Siesta Key: uma das praias mais belas da Flórida

Siesta Key é considerada uma das praias mais lindas dos Estados Unidos. Sua faixa de areia extensa é perfeita para passeios, corridas, prática de esportes ou até mesmo para passar o dia inteiro fritando no sol. Grupos de pessoas com suas bolas de futebol americano ou frisbees são muito comuns, uma vez que há espaço de sobra para que todo mundo se divirta sem extrapolar os limites incomodando os “vizinhos”. As águas por lá são claras, calmas e quentinhas na maior parte do tempo, ótimas e seguras para crianças – salvo os casos quando bandeiras amarelas e vermelhas são plantadas para alertar sobre a possibilidade de correntes ou vida marítima ativa.

“Vida marítima ativa”, já pensamos logo em tubarões e seres obscuros das profundezas que vêm até a borda da praia para se alimentar de banhistas com requintes de crueldade, não é verdade?

Escolhemos Siesta Key como a primeira praia a ser visitada e não poderíamos estar mais certos.

Tá jóia! Acertamos em cheio

Tá jóia! Acertamos em cheio. Créditos: Viajei Bonito

Antes que você pense que praia é igual em todo o mundo, ou então nos pergunte “vocês saíram do Brasil para conhecer praia?“, entenda que alguns detalhes e diferenças fazem das praias da Flórida únicas. O caminho até lá, por exemplo, já é uma atração turística. As pontes com suas lindas vistas que se encontram nos limites de Sarasota enriquecem o passeio.

Como chegar

As duas estradas que recomendamos são a 41 e a Interstate 75. Logo após passar por Sarasota, basta seguir as placas que indicam Siesta Key à direita caso você esteja indo do norte (Tampa) ou à esquerda caso você esteja indo do sul (Naples, Miami).

Estacionamento

Estacionamento de Siesta Key, Sarasota, Flórida

Estacionamento de Siesta Key, Sarasota, Flórida. Créditos: Viajei Bonito

O estacionamento é enorme e gratuito, todavia poderá lhe exigir um pouco de paciência, uma vez que durante os horários de maior movimentação será complicado achar alguma vaga. Para completar existem placas que proíbem guardar vagas. Ficamos em dúvida se era proibido guardar uma vaga vazia para outra pessoa ou se era proibido parar o carro e aguardar alguém sair em seu campo de vista. Por via das dúvidas, permanecemos rodando o estacionamento por uns 20 minutos até conseguir.

Se você está gostando do artigo até o momento, que tal curtir nossa página no Facebook?

Próximo às vagas há chuveiros e torneiras para tirar areia do corpo, excelente ideia para evitar que o carro fique sujo por dentro na volta. Por estarem localizados logo antes das primeiras vagas, não se tem mais contato com areia no percurso até o carro, isto é, não há com o que se preocupar: seu pé estará limpo até em casa.

As praias da Flórida

Se você quiser ver mais imagens de Siesta Key e de outras praias na Flórida, não deixe de assistir ao vídeo abaixo que faz parte da série de episódios que estamos produzindo nos Estados Unidos.

Aproveite para se inscrever em nosso canal.

De malas prontas para Estados Unidos?

É altamente recomendável contratar um seguro viagem para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Ou então aprenda aqui a contratar um seguro viagem.

Com base em cotações atualizadas do Yahoo Finance a cada duas horas, a proporção entre o dólar dos estados unidos e o real é de 1 USD para 3,1224 BRL. Você pode simular o valor que deseja converter com os preços das casas de câmbio clicando aqui.

Sobre Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!