Os 15 melhores party hostels da América do Sul

Que tal uma combinação de hospedagem barata e muita diversão? Espalhados por vários cantos do mundo, os party hostels são albergues onde rolam festinhas! Já elencamos aqui 15 party hostels na Europa e agora vamos listar os 15 melhores party hostels da América do Sul! Se você é do tipo animado, que não dispensa diversão, bebida bonita e gente barata, esse artigo vai te interessar muito!

A América do Sul é conhecida por sua cultura, comida e ritmos musicais contagiantes! Imagine-se sobre a trilha sonora de “Bailando” e siga o nosso roteiro de hostels para suas próximas viagens pelos países sulamericanos!

1 El Lobo – Rurrenabaque, Bolívia

Nem o mal de altitude é capaz de atrapalhar as baladas do El Lobo

Nem o mal de altitude é capaz de atrapalhar as baladas do El Lobo. Créditos: El Lobo

Muita bebida típica e música marcam as festas do El Lobo. Vai um drink de chicha (bebida típica) aí? Durante a festa várias garotas bolivianas dançam e te ensinam alguns passos do ritmo contagiante. O local oferece folhas de coca a seus visitantes, que servem para evitar o mal de altitude e te dar mais disposição!

2 Wild Rover – La paz, Bolívia

Hóspedes se divertindo na festa do Wild Rover, um dos melhores party hostels da América do Sul

Hóspedes se divertindo na festa do Wild Rover, um dos melhores party hostels da América do Sul. Créditos: Wild Rover

O Wild Rover Backpackers promete agitar sua noite com muita música e a bebida mais barata da cidade! As festas são denominadas wild party (festa selvagem) e divertem os clientes todas as noites no bar irlandês. As bebidas têm um preço justo e as comidas são muito saborosas. Não podemos nos esquecer das áreas de convivência, que são amplas e confortáveis. Enfim, este party hostel é o lugar ideal para fazer novos amigos mochileiros.

3 Pariwana – Cusco, Peru

Festa no hostel Pariwana regada a muita bebida e dança. Créditos: Pariwana

Festa no hostel Pariwana regada a muita bebida e dança. Créditos: Pariwana

Localizado em uma das cidades mais visitadas do Peru, o Pariwana reúne salão de jogos, bons restaurantes com comida típica e muitaaa festa. Apesar disso, o som não chega aos quartos, então, se você não tá na vibe de festa, é possível ter uma noite de sono bem agradável. O local é decorado pelo artista local Victor Zúñiga. No Peru é muito comum a salsa e as festas do Pariwana são uma ótima oportunidade para você arriscar alguns passos da dança! Os preços são ótimos, a partir de 35 soles e o hostel também tem uma filial em Lima, capital do Peru.

4 Milhouse – Buenos Aires, Argentina

Festa do horror bombando no Milhouse party hostel

Festa do horror bombando no Milhouse party hostel. Créditos: Milhouse

Depois de um dia todo turistando pela cidade do tango, é hora de dormir… só que não! O Milhouse oferece a seus hospedes festas temáticas como horror party, pirate party, traffic light party e por aí vai! Não é um máximo? E o bom é que este party hostel está localizado no coração de Buenos Aires, próximo ao metrô e aos ônibus que te levam às principais atrações da cidade. Se você está pretendendo ir para a Argentina, reserve logo sua estada, pois o local está com uma promoção: ao reservar três noites você ganha a quarta! Uma curiosidade é que o local oferece curso de Espanhol e trabalho voluntário.

5 Hostel inn Iguazu – Puerto Iguazu, Argentina

O Hostel Inn Iguazu oferece diversos drinks a seus clientes

O Hostel Inn Iguazu oferece diversos drinks a seus clientes. Créditos: Hostel Inn Iguazu / Fonte: Facebook

Com um ambiente agradável, uma mesa de sinuca e um barzinho, o Hostel inn Iguazu é uma ótima escolha para animar a sua noite! É um hostel bem arrumado, funcionários carismáticos, com boa estrutura e camas confortáveis. A festa nunca para e tem até piscina! Pool party depois de um dia de passeio. Quer mais o quê?

6 Ukulelê – Montevidéu, Uruguai

O carnaval de Montevidéu é o mais longo do mundo e do Ukelelê você pode aproveitar as festividades

O carnaval de Montevidéu é o mais longo do mundo e do Ukelelê você pode aproveitar as festividades! Créditos: Ukelele Hostel / Fonte: Facebook

Esse hostel em Montevidéu é bem sofisticado e possui uma sala de música para seus hóspedes. Além disso, há um bar que fica aberto até 1 hora da manhã! Mais do que um local bonito e com festa, o hostel oferece diversos serviços como piscina, café da manhã gratuito, cozinha equipada 24 horas e serviço de lavanderia. Para quem não sabe, o Carnaval de Montevidéu o mais longo do mundo e o hostel também entra em clima de festa com bailes típicos nessa época.

7 The Trip Hostel – Punta del Leste – Uruguai

Hostel muy buena onda em Punta del Leste, Uruguai

Hostel muy buena onda em Punta del Leste, Uruguai. Créditos: The Trip Hostel / Fonte: Facebook

Situado no coração de Punta del Leste, o balneário mais badalado do Uruguai, The Trip Hostel recebe gente do mundo inteiro e está localizado bem perto das duas principais praias da cidade: Playa Mansa e Playa Brava. De dia tem uma atmosfera bem relaxante, mas fica bem animado à noite, principalmente durante o verão. Além de cerveja artesanal, os hóspedes podem curtir boa música ou até se aventurarem nos instrumentos musicais que o hostel disponibiliza.

Siga nossa página no Facebook

8 Che Lagarto – Santiago, Chile

Festinha no Che Lagarto em Santiago do Chile

Festinha no Che Lagarto em Santiago do Chile. Créditos: chelagartocrew

Esta rede de hostels está em várias partes do Brasil e em alguns países da América do Sul como Argentina, Peru e Chile. O que é bacana é que eles estão sempre com promoções para os clientes. O Che Lagarto Hostel, além de muito limpo e bem cuidado, fica muito bem localizado e eles ainda oferecem festinhas à noite.

Quer mais sugestões de hospedagem em Santiago? Que tal ler nosso guia com os melhores bairros da capital chilena para se hospedar?

9 El Viajero – Cartagena, Colômbia

As festas do El viajero, em Cartagena, são sempre muito animada

As festas do El viajero, em Cartagena, são sempre muito animadas. Créditos: El Viajero

Se você está pensando em aproveitar as belas praias colombianas como Cartagena, não deixe de ser hospedar no El Viajero. Ele foi eleito, em 2003, o segundo melhor hostel da América do Sul pelo HostelWorld. Para quem gosta de dançar, o hostel tem festas com salsa, rumba e fantasias. O bom é que o local é bem localizado e fica a duas quadras da praça Fernández de Madrid.

10 The Pit Stop Hostel – Medelín, Colômbia

Pit Stop, em Medelim . Um dos melhores party hostels da América do Sul

Pit Stop, em Medelim . Um dos melhores party hostels da América do Sul. Créditos: Pit Stop Hostel

Na nossa lista de melhores party hostels da América do Sul não poderíamos deixar passar uma das cidades mais conhecidas da Colômbia. Em Medelín, o The Pit Stop Guesthouse oferece cerveja de qualidade e eventos noturnos como festas animadas e apresentação de artistas locais. Também tem uma piscina deliciosa, onde é possível relaxar durante o dia, se você não estiver a fim de sair, ou durante a noite. Se você quiser, pode fazer uma concentra nas festas do hostel e partir para a Zona Rosa, bairro conhecido pela vida noturna agitada.

11 La Brisa Loca – Santa Marta, Colômbia

Como o próprio nome do hostel já diz, aqui rola festa muito “loca”

Como o próprio nome do hostel já diz, aqui rola festa muito “loca”. Créditos: La Brisa Loca

Quando você já entra no site do hostel na descrição está escrito “um hostel amigável com um bar festivo”, então já dá para imaginar o que acontece à noite, não é? Localizado em uma mansão reformada em Santa Marta, o La Brisa Loca já foi citado no The New York Times como exemplo de qualidade. Os preços são bem acessíveis, mais em conta que o ingresso para uma balada. Não dava pra ficar de fora da nossa lista de party hostels na América do Sul.

12 Vibes Hostel – Quito, Equador

Vibes Hostel, o nome já diz tudo

Vibes Hostel, o nome já diz tudo. Créditos: Hostel World

Eles dizem que estão a “uma cerveja” do Centro Histórico de Quito. Usando bebida como medida de distância, como o Vibes Hostel não estaria presente nesta lista? A localização é realmente privilegiada e o prédio, protegido pelo Patrimônio Nacional, foi reformado para proporcionar conforto aos hóspedes. No Vibes Hostel tem festa todo dia, prepare o fígado!

13 Dal Bo – Caracas, Venezuela

Gente do mundo inteiro se reúne no Dal Bo, party hostel de Caracas, na Veneuela

Gente do mundo inteiro se reúne no Dal Bo, party hostel de Caracas, na Veneuela. Créditos: Dal Bo

Há 4 anos consecutivos o Dal Bo Hostel é eleito o melhor hostel de Caracas, com nota 9,5 no HostelWorld. Não é pra menos, além de ser bem localizado, limpo, seguro e confortável, ele conta com uma equipe de funcionários bem animada, que organiza ótimas festinhas regadas a muitas biritas e, claro, cerveja estupidamente gelada.

14 LimeTime – São Paulo, Brasil

A balada rola solta no Lime Time hostel, com direito a caipirinha grátis

A balada rola solta no Lime Time hostel, com direito a caipirinha grátis. Créditos: Lime Time / Fonte:Facebook

É claro que nós, os reis da zoeira, não poderíamos ficar de fora dessa lista de melhores party hostels da América do Sul. Se você estiver na grande São Paulo e gosta de uma farra, não deixe de se hospedar no LimeTime (antigo CasaClub). O lema do hostel é diversão e eles têm parceria com as melhores baladas da cidade, com direito a caipirinha grátis todas as noites! Não é o máximo?

15 Galeria 13 – Salvador, Brasil

Do hostel você consegue curtir o carnaval de Salvador, um dos mais famosos do Brasil

Do hostel você consegue curtir o carnaval de Salvador, um dos mais famosos do Brasil. Créditos: Galeria 13 / Fonte:Facebook

O Galeria 13 representa bem o espírito festeiro dos brasileiros. Todos sabem que o carnaval de Salvador é um dos melhores do Brasil e você tem a opção de se hospedar barato nesse hostel! O local possui piscina e um terraço aconchegante. O hostel está localizado perto do Pelourinho, patrimônio nacional reconhecido pela UNESCO.

Curtiu a nossa lista de melhores party hostels da América do Sul? Então compartilhe com seus amigos.

Prepare-se para sua viagem

Em Santiago, nossa sugestão de hospedagem é o Rado Boutique Hostel. Já em São Paulo, recomendamos o Yellow House Hostel International. Em Montevidéu, nossa recomendação é o La Tatucera Montevideo Hostel. Você pode procurar outros hotéis através do Booking, ou então se sua preferência é por albergues, acesse o Hostel World.

Vai alugar um carro? O preço do aluguel de veículos na categoria Compacto em Santiago é de aproximadamente R$125,00 por diária pela Europcar (confira mais preços aqui). Na Rentcars você compara preços em diversas locadoras no mundo todo com muita segurança, sem taxas no cartão de crédito, 5% de desconto no boleto, parcelamento em até 12 vezes e isenção de IOF. Veja como é simples fazer sua cotação e reservar um carro pela internet. Compare preços para São Paulo, Montevidéu, Cusco, Buenos Aires, Quito e Salvador.

De malas prontas para Ushuaia e em busca de desconto em passeios, tours e transfers? Conte à All Patagonia que você a conheceu pelo Viajei Bonito e garanta um preço melhor na contratação. Leia mais aqui!

Mesmo sem a obrigatoriedade de contratar um seguro viagem ao viajar pelo Brasil, é altamente recomendável para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiro.

Em Santiago, o almoço simples sai por volta de R$24,71, já o fast-food sairá por mais ou menos R$19,77. Considerando o cappuccino, podemos dizer que o cafezinho da tarde custa R$8,55. Em restaurantes, a garrafa d'água de 330ml custa R$3,24, o refrigerante - considerando também o de 330ml - custa R$4,08 e o pint de cerveja R$7,41.

Descubra quanto custa viajar para Santiago, São Paulo e Montevidéu.

Do Brasil, o voo mais barato para Santiago sai de São Paulo no dia 25/11/17 com volta em 26/11/17 e custa R$634,39 (ver as datas). Confira todas as opções de voo para Santiago.

Com base em cotações atualizadas do Yahoo Finance a cada duas horas, a proporção entre o Peso chileno e o Real é de 1 CLP para 0,0050 BRL, já a proporção entre o Peso uruguaio e o Real é de 1 UYU para 0,1078 BRL. Utilizando o voucher VIAJEIBONITO você garante em sua primeira compra 10% de desconto no spread da BeeCâmbio e 25% de desconto no spread da Remessa Online, além de garantir as melhores taxas para câmbio de moeda.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando! Créditos da imagem de capa: Lime Time / Fonte: Facebook