De Bike Pela Estrada Real – Dia #2: Água nunca é demais

Dia 02 – Casa Grande (MG) / Lagoa Dourada (MG) / Prados (MG) na Estrada Real

Total: 63 km

A noite passada pela Estrada Real não foi bem dormida. O som do despertador não é nenhuma maravilha, mas arrumo as coisas rapidamente e saio para o café da manhã. Apenas um café com pão e manteiga. Cadê as frutas?!

A saída de Casa Grande já é logo em subida. Uma subida nada inclinada, mas longa. Encontro com as pessoas indo trabalhar em seus carros, motos e bicicletas. O tempo está ótimo com um sol muito forte. A estrada é bem sinalizada e com poucas subidas e descidas.

Um dos vários trechos não asfaltados da Estrada Real

Um dos vários trechos não asfaltados da Estrada Real. Créditos: Rafael Barletta

Ao chegar ao asfalto, o totem da Estrada Real indica para você retornar sentido Entre Rios e pegá-la mais a frente. Preferi seguir para Lagoa Dourada pelo asfalto.

Em Lagoa Dourada houve uma demora em achar a Estrada Real. No site indica que existe uma trilha à esquerda na saída da cidade. Custei a achar, pois era necessário passar por uma porteira e lá na frente estava o totem. Éééééé gente…

Ao atravessar a porteira, você segue por uma estrada de fazenda. À direita tem o totem na entrada da trilha. Uma trilha muito boa, entre os eucaliptos. Uma descida técnica que te leva a um pequeno córrego com uma pinguela. A partir dessa trilha, a estrada fica com muitas subidas. Estava quente e foi bem desgastante percorrer esse trajeto. O visual da paisagem nesse trecho não era muito interessante. Nos últimos 07 km, perco minha garrafinha de água numa descida forte e não a encontro. Fui economizando água da primeira garrafinha que só tinha “um dedo” até chegar a Prados, onde pernoitei extremamente cansado!

Comprei em Prados uma garrafa de água de emergência e a carregaria no alforje. Como o nome sugere. Emergência… porque água nunca é demais.

Amanhã, terceiro dia, seguirei para São João Del Rei em um dos trechos mais bonitos e curtos da viagem e ficarei hospedado na república de uma amiga. Vou aproveitar para lavar as roupas e descansar um pouco. Até!


De Bike Pela Estrada Real – Dia #2: Água nunca é demais

Prepare-se para viajar

Use o cupom SAUDE para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom MULHER50 e garanta 50% de desconto.

Economize em passagens aéreas usando o comparador de preços ou a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus,  a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Rafael Barletta

Possui bacharel e licenciatura em Geografia. Leciona para os ensinos médio e fundamental de escolas públicas e particulares. Gasta todo seu salário no mundo duas rodas e em viagens. Não dispensa um feriado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo