Onde ficar em Budapeste: os melhores bairros para se hospedar

Ao visitar uma cidade pela primeira vez, sempre bate uma dúvida sobre onde se hospedar, quais são os bairros mais próximos aos pontos turísticos, se existe alguma área perigosa que deve ser evitada, se é bem servida de transporte público, etc. Por isso estamos aqui, para ajudá-lo a escolher onde ficar em Budapeste.

A capital da Hungria é cortada pelo rio Danúbio, que a divide em duas partes: Buda e Peste. As duas já foram cidades autônomas antes de se tornarem uma só e o mais interessante é que cada uma delas preserva suas características particulares. E entender essa diferença é fundamental para escolher onde se hospedar em Budapeste.

Onde ficar em Budapeste? Buda ou Peste?

Buda tem ares mais românticos, com cenários típicos de contos de fadas. Nas colinas serpenteiam ruas de pedras que levam a parques, castelos e palácios lindíssimos. É uma área tranquila, embora haja muito o que fazer.

Peste é uma área elegante, porém mais movimentada, já que a maior parte dos pontos turísticos estão localizadas nessa parte da cidade. É ideal para aqueles que procuram vida noturna agitada e querem se enturmar com outros viajantes dos quatro cantos do mundo.

Os melhores bairros para se hospedar em Budapeste

Budapeste é dividida em 23 distritos, todos numerados, assim como os distritos de Paris . Não vamos abordar cada um deles individualmente porque o objetivo aqui é ir direto ao ponto e mostrar-lhe os melhores bairros para se hospedar em Budapeste. Vamos lá!

Várkerület (Buda)

Matthias Church, Budapeste, Hungria
Matthias Church, Budapeste, Hungria. Créditos: MA FAB / Fonte: Unsplash

Localizado no “Distrito do Castelo”, Várkerület é o bairro mais antigo da cidade e concentra alguns dos principais pontos turísticos de Budapeste. É bem conectado pelo transporte público e fica bastante movimentado durante o dia, mas se você resolver se hospedar aqui, poderá acordar um pouco mais cedo e encontrar lugares mais vazios se quiser tirar fotos melhores. A vista noturna também é um privilégio de quem opta por ficar aqui. Procure por hotéis e albergues em Várkerület agora.

Pontos turísticos próximos: Bastião dos Pescadores, Igreja Matias, Castelo de Buda, Galeria Nacional Húngara, Museu de História de Budapeste, Palácio Sándor (residência oficial do Presidente da Hungria), Monte Géllert, Funicular.

Reserve hospedagem em Várkerület agora

Vizivários (Buda)

Chain Bridge ou Ponte das Correntes, Budapeste
Chain Bridge ou Ponte das Correntes, Budapeste. Créditos: Lucas Davies / Fonte: Unsplash

Na Idade Média, essa parte de Buda era chamada de “Cidade das Águas” devido à existência de numerosas fontes termais. É uma área residencial tranquila, fácil de se deslocar para os pontos turísticos. Um ótimo lugar onde ficar em Budapeste se você quiser viver alguns dias como um morador local de alto padrão. Busque hotéis e albergues em Vizivários agora.

Pontos turísticos próximos: Széchenyi Lánchíd , Termas Király, Igreja dos Capuchinhos, Igreja de São Francisco de Sebei, Igreja de Sant’Ana.

Reserve hospedagem em Vizivários agora

Belváros (Peste)

Ponte Szabadság, Budapeste, Hungria
Ponte Szabadság, Budapeste, Hungria. Créditos: Bence Boros / Fonte: Unsplash

Belváros é o coração de Budapeste, onde estão localizados diversos pontos turísticos e monumentos de parada obrigatória, principalmente para quem está visitando a cidade pela primeira vez. Encontre hotéis e albergues em Belváros agora.

Pontos turísticos próximos: Ponte da Liberdade, Ponte Elizabeth, Pilvax Café (onde teve início a Revolução Húngara de 1848), Rua Váci, Vigadó, Igreja Matriz da Santíssima Virgem, Igreja da Universidade, Igreja de São Francisco, Catedral Ortodoxa de Nossa Senhora, Museu Literário de Petöfi, Cinema Puskin.

Reserve hospedagem em Belváros agora

Lipótváros (Peste)

Parlamento Húngaro, Budapeste
Parlamento Húngaro, Budapeste. Créditos: photo.ua / Fonte: Pixabay

Lipótváros é uma continuação do centro de Belváros, é até difícil saber onde começa um e termina o outro. Este é centro político e financeiro da Hungria, uma aérea bem conectada com a rede de transporte público, que possui ampla variedade de restaurantes, cafés e bares, além de oferecer opções de hospedagens para todas as categorias de viajantes, dos mochileiros aos mais exigentes, que não abrem mão de luxo e conforto. Um lugar a ser considerado quando estiver escolhendo onde ficar em Budapeste. Pesquise por hotéis e albergues em Lipótváros agora

Pontos turísticos próximos: Parlamento Húngaro, Memorial Sapatos às Margens do Danúbio, Praça da Liberdade (Szabadság tér), Basílica de Santo Estêvão, Ponte Széchenyi Lánchíd, Palácio Gresham, Banco Nacional da Hungria

Reserve hospedagem em Lipótváros agora

Erzsébetváros (Peste)

Grande Sinagoga de Budapeste, Hungria
Grande Sinagoga de Budapeste, Hungria. Créditos: Evgeniya Telennaya / Fonte: Shutterstock

Erzsébetváros é o Bairro Judeu, uma região que havia sido devastada pela guerra, mas começou a se reinventar e ganhar ares mais modernos nas últimas duas décadas. É aqui que se encontram os bares em ruínas que os viajantes tanto adoram. É um ótimo lugar onde se hospedar em Budapeste se você procura vida noturna pulsante. Pesquise por hotéis e albergues em Erzsébetváros agora.

Pontos turísticos próximos: Grande Sinagoga de Budapeste (a segunda maior do mundo), Sinagoga da rua Rumbach, Museu Róth e Teatro Magyar.

Reserve hospedagem em Erzsébetváros agora

Terézváros (Peste)

Avenida Andrássy, Budapeste, Hungria. Créditos: RossHelen / Fonte: Shutterstock

Se você é apaixonado por arquitetura, Terézváros é o lugar onde você deve ficar em Budapeste! Parte do bairro é Patrimônio Mundial da UNESCO devido às elegantes construções históricas. Encontre hospedagem em Terézváros agora.

Pontos turísticos próximos: Avenida Andrássy, Praça dos Heróis, Ópera Estatal Húngara, Academia de Música Franz Liszt, Casa do Terror, Termas de Szechényi, Estação de Trem Nyugati, Museu de Artes Asiáticas, New Theatre, Zeneakadémia.

Reserve hospedagem em Terézváros agora

O que você achou deste guia de hospedagem?

O que você achou desse guia de bairros para se hospedar em Budapeste? Tem sugestões para aprimorá-lo? Deixe a sua opinião, ela é muito importante para que possamos sempre melhorar o nosso trabalho!

Ah! Não esqueça de adquirir o seu seguro viagem para a Europa, porque ele é obrigatório! Faça uma cotação na Seguros Promo, o comparador de seguros viagem internacional mais utilizado por viajantes brasileiros.

Seguros Promo
VIAJEIBONITO5
Cupom que dá direito a 5% de desconto Ver todos os cupons Enviar por e-mail

Como utilizar este cupom
  1. Acesse a página da Seguros Promo
  2. Preencha as datas de sua viagem e escolha um destino
  3. Selecione a apólice
  4. Utilize o cupom na etapa de pagamento

Informe abaixo seu e-mail para receber este cupom em sua caixa postal. Ele não será armazenado, nem utilizado para enviar campanhas de marketing.

Leia mais sobre Budapeste

Onde ficar em Budapeste: os melhores bairros para se hospedar

Prepare-se para viajar

Use o cupom FERIAS para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom SPRING e garanta 50% de desconto.

Economize em passagens aéreas usando o comparador de preços ou a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus,  a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo