2020 está sendo um ano desafiador. Em maior ou menor grau, todos nós tivemos planos interrompidos, sofremos com o distanciamento de pessoas a quem amamos, precisamos nos desdobrar no trabalho e readequar até as ações mais simples do nosso cotidiano. A pandemia nos forçou o isolamento e com ele passamos a valorizar cada momento de confraternização. E para aqueles que desejam celebrar a virada do ano no Nordeste, nós apresentamos 10 lugares para curtir o Réveillon na Bahia, seja com os amigos, com a família ou a dois.

Porém, diferente dos anos anteriores, desta vez não vamos listar as melhores praias e festas para você celebrar o Ano Novo na Bahia — até porque, é bastante provável que os grandes eventos não aconteçam dadas as restrições impostas pelos órgãos que zelam pela nossa saúde e segurança —. Achamos mais adequado para este momento mostrar as melhores locações para que você e o seu grupo seleto possam comemorar a chegada de 2021 de maneira mais reservada, mas em grande estilo!

Sumário

😷 Seja um viajante responsável

Lembre-se de que a Covid-19 ainda vitima centenas de pessoas todos os dias no Brasil, então não negligencie todos aqueles cuidados que você já sabe de cor. Se puder, mantenha-se em isolamento nos 10 dias que precedem a viagem, faça o teste rápido antes de embarcar e se o resultado for positivo, permaneça em casa para não transmitir o vírus para outras pessoas.

Se for viajar de ônibus ou avião, não tire a máscara durante a viagem, use álcool em gel para higienizar as mãos e as embalagens de todos os produtos antes de consumi-lo. Lembre-se também de manter o distanciamento nas filas de embarque e desembarque.

Lugares para passar o Réveillon na Bahia

Voltar para o sumário

Escolhemos as melhores locações em lugares paradisíacos para curtir o Ano Novo na Bahia, assim você pode desfrutar sem sair de casa. E que casas! Veja só os imóveis de temporada que nós selecionamos a dedo para que a sua festa de Réveillon seja inesquecível! 

1 Porto Seguro

Voltar para o sumário
Alugar uma casa de temporada é uma boa ideia para curtir o Réveillon em Porto Seguro, Bahia
Alugar uma casa de temporada é uma boa ideia para curtir o Réveillon em Porto Seguro, Bahia. Créditos: Divulgação

Vamos começar a nossa lista por Porto Seguro, afinal, foi aqui que os portugueses desembarcaram pela primeira vez (pelo menos oficialmente) neste território que hoje chamamos de Brasil. Além de sua importância histórica, a cidade é conhecida por suas belezas naturais e atmosfera festeira, mas também é possível se isolar em lugares mais calmos, como é o caso desta casa duplex de alto padrão a poucos metros do mar, o lugar ideal para comemorar a chegada do Ano Novo na Bahia em família.

O imóvel tem quatro quartos arejados e espaçosos, decorados com cores claras que trazem a sensação de frescor. A suíte master ainda conta com banheira de hidromassagem e closet. São cinco banheiros novos em folha, sendo que um deles fica na área externa, onde há também uma piscina e a churrasqueira. A cozinha é nova e equipada com eletrodomésticos de última geração: geladeira, fogão, forno, microondas, cafeteiras e lava-louças. Para a diversão da criançada, há brinquedos e jogos infantis, o sinal de wi-fi também é liberado. Os únicos inconveniente é que nesta casa animais de estimação não são aceitos e toalhas, roupas de cama e travesseiros não são fornecidos.

Capacidade: 10 pessoas
Quartos: 4
Banheiros: 5
Estacionamento: sim
Indicado para: famílias.

+ opções de hospedagem para o Réveillon em Porto Seguro

2 Arraial d’Ajuda

Voltar para o sumário
Arraial d'Ajuda é um ótimo destino para curtir o Réveillon na Bahia
Arraial d’Ajuda é um ótimo destino para curtir o Réveillon na Bahia. Créditos: Divulgação

Arraial d’Ajuda é na verdade um distrito de Porto Seguro, marcado por construções coloridas e lindas praias de águas calmas. Todo o centro do vilarejo é tombado pelo Iphan, mas seu maior atrativo é a Igreja de Nossa Senhora d’Ajuda e o mirante logo atrás dela, onde visitantes dos quatro cantos do mundo amarram fitinhas de Nosso Senhor do Bonfim na esperança de terem seus desejos atendidos. 

Há muitos pousadas encantadoras em Arraial d’Ajuda, mas como o objetivo aqui é apresentar casas de temporada para celebrar a chegada do ano de forma mais intimista, nós escolhemos o Sítio Saraiva. Este casarão amarelo é cercado por um belo jardim tropical, onde se encontra a deliciosa piscina com cascata artificial. A área externa ainda conta com churrasqueira, mesa de sinuca e rede de descanso. Os quartos são modestos, no entanto, todos possuem ar-condicionado e wi-fi.

Capacidade: 16 pessoas
Quartos: 4
Banheiros: 5
Estacionamento: sim
Indicado para: famílias e grupos de amigos.

+ opções de hospedagem para o Réveillon em Arraial d'Ajuda

3 Trancoso

Voltar para o sumário
Trancoso é o destino favorito dos famosos para passar o Ano Novo na Bahia
Trancoso é o destino favorito dos famosos para passar o Ano Novo na Bahia. Créditos: Divulgação

Trancoso também pertence a Porto Seguro e é o destino favorito dos famosos que escolhem festejar a chegada do Ano Novo na Bahia. Ciente disso, esteja preparado para preços acima da média na locação de casas de temporada e diárias em pousadas. Procurando com antecedência, é possível encontrar lugares charmosos com ótimo custo-benefício, como é o caso da Casa Floresta, um lindo bangalô de 80 m² situado a 200 metros da Praia dos Nativos e a 500 metros do Rio Trancoso

As instalações são simples, assim como o mobiliário, mas a vista que se tem do mar e do pôr do sol é estupenda. Hospedando-se aqui você terá a companhia de passarinhos, micos e macacos, que são os donos da mata que cerca o imóvel. Essa é uma alternativa perfeita para fugir das aglomerações e entrar em contato com a natureza, mas com wi-fi para se comunicar com amigos e familiares. 

Se você fizer questão de se hospedar em lugares com estrutura um pouco mais urbanizada, mas não menos charmosa, nós recomendamos a Hospedaria de Charme, que é perfeita para ficar a dois, ou a Casa Terra Trancoso, que comporta até seis hóspedes. 

Capacidade: 4 pessoas
Quartos: 1, com mais uma cama de casal na sala
Banheiros: 1
Estacionamento: sim
Indicado para: casais e famílias pequenas.

+ opções de hospedagem para o Réveillon em Trancoso

4 Itacaré

Voltar para o sumário
Ainda é possível encontrar lugares isolados para curtir o Réveillon em Itacaré, Bahia
Ainda é possível encontrar lugares isolados para curtir o Réveillon em Itacaré, Bahia. Créditos: Divulgação

Itacaré é uma cidadezinha na Costa do Cacau com clima hippie, muito frequentada por surfistas graças às ondas fortes da costa sul, perfeitas para a prática do esporte. Há praias isoladas — as quais já mencionamos no post sobre praias desertas no Nordeste — e outras mais movimentadas, como a Praia da Concha, que possui a melhor estrutura e está próxima ao centrinho da cidade.

A Casa Urucum está a uma curta caminhada dessa praia e da Rua Pituba, conhecida pela variedade de bares, restaurantes e lojas de artesanatos. E mesmo estando tão perto do burburinho, o imóvel é perfeito para aqueles que não abrem mão do isolamento. Ele é um verdadeiro oásis dentro da área urbana de Itacaré, já que está cercado por 1000 m² de Mata Atlântica. A casa é ampla, finamente decorada com objetos rústicos e móveis de boa qualidade. Os hóspedes podem usufruir de wi-fi, HDTV de 32 polegadas com Netflix e churrasqueira. Outro ponto importante que merece destaque é que por se tratar de uma casa térrea, sem escadas, ela é conveniente para pessoas que possuam dificuldades locomotoras.

Capacidade: 8 pessoas
Quartos: 2
Banheiros: 2
Estacionamento: sim
Indicado para: grupos de amigos e famílias com crianças e idosos.

+ opções de hospedagem para o Réveillon em Itacaré

5 Maraú

Voltar para o sumário
Maraú tem praias desertas até na alta temporada
Maraú tem praias desertas até na alta temporada. Créditos: Divulgação

Se o seu objetivo for passar o Réveillon na Bahia em um lugar isolado, não há opção melhor que a Península de Maraú, onde estão algumas das praias mais bonitas do Brasil. Não é à toa que a região ganhou o apelido de “Polinésia Baiana”! São quilômetros de mar cristalino, piscinas naturais que surgem durante a maré baixa, ilhas desertas, cachoeiras e manguezais, tudo isso emoldurado por costões rochosos e Mata Atlântica virgem. Mesmo na alta temporada as praias são pouco movimentadas, já que o acesso é difícil, feito apenas por travessia de barco ou veículo alto. Para se deslocar entre uma praia e outra é altamente recomendável que você alugue um 4x4. O carro trará a liberdade necessária para fazer os passeios por conta própria, sem precisar se render aos preços exorbitantes cobrados pelas agências locais.

Voltando ao assunto deste post, o melhor lugar para celebrar a chegada do Ano Novo na Península de Maraú é a Casa de Vidro na Matinha, no povoado de Algodões. A construção sustentável está cercada por densa área verde e tem uma vista linda do sol se pondo na Lagoa do Tinoco. À noite é possível observar estrelas cadentes e ouvir o barulho dos grilos. Pensa se esse não é o lugar ideal para começar o ano de 2021 com muita paz de espírito e boas energias! 

Capacidade: 6 pessoas
Quartos: 1
Banheiros: 2
Estacionamento: sim
Indicado para: famílias e pequenos grupos. 

+ opções de hospedagem para o Réveillon na Península de Maraú

6 Itaparica

Voltar para o sumário
A Ilha de Itaparica é um ótimo destino para comemorar o Ano Novo na Bahia
A Ilha de Itaparica é um ótimo destino para comemorar o Ano Novo na Bahia. Créditos: Divulgação

A Ilha de Itaparica é a maior das 56 ilhas da baía de Todos os Santos e está a menos de 15 km de Salvador, o que é muito conveniente para quem viaja de avião até a capital baiana e quer se isolar em lugares mais tranquilos. A ilha parece não ter sido afetada pelo tempo, uma vez que ainda é possível ver construções coloniais — em grande parte — bem preservadas, ruas ladrilhadas de paralelepípedos e praias idílicas, com mar calmo e água morna.

Para desfrutar desse paraíso, nada melhor que se hospedar pertinho da praia e pular. O Solar da Mangueira é acolhedor, tem um grande quintal e flores desenhadas nas paredes. A decoração alegre se mantém na sala e nos quartos, que são climatizados. Se a praia estiver cheia, os hóspedes podem se refrescar na piscina e na jacuzzi da área externa, onde também está a churrasqueira.

Capacidade: 6 pessoas
Quartos: 4
Banheiros: 4
Estacionamento: sim
Indicado para: famílias e grupos de amigos.

+ opções de hospedagem para o Réveillon em Itaparica

📸 Antes de continuar a leitura, que tal ver algumas fotos do Viajei Bonito no Instagram?

7 Lauro de Freitas

Voltar para o sumário
Lauro de Freitas tem lindas praias e condomínios de luxo à beira-mar
Lauro de Freitas tem lindas praias e condomínios de luxo à beira-mar. Créditos: Divulgação

Outra opção para quem deseja passar o Réveillon próximo a Salvador é Lauro de Freitas, município que está localizado na região metropolitana e é um dos mais industrializados da Bahia, mas ainda assim preserva praias muito bonitas. 

Lauro de Freitas possui muitos condomínios luxuosos, entre eles o Horto Vilas, onde se encontra a casa de quatro suítes, ótima para as festas de fim de ano! A propriedade é grande, com um bom número de quartos que proporcionam privacidade. A suíte master e a sala do térreo contam com ar-condicionado tipo Split, que salvarão as noites quentes. Todo o interior é decorado com peças de arte, mas a parte mais bonita do imóvel é o jardim e a área da piscina. O condomínio ainda conta com quadras de futebol, tênis, academia completa, parquinho e segurança 24 horas. Perfeito para comemorar o Ano Novo na Bahia e curtir os primeiros dias de 2021!

Capacidade: 12 pessoas
Quartos: 4
Banheiros: 4
Estacionamento: sim
Indicado para: famílias e grupos de amigos.

+ opções de hospedagem para o Réveillon em Lauro de Freitas

8 Camaçari

Voltar para o sumário
Alugar uma casa de temporada é a melhor solução para festejar o Ano Novo na Bahia longe das aglomerações
Alugar uma casa de temporada é a melhor solução para festejar o Ano Novo na Bahia longe das aglomerações. Créditos: Divulgação

Seguindo pelo litoral norte, Camaçari possui a segunda maior orla do estado, com mais de 40 km de praias de rara beleza, com areia fofa e mar calmo de águas límpidas. Em algumas partes, as paredes de corais formam piscinas naturais. Não esqueça os óculos e o snorkel se quiser observar os peixinhos coloridos. 

Entre tantas praias deslumbrantes, a de Guarajuba é uma das melhores para quem planeja passar a virada do ano na Bahia com os pés na areia com o mínimo de estrutura, mas mantendo o distanciamento que a pandemia exige. A Casa Laranja está a 200 metros do mar, tem uma deliciosa piscina, churrasqueira e um jardim muito bem cuidado. Os quartos são mobiliados com boas camas e ar-condicionado, os banheiros são novos e a cozinha é completa. Aqui não vai faltar nada para que você viva dias inesquecíveis!

Capacidade: 12 pessoas
Quartos: 4
Banheiros: 3
Estacionamento: sim
Indicado para: famílias e grupos de amigos.

+ opções de hospedagem para o Réveillon em Camaçari

9 Lençóis

Voltar para o sumário
Passar o Réveillon na Chapada Diamantina é ótimo para entrar em contato com a natureza
Passar o Réveillon na Chapada Diamantina é ótimo para entrar em contato com a natureza. Créditos: Divulgação

Saindo do litoral, Lençóis pode ser uma boa pedida para quem quer passar a virada do ano em meio à natureza. Além de ser a principal porta de entrada para a Chapada Diamantina, a cidade encanta pelas ruas de pedra e casinhas coloniais coloridas, mas também pelas cachoeiras, rios, cânions, cavernas e planaltos que compõem a paisagem. 

A Casa do Povo da Terra está em sintonia com a natureza, não há energia elétrica, muito menos wi-fi, e por isso é o destino perfeito para quem precisa e deseja se desligar do mundo externo para começar o Ano Novo na Bahia em comunhão com o Universo

Capacidade: 6 hóspedes
Quartos: 3
Banheiros: 1
Estacionamento: sim
Indicado para: famílias e pequenos grupos de amigos.

+ opções de hospedagem para o Réveillon em Lençóis

10 Palmeiras

Voltar para o sumário
Misticismo e ecoturismo são os grandes atrativos do Vale do Capão, Chapada Diamantina, Bahia
Misticismo e ecoturismo são os grandes atrativos do Vale do Capão, Chapada Diamantina, Bahia. Créditos: Divulgação

Encerrando a nossa lista de lugares para curtir o Réveillon na Bahia, não poderíamos deixar de mencionar Palmeiras, cidade mística que serve como base para quem visita o Vale do Capão, também na Chapada Diamantina. A região atrai pessoas do Brasil inteiro que estão em busca de autoconhecimento, espiritualidade e contato genuíno com a natureza. 

Trilhas ecológica, cachoeiras, piscinas naturais e sítios arqueológicos são algumas das atrações do Vale do Capão. Hospedando-se na Casa Sincorá você estará perto de tudo isso. A construção é feita de materiais ecológicos, como pedras naturais, madeira e vidro. A piscina tem uma vista fantástica e é cercada por vegetação. Não há vizinhos além dos animais nativos, e embora o espaço seja bastante rústico, você terá acesso à energia elétrica, camas confortáveis, TV a cabo e wi-fi.

Se estiver viajando em casal, recomendamos a charmosa Casinha de Madeira, que também é muito bem equipada e está a poucos metros do centro da vila. 

Capacidade: 12 pessoas
Quartos: 5
Banheiros: 4
Estacionamento: sim
Indicado para: famílias e grupos de amigos.

+ opções de hospedagem para o Réveillon no Vale do Capão

Seguro viagem nacional

Voltar para o sumário

Não saia de casa sem o seguro viagem nacional com cobertura para covid-19, principalmente se estiver indo para um lugar remoto, com estrutura hospitalar precária. Os planos custam menos de R$ 5 por dia e cobrem atendimento médico, odontológico, além de despesas com remédios prescritos após atendimento.

Alguns planos também funcionam como seguro de vida, uma vez que garantem indenização por invalidez permanente e morte acidental. Use os nossos cupons de descontos para economizar.

Seguros Promo
BNOVEMBER
Cupom que dá direito a 15% de desconto Ver todos os cupons Enviar por e-mail

Cupom temporário válido entre 01/11/2020 e 18/11/2020
  1. Acesse a página da Seguros Promo
  2. Preencha as datas de sua viagem e escolha um destino
  3. Selecione a apólice
  4. Utilize o cupom na etapa de pagamento

Informe abaixo seu e-mail para receber este cupom em sua caixa postal. Ele não será armazenado, nem utilizado para enviar campanhas de marketing.
Real Seguro Viagem
PROMO10
Cupom que dá direito a 10% de desconto Ver todos os cupons Enviar por e-mail

Como utilizar este cupom
  1. Basta utilizar este link
  2. No momento da conclusão da compra, o valor do desconto será automaticamente aplicado ao total

Informe abaixo seu e-mail para receber este cupom em sua caixa postal. Ele não será armazenado, nem utilizado para enviar campanhas de marketing.

Leia mais sobre a Bahia

Voltar para o sumário Prepare-se para sua viagem Em Salvador, nossa sugestão de hospedagem é o Hostel Galeria 13 (71, diárias a partir de R$47,00). Aprenda a reservar um hotel pela internet aqui. Você pode procurar outros hotéis através do Booking, casas e quartos no Airbnb ou então se sua preferência é por albergues, acesse o Hostelworld. Quer economizar em sua viagem? Conheça então os cupons de desconto oferecidos pelo Viajei Bonito. Mesmo sem a obrigatoriedade de contratar um seguro viagem ao viajar pelo Brasil, é altamente recomendável para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiroE se liga que tá rolando promoção! Até o dia 18/11/20 você pode usar o cupom BNOVEMBER para garantir 15% de desconto em sua apólice! Aproveite esse descontão porque ele é por tempo limitado! Como alternativa, nós sugerimos que você também faça uma cotação na Real Seguro Viagem. Vai alugar um carro? O preço do aluguel de veículos na categoria Economico em Salvador é de aproximadamente R$55,00 por diária (confira mais preços aqui). Na Rentcars você compara preços em diversas locadoras no mundo todo com muita segurança, sem taxas no cartão de crédito, 5% de desconto no boleto, parcelamento em até 12 vezes e isenção de IOF. Veja como é simples fazer sua cotação e reservar um carro pela internet. A GetYourGuide oferece passeios, tours, visitas a atrações turísticas e guias para vários destinos no mundo! Descubra o que ela tem a oferecer para Salvador. Você pode conferir também o nosso passo-a-passo sobre como reservar tours e guias pela internet. Descubra quando viajar para Salvador, ou então pesquise por preços de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais nas plataformas da Kayak e da Skyscanner. Aprenda a criar um alerta de passagens aéreas em promoção. Se você teve algum voo cancelado, atrasado, perda de conexão, overbooking, extravio de bagagem ou outros tipos de imprevisto com companhias aéreas, faça aqui uma consulta e descubra se você tem direito a indenizações. A Resolvvi cuida de toda a burocracia e você recebe o valor sem sair de casa, além de pagar apenas se ganhar. A ClickBus é uma plataforma para compra de passagens de ônibus no Brasil indicada pela ampla quantidade de itinerários. Utilize o cupom 5ABUS para garantir 5% em sua compra. Receba um desconto em sua primeira viagem com a Uber ao utilizar o cupom adrianoc135ue durante o cadastro pelo aplicativo ou então através deste link. Em Salvador, o almoço simples sai por volta de R$20,00, já o fast-food sairá por mais ou menos R$26,00. Considerando o cappuccino, podemos dizer que o cafezinho da tarde custa R$5,36. Em restaurantes, a garrafa d'água de 330ml custa R$1,88, o refrigerante - considerando também o de 330ml - custa R$4,25 e o pint de cerveja R$7,00. Descubra quanto custa viajar para Salvador.

Adicione ao Pinterest

Clique na imagem para adicionar este artigo em seu Pinterest e veja também nossos painéis. Foto por: Gonzalo Azumendi / Fonte: Getty Images

Gisele Rocha
Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo. Ver mais artigos de Gisele Rocha Créditos da imagem de capa: Jamie Grill Photography / Fonte: Getty Images
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *