Réveillon na Bahia: 10 lugares para começar bem o Ano Novo

2021 está sendo um ano desafiador. Em maior ou menor grau, todos nós tivemos planos interrompidos, sofremos com o distanciamento de pessoas a quem amamos, precisamos nos desdobrar no trabalho e readequar até as ações mais simples do nosso cotidiano. A pandemia ainda nos força o isolamento, por isso passamos a valorizar cada momento de confraternização. E para aqueles que desejam celebrar a virada do ano no Nordeste, nós apresentamos 10 lugares para curtir o Réveillon na Bahia, seja com os amigos, com a família ou a dois.

Porém, diferente dos anos anteriores, desta vez não vamos listar as melhores praias e festas para você celebrar o Ano Novo na Bahia. Achamos mais adequado para este momento mostrar as melhores locações para que você e o seu grupo seleto possam comemorar a chegada de 2022 de maneira mais reservada, mas em grande estilo!

😷 Seja um viajante responsável!

Lembre-se de que o Covid ainda vitima centenas de pessoas todos os dias no Brasil, então não negligencie todos aqueles cuidados que você já sabe de cor.

Se puder, mantenha-se em isolamento nos 10 dias que precedem a viagem, faça o teste rápido antes de embarcar e se o resultado for positivo, permaneça em casa para não transmitir o vírus para outras pessoas. Se for viajar de ônibus ou avião, não tire a máscara durante a viagem, use álcool em gel para higienizar as mãos e as embalagens de todos os produtos antes de consumi-lo. E o mais importante: VACINE-SE!

Lugares para passar o Réveillon na Bahia

Escolhemos as melhores locações em lugares paradisíacos para curtir o Ano Novo na Bahia, assim você pode desfrutar sem sair de casa. E que casas! Veja só os imóveis de temporada que nós selecionamos a dedo para que a sua festa de Réveillon seja inesquecível! 

1. Porto Seguro

Vamos começar a nossa lista por Porto Seguro, afinal, foi aqui que os portugueses desembarcaram pela primeira vez (pelo menos oficialmente) neste território que hoje chamamos de Brasil. Além de sua importância histórica, a cidade é conhecida por suas belezas naturais e atmosfera festeira, mas também é possível se isolar em lugares mais calmos, como é o caso da Casa Jasmin, que fica a 3 minutos do Mirante do Mundaí, em um bairro tranquilo, seguro, bonito e bem arborizado, cercado por duas reservas ambientais e casas de alto padrão. É o lugar ideal para comemorar a chegada do Ano Novo na Bahia em família.

O imóvel conta com piscina, churrasqueira, jardim e dois pavimentos com quatro quartos espaçoso, mobiliados e equipados com ar-condicionado. São apenas dois banheiros, o que requer organização se a casa estiver com sua lotação máxima. A cozinha é bem equipada com  geladeira, fogão e utensílios. Animais de estimação também são bem-vindos, porém a presença deles deve ser comunicada previamente.  Os únicos inconveniente é que nesta casa toalhas, roupas de cama e travesseiros não são fornecidos e não há conexão Wi-Fi.

Capacidade: 14 pessoas
Quartos: 4
Banheiros: 2
Estacionamento: sim
Indicado para: famílias.

2. Arraial d'Ajuda

Arraial d’Ajuda é na verdade um distrito de Porto Seguro, marcado por construções coloridas e lindas praias de águas calmas. Todo o centro do vilarejo é tombado pelo Iphan, mas seu maior atrativo é a Igreja de Nossa Senhora d’Ajuda e o mirante logo atrás dela, onde visitantes dos quatro cantos do mundo amarram fitinhas de Nosso Senhor do Bonfim na esperança de terem seus desejos atendidos. 

Há muito o que fazer em Arraial d’Ajuda e várias pousadas encantadoras no vilarejo, mas como o objetivo aqui é apresentar casas de temporada para celebrar a chegada do ano de forma mais intimista, nós escolhemos a Casa Natureza Brasil, que na realidade é um condomínio de hospedagem. Não entendeu o conceito? A gente explica!

São 2 casas e 2 chalés disponíveis para aluguel de temporada em uma área de 6.000 metros quadrados, sendo que um terço dessa área corresponde a uma reserva de Mata Atlântica, e o restante é composto por jardins tropicais que cercam as casas, garantindo privacidade e bem-estar. Cada construção tem suas particularidades, mas em comum todas oferecem quartos com ventilador, ar-condicionado, camas queen ou king size, cozinha equipada e banheiros completos, com secador para cabelos.

Capacidade: as casas acomodam entre 4 e 6 pessoas
Quartos: 2
Banheiros: 5
Estacionamento: sim
Indicado para: famílias e casais.

3. Trancoso

Trancoso também pertence a Porto Seguro e é o destino favorito dos famosos que escolhem festejar a chegada do Ano Novo na Bahia. Ciente disso, esteja preparado para preços acima da média na locação de casas de temporada e diárias em pousadas. Procurando com antecedência, é possível encontrar lugares charmosos com ótimo custo-benefício, como é o caso da Casa Mãe Divina, um lindo bangalô de 80 m² situado a 200 metros da Praia dos Nativos e a 500 metros do Rio Trancoso

As instalações são simples, assim como o mobiliário, mas a vista que se tem do mar e do pôr do sol é estupenda. Hospedando-se aqui você terá a companhia de passarinhos, micos e macacos, que são os donos da mata que cerca o imóvel. Essa é uma alternativa perfeita para fugir das aglomerações e entrar em contato com a natureza, mas com wi-fi para se comunicar com amigos e familiares. 

Se você fizer questão de se hospedar em lugares com estrutura um pouco mais urbanizada, mas não menos charmosa, nós recomendamos a Vila Som do Mar, que é perfeita para ficar a dois, ou a Pousada Pandoro, que comporta até quatro hóspedes e é acessível para cadeirantes. 

Capacidade: 4 pessoas
Quartos: 1, com mais uma cama de casal na sala
Banheiros: 1
Estacionamento: sim
Indicado para: casais e famílias pequenas.

4. Itacaré

Itacaré é uma cidadezinha na Costa do Cacau com clima hippie, muito frequentada por surfistas graças às ondas fortes da costa sul, perfeitas para a prática do esporte. Há praias isoladas — as quais já mencionamos no post sobre praias desertas no Nordeste — e outras mais movimentadas, como a Praia da Concha, que possui a melhor estrutura e está próxima ao centrinho da cidade.

A Eco Rainforest House está a uma curta caminhada da praia e da Rua Pituba, conhecida pela variedade de bares, restaurantes e lojas de artesanatos. E mesmo estando tão perto do burburinho, o imóvel é perfeito para aqueles que não abrem mão do isolamento. Ele é um verdadeiro oásis dentro da área urbana de Itacaré, já que está cercado pela Mata Atlântica. A casa é ampla, tem dois andares, é finamente decorada com objetos rústicos e móveis de boa qualidade. Os hóspedes podem usufruir de piscina, churrasqueira, rede de balanço e sinuca, mas o que vale ouro mesmo é a vista panorâmica que se tem do Rio das Contas e do mar.

Capacidade: 6 pessoas
Quartos: 3
Banheiros: 3
Estacionamento: sim
Indicado para: grupos de amigos e famílias.

Antes de continuar a leitura, que tal ver as nossas fotos no Instagram?

5. Maraú

Se o seu objetivo for passar o Réveillon na Bahia em um lugar isolado, não há opção melhor que a Península de Maraú, onde estão algumas das praias mais bonitas do Brasil. Não é à toa que a região ganhou o apelido de “Polinésia Baiana”! São quilômetros de mar cristalino, piscinas naturais que surgem durante a maré baixa, ilhas desertas, cachoeiras e manguezais, tudo isso emoldurado por costões rochosos e Mata Atlântica virgem.

Mesmo na alta temporada as praias são pouco movimentadas, já que o acesso é difícil, feito apenas por travessia de barco ou veículo alto. Para se deslocar entre uma praia e outra é altamente recomendável que você alugue um 4×4. O carro trará a liberdade necessária para fazer os passeios por conta própria, sem precisar se render aos preços exorbitantes cobrados pelas agências locais.

Voltando ao assunto deste post, o melhor lugar para celebrar a chegada do Ano Novo na Península de Maraú é a Casa em Taipu Ville, um condomínio fechado. O bangalô de dois andares adaptado para PcD tem rede na varanda, piscina, jacuzzi e é petfriendly! Pensa se esse não é o lugar ideal para começar o ano de 2022 em alto estilo! 

Capacidade: 7 pessoas
Quartos: 2
Banheiros: 3
Estacionamento: sim
Indicado para: famílias e pequenos grupos, incluindo idosos e PcD. 

6. Itaparica

A Ilha de Itaparica é a maior das 56 ilhas da baía de Todos os Santos e está a menos de 15 km de Salvador, o que é muito conveniente para quem viaja de avião até a capital baiana e quer se isolar em lugares mais tranquilos. A ilha parece não ter sido afetada pelo tempo, uma vez que ainda é possível ver construções coloniais — em grande parte — bem preservadas, ruas ladrilhadas de paralelepípedos e praias idílicas, com mar calmo e água morna.

Para desfrutar desse paraíso, nada melhor que se hospedar pertinho da praia e pular as sete ondas na virada do ano. O Refúgio da Penha é acolhedor, tem um grande quintal e piscina. Os quartos possuem camas confortáveis, ar-condicionado e vista para o jardim. Já a cozinha tem todos os equipamentos necessários para preparar as refeições.

Capacidade: 12 pessoas
Quartos: 6
Banheiros: 8
Estacionamento: sim
Indicado para: famílias e grupos de amigos.

7. Lauro de Freitas

Outra opção para quem deseja passar o Réveillon próximo a Salvador é Lauro de Freitas, município que está localizado na região metropolitana e é um dos mais industrializados da Bahia, mas ainda assim preserva praias muito bonitas. 

Lauro de Freitas possui muitos condomínios luxuosos, entre eles o Horto Vilas, onde se encontra a casa de quatro suítes, ótima para as festas de fim de ano! A propriedade é grande, com um bom número de quartos que proporcionam privacidade. A suíte master e a sala do térreo contam com ar-condicionado tipo Split, que salvarão as noites quentes. Todo o interior é decorado com peças de arte, mas a parte mais bonita do imóvel é o jardim e a área da piscina. O condomínio ainda conta com quadras de futebol, tênis, academia completa, parquinho e segurança 24 horas. Perfeito para comemorar o Ano Novo na Bahia e curtir os primeiros dias de 2021!

Capacidade: 12 pessoas
Quartos: 4
Banheiros: 4
Estacionamento: sim
Indicado para: famílias e grupos de amigos.

8. Camaçari

Seguindo pelo litoral norte, Camaçari possui a segunda maior orla do estado, com mais de 40 km de praias de rara beleza, com areia fofa e mar calmo de águas límpidas. Em algumas partes, as paredes de corais formam piscinas naturais. Não esqueça os óculos e o snorkel se quiser observar os peixinhos coloridos. 

Entre tantas praias deslumbrantes, a de Guarajuba é uma das melhores para quem planeja passar a virada do ano na Bahia com os pés na areia com o mínimo de estrutura, mas mantendo o distanciamento que a pandemia exige. A Casa Laranja está a 200 metros do mar, tem uma deliciosa piscina, churrasqueira e um jardim muito bem cuidado. Os quartos são mobiliados com boas camas e ar-condicionado, os banheiros são novos e a cozinha é completa. Aqui não vai faltar nada para que você viva dias inesquecíveis!

Capacidade: 12 pessoas
Quartos: 4
Banheiros: 3
Estacionamento: sim
Indicado para: famílias e grupos de amigos.

9. Lençóis

Saindo do litoral, Lençóis pode ser uma boa pedida para quem quer passar a virada do ano em meio à natureza. Além de ser a principal porta de entrada para a Chapada Diamantina, a cidade encanta pelas ruas de pedra e casinhas coloniais coloridas, mas também pelas cachoeiras, rios, cânions, cavernas e planaltos que compõem a paisagem. 

A Casa de Charme está em sintonia com a natureza, tem enormes janelões de vidro e um deck com vista para as montanhas. A propriedade é finamente decorada, possui lareira na sala, ofurô, TV com SKY pré-paga, cozinha equipada com utensílios modernos, além de três suítes magníficas.  É o destino perfeito para quem deseja começar o Ano Novo na Bahia com muito conforto

Capacidade: 10 hóspedes
Quartos: 4
Banheiros: 5
Estacionamento: sim
Indicado para: famílias e grupos de amigos.

10. Palmeiras

Encerrando a nossa lista de lugares para curtir o Réveillon na Bahia, não poderíamos deixar de mencionar Palmeiras, cidade mística que serve como base para quem visita o Vale do Capão, também na Chapada Diamantina. A região atrai pessoas do Brasil inteiro que estão em busca de autoconhecimento, espiritualidade e contato genuíno com a natureza. 

Trilhas ecológica, cachoeiras, piscinas naturais e sítios arqueológicos são algumas das atrações do Vale do Capão. Hospedando-se na Casinha de Madeira no Vale do Capão você estará perto de tudo isso. A construção está inserida em uma área verde de 9.000 metros quadrados, com várias espécies de plantas nativas. O chalé temm tudo que duas pessoas precisam para dormir confortavelmente e preparar refeições completas. A internet funciona muito bem e há mesas que podem ser usadas para trabalho. Nômades digitais que desejam passar a virada do ano na Bahia, esse é o lugar perfeito!

Capacidade: 2 pessoas
Quartos: 1
Banheiros: 1
Estacionamento: sim
Indicado para: casal.

Seguro viagem nacional

Não saia de casa sem o seguro viagem nacional com cobertura para covid-19, principalmente se estiver indo para um lugar remoto, com estrutura hospitalar precária. Os planos custam menos de R$ 5 por dia e cobrem atendimento médico, odontológico, além de despesas com remédios prescritos após atendimento.

Alguns planos também funcionam como seguro de vida, uma vez que garantem indenização por invalidez permanente e morte acidental. Use os nossos cupons de descontos para economizar.

CRIANCA

Esse cupom dá direito a 15% de desconto.

  1. Acesse a página da Seguros Promo
  2. Preencha as datas de sua viagem e escolha um destino
  3. Selecione a apólice
  4. Utilize o cupom na etapa de pagamento

Cupom temporário válido até 31/10/2021

PROMO10

Esse cupom dá direito a 10% de desconto.

  1. Acesse a página da Real Seguro Viagem
  2. Preencha as datas de sua viagem e escolha um destino
  3. Selecione a apólice
  4. Utilize o cupom na etapa de pagamento

Cupom permanente

Réveillon na Bahia: 10 lugares para começar bem o Ano Novo

Prepare-se para viajar

Use o cupom PROMONOVO para adquirir o seguro viagem com até 15% de desconto, pagando via PIX ou boleto bancário. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom VIAJEIBONITO10 e garanta 10% de desconto.

Compre passagens aéreas com até 35% de desconto usando o comparador de preços ou utilize a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus, a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo