando um seguro viagem, lembre-se de­­­­­­ consultar o nosso passo-a-passo e fique atento a todas as dicas dadas nesse post. Ainda, leia também sobre como entender sua apólice de seguros e como comparar diferentes apólices.

O Viajei Bonito disponibiliza um cupom de desconto para todas as contratações feitas na página do nosso parceiro. Para ser contemplado, basta utilizar o cupom abaixo:

Seguros Promo
VIAJEIBONITO5
Cupom que dá direito a 5% de desconto Ver todos os cupons Enviar por e-mail

Como utilizar este cupom
  1. Acesse a página da Seguros Promo
  2. Preencha as datas de sua viagem e escolha um destino
  3. Selecione a apólice
  4. Utilize o cupom na etapa de pagamento

Informe abaixo seu e-mail para receber este cupom em sua caixa postal. Ele não será armazenado, nem utilizado para enviar campanhas de marketing.

O melhor de tudo é que você não paga nada a mais por isso, recebe um desconto ao utilizar nosso cupom e ainda ajuda nosso blog a continuar trabalhando em prol de sua viagem.

Se tiver restado qualquer dúvida quanto à contratação do seguro-viagem ou alguma peculiaridade relacionada à prática de esportes radicais durante uma viagem, deixe para nós nos comentários.

Previna-se e uma boa viagem!

Leia tudo que já escrevemos sobre seguro-viagem

Assista ao vídeo

Seguro Viagem para esquiar

Prepare-se para viajar

Use o cupom SAUDE para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom MULHER50 e garanta 50% de desconto.

Economize em passagens aéreas usando o comparador de preços ou a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus,  a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Osmar Sexto

Formado em Ciência da Computação, ex-analista de sistemas e jogador profissional de poker desde 2013, vai levando a vida rodeado por músicas, esportes, jogos, séries e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo