Onde ficar em Bratislava: melhores bairros, hotéis e albergues

Está em busca de onde ficar em Bratislava e não faz ideia de qual é a melhor localização? Nós vamos te ajudar! 

Bratislava, capital da Eslováquia, é uma das cidades mais encantadoras e mágicas da Europa Central, que reconta sua história através de castelos opulentos, palácios medievais, igrejas barrocas, prédios soviéticos, parques arborizados e ruazinhas estreitas.

Por sua localização estratégica, bem próxima à Viena e Budapeste, muitas vezes os passeios na cidade reduzem-se a um bate e volta a partir de alguma das capitais vizinhas. Um erro crasso que os viajantes apressados cometem e acabam se arrependendo depois. Hospede-se em Bratislava e aproveite a noite animada em uma das cidades mais apaixonantes e econômicas da Europa!

Sem mais delongas, aqui está o nosso guia de onde ficar em Bratislava, Eslováquia. Veja também onde se hospedar em Budapeste, Praga e Viena, caso o seu roteiro inclua outras cidades do leste europeu.

Onde ficar em Bratislava. Os melhores hotéis e albergues da capital da Eslováquia
Onde ficar em Bratislava. Os melhores hotéis e albergues da capital da Eslováquia. Créditos: Ventura / Fonte: Shutterstock

Onde ficar em Bratislava: a melhor localização

A melhor localização para ficar em Bratislava é a Cidade Velha (Staré Mesto), principalmente se você estiver visitando a capital pela primeira vez e a estadia for curta, já que é nessa área que se concentram os principais pontos turísticos, os melhores restaurantes, os bares mais animados e todos os tipos de hospedagens, incluindo albergues da juventude, hostels elegantes e hotéis de redes internacionais. 

Ficando no centro histórico você poderá passear a pé, sem depender do transporte público. 

Os principais pontos turísticos da Cidade Velha são: Castelo de Bratislava, Catedral de São Martinho, Portão de São Miguel, Old Town Hall (a Prefeitura), Palácio dos Primados, Palácio de Grassalkovich (a residência do presidente do país), Igreja de Santa Isabel, Monumento Slavin e Parque Horsky.

📌 Otimize seu roteiro em Bratislava!

Com a GetYourGuide você pode contratar transfers, cruzeiros e passeios guiados com antecedência de maneira segura, prática e rápida com suporte em português. Pagamento via cartão de crédito e prazo para cancelamento.
Consultar preços e passeios

Patio Hostel

O Patio Hostel foi a nossa escolha de hospedagem quando visitamos Bratislava pro dois dias. A localização é excelente, a recepção funciona 24 horas por dia e nos deram um drink de boas-vindas quando chegamos. Existem quartos duplos privativos e dormitórios com 4, 6, 8, 10 e 12 camas, limpos e amplos. Conta também com cozinha compartilhada, terraço, jardim, sala de jogos e bar.

Reserve agora

Chors Capsule Hostel

Se a sua concepção de hostel envolve um ambiente desorganizado e sem qualquer chance de privacidade, é hora de conhecer o Chors Capsule Hostel, um lugar estiloso, chique e moderno localizado no coração da Cidade Velha. As camas são isoladas com portas de correr, possuem luminária própria e armários individuais. E para ficar ainda melhor, o café da manhã continental está incluído no valor da diária e é bem servido.

Reserve agora

Schöndorf Hostel

Para quem prioriza praticidade e autonomia, o Schöndorf Hostel é a opção perfeita de onde ficar em Bratislava! Esse é um albergue de última geração, com sistema de check-in automático que acaba com a morosidade das recepções convencionais. Ao fazer a sua reserva, você receberá um PIN único e uma senha para entrar no edifício. Chegando lá, os procedimentos são feitos a partir de tablets ou através do seu próprio celular. Mas se você não tiver as manhas, um funcionário pode socorrê-lo a qualquer hora.

Além de ser um hostel inovador, é também muito agradável. Os espaços são decorados com móveis modernos e cores claras. Cada cama tem sua própria cortina, lâmpada e tomadas. E a localização é excelente!

Reserve agora

Zeitlos Boutique Hostel

No quesito elegância, o Zeitlos Boutique Hostel não deixa nada a desejar para os hotéis da cidade. Os espaços são amplos, bem decorados e bem cuidados, mas com aquela atmosfera divertida inerente aos albergues. O café da manhã é oferecido em kits, uma prática que já existia antes da pandemia. Um ponto forte é a proximidade do Castelo de Bratislava e um ponto fraco são as ladeiras cansativas. Coloque isso na balança se você é o tipo de viajante que carrega bagagens pesadas.

Reserve agora

Wild Elephants Hostel

O Wild Elephants Hostel é daqueles tipos de albergues da juventude bem raiz, com paredes desenhadas e cobertas por mensagens de hóspedes, cozinha desordenada, pessoas conversando alto, rindo, cozinhando juntas e trocando experiências. O aviso no site é claro, este não é o lugar indicado para quem busca silêncio e exclusividade, mas se você é do tipo de viajante sem frescura que gosta de conhecer pessoas do mundo inteiro e festejar com elas, esse pode ser o melhor lugar para se hospedar em Bratislava!

Reserve agora

📸 Antes de continuar a leitura, que tal ver as fotos dessa viagem no nosso Instagram?

River View Residence Hotel

O recém-inaugurado River View Residence Hotel está conquistando o coração dos viajantes através do atendimento impecável e a sensação de acolhimento transmitida pela equipe. Os quartos são espaçosos, possuem calefação, camas e travesseiros confortáveis, banheiros com hidromassagem, TV de tela plana, frigobar e internet grátis. A área externa também é aconchegante, tem jacuzzi e vista para o Danúbio.

Reserve agora

BlueBell Hotel

Localizado em uma das áreas mais valorizadas da capital da Eslováquia, o BlueBell Hotel é muito barato pelo que oferece. Os quartos são grandes, têm camas confortáveis, enxoval novo, carpete, TV com serviço de streaming, aquecimento, chaleira elétrica e secador de cabelo. Os funcionários são amáveis e o café da manhã é reforçado. Se você procura onde ficar em Bratislava com conforto gastando pouco, essa é uma ótima opção.

Reserve agora

Hotel Devín

O Hotel Devín é um tradicional 4 estrelas localizado no Centro Antigo de Bratislava que há 60 anos recebe hóspedes do mundo inteiro alinhando estilo, conforto e requinte. As suítes são decoradas com tecidos nobres e equipamentos de última geração, além de proporcionarem a melhor vista para o Danúbio e o Castelo de Bratislava. O hotel conta ainda com piscina aquecida, sauna, spa, academia e restaurante francês. Muito mais do que você precisa para ter uma viagem inesquecível!

Reserve agora

Botel Pressburg

Já pensou em se hospedar em um cruzeiro ancorado no Rio Danúbio? É essa experiência que o Botel Pressburg oferece! Há cabines para uma ou duas pessoas, com camas confortáveis, aquecedor, água quente, televisão e frigobar. O café da manhã é diversificado e há um restaurante no barco com menu regional e uma vista espetacular! O hotel fica ligeiramente distante dos principais pontos turísticos, mas vale a pena. A caminhada até a Praça Principal (Hlavné Námestie) leva no máximo 20 minutos. 

Reserve agora

Outros lugares para se hospedar em Bratislava

Selecionamos a dedo as melhores opções de onde ficar em Bratislava, mas existem outros tantos albergues, hotéis, flats e apartamentos tanto dentro quanto fora da Cidade Velha. Veja a lista completa no Booking ou use o nosso cupom de desconto do Airbnb

Airbnb
giseler55
Cupom que dá direito a até R$200 para sua primeira viagem Ver todos os cupons Enviar por e-mail

Como utilizar este cupom
  1. Acesse o convite clicando aqui
  2. Cadastre-se na plataforma a partir do link
  3. Siga as instruções e restrições do convite presentes na página do Airbnb

Informe abaixo seu e-mail para receber este cupom em sua caixa postal. Ele não será armazenado, nem utilizado para enviar campanhas de marketing.

O que você achou deste guia de hospedagem?

O que você achou desse guia de hospedagem em Bratislava? Tem sugestões para aprimorá-lo? Deixe a sua opinião, ela é muito importante para que possamos sempre melhorar o nosso trabalho!

Ah! Não esqueça de adquirir o seu seguro viagem para a Europa, porque ele é obrigatório! Faça uma cotação na Seguros Promo, o comparador de seguros viagem internacional mais utilizado por viajantes brasileiros.

Seguros Promo
VIAJEIBONITO5
Cupom que dá direito a 5% de desconto Ver todos os cupons Enviar por e-mail

Como utilizar este cupom
  1. Acesse a página da Seguros Promo
  2. Preencha as datas de sua viagem e escolha um destino
  3. Selecione a apólice
  4. Utilize o cupom na etapa de pagamento

Informe abaixo seu e-mail para receber este cupom em sua caixa postal. Ele não será armazenado, nem utilizado para enviar campanhas de marketing.

Leia mais sobre Bratislava

Onde ficar em Bratislava: melhores bairros, hotéis e albergues

Prepare-se para viajar

Use o cupom CLIENTE para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom SPRING e garanta 50% de desconto.

Economize em passagens aéreas usando o comparador de preços ou a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus, a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo