Procurando por presentes úteis para viajantes queridos? Esta lista pode te ajudar!

Aniversário, Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal… o que não faltam são motivos e pessoas para presentear. Certamente em algum desses grupos tem aquela pessoa que tá sempre viajando, ou vislumbrando o próximo destino.

Você verá com a ajuda do Viajei Bonito que presentear um mochileiro nunca foi tão fácil, independentemente do orçamento dedicado a este fim. Existem inúmeras opções de presentes realmente úteis para viajantes, com preços bastante variáveis que irão facilitar a vida daqueles que estão sempre de malas prontas para cair na estrada.

Vamos aos itens:

1 Adaptador de tomadas e Benjamin (T)

Os formatos das tomadas variam de um país para outro e é melhor estar prevenido. Existem adaptadores universais que são uma mão na roda na vida dos mochileiros.

A hora de dormir é o momento de recarregar as energias. Não só do viajante, mas dos aparelhos eletrônicos. E esse é um grande problema, principalmente para quem fica em quartos compartilhados de hostel, pois as tomadas são poucas e muito disputadas. Por ser barato, o Benjamin, ou T, pode ser dado junto com o adaptador, multiplicando os plugs para atender melhor as demandas do viajante.

Ambos são vendidos em lojas de equipamentos elétricos, mas também podem ser comprados pela internet.

Adaptadores universais de tomadas quebram o galho em viagens ao exterior. Créditos: Aliexpress

Adaptadores universais de tomadas quebram o galho em viagens ao exterior. Créditos: Aliexpress

2 Filtro portátil

Com esse presente, seu amigo viajante nunca mais vai precisar de torrar o dinheiro dele com água mineral. Ele filtra 99% das bactérias, tornando até a água da torneira potável. Este é apenas um dos muitos sites que vendem o produto.

Filtros portáteis reduzem os gastos com água mineral e é um ótimo investimento para o médio prazo. Créditos: Divulgação

Filtros portáteis reduzem os gastos com água mineral e é um ótimo investimento para o médio prazo. Créditos: Divulgação

3 Chip de celular internacional com internet ilimitada

É importante se desligar do trabalho e das redes sociais para aproveitar melhor a viagem, mas não dá para ficar incomunicável, né? E quem resiste a postar fotos e vídeos dos momentos especiais? Para esse tipo de viajante, que não se desconecta, o melhor presente sem dúvidas é um chip de celular com pacote de ligações e internet ilimitados. Nós usamos e recomendamos a Easysim4u, que funciona em mais de 210 países!

Chip de internet ilimitada é um presente que agrada a todo tipo de viajante

Chip de internet ilimitada é um presente que agrada a todo tipo de viajante. Créditos: Jakob Owens / Fonte: Unsplash

4 Carregador de celular transportável

Parece que quanto mais novo o modelo do celular, mais rápido a bateria dele descarrega. Bom mesmo eram aqueles celulares tijolões, cuja carga durava quase uma semana. Só que eles não tinham as inúmeras funções dos aparelhos atuais, então ajude o seu amigo viajante dando a ele um carregador de bolso para evitar perrengues quando ele mais precisar do celular. Os preços variam de acordo com a marca e com a capacidade de cada dispositivo, então é melhor pesquisar.

Carregadores portáteis impedem que fiquemos sem bateria quando mais precisamos do celular. Créditos: Magazine Luiza

Carregadores portáteis impedem que fiquemos sem bateria quando mais precisamos do celular. Créditos: Magazine Luiza

5 Luvas para touchscreen

Atualmente, ficar sem celular não é mais uma opção viável. Precisamos dele para entrar em contato com os nossos amigos e familiares, responder a e-mails de trabalho, tirar fotos, entre tantas outras coisas. Passar frio nas mãos não é mais necessário, visto que hoje já existem luvas de metal condutor para manter as mãos aquecidas enquanto utilizamos os dispositivos touchscreen.

Se você estiver no exterior, poderá comprar esse presente em lojas de fast fashion, como Zara, H&M ou Forever 21.

Luvas compatíveis com com dispositivos touch screen permitem que viajantes se comuniquem sem passar frio. Créditos: Mercado Livre

Luvas compatíveis com com dispositivos touch screen permitem que viajantes se comuniquem sem passar frio. Créditos: Mercado Livre

6 Guias de viagem

Mesmo com a popularização da internet e com o surgimento de milhões de blogs, os guias de viagem ainda têm o seu lugar. Neles estão concentradas informações de grande utilidade sobre o destino escolhido, assim o presenteado não precisará se dar o trabalho de procurar tudo por conta própria. Também pode ser útil em lugares onde a internet é escassa, já que tudo o que ele precisar saber estará ao alcance das mãos.

Quer uma dica? Os da Lonely Planet são os melhores!

Guias de viagens ainda são úteis nos dias atuais

Guias de viagens ainda são úteis nos dias atuais. Créditos: Lonely Planet / Fonte: Unsplash

7 Calças impermeáveis com bolsos

Calças com tecidos de nylon impermeáveis daquelas cheias de bolsos podem ser presentes realmente úteis para viajantes! Por vários motivos: não amassam, não sujam muito, são fáceis de lavar, secam rápido e podem ser usadas na neve, na trilha, no aeroporto ou em qualquer outro lugar.

Melhor ainda se você der uma daquelas que viram bermuda, se não for pedir demais. Você encontra peças desse tipo na Decatlhon, Americanas, Submarino e Netshoes.

Calça impermeável para trilhas

Calça impermeável para trilhas. Créditos: Submarino

8 Mochila cantil para hidratação

Se você estiver procurando presentes para viajantes aventureiros, a mochila cantil é uma excelente opção. Com ela não é preciso carregar várias garrafinhas d’água que esquentam ao longo do percurso, pois a maioria dessas mochilas possuem compartimento térmico que mantém o líquido geladinho por muitas e muitas horas. Além de facilitar a vida do seu amigo, esse presente ajuda a poupar o meio-ambiente, evitando o descarte de plásticos desnecessários.

Dá pra comprar na Netshoes, Centauro, Americanas, Shoptime e outras lojas de artigos esportivos.

Mochila hidratação pode ser um dos melhores presentes para viajantes

Mochila hidratação pode ser um dos melhores presentes para viajantes. Créditos: Americanas.com

9 Organizadores de malas

Você só descobre o quanto esses organizadores são úteis depois que começa a usá-los. Poupa muito espaço na mala e na mochila, além de tornar mais fácil encontrar cada tipo de peça. Ele também é útil para separar as roupas limpas daquelas que já foram usadas e evitar que a mala inteira fique impregnada com maus odores.

Pode ser encontrado em lojas de utilidades domésticas ou através da internet. Estes são das Lojas Americanas.

Organizadores de malas são ótimos presentes para quem gosta de viajar

Organizadores de malas são ótimos presentes para quem gosta de viajar. Créditos: Americanas.com

10 Identificadores de malas

Extravio de bagagem é uma das piores coisas que podem acontecer na vida de um viajante. Para prevenir essa tragédia, só identificando todas as bagagens, até a de mão.

Identificadores de malas facilitam a localização do dono em caso de extravio. Créditos: Pure Metal Cards. Fonte: Flickr

Identificadores de malas facilitam a localização do dono em caso de extravio. Créditos: Pure Metal Cards. Fonte: Flickr

11 Balança de bagagem

Excesso de peso de bagagem implica em gastos extras que podem comprometer o orçamento do viajante. Hoje em dia esse problema pode ser evitado com a ajuda de uma balança portátil, já que a pessoa não precisa chegar até o aeroporto para descobrir quanto a mala dela está pesando. Verificando de antemão, ela poderá redistribuir o peso na bagagem de mão ou deixar algumas coisas para trás. Existem vários modelos que podem ser comprados pela internet, como este aqui.

Excesso de peso de bagagem não será mais um problema com uma balança para malas. Créditos: Mercado Livre

Excesso de peso de bagagem não será mais um problema com uma balança para malas. Créditos: Mercado Livre

12 Rastreador de mala

Se todo cuidado para evitar extravio de bagagens for pouco para seu amigo viajante, o melhor é dar para ele um rastreador eletrônico. Basta colocar o aparelho dentro da mala ou da mochila para monitorá-la através do celular. Esse dispositivo pode ser comprado aqui.

Com o rastreador de bagagem, fica muito mais fácil encontrá-la em caso de roubo ou extravio. Créditos: TrakDot

Com o rastreador de bagagem, fica muito mais fácil encontrá-la em caso de roubo ou extravio. Créditos: TrakDot

13 Kit descanso

Não importa se o tempo de deslocamento é longo ou curto, se ele é feito por meio de carro, ônibus, trem ou avião, o fato é que a maioria já começa a dormir nos primeiros minutos de viagem. O travesseiro de pescoço ajuda a prevenir torcicolos e a máscara de olhos diminui a passagem de luz, contribuindo para deliciosas horas de sono. É fácil encontrá-los em lojas de bolsas e malas, ou buscando online.

Travesseiro de pescoço e máscara de dormir formam uma dupla imbatível para o descanso do viajante. Créditos: Lojas Renner

Travesseiro de pescoço e máscara de dormir formam uma dupla imbatível para o descanso do viajante. Créditos: Lojas Renner

14 Fone com cancelamento de ruídos

Essa foi a melhor invenção dos últimos anos! Seu amigo ficará muito feliz por nunca mais ter que se irritar com buzinas de carro, gente falando alto, crianças chorando e pessoas sem desconfiômetro ouvindo música ruim na maior altura.

Mas é importante aconselhar a pessoa presenteada para que não use o aparelho enquanto estiver andando na rua ou dirigindo. Nessas ocasiões ela precisa estar atenta ao que está acontecendo ao redor.

Fone com cancelador de ruídos para deixar a vida do viajante mais confortável

Fone com cancelador de ruídos para deixar a vida do viajante mais confortável. Créditos: Amazon

15 Apoio para os pés

O que mais faz falta para quem viaja de avião na classe econômica ou faz longas viagens de ônibus? Poder se deitar e esticar as pernas! Os apoios de pés não oferecem nenhum conforto, muito menos para as pessoas baixinhas que sequer conseguem alcançá-los.

É por isso que considero a rede de apoio para os pés um dos melhores presentes para viajantes! Além de trazer mais conforto, ela evita o inchaço causado pela má-circulação. Basta apoiá-la nos braços do banco da frente, sem tirar o espaço e a privacidade do outro passageiro. Para comprar essa maravilha, entre no site da Amazon.

Apoios para os pés são ótimos presentes para viajantes

Apoios para os pés são ótimos presentes para viajantes. Créditos: HÄNGAR

16 Kit de banho

Se o viajante em questão for daqueles que só viajam com bagagem de mão, os tamanhos dos frascos de xampu, condicionador, creme hidratante e perfume devem ser levados em consideração. Eles não podem ultrapassar 100ml, então tudo deve ser distribuído em embalagens menores. Em algumas farmácias é possível encontrar esses produtos nos tamanhos apropriados, mas se preferir, poderá comprar os frascos em lojas de embalagem para montar o kit ou comprá-lo pronto pela internet.

Kit de miniaturas com produtos para banho é um dos presentes realmente úteis para viajantes. Créditos: DreamCatcher Hotels

Kit de miniaturas com produtos para banho é um presente realmente útil para um viajante. Créditos: DreamCatcher Hotels

17 Meias compressoras

Elas são ideais para quem viaja por muitas horas, pois ajudam a melhorar a circulação e aliviar o inchaço nas pernas. São indicadas por médicos, inclusive. Prefira comprar aquelas de baixa ou média compressão, visto que são mais confortáveis. Ah! Esqueça as meias beges, elas são horríveis. Algumas marcas já confeccionam esses itens em várias cores e você pode escolher aquela que tem a cara do presenteado.

Meias de baixa e média compressão ajudam na circulação e diminuem o inchaço das pernas durante longas viagens. Créditos: Amazon

Meias de baixa e média compressão ajudam na circulação e diminuem o inchaço das pernas durante longas viagens. Créditos: Amazon

18 Mini ferro de passar

Uma mão na roda principalmente para quem viaja a trabalho e precisa estar sempre impecável. Não ocupa muito espaço e não pesa tanto na mala. Você pode encontrar alguns modelos em lojas de eletrodomésticos ou no vasto mundo da internet, como aqui, por exemplo.

Um excelente presente para quem viaja a trabalho ou para aqueles que querem estar sempre impecáveis. Créditos: Walmart.

Um excelente presente para quem viaja a trabalho ou para aqueles que querem estar sempre impecáveis. Créditos: Walmart

19 Tripé flexível

Só sabemos o quanto um tripé faz falta quando viajamos e precisamos tentar equilibrar a câmera fotográfica para fazermos uma foto de nós mesmos, tentando enquadrar as pessoas em um plano de fundo fantástico. Lembre-se que nem sempre e possível encontrar um desconhecido para tirar a foto, então o tripé pode ser a salvação. É possível encontrá-lo em lojas de produtos fotográficos ou em sites especializados.

Chega de selfie! Tripés flexíveis proporcionam belas fotos e são presentes úteis para viajantes. Créditos: Shoptime

Chega de selfie! Tripés flexíveis proporcionam belas fotos e são presentes úteis para viajantes. Créditos: Shoptime

Continua após a publicidade

20 Botas de trekking impermeáveis

Botas impermeáveis são nossas companheiras inseparáveis de viagens. Elas estão sempre prontas para o que der e vier, da lama à neve, não tem tempo ruim. Para não errar na escolha, leia este artigo sobre como escolher boas botas de trekking.

Bota de trekking, útil em qualquer viagem

Bota de trekking, útil em qualquer viagem. Créditos: Joanna Nix / Fonte: Unsplash

21 Roupas multifuncionais

É sempre bom viajar leve, sem ter de ocupar a mala ou a mochila com um monte de roupas que nem sempre são usadas. Peças com muitos bolsos, feitas em tecidos maleáveis, de secagem rápida e que não precisam ser passadas são ótimos presentes para viajantes. Se forem dupla face ou se virarem outras peças (como calças que viram bermudas), melhor ainda. Caso você não encontrar em lojas físicas, poderá comprar pela internet. Esta é apenas uma das várias opções.

22 Toalha de secagem rápida

Tem gente que não gosta de usar toalhas de hotéis e tem hotéis que não fornecem toalhas. Para esses casos, o melhor é ter uma toalha microfibra, que não ocupa muito espaço na mala e que seca rápido, sem deixar mau cheiro nas outras roupas. Pesquise preços na internet ou compre aqui.

Toalhas de microfibras não ocupam muito espaço na mala e secam rápido. Créditos: Decathlon

Toalhas de microfibras não ocupam muito espaço na mala e secam rápido. Créditos: Decathlon

23 Havaianas

Sim, chinelos são muito úteis para viajantes. Primeiro porque eles são leves, não pesam e não ocupam muito espaço na mala. Segundo porque secam rápido e são antiderrapantes. Terceiro porque são versáteis e podem ser usados na rua, na praia ou no banho. Para quem fica com os pés inchados após muitas horas de viagem, ele continua servindo sem nenhum aperto. Descubra o número da pessoa a quem você vai presentear e escolha um par entre os inúmeros modelos disponíveis.

Versáteis e confortáveis, os chinelos Havaianas são ótimos para os viajantes.

Versáteis e confortáveis, os chinelos Havaianas são ótimos para os viajantes. Créditos: Lojas Renner

24 Mala que vira armário

Ela virou a sensação de 2015 porque comporta as roupas sem amassá-las e evita aquela bagunça costumeira que nós viajantes fazemos ao procurarmos alguma coisa no fundo da mala ou da mochila. Esta mala apresenta bolsos frontais e, quando aberta, vira um armário com quatro prateleiras. Não é dos presentes mais baratos, mas se você puder pagar por ele, seu amigo viajante com certeza vai ser eternamente agradecido. Compre aqui.

Chega de bagunça dentro das malas e mochilas. Créditos: ShelfPack

Chega de bagunça dentro das malas e mochilas. Créditos: ShelfPack

25 Capa à prova d’água para celular

Se seu amigo viajante estiver se preparando para ir curtir o verão na praia, piscina ou cachoeira, presenteie-o com uma capa à prova d’água para que ele possa fazer fotos subaquáticas. Elas são vendidas em lojas de produtos fotográficos e até em lojinhas de rua. O ideal é pedir para que o vendedor teste o produto na sua frente.

Perfeito para ir à praia, piscina ou cachoeira sem medo de molhar o aparelho. Créditos: Americanas

Perfeito para ir à praia, piscina ou cachoeira sem medo de molhar o aparelho. Créditos: Americanas

26 HD externo

Manter backups de fotos e arquivos é de suma importância para todo mundo, mas para viajantes esse presente é ainda mais útil, uma vez que fotos de viagem têm valor sentimental inestimável e perdê-las seria uma catástrofe irreparável. Compre em lojas especializadas em produtos de informática ou pesquise os preços online.

HD externo é um ótimo presente para viajantes, pois armazenam fotos e vídeos. Créditos: Extra-imagens

HD externo é um ótimo presente para viajantes, pois armazenam fotos e vídeos. Créditos: Extra-imagens

27 Assento de avião para bebês

Se o presenteado já tiver uma família, vai ficar muito feliz por saber que você pensou no conforto do bebê dele. Há companhias aéreas que reservam um espaço apropriado para os pequenos, mas algumas low costs não disponibilizam de muitos recursos e os pais precisam se virar como podem. Pensando nisso, comprar uma caminha que seja adaptável às poltronas dos aviões, como esta aqui , pode ser muito útil para seu amigo viajante.

flyebaby

Pensar no conforto do bebê do seu amigo viajante também é importante. Créditos: Flye Baby

28 Milhas aéreas

Todo viajante é louco por milhas. A gente procura lojas parceiras, convênios, transfere pontos do cartão e até chora quando descobre que elas estão perto de vencer. Se você não faz questão dos seus pontos, dê de presente para o seu amigo mochileiro. Certeza que ele vai trazer um souvenir da próxima viagem pra você como agradecimento.

Para fazer a transação, entre em contato com a prestadora do seu cartão de crédito ou do programa fidelidade (Multiplus, Smiles, Tudo Azul, Hotmilhas ou qualquer outro) ao qual você e seu amigo pertencem. Elas são transferidas rapidamente e você não vai nem precisar sair de casa.

Milhas como presentes para viajantes, por que não

Milhas como presentes para viajantes, por que não? Créditos: Rawpixel / Fonte: Unsplash

29 Cadeado de mala

Pode parecer um presente muito singelo, mas cadeados são presentes muito úteis para viajantes, já que além de proteger as malas de pessoas mal-intencionadas, servem para trancar armários em quartos compartilhados de hostels. Prefira os modelos com códigos, ao invés de chaves, que podem ser facilmente perdidas.

 

Cadeados como presentes para quem gosta de viajar

Cadeados como presentes para quem gosta de viajar. Créditos: Amazon

30 Uma viagem

O que poderia deixar um viajante mais feliz do que ganhar uma… viagem?! Um finalzinho de semana que seja, mesmo em uma cidade próxima de casa. Todo lugar tem seu charme, não precisa ser uma viagem internacional com reservas em hotéis luxuosos.

Aqui no Viajei Bonito nós temos um mecanismo de busca que pode lhe ajudar a encontrar hotéis e albergues com excelentes preços, seja em quarto compartilhado ou privativo.

Uma viagem é o melhor presente que um viajante pode receber. Créditos: Thiago Mendes / Fonte: Flickr

Uma viagem é o melhor presente que um viajante pode receber. Créditos: Thiago Mendes / Fonte: Flickr

Tem mais dicas de presentes úteis para viajantes? Já ganhou algo realmente incrível? Compartilhe com a gente nos comentários, suas ideias podem ser proveitosas para nós do Viajei Bonito e para os nossos leitores.

Leia outras dicas para viajantes

Prepare-se para sua viagem

É altamente recomendável contratar um seguro viagem para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiroE se liga que tá rolando promoção! Até o dia 17/04/19 você pode usar o cupom VIAJANTE para garantir 10% de desconto em sua apólice! Aproveite esse descontão porque ele é por tempo limitado!

Pesquise por preços de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais na plataforma da Passagens Promo.

Adicione ao Pinterest

Clique na imagem ao lado para adicionar este artigo em seu Pinterest e veja também nossos painéis. Foto por: Andrew Neel / Fonte: Unsplash

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo.

Ver mais artigos de Gisele Rocha

Créditos da imagem de capa: Photoboy / Fonte: Shutterstock