Seguro Viagem para a Rússia: dicas e descontos

Escolher um seguro viagem para a Rússia é a primeira coisa a se fazer após comprar as passagens. Ao longo deste artigo você entenderá o porquê. 

Apesar de não ser obrigatório para quem fica menos de 90 dias na Rússia, o seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros é necessário para entrar em vários países da Europa, então se você for fazer uma conexão, escala ou mesmo passar por outros lugares do continente, sem o seguro você não entra

Antes de iniciarmos o artigo, ficam aqui algumas dicas: como sugestão de hospedagem em Moscou, indicamos o Crowne Plaza Moscow - Tretyakovskaya e em São Petersburgo, o Homely Apartments on Gromovoy. Você pode ainda ler nossos guias de hospedagem para ambas as cidades: Moscou e São Petersburgo.

Por que fazer um seguro viagem para a Rússia?

Na Rússia, para você ter acesso ao atendimento básico, é essencial ter um seguro de saúde. Ele é obrigatório para todos os cidadãos russos e sem é preciso paga por qualquer consulta. Viajar segurado já é uma ajuda maravilhosa caso algum contratempo aconteça enquanto você estiver longe de casa. 

Imagina ter que desembolsar uma quantia considerável por causa de uma torção no pé? E pior, ter que pedir socorro em um país com uma língua e um alfabeto completamente diferente do nosso? Além disso, vários planos de seguro viagem cobrem assistência odontológica, farmacêutica e até fisioterápica. Com essa proteção você viaja tranquilo, sabendo que se algo sair do esperado, você terá assistência.

Em um outro artigo nós falamos sobre como contratar o seguro viagem.

Seguro viagem para a Rússia: como escolher
Seguro viagem para a Rússia: como escolher? Créditos: Ilia Schelkanov / Fonte: Unsplash

Quanto custa o seguro viagem para a Rússia?

A variação de preço é enorme e por isso vale a pena comparar cada plano e não sair comprando, por exemplo, o mais barato. Pode ser mais vantajoso financeiramente, mas pode ter uma cobertura pequena ou poucas vantagens. Pesquisar com calma vai te fazer escolher a melhor opção.

O seguro viagem mais barato para a Rússia atualmente é o TA 40 Especial, que custa R$10,19 por dia. É um plano básico, com cobertura médica hospitalar total de 40.000 dólares, cobertura odontológica de 300 dólares, reembolso de despesas farmacêuticas de até 400 dólares, além de regresso sanitário e traslado do corpo de até 20.000 dólares. Suficiente para um viajante saudável.

Ele não cobre gastos por atraso de voo, passagem aérea de ida e volta para um familiar em casos de incidente, tampouco a hospedagem desse acompanhante.

⚠️ MUITA ATENÇÃO!

Quando estiver comparando os planos de seguro viagem, escolha um que não irá cobrar a Franquia de DMH.
Planos muito baratos, como o AC 50 da Assist Card, exigem pagamento de 100 dólares por evento, isto é, por cada vez que você precisar acionar o seguro. É o famoso “barato que sai caro”.

Fazer uma cotação

O que um bom seguro viagem deve cobrir?

Os seguros de viagem servem para cobrir emergências e incidentes durante o tempo que o viajante está no exterior, por isso é fundamental que o plano ofereça ao menos cobertura médica e odontológica para casos mais urgentes. Também é primordial que o seguro cubra traslado do corpo e regresso sanitário, que são despesas altas com as quais o governo brasileiro não arca se um cidadão for a óbito fora do país. 

Além das proteções já citadas, um bom seguro viagem oferece seguro por morte acidental, envio de acompanhante, garantia de viagem de regresso em caso de falecimento de parentes de primeiro grau, reembolso de gastos por atraso de voo, assistência na localização de bagagem e orientação em caso de perda de documentos e cartão de crédito.

Nós usamos a Seguros Promo e a Real Seguro Viagem para comparar planos de seguro viagem e de quebra encontrar os melhores preços. Use os nossos cupons de descontos para economizar ainda mais.

Qual é o melhor seguro de viagem para a Rússia?

Ao escolher o melhor seguro viagem para a Rússia você precisa pensar nas suas próprias necessidades. Você tem mais de 70 anos? Possui alguma doença preexistente? É uma mulher gestante? Vai praticar esportes radicais?

Se a resposta para alguma dessas perguntas foi “sim”, você precisa de um seguro viagem internacional mais completo, com coberturas maiores e mais abrangentes.

Para a nossa viagem de 17 dias pela Rússia, Finlândia e países bálticos nós escolhemos o seguro Affinity 150, com despesa médica de até 150.000 dólares, além de cobertura farmacêutica, odontológica e fisioterapia, regresso sanitário e traslado do corpo. 

O plano também garantia viagem de regresso, cobria gastos de até 300 dólares por atraso de voo, prestava orientações em caso de perda de documentos e cartão de crédito e ainda oferecia assistência jurídica em acidentes de trânsito. Tudo isso por R$ 15 por dia!

Existem muitos outros planos de seguro viagem excelentes, por isso recomendamos que você use um comparador de seguros para avaliar as melhores opções para o seu caso.

Comparar seguros

Como contratar o seguro viagem?

Fizemos um tutorial sobre como contratar o seu seguro viagem e outro sobre como analisar a sua apólice do seguro

O passo a passo é rápido e simples. Basta entrar no site da Seguros Promo ou da Real Seguro Viagem, preencher os seus dados corretamente (incluindo o e-mail, que é por onde irão te mandar o recibo), escolher o plano que cubra às suas necessidades, fazer o pagamento e imprimir a apólice para levá-la contigo.

⚠️ IMPORTANTE!

Contrate o seguro viagem assim que comprar as passagens, não às vésperas da viagem. Dessa forma, se algum imprevisto acontecer e você precisar de desmarcá-la, o seguro poderá ressarcir certas despesas de acordo com o plano que você escolheu.

Como acionar o seguro durante a viagem?

Esperamos que nada de mau aconteça durante a sua viagem, mas se você precisar acionar o seguro, basta ligar para os telefones disponíveis na apólice. Por isso é importante mantê-los em um lugar de fácil acesso e carregá-los contigo por toda a parte.

A ligação é gratuita e o atendimento é feito em português durante 7 dias por semana, 24 horas por dia. Esse é o diferencial que facilita a comunicação e agiliza a resolução do problema. Ter um chip ativo no celular durante a viagem também é importante. Nós usamos e recomendamos o da EasySim4u.

Cupons de desconto para seguro viagem

Leitores do Viajei Bonito têm direito a descontos especiais em qualquer plano de seguro viagem para a Rússia, basta utilizar um dos cupons abaixo e seguir as instruções.

Seguros Promo
VIAJEIBONITO5
Cupom que dá direito a 5% de desconto Ver todos os cupons Enviar por e-mail

Como utilizar este cupom
  1. Acesse a página da Seguros Promo
  2. Preencha as datas de sua viagem e escolha um destino
  3. Selecione a apólice
  4. Utilize o cupom na etapa de pagamento

Informe abaixo seu e-mail para receber este cupom em sua caixa postal. Ele não será armazenado, nem utilizado para enviar campanhas de marketing.
Real Seguro Viagem
PROMO10
Cupom que dá direito a 10% de desconto Ver todos os cupons Enviar por e-mail

Como utilizar este cupom
  1. Basta utilizar este link
  2. No momento da conclusão da compra, o valor do desconto será automaticamente aplicado ao total

Informe abaixo seu e-mail para receber este cupom em sua caixa postal. Ele não será armazenado, nem utilizado para enviar campanhas de marketing.

Leia mais sobre seguro viagem

Seguro Viagem para a Rússia: dicas e descontos

Prepare-se para viajar

Ícone seguro viagem

Use o cupom CRIANCA para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto, pagando via PIX ou boleto bancário. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom SPRING e garanta 50% de desconto.

Compre passagens aéreas com até 35% de desconto usando o comparador de preços ou utilize a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus, a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!

4 pensou em “Seguro Viagem para a Rússia: dicas e descontos

  1. Sempre que vou viajar o seguro é a parte que mais da dor de cabeça em fechar. Esse post esta completo e ajuda não só quem vai para Russia como qualquer outro pais. Obrigado por compartilhar.

  2. Seguro viagem é essencial não pode mesmo faltar, muitas vezes se pensa que ele só cobre acidentes mas o post deixou bem claro que ele ajuda a sair de varias situações complicadas, o investimento vale muito a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo