Viajei Bonito

Planejamento de viagens e nomadismo digital

Réveillon em Buenos Aires 2024/2025: o que fazer e onde passar

Buenos Aires é um destino interessante para quem deseja passar o Ano Novo fora do Brasil. Com uma mistura de tradição, elegância e descontração, a capital argentina oferece um leque de opções que atendem a pessoas de todas as idades e gostos variados.

Neste guia, eu vou te mostrar onde e como aproveitar o Réveillon em Buenos Aires, com dicas de onde assistir aos fogos, quais são as melhores festas da virada e em quais restaurantes é possível saborear uma ceia especial com ótimos vinhos e gastronomia típica.

Afinal, começar o ano com o pé direito em uma das cidades mais encantadoras da América Latina é sempre uma ótima escolha!

Réveillon em Buenos Aires
Réveillon em Buenos Aires. Créditos: Anadolu / Fonte: GettyImages

O Réveillon em Buenos Aires é bem diferente do que costumamos ver em outras grandes cidades, já que as comemorações são mais tranquilas e centradas em festas privadas com amigos e familiares.

As ruas costumam ficar menos movimentadas, pois muitos moradores da capital viajam para o litoral ou para o interior do país.

Mas calma, isso não quer dizer que a cidade fique parada! Não falta o que fazer no Ano Novo em Buenos Aires e aqui você vai descobrir várias opções para dar as boas-vindas a 2025 com muita alegria!

Queima de fogos em Puerto Madero

Se você procura um evento gratuito para curtir a virada do ano em Buenos Aires, assistir à queima de fogos em Puerto Madero é uma ótima pedida!

Ok, não é tão grandioso quanto os fogos em Copacabana, mas tem sua beleza. As luzes se refletem no Rio de la Plata, criando um visual bem bonito. Os melhores lugares para assistir ao show pirotécnico são ao longo dos diques e perto do Puente de la Mujer, que é um dos cartões-postais do bairro.

Para quem quiser algo mais especial, alguns restaurantes oferecem ceias com vista para os fogos. Só não esqueça de reservar com antecedência, porque o número de mesas é limitado e elas se esgotam rapidamente.

Mas se restaurantes e festas privadas não estiverem nos seus planos, a minha recomendação é que você se abasteça de comida e bebida, pois não há mercados abertos e quase não se vê ambulantes pelas ruas. Sobre isso, falarei com mais detalhes na seção de dicas para aproveitar o Ano Novo em Buenos Aires.

Festa de rua na Plaza Serrano

Se a ideia for passar a noite de Ano Novo em um lugar mais vibrante, com música e gente jovem, não há lugar melhor que a Plaza Serrano, em Palermo Soho. Esse é um dos epicentros da vida noturna em Buenos Aires durante qualquer época do ano, mas fica ainda mais especial no Réveillon.

Muitas pessoas levam suas próprias bebidas e celebram diretamente na praça ou nas ruas ao redor. Isso cria uma festa espontânea ao ar livre, com uma atmosfera leve e sem formalidades, onde todos se juntam para brindar, dançar e curtir.

Mas apesar de haver movimentação na rua, vale a pena reservar a entrada em algum bar se quiser ficar por lá até o amanhecer. Várias casas noturnas organizam festas especiais para a virada, com DJs e open bar. Listarei alguns ainda neste artigo.

Tour especial de Réveillon no Palácio Barolo

Existe uma opção mais sofisticada para celebrar o Ano Novo em Buenos Aires, combinando história, cultura e vistas espetaculares em um dos edifícios mais emblemáticos da cidade, famoso por sua arquitetura inspirada na “Divina Comédia” de Dante Alighieri

O Tour de Réveillon no Palácio Barolo começa com uma apresentação sobre a história, a arquitetura e os símbolos esotéricos presentes no edifício. O ponto alto, porém, é a subida ao farol, onde acontece um brinde com espumante à meia-noite, com direito a alguns petiscos.

O farol oferece uma vista panorâmica para a queima de fogos que acontece em diferentes partes da cidade. É uma maneira tranquila e elegante de celebrar o ano novo longe das multidões, em um ambiente histórico e chique.

Por ser uma experiência bastante exclusiva, é altamente recomendável reservar antecipadamente, pois as vagas são limitadas.

Queima de fogos em Puerto Madero, Buenos Aires
Queima de fogos em Puerto Madero, Buenos Aires. Créditos: Blackalex / Fonte: Shutterstock

Onde passar a virada do ano em Buenos Aires?

A seguir, você terá acesso a uma lista de restaurantes, bares e clubes que prometem as melhores festas de Ano Novo em Buenos Aires!

Não se esqueça de fazer suas reservas com antecedência, pois os lugares são limitados e bastante disputados.

Restaurantes

Para a noite de Ano Novo, muitos restaurantes oferecem jantares ou ceias especiais com menus exclusivos para a ocasião. Aqui estão algumas sugestões para diferentes estilos e gostos:

  • Madero Tango: é um dos restaurantes mais disputados para passar a virada do ano em Buenos Aires, uma vez que oferece o tradicional show de tango e um cardápio de dar água na boca. Para brindar, há bebidas com e sem álcool, além de champagne à vontade. A celebração inclui ainda música ao vivo, DJ e vista privilegiada para a queima de fogos.

  • Todo Mundo: outro restaurante incrível que oferece apresentações de tango e salsa, dessa vez em San Telmo. Cardápio e carta de drink são preparados especialmente para esta data e a celebração dura a noite toda.

  • Cabaña las Lilas: este é um renomado restaurante de carnes em Puerto Madero, famoso por suas parillas argentinas de alta qualidade. Durante o Ano Novo, oferecem um menu especial com pratos típicos, vinhos argentinos e um ambiente sofisticado à beira do Rio de la Plata.

  • Aldo’s Restorán e Vinoteca: na sede de Palermo, os convidados podem desfrutar de um jantar especial, com um menu degustação que destaca pratos argentinos acompanhados por uma farta mesa de doces e seleção de vinhos premium.

  • Enero Costanera: um restaurante que carrega o nome do primeiro mês do ano não poderia estar de fora da lista. Conhecido por sua atmosfera tropical-chic, tem um menu diversificado, feito com ingredientes regionais frescos. Após a contagem regressiva para o novo ano, a festa continua no terraço com música eletrônica ao vivo.

  • Maradona 10: os apaixonados por futebol podem começar o ano com o pé direito no primeiro restaurante oficialmente dedicado a Diego Maradona. O cardápio traz clássicos como empanadas, sanduíches, assados, milanesas e sobremesas deliciosas, como pudim com doce de leite. Alguns drinks e espumante para o brinde à meia-noite são por conta da casa.

⚠️ Use o cupom de desconto VIAJEIBONITO20 para ter 20% de desconto no seguro viagem. Pagando pelo PIX, você garante mais 5% OFF!

Baladas e clubes

Muitas casas noturnas, especialmente nos bairros de Palermo e Puerto Madero, organizam eventos especiais de Ano Novo, com DJs e, em alguns casos, pacotes com bebidas liberadas.

As festas de Réveillon geralmente ficam mais animadas após a meia-noite, já que muitos portenhos comemoram a virada com a família e só depois seguem para os clubes. Mesmo assim, os ingressos costumam esgotar. Estes são os mais badalados:

  • Niceto Club: oferece uma comemoração animada com DJ, tocando uma mistura de eletrônica, reggaeton, pop e rock. A festa começa após a meia-noite e se estende até o amanhecer, atraindo um público jovem e cheio de energia.

  • Crystal Bar: no sky bar mais sofisticado de Buenos Aires a festa é de alto nível. Do 32º andar é possível assistir à queima de fogos de um ângulo privilegiado, enquanto brinda com uma taça de champagne na mão. No resto da noite, a diversão fica por conta dos DJs. Mas para entrar, não basta ter ingresso, é necessário atender ao dress code, que é elegante-casual.

  • The Bow Club: mais uma casa noturna em Punta Carrasco com infraestrutura nota mil. A festa é composta por vários ambientes que tocam diferentes estilos musicais, mas o que atrai a galera são os DJs argentinos e internacionais, mundialmente conhecidos na cena eletrônica.

  • Crobar Club: famoso por suas noites de música eletrônica, com DJs renomados tocando uma variedade de estilos, como house, techno e progressive. O clube frequentemente recebe tanto DJs locais quanto internacionais, e frequentemente organiza festas temáticas.

  • Club Museum: possui uma estrutura magnífica, projetada por Gustave Eiffel, o mesmo que fez o principal cartão-postal de Paris. São 3 andares, 5 bares e capacidade para até 1.500 pessoas. O jantar de Ano Novo inclui entrada, prato principal, sobremesa e bebidas, além de acesso a todas as pistas de dança.
Há festas de Réveillon em Buenos Aires para todos os estilos
Há festas de Réveillon em Buenos Aires para todos os estilos. Créditos: J Chiavo / Fonte: Flickr

Hotéis e resorts para passar o Réveillon em Buenos Aires

Alguns hotéis 5 estrelas em Buenos Aires organizam festas épicas para celebrar a chegada do Ano Novo. Com menus sofisticados, acompanhados por uma seleção impecável de vinhos e espumantes, esses eventos atraem um público de alto padrão que busca uma experiência exclusiva e refinada.

  • Faena Hotel: a cada ano, um tema é escolhido para a festa de Réveillon. O que permanece constante é o clima de luxo, com DJs renomados se revezando ao longo da noite, o banquete gourmet com pratos variados e deliciosos, além de open bar com coquetéis e espumantes de alta qualidade.

  • Palácio Duhau: todos os anos, um jantar de gala é promovido neste que é um dos jardins privados mais bonitos de Buenos Aires, com estações de alta gastronomia distribuídas em diversos espaços do hotel e uma mesa de doces de dar água na boca. A festa continua madrugada adentro nos salões do hotel, com músicas ao vivo e coquetéis bem elaborados.

  • Alvear Palace Hotel: celebração começa com um sofisticado menu de 7 passos, harmonizado com prestigiados vinhos argentinos. Conforme a noite avança, os convidados podem aproveitar a pista de dança, embalada por música para todos os gostos.

Outras dicas para aproveitar o Réveillon em Buenos Aires

Agora você já sabe onde passar o Réveillon em Buenos Aires e como celebrar a data, mas ainda há outras informações relevantes que precisam ser repassadas.

  1. Reserve tudo com antecedência: Buenos Aires é um destino popular para o Réveillon e à medida que a data se aproxima, a disponibilidade de acomodações diminui e os preços sobem. O mesmo vale para restaurantes, que têm lugares limitados e muita procura para a virada do ano.

  2. Planeje os deslocamentos: o fluxo de ônibus e as viagens de metrô são reduzidas nesta data. Além disso, muitos taxistas e motoristas de aplicativos não trabalham na noite de Ano Novo, o que torna esses serviços escassos. Sendo assim, reservar hospedagem perto do lugar escolhido para a celebração é a decisão mais inteligente.

  3. Repense o roteiro: leve em conta que alguns pontos turísticos não abrem no primeiro dia do ano. Se você tem uma lista de lugares que deseja visitar, confira antecipadamente se eles estarão abertos e pense em um plano B.

  4. Prepare-se para altas temperaturas: o verão em Buenos Aires não é brincadeira! O termômetro pode facilmente marcar mais de 35°C. Também é importante estar preparado para chuvas esporádicas.

  5. Leve comidas e bebidas: se você não for participar de nenhuma ceia e se não tiver reservas em um restaurante, é recomendável passar em um supermercado na véspera e se abastecer de comes e bebes, tanto para deixar no hotel quanto para levar para o momento da virada. Você verá muitas famílias com isopores e sacolas, mas não verá muitos ambulantes.

Espero que este guia contribua para que você faça uma viagem inesquecível e comece o Ano Novo com o pé direito.

Boas festas!

Leia mais sobre Buenos Aires

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo