Seguro Viagem: tudo o que você precisa saber

Ao planejar uma viagem, a maioria das pessoas pensa em qual será o destino, em comprar as passagens, reservar o hotel e já começam a traçar o roteiro. Mas, um detalhe importante muitas vezes esquecido é o Seguro Viagem. Tanto para viagens nacionais como internacionais é interessante e, quase sempre, obrigatório, obter um Seguro Viagem, pois ele oferece cobertura contra vários tipos de adversidades, afinal acidentes ou infortúnios podem acontecer em qualquer lugar do mundo, certo?! Se você nunca contratou um, confira como fazer o Seguro Viagem passo a passo.

Cada apólice terá um valor de acordo com as exigências do país, no entanto é possível encontrar planos que, além da assistência médica, oferecem também indenização por extravio de bagagem, reembolso em casos de furto ou roubo, amparo em caso de perda de documentos e até suporte jurídico. Entender uma apólice de Seguro Viagem não é tarefa fácil, por isso explicamos aqui como analisar e entender sua apólice antes de contratar o serviço, assim você saberá do que se trata cada item e poderá escolher qual é o melhor para sua viagem.

Para saber qual plano se encaixa melhor em seu orçamento e evitar contratar serviços que você raramente irá usar, fizemos este post explicando o passo a passo para comparar Seguros de Viagem. Outra boa dica para evitar problemas é levar impresso o Seguro Viagem na mala de mão ou na bolsa, assim, caso aconteça algo com sua bagagem, você estará resguardado e poderá garantir seu prêmio.

Seguro Viagem na América do Sul

Para viagens na América do Sul o seguro ainda não é obrigatório, mas se você pretende ir para o Chile esquiar ou para algum país com riscos de desastres naturais como Equador ou Colômbia, que tem vulcões ativos, é melhor se prevenir e contratar o serviço. Além disso, ele também será útil em casos de assaltos ou problemas com a companhia aérea como explicamos neste artigo. O ideal é fazer uma apólice que dê assistência para todos esses imprevistos, assim você poderá curtir sua viagem sem ter dor de cabeça.

Seguro Viagem na Europa

Por conta do Tratado de Schengen – convenção sobre a política de abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas – o Seguro Viagem é obrigatório na maioria dos países europeus. Entre eles, estão os destinos mais desejados como França, Itália e Espanha. Para entender melhor como funciona este acordo e quais os países signatários, clique aqui.

Se você está planejando assistir a Copa do Mundo de pertinho, fique sabendo que para Rússia não é necessário Seguro Viagem. Mas atenção! Caso seu voo faça conexão ou escala em algum dos países do Tratado de Schengen poderá ser necessário incluir o Seguro Viagem em seu planejamento conforme mostramos neste post, afinal, o país estará cheio de turistas e nunca se sabe o que pode acontecer.

Seguro Viagem nos Estados Unidos

Apesar de fazerem muitas exigências, os EUA não estabelecem como obrigatório o Seguro Viagem. No entanto, se você vai para estudar, é possível que a escola requisite uma apólice. De qualquer forma, é sempre bom lembrar que imprevistos podem acontecer em todos os lugares e neste artigo você encontra outras considerações que vão ajudar você a decidir sobre o Seguro Viagem nos Estados Unidos.

Seguro Viagem na Ásia

Se você pretende viajar para o outro lado do mundo e conhecer a Ásia, não precisará de Seguro Viagem, porém, assim como contamos aqui, é melhor não arriscar e contratar o serviço, afinal, além de ser longe, a Ásia tem idiomas, culturas e gastronomias completamente diferentes das que estamos acostumados e isso além de ser muito legal, pode, também, se tornar um problema.

Siga nossa página no Facebook

Seguro Viagem anual

Seu calendário está cheio de viagens marcadas?! Que tal fazer um Seguro Viagem que vale o ano todo? Além de se proteger contra possíveis acidentes ou imprevistos, você também pode economizar até 60% dos gastos que teria se este serviço fosse contratado individualmente, como explicamos neste post.

Seguro Viagem para grávidas

Se você está grávida e pretende viajar, seja uma viagem nacional ou internacional, é extremamente aconselhável que você contrate um seguro viagem. Evite maiores transtornos e viaje com segurança e tranquilidade. Neste artigo, contamos tudo o que você precisa saber sobre o seguro viagem para grávidas. Não seja surpreendida e saiba dos pormenores relacionados à contratação do seguro.

Cupom de desconto

O Viajei Bonito, em parceira com o Seguros Promo, oferece um cupom de descontos que vale tanto para quem vai fazer apenas uma viagem ou para quem vai aderir ao plano anual.

VIAJEIBONITO5

Além de ser nossa parceira de descontos, toda vez que você contrata um plano usando o nosso cupom, nós ganhamos uma comissão. O melhor de tudo é que você não paga nada a mais por isso, recebe um desconto ao utilizar nosso cupom e ainda ajuda nosso blog a continuar trabalhando em prol de sua viagem.

Leia tudo que já escrevemos sobre seguro viagem

Prepare-se para sua viagem

É altamente recomendável contratar um seguro viagem para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiro.

Juliane Sarandy

Comunicóloga por formação, escritora de coração que entre aprender a cozinhar (cozinhando), amar incondicionalmente os animais e tentar ir à academia todos os dias, vai planejando qual será o próximo destino. Créditos da imagem de capa: Free-Photos / Fonte: Pixabay