A gravidez está entre os momentos mais importantes na vida de uma mulher e merece cuidados especiais. Depois de ir ao médico e receber dele a liberação para viajar, você pode aproveitar as últimas férias antes da chegada do bebê e, quem sabe, fazer o enxoval no exterior. Mas antes de fazer as malas é preciso pensar em um detalhe de suma importância: o Seguro Viagem Gestante!

O Viajei Bonito já preparou um tutorial passo-a-passo de como pesquisar, comparar e adquirir o seguro viagem. No entanto, mulheres gestantes precisam ser ainda mais cautelosas na escolha do serviço e é para elas que escrevemos este guia que visa esclarecer as dúvidas mais comuns referentes a seguro viagem para grávidas. A qualquer momento, utilize o botão abaixo para fazer uma cotação.

Fazer cotação

É seguro viajar grávida?

Se a sua gravidez não for de alto risco e se o obstetra der o aval para que você faça a viagem, não há razão para se preocupar, basta tomar as devidas precauções, entre elas contratar um seguro viagem para gestantes.

O momento ideal para viajar durante a gravidez é o segundo trimestre, uma vez que nos primeiros três meses a mulher tende a ter mais enjoos, queda de pressão e mal-estares. Além disso, as chances de sofrer um aborto espontâneo são maiores, independentemente de estar viajando ou não.

Já na reta final da gestação é possível que os desconfortos sejam maiores, o que torna uma viagem longa de avião mais exaustiva. Além disso, a maior parte das companhias aéreas pode pedir um atestado médico após a 28ª semana de gestação, outras não permitirão que mulheres grávidas embarquem depois da 36ª semana de gravidez (ou após a 32ª semana, em caso tenha gêmeos).

Essas restrições de embarques de gestantes variam de acordo com cada companhia aérea. Consulte a cartilha da companhia aérea antes de viajar. Estão disponíveis a da Azul, Gol, Latam, Aerolineas Argentinas, American Airlines, Air Canada, Air France, British Airways, Copa Airlines, Delta, Emirates, Iberia, KLM e Lufthansa.

Seguro viagem gestante, o que você precisa saber antes de contratar
Seguro viagem gestante, o que você precisa saber antes de contratar. Créditos: Ignacio Campo / Fonte: Unsplash

Por que contratar seguro viagem para gestante?

Todas as pessoas precisam contratar seguro viagem a fim de resguardar a própria saúde e integridade física. As grávidas precisam mais ainda, já que precisa cuidar de si e do frágil bebê. E não se engane achando que o seguro é necessário apenas para viagens internacionais. Ele é indicado para qualquer viagem, até mesmo para você que está pensando em viajar dentro do seu próprio país, caso o seu plano de saúde não ofereça cobertura nacional total.

O seguro viagem gestante lhe trará segurança e tranquilidade enquanto você estiver longe do médico que normalmente cuida da sua gravidez. É imprescindível contratar um plano que cubra desde as despesas médico-hospitalares com ocorrências mais simples, como enjoos, diarreias e resfriados, até as mais graves, seja descolamento de placenta, aborto espontâneo ou parto prematuro.

Toda seguradora oferece seguro viagem para grávidas?

A resposta é NÃO! Não existe uma regra que obrigue que todos os planos de seguro viagem ofereçam assistência médica exclusivamente para gestantes.

Imagine os transtornos e os gastos ao precisar de algum acompanhamento médico ou medicação e descobrir que o seguro contratado não cobre. Leia com atenção a apólice do seu seguro viagem antes de embarcar. É importante ressaltar que algumas seguradoras podem exigir que o médico emita uma autorização de viagem por escrito.

Acessando o site do Seguros Promo, você consegue orçar os seguros disponíveis e efetuar a compra. Ao selecionar um seguro, verifique a opção Assistência Média para Gestante.

Se estiver especificado “DENTRO DMH”, quer dizer que o valor total da cobertura está disponível também para ser utilizado como assistência para gestantes. As seguradoras que apresentam a opção “NÃO”, não cobrem gestantes. Veja na imagem abaixo:

Verifique se a empresa a ser contratada possui cobertura para grávidas
Verifique se a empresa a ser contratada possui cobertura para grávidas. Créditos: Seguros Promo

Seguro Viagem do cartão de crédito tem cobertura para grávidas?

É necessário ler com muita atenção às letras miúdas da apólice de seguro viagem do cartão de crédito, já que quase sempre o serviço oferecido pela prestadora possui cobertura restrita para grávidas.

Por “cobertura restrita” entende-se que o valor assegurado não seria suficiente para arcar com despesas médicas de longos períodos de internação, ou de um parto prematuro, por exemplo. Em outros casos, o auxílio limita-se a ajuda de custo em situações em que seja necessário cancelar ou interromper a viagem devido a complicações na gravidez.

Reitero que é necessário ler cuidadosamente cada linha da apólice para ter certeza de que o seguro viagem do cartão de crédito possui ampla cobertura para as suas necessidades e do seu bebê. Do contrário, procure seguradoras renomadas. Nós usamos e recomendamos Seguros Promo, empresa confiável que oferece os melhores preços.

Então, qual é o melhor seguro viagem para gestantes?

É importante observar que, como em qualquer seguro de viagem, você recebe o que paga. Trocando em miúdos, os planos mais baratos tendem a oferecer níveis mais baixos de cobertura.

Para que você não erre na escolha do Seguro Viagem Gestante, mostro a simulação que fiz através da Seguros Promo, que em poucos segundos compara preços de planos completos oferecidos por seguradoras renomadas. É prático, rápido, confiável e garante os melhores preços.

Os melhores planos de seguro viagem para gestantes disponíveis são:

Cotação e comparação de seguro viagem para gestantes
Cotação e comparação de seguro viagem para gestantes. Créditos: Seguros Promo

Todas elas possuem atendimento em português 7 dias por semana, 24 horas por dia. Assim fica muito mais fácil de se comunicar caso aconteça algum fato inesperado e você precise de ajuda durante a viagem.

Quanto custa seguro viagem para gestantes?

Ao contrário do que muita gente pensa, o seguro viagem para grávidas não é mais caro que os demais. O preço do seguro varia de acordo com a cobertura do plano escolhido, o destino da viagem e o tempo de permanência.

Para fazer a cotação, acesse o site da Seguros Promo. Efetuando o pagamento à vista, você recebe um abono de 5%. Use o nosso cupom para ganhar um desconto adicional.

Seguros Promo
VIAJEIBONITO5

Cupom que dá direito a 5% de desconto

Ver todos os cupons

Como utilizar este cupom

  1. Acesse a página da Seguros Promo
  2. Preencha as datas de sua viagem e escolha um destino
  3. Selecione a apólice
  4. Utilize o cupom na etapa de pagamento
Seguros Promo
SEGURA

Cupom que dá direito a 15% de desconto

Ver todos os cupons

Cupom temporário válido entre 18/10/2019 e 24/10/2019

Os passos são os mesmos do nosso cupom

Existem planos que custam a partir de R$19 por dia, com cobertura para despesas médico-hospitalares de USD 60.000, porém considero esse valor insuficiente para arcar com os custos de atendimentos mais específicos e graves, como abortos espontâneos e partos de urgência.

Os planos mais completos, mostrados acima, custam a partir de R$27 por dia, valor este que pode ser dividido em até 6x sem juros no cartão.

O que o Seguro Viagem Gestante cobre?

Em geral, o seguro viagem gestante cobre consultas médicas, ultrassonografias, exames de urgência ou emergência, além de todos os outros benefícios comuns a que qualquer tipo de seguro de viagem, incluindo despesas médicas, regresso sanitário, antecipação do voo de volta em caso de emergências, traslado para consultas, ajuda de custo para bagagens extraviadas e cancelamento de voo. O que muda é o nível de abrangência e o valor da cobertura.

Quanto mais barato, menos benefícios e mais restrições, por isso preço não deve ser o seu critério de escolha neste momento.

Entre todas as seguradoras citadas, apenas a Affinity e GTA cobrem parto prematuro e arcam com as despesas hospitalares do bebê até os 30 dias de vida, ou até o esgotamento do capital segurado, o que ocorrer primeiro.

O que o Seguro Viagem Gestante NÃO cobre?

Novamente, as restrições são variáveis de acordo com cada plano de seguro viagem para gestante. Atente-se ao limite da idade gestacional (28, 32 ou 34 semanas) assegurado na proposta e também ao limite de idade da gestante, que geralmente é de 40 anos.

Via de regra, o seguro viagem para grávidas NÃO cobre:

  • Tratamentos de fertilidade;Qualquer tipo de parto, natural ou cirúrgico, ocorrido após a idade gestacional limite, exceto se provocado por acidente pessoal;
  • Despesas com o recém nascido, incluindo internação em UTI neonatal e demais despesas médicas e hospitalares incorridas após o 30º dia do nascimento;Abortos provocados;
  • Consulta ou atendimento ambulatorial para acompanhamento da gravidez (pré-natal);
  • Quaisquer despesas médicas, hospitalares, de evacuação e de viagem se viajar contra aconselhamento médico.

Como contratar seguro viagem para grávidas?

Basta entrar no site da Seguros Promo ou clicar na caixinha abaixo, preencher o destino da sua viagem, data de embarque e de chegada ao Brasil. Depois é só escolher o plano que se adeque ao seu perfil, levando em consideração todos os conselhos dados neste artigo.

Caso tenha alguma dúvida ao preencher o formulário, leia o nosso passo a passo para contratação de seguro viagem.

Como acionar o seguro viagem para grávidas fora do Brasil

Após contratar o seguro viagem gestante, você receberá uma apólice onde estão disponíveis todos os números de atendimento. As ligações são gratuitas e podem ser feitas a qualquer hora, uma vez que o serviço funciona durante 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O teleatendimento é feito em português, facilitando a comunicação e agilizando o encaminhamento para o médio. Ter um chip ativo no celular durante a viagem também é importante. Nós usamos e recomendamos o da EasySim4u.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre seguro viagem

Prepare-se para sua viagem

Quer economizar em sua viagem? Conheça então os cupons de desconto oferecidos pelo Viajei Bonito.

É altamente recomendável contratar um seguro viagem para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiroE se liga que tá rolando promoção! Até o dia 24/10/19 você pode usar o cupom SEGURA para garantir 15% de desconto em sua apólice! Aproveite esse descontão porque ele é por tempo limitado! Como alternativa, nós sugerimos que você também faça uma cotação na Real Seguro Viagem.

Pesquise por preços de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais na plataforma da Kayak. Aprenda a criar um alerta de passagens aéreas em promoção.

Receba um desconto em sua primeira viagem com a Uber ao utilizar o cupom adrianoc135ue durante o cadastro pelo aplicativo ou então através deste link.

Adicione ao Pinterest

Clique na imagem para adicionar este artigo em seu Pinterest e veja também nossos painéis. Foto por: George Rudy / Fonte: Shutterstock

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo.

Ver mais artigos de Gisele Rocha

Créditos da imagem de capa: Ignacio Campo / Fonte: Unsplash

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *