O chip Viaje Conectado funciona na Jamaica?
Durante os dias memoráveis de nossa viagem pelo país de Marley & Eu (…) digo (…) Marley e Bolt, testamos e comprovamos que o chip da Viaje Conectado funciona na Jamaica.
Na ocasião, optamos por sair do Brasil com os celulares “prontos para internet” (como anunciavam os computadores no início do terceiro milênio). Assim, evitaríamos contratar serviços no país que pudessem ser de má qualidade. Dado que confiamos no serviço da Viaje Conectado desde a nossa [link tag=”patagonia”]viagem pelo extremo sul das Américas[/link], não pensamos duas vezes e escolhemos novamente a empresa.
Este artigo, apesar de curto, tem como objetivo mostrar a você que o chip de internet da Viaje Conectado funciona na Jamaica.
Navegue pelo post
Cidades onde testamos o chip da Viaje Conectado na Jamaica
Iniciamos a viagem pela [link tag=”jamaica”]Jamaica[/link] a partir do Aeroporto Internacional Sangster, em [link tag=”montego-bay”]Montego Bay[/link]. Dali partimos para [link tag=”negril”]Negril[/link] e o GPS foi de grande ajuda para que pudéssemos chegar até lá sem maiores complicações, pois as estradas não são bem sinalizadas. Depois, cruzamos praticamente o país inteiro até [link tag=”ocho-rios”]Ocho Rios[/link] e [link tag=”port-antonio”]Port Antonio[/link], finalizando o roteiro em Montego Bay, novamente.
Qualidade da internet
Abaixo, você confere uma compilação dos testes de qualidade que realizei em cada cidade pelas quais passamos. Para isso, utilizamos aplicativos que possibilitam verificar a velocidade da internet, independentemente do lugar.
Em Montego Bay e em Ocho Rios, a velocidade de download girava em torno de 80 kbps enquanto em Negril e Port Antonio ela era de 250 kbps. Vale ressaltar que havia um pouco de oscilação nesses números, mas isso não causava indisponibilidade, apenas mudanças de velocidade (para mais e para menos).
O upload, por sua vez, se mostrava mais regular, em torno de 200 kbps. Isso nos permitia subir os stories do Instagram de qualquer lugar que estávamos.
Foram raros os momentos em que ficamos sem internet e eles se restringiram a regiões afastadas das cidades e estradas mais remotas. Além de raros, eram curtos, uma vez que ao longo dessas estradas havia muitos vilarejos e o sinal voltava quando passávamos por eles.
No geral, fiquei muito satisfeito com o desempenho do chip e acredito que os momentos de indisponibilidade e de má qualidade aconteceriam com qualquer serviço, mesmo os contratados por lá. Nesses momentos, o próprio sinal de rede do aparelho apresentava quedas. Se você estiver com viagem marcada, pode considerar que a Viaje Conectado funciona na Jamaica e é o chip que recomendamos.
Leia mais sobre nossa viagem pela Jamaica
Adriano Castro
Formado em Ciência da Computação pela UFJF, trabalhou durante 10 anos como analista de sistemas até chutar o balde e tocar a vida como freelancer, carregando seus projetos para onde quer que vá.