Ano Novo no Brasil: 15 hostels com diárias de até R$ 150

Com uma enorme variedade de destinos turísticos, os planos para o Ano Novo no Brasil estão bombando. Embora muitos decidam aproveitar o recesso para conhecer destinos no exterior, o turismo nacional ainda é a opção mais acessível para os brasileiros que desejam curtir o Réveillon em grande estilo.

Já estamos próximos do fim do ano e, portanto, passou da hora de iniciar o planejamento da última viagem de 2021. Com destinos badalados ou menos conhecidos, você pode ter experiências completamente diferentes de acordo com sua escolha.

Continua após a publicidade

Contudo, o fim de ano é uma das épocas de maior demanda turística, o que pode pesar no bolso de quem planeja uma viagem. Começar 2022 com a conta no vermelho não seria um bom sinal e, por isso, selecionamos mais de uma dezena de hostels com diárias de até R$ 150 para curtir o Ano Novo no Brasil.

Lugares para passar o Ano Novo no Brasil sem gastar muito

É perfeitamente possível curtir a virada do ano gastando pouco e sem comprometer em nada sua diversão. Para isso, você deve se programar com antecipação, pois os hostels decentes são preenchidas rapidamente, depois só sobram os ruins e os caros.

Escolhemos a dedo 15 lugares baratos para passar o Réveillon no Brasil, cada um com seu estilo de comemoração para celebrar a chegada do novo ano. Acompanhe a leitura e confira nossa seleção.

1. Foz do Iguaçu - PR

Situada na divisa com o Paraguai e a Argentina, Foz do Iguaçu abriga uma grande diversidade cultural. O grande cartão-postal da cidade são as Cataratas do Iguaçu, cuja beleza é reconhecida em todo o mundo. No entanto, os visitantes ainda podem aproveitar diversos programas, como os parques naturais e passeios na Itaipu Binacional.

Para aproveitar as festas de Réveillon em Foz, nada melhor que se hospedar no Concept Design Hostel, que está muito bem localizado e possui estrutura com jardim, piscina, bar com drinks maravilhosos e staff bem simpático. O espaço é perfeito para comemorações e não é à toa que foi escolhido um dos melhores hostels do Brasil!

2. Curitiba - PR

Repleta de atrações turísticas, a capital paranaense é rica em áreas verdes, construções históricas bem preservadas, excelentes museus e ainda é exemplo em mobilidade urbana. Com cerca de 250 mil metros quadrados, o Jardim Botânico é o grande atrativo de Curitiba, mas as visitas aos museus e ao centro da cidade também proporcionam experiências enriquecedoras. Além disso, os parques são indispensáveis para quem não abre mão do contato com a natureza.

Curitiba pode ser um destino barato para passar o Réveillon se você escolher com antecedência o que fazer e onde se hospedar. A nossa aposta é o Social Hostel Café e Bar, que como o nome já sugere, é ideal para quem busca diversão. Possui vários ambientes de socialização, além do bar que é aberto para não-hóspedes e é bem animado. Excelente para as festas de fim de ano!

3. Praia Grande - SC

Um das mais novas referências em ecoturismo da região sul, Praia Grande é uma pequena cidade catarinense situada aos pés de diversos cânions. Ao contrário do que seu nome leva a crer, não há nenhuma praia por lá, mas suas paisagens são exuberantes e o turismo de aventura é um dos seus pontos fortes, especialmente com esportes como escalada, balonismo e trilhas em meio à natureza preservada. 

Com tantos atrativos, Praia Grande é um destino perfeito para quem decide passar o Ano Novo no Brasil longe da badalação. O Ecohostel dos Canyons está em sintonia com a natureza, tem horta orgânica, móveis de madeira ecológica e também faz coleta seletiva do lixo. A equipe é sempre muito atenciosa com os hóspedes e certamente fará de tudo para que todos tenham um ótimo começo de ano.

4. Florianópolis - SC

A Ilha da Magia é um destino nacional bastante popular no Ano Novo. Com cerca de cem praias espalhadas ao longo do território, a capital catarinense não é conhecida apenas pelos cenários naturais, mas também por suas festas badaladíssimas, frequentadas por celebridades e influenciadores.

Mas já que o negócio é curtir o Réveillon em Floripa com pouca grana, nossa recomendação é que você una o útil ao agradável hospedando-se no Hostel Aroeira do Campo. Como a propriedade fica de frente para a Praia do Campeche, você poderá seguir a tradição de pular sete ondas e voltar para o hostel quando quiser, sem depender de transporte público ou aplicativos.

5. São Paulo - SP

Quarta maior metrópole do mundo, São Paulo é um dos melhores lugares para passar o Ano Novo no Brasil porque atende a todas as tribos. As baladas são fantásticas, frequentadas por pessoas do mundo inteiro, mas não são baratas.

Uma alternativa é se hospedar em um hostel que faça sua própria festa ou que seja bem localizado, como é o caso do Hostel More SP. Ele está a uma curta caminhada da Avenida Paulista e fica próximo à estação de metrô Consolação. O espaço é novo, a decoração é impecável e os móveis estão zero-bala. Excelente estrutura e um mundo de possibilidades para você escolher o que fazer na virada do ano, mesmo com baixo orçamento.

6. Capitólio - MG

Um dos destinos turísticos mais concorridos de Minas Gerais, link tag=”capitolio”]Capitólio[/link] pode ser uma boa opção para quem sonha em conhecer o “mar” de Minas. Embora seja pequeno, o município oferece diversas atividades aos turistas, como passeios de lancha, trilhas, esportes radicais e até mesmo as festas em barcos, que agitam o lago.

O Hostel Escarpas do Lago fica a cerca de 500 metros do Lago de Furnas, um dos pontos mais visitados da cidade. Conta ainda com área externa de uso comum com churrasqueira, sala de TV, um belo jardim e uma piscina ao ar livre e vista de arrancar suspiros. Passar a virada do ano nesse cenário sem gastar muito é uma oportunidade para poucos, então não demore para fazer a sua reserva!

Antes de continuar a leitura, que tal ver as nossas fotos no Instagram?

7. Itamonte - MG

Situada na Serra da Mantiqueira, Itamonte é uma das cidades que integram o Caminho Velho da Estrada Real. O município abriga áreas de preservação que ocupam boa parte do território, o propicia expedições na natureza e deliciosos banhos de cachoeira. Com foco no ecoturismo, a região é conhecida pelos parques naturais e pelo turismo de aventura, especialmente escalada, rapel, canoagem, voo livre e trilhas.

Se o objetivo for se isolar, fique no Hostel Picus, a 5km do Parque Nacional de Itatiaia. O espaço é muito charmoso, com lareira na sala e deck com vista das montanhas. Não há lugar melhor para quem deseja se conectar com o Universo e mentalizar coisas maravilhosas para o ano que vai começar.

8. Vitória - ES

Apesar de não compartilhar da mesma popularidade de outras capitais brasileiras, Vitória pode ser um ótimo lugar para passar o Réveillon sem gastar muito. O grande evento nessa data é a queima de fogos na Praia de Camburi, que costuma durar mais de 10 minutos.

Encontrar uma festa de baixo custo pode não ser uma tarefa fácil, mas ficando no Guanaaní Hostel, no Centro da capital, você pode se juntar a outros hóspedes e organizar a própria celebração de Ano Novo dividindo as despesas. O staff é muito animado e certamente fará o possível para tornar essa data inesquecível.

9. Brasília - DF

Quem já foi a Brasília sabe que os custos de viagem não são baixos, mas, acredite se quiser, esse é um dos melhores destinos para passar o Réveillon no Brasil com pouca grana. As comemorações mais tradicionais são gratuitas, como a queima de fogos na Esplanada dos Ministérios e a animada festa na Praça dos Orixás (Prainha) com grupos de religiões de matrizes africanas.

O Joy Hostel faz a própria festa para que os viajantes comecem o ano com o pé direito e novos amigos. A estrutura é impecável, tem ambientes bem decorados e espaçosos, o que facilita a integração entre os hóspedes. O bar é fantástico, oferece grande variedade de drinks e pratos saborosos. Música ao vivo sempre rola, então esteja certo de que aqui o Ano Novo vai começar com muita alegria, longe do baixo astral.

10. Manaus

Para os amantes da natureza, Manaus é o destino turístico ideal, pois representa a porta de entrada para a expedições na Floresta Amazônica e a contemplação de suas riquezas. Assim, os visitantes têm à disposição uma série de programas incríveis, como trilhas na mata espessa, banhos de rios, além de experiências de contato com comunidades ribeirinhas, tribos indígenas e com a gastronomia da região.

O Local Hostel é uma excelente opção de hospedagem na melhor melhor localização da cidade, a poucos passos do Largo de São Sebastião, onde também está o monumental Teatro Amazonas. O hostel tem uma área de socialização bem completa, com piscina e mesa de sinuca, puffs e várias mesas. O staff promove confraternizações e jogos constantes, então tenha certeza que o Réveillon será pura diversão!

11. Belém - PA

A viagem para Belém será marcada por passeios em reservas ambientais, edifícios históricos, igrejas monumentais e muita festa! Além de tudo isso, a gastronomia é bem forte na capital paraense, sendo um atrativo por si só. E para passar o Réveillon sem gastar muito, a melhor escolha são as comemorações abertas ao público, como as que acontecem na Estação das Docas e no Portal da Amazônia.

O OVibe Hostel & Arts fica a 2 km da Estação das Docas e do Mercado Ver-O-Peso e embora andar a pé não seja seguro, a corrida de aplicativo é barata e leva menos de 4 minutos. As instalações são modernas, com camas e travesseiros confortáveis. E para experimentar os pratos típicos você nem precisará sair do local, já que existe aqui um restaurante comandado pelo chef Renan Barata. Por se tratar de um party hostel, pode apostar que as festas são épicas.

12. João Pessoa - PB

João Pessoa é bastante conhecida por suas praias de águas esverdeadas e translúcidas, que proporcionam mergulhos deliciosos. Seja contemplando as tartarugas ou curtindo o Bolero de Ravel na Praia do Jacaré, a capital paraibana encanta turistas de todas as idades e é uma ótima pedida para passar o Réveillon no Brasil gastando pouco.

A festa mais tradicional da cidade é a que acontece na na orla de Cabo Branco, com shows e fogos de artifício. Para se hospedar ali perto sem gastar muito, reserve o seu lugar no Slow Hostel. O espaço é bastante agradável, limpo e seguro, com funcionários simpáticos e prestativos. Há um quadro com a agenda cultural da cidade, sem dúvidas eles saberão informar as melhores festas para curtir o Ano Novo na faixa na capital paraibana.

13. Vale do Capão - BA

Situado na Chapada Diamantina, o Vale do Capão é um vilarejo que atrai muitos turistas por suas belas paisagens e pelo misticismo da região. Apesar de pequeno, o destino oferece a infraestrutura necessária para curtir o Réveillon sem gastar muito e de quebra conhecer atrativos, que incluem diversas cachoeiras com águas límpidas, a trilha das Águas Claras e mirantes naturais com vistas incríveis.

No centrinho do vilarejo encontra-se a Pousada Pico da Vila, que proporciona boas experiências tanto para quem busca tranquilidade quanto para os turistas mais aventureiros. Há opções de quartos privativos e dormitórios compartilhados, todos com banheiro, guarda-roupas e isolamento acústico – e algumas unidades ainda contam com uma vista exuberante para as montanhas. Além disso, a pousada também dispõe de cozinha onde os viajantes podem preparar a ceia de Ano Novo coletivamente.

14. Aracaju - SE

Aracaju vem investindo fortemente no setor turístico. Assim como os outros destinos da região, a cidade conquista muitos visitantes por suas belas praias, mas também oferece outros programas. A culinária e o centro histórico são dois dos principais atrativos, assim como os passeios pelos rios.
No Ano Novo, a festa mais tradicional acontece na Orla da Atalaia, Zona Sul da capital, com shows de grandes artistas e queima de fogos de artifício.

O Hostel Consciente fica a 500 metros dessa praia, sendo uma opção super prática, confortável e econômica. O local tem um pátio grande, onde os hóspedes podem tomar sol, bater papo e organizar confraternizações. Os donos gostam de tocar violão, é irresistível não se juntar às cantorias.

15. Natal - RN

Fechamos nossa lista de lugares para passar o Ano Novo no Brasil gastando pouco com Natal, a paradisíaca capital do Rio Grande do Norte. A cidade é famosa pelas dunas e pelos passeios de buggy,  mas também possui outros programas turísticos bastante diversos, conquistando os visitantes com sua enorme faixa de litoral, piscinas naturais, além das rústicas vilas de pescadores.

Na virada do ano, a Praia da Ponta Negra recebe milhares de pessoas para assistir ao  show de fogos de artifício que ilumina o céu da cidade. O Hostel Margô é a hospedagem perfeita para quem deseja participar desse espetáculo, já que fica a menos de 2 km de onde ele acontece. Para o conforto dos hóspedes, o hostel oferece suítes duplas ou dormitórios compartilhados, com opções para 3 ou 6 pessoas. Os hóspedes são recebidos pela própria Margô e ela faz de tudo para que eles se sintam em casa.

Viaje tranquilo no Ano Novo

Agora que você já conhece os melhores lugares para passar o Ano Novo no Brasil sem gastar muito, é hora de contratar o seguro viagem nacional, que vai garantir sua tranquilidade em qualquer lugar do território brasileiro.

Além de cobrir consultas, exames e internações nos principais hospitais particulares do país, o seguro também reembolsa despesas em caso de cancelamento de viagem, atraso de voo, desvio ou danos à bagagem. Ele também oferece assessoria jurídica em casos de acidentes de carro. Tudo isso por menos de R$ 5 por dia. Use os nossos cupons de descontos e faça a sua cotação!

CRIANCA

Esse cupom dá direito a 15% de desconto.

  1. Acesse a página da Seguros Promo
  2. Preencha as datas de sua viagem e escolha um destino
  3. Selecione a apólice
  4. Utilize o cupom na etapa de pagamento

Cupom temporário válido até 31/10/2021

SALVE ESTA IMAGEM NO SEU PINTEREST!

Clique na imagem para adicionar este artigo ao seu Pinterest e viaje pelos nossos painéis.

Ano Novo no Brasil: 15 hostels com diárias de até R$ 150

Prepare-se para viajar

Use o cupom VOUDEPROMO para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto, pagando via PIX ou boleto bancário. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom VIAJEIBONITO10 e garanta 10% de desconto.

Compre passagens aéreas com até 35% de desconto usando o comparador de preços ou utilize a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus, a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo