Viajei Bonito

Planejamento de viagens e nomadismo digital

Os 15 melhores party hostels da América do Sul

Que tal uma combinação de hospedagem barata e muita diversão? Espalhados por vários cantos do mundo, os party hostels são albergues onde rolam ótimas festinhas!

Já elencamos aqui 15 party hostels na Europa e agora vamos listar os 15 melhores party hostels da América do Sul! Se você é do tipo animado, que não dispensa diversão, bebida bonita e gente barata, esse artigo vai te interessar muito!

A América do Sul é conhecida por sua cultura, comida e ritmos musicais contagiantes! Coloque o Bad Bunny pra tocar no volume máximo e siga o nosso roteiro de hostels para suas próximas viagens pelos países sulamericanos!

Ô de Casa é um party hostel em São Paulo, localizado na Vila Madalena – um dos bairros mais badalados da cidade!

A equipe é formada por funcionários super animados e simpáticos, prontos para resolver qualquer impasse e garantir que sua estadia seja inesquecível! Inclusive, ele já foi eleito o melhor hostel do Brasil e o segundo melhor da América do Sul!

Não tem como não gostar desse lugar! O ambiente é bem descontraído, com áreas comuns agradáveis e festas todos os dias, perfeito para a interação entre os hóspedes.

O bar é frequentado não só por viajantes, mas também pelos paulistanos, criando uma atmosfera única onde todo mundo se mistura e se diverte juntos.

2. Selina Lapa - Rio de Janeiro, Brasil

A rede de hostels Selina é mundialmente conhecida pela excelente estrutura e por promoverem ótimas festas. No Rio de Janeiro, a cidade da perdição, isso não poderia ser diferente.

O Selina Lapa está localizado perto dos melhores bares e espaços de show da Cidade Maravilhosa, embora você nem precise sair para se divertir.

No prédio que abriga o hostel há um rooftop com um bar bem bacana, que vira uma balada à noite. Rola de tudo, só música boa!

Cansou? Sua caminha com luz e tomadas individuais estará esperando por você. E se você for um nômade digital que trabalha enquanto viaja, aqui tem um espaço cowork. E aulas de yoga, porque equilíbrio é tudo!

Quando estiver planejando a sua viagem, veja estes 10 passeios que todo mundo precisa fazer no Rio de Janeiro!

3. Hostel Galeria 13 - Salvador, Bahia

Sabe por que o Galeria 13 é considerado um dos melhores party hostels do Brasil? Porque a caipirinha é de graça. Como não amar?

O hostel funciona em uma charmosa casa colonial, bem no coração do Pelourinho – o local mais animado e vibrante da cidade.

A equipe, por sua vez, é composta por funcionários com a alegria e irreverência típica dos baianos, mesmo que boa parte deles seja de outros países. Bem, isso é ótimo para os viajantes estrangeiros que não dominam a língua portuguesa, pois todos se sentem em casa e são muito bem recebidos.

O ambiente descontraído favorece a criação de novas amizades, principalmente por causa das áreas comuns, que inclui piscina ao ar livre e um terraço pra galera relaxar e trocar ideia.

Bebeu demais no happy hour? Então, pra curar a ressaca, se jogue no café da manhã, com frutas frescas, bolos, pães de fermentação natural, omeletes, sucos naturais e muitos outros quitutes saborosos.

Conheça outras opções de hostels e pousadas baratas em Salvador.

4. The Trip - Punta del Este, Uruguai

Situado no coração de Punta del Este, o balneário mais badalado do Uruguai, The Trip Hostel recebe gente do mundo inteiro e está localizado bem perto das duas principais praias da cidade: Playa Mansa e Playa Brava.

De dia tem uma atmosfera bem relaxante, mas fica bem animado à noite, principalmente durante o verão. Além de cerveja artesanal, os hóspedes podem curtir boa música ou até se aventurarem nos instrumentos musicais que o hostel disponibiliza.

Para completar, deixamos de presente um guia completo sobre Punta del Este, para você conhecer a cidade de cabo a rabo e aproveitar o que ela tem de melhor (e evitar o que ela tem de pior).

5. El Viajero - Montevidéu, Uruguai

Sinuca no hostel El Viajero, Montevidéu

Se você está procurando onde ficar em Montevidéu, precisa conhecer o El Viajero! Embora não seja considerado oficialmente um party hostel, a vibe aqui é inigualável, com mesa de sinuca, instrumentos musicais, jogos e até um bar.

A localização é privilegiada, a poucos passos da Ciudad Vieja, o centro histórico de Montevidéu. De fato, isso garante fácil acesso às principais atrações turísticas da cidade.

Nos dormitórios compartilhados, as camas são dispostas em pequenas cabines com cortinas, lâmpadas e tomadas individuais, o que garante mais conforto e privacidade aos hóspedes. E para manter seus pertences a salvo, há armários com fechadura eletrônica.

Por fim, se você precisar de um lugar para relaxar e se reenergizar depois de uma noite de diversão, eles tëm um terraço que é perfeito para tomar um solzinho e apreciar a bela vista da cidade.

Veja também a nossa lista de 20 lugares imperdíveis em Montevidéu!

6. Milhouse Avenue - Buenos Aires, Argentina

Tá procurando um hostel irado em Buenos Aires? Então cola no Milhouse Avenue! Ele tem uma vibe jovem e descontraída, a melhor pra quem tá a fim de fazer amigos durante a viagem. A equipe é super de boa e faz de tudo para os hóspedes se sentirem à vontade.

O hostel fica num casarão do século 19, mas tá todo modernizadinho pra garantir o conforto da galera. E o mais legal é que tem um terraço onde rola cervejinha à tarde e até churrasco (afinal, Argentina, né?!).

Mas não para por aí, não! Eles organizam várias atividades coletivas, tipo jogos, passeios, karaokê, aulas de tango e, é claro, festas incríveis! Tem happy hour com DJ e música ao vivo pra você se jogar.

Ah, e sabe o que mais? Você também pode fazer aulas de espanhol lá! É um método focado em conversação pra você hablar y hablar e ainda aprender enquanto se diverte.

E pra manter essa pegada de diversão a baixo custo, pega a lista de 25 atrações gratuitas em Buenos Aires!

7. Selina Bariloche - Bariloche, Argentina

Mais um hostel da rede Selina porque o padrão de qualidade deles é imbatível!

Bariloche nos remete a frio, né? E frio não desperta na gente aquele espírito festivo. Mas não se deixe enganar, o staff faz de tudo para que os viajantes encontrem calor humano e curtam ao máximo a estada na cidade.

Independentemente da previsão do tempo, vai ter festa. Pode nevar, chover ou fazer um sol de rachar, mas a diversão é garantida com música ao vivo ou DJ.

E como privacidade é muito importante, os dormitórios compartilhados contam com cortinas e lâmpadas individuais, além de locker para guardar itens de valor.

Se isso não for suficiente, você pode se hospedar em um quarto privativo ou até mesmo em um trailler! Olha que sonho!

Ah! E eu nem mencionei que eles tem espaço de cowork, academia, piscina coberta, redes de descanso e área para fogueira. Tudo isso cercado pela deslumbrante paisagem patagônica!

Veja o que fazer em Bariloche no verão.

8. La Chimba - Santiago, Chile

Santiago não podia ficar de fora da lista de melhores hostels da América do Sul! Principalmente o La Chimba, que fica no bairro de Bellavista, perfeito para quem quer aproveitar o melhor da vida noturna na capital chilena.

A fachada do hostel é uma mistura de cores e desenhos psicodélicos. Por dentro, é um labirinto de quartos coloridos!

Aqui é tudo muito animado e você vai conhecer gente de várias nacionalidades. A galera vai junta pra balada, e ainda rola uma concentra no hostel, já que nele a bebida é bem mais barata e dá para experimentar drinks de vários lugares do mundo.

Todo dia tem alguma atividade legal, tipo karaokê, beer pong, festa do sinal, bus party, e ainda tem um drink de boas-vindas grátis no check-in. Enfim, só venha!

Descubra o que fazer em Santiago além do roteiro tradicional.

9. KulturBerlin - Sucre, Bolívia

KulturBerlin é um hostel dentro de uma boate em Sucre, Bolívia

Se as paredes falassem, você ficaria de queixo caído com as histórias do KulturBerlin!

Esqueça qualquer chance de noites tranquilas de sono. Aqui o pau quebra de terça a domingo, e mesmo na segunda-feira a galera se junta na área externa para montar um agito.

Para você ter uma ideia, essa é a boate mais famosa da cidade. Quem não é hóspede geralmente precisa pagar para entrar. Quem foi que teve a ideia de montar um hostel dentro de uma boate???

Bom, os quartos não têm isolamento acústico, então plugs de ouvido são imprescindíveis! Mas ao menos as camas são ótimas, com lençóis cheirosinhos e travesseiros confortáveis. Os chuveiros também são potentes, com água quentinha.

Depois de uma noite de esbórnia, você vai precisar se alimentar bem. E, por sorte, o café da manhã é bem regado, com muitas opções de frutas, sucos, chás, café, pães, entre outras coisas.

10. Wild Rover - La Paz, Bolívia

Os bolivianos não estão para brincadeira quando o assunto é party hostel. Sugiro que você não chegue com muita sede ao pote, porque o soroche pode te levar direto para o hospital!

Chega pianinho, bebe o seu chazinho de coca nos dois primeiros dias e veja como você se sente no terceiro. As festas do Wild Rover são insanas, mas modere no álcool, porque com a altitude você não precisa de muitas doses para ficar doidão e ter uma ressaca abissal.

Neste hostel, as noites nunca são iguais. Eles revezam entre noites de karaokê, aulas de salsa, rodadas de perguntas e respostas, competição de quem come mais nachos e tem até flash tattoos! Sim, tatuagem permanente!

Tem tudo para dar ruim, mas vai dar bom, confia! E no fim das contas, só se vive uma vez!

Aproveite que vocë ainda estã sóbrio e confira o nosso roteiro de 4 dias em La Paz e arredores.

11. Pariwana - Cusco, Peru

Pariwana é um hostel em Cusco, Peru

A máxima sobre o mal de altitude vale para Cusco também. As festas são ótimas, mas nos primeiros dias é melhor ficar no sapatinho para não correr o risco de parar no hospital e estragar tudo.

Não falta agito no Pariwana! Todos os dias tem um evento diferente no pátio ou no bar, e você pode arriscar uns passos de salsa com os locais.

E ainda tem muita atividade legal pra juntar a galera, além dos quartos super confortáveis e silenciosos. As camas são uma delícia, com edredons quentinhos pra segurar as noites mais geladas. Os banheiros são limpos e com água quente, incluindo a pia!

E não acaba por aí: tem café da manhã incluído no valor da diária e folhas de coca à vontade para aliviar o mal de altitude. Pariwana é o lugar perfeito para quem quer farra e conforto ao mesmo tempo.

Fique por dentro de 7 passeios perto de Cusco que valem a pena!

12. The Point - Lima, Peru

The Point é simplesmente o hostel mais antigo de Lima e há mais de 20 anos recebe viajantes vindos dos quatro cantos do planeta.

Os quartos são super confortáveis, com camas espaçosas e armários grandes para guardar suas coisas.

Com mesas de sinuca e ping-pong, fica ainda mais fácil fazer amigos para passar a noite na farra. O bar funciona até 1 da manhã, para não atrapalhar o soninho de quem só quer relaxar, mas a turma se junta e vai para alguma boate ali perto.

Se você tiver as manhas, vai adorar a cozinha completa do hostel, que também não deixa de ser um espaço de socialização para conquistar novos amigos pelo estômago.

Se depois de tanta bagunça você ainda tiver energia para conhecer a cidade, leia o nosso guia sobre o que fazer em 1 dia em Lima.

13. Vibes Aurik - Quito, Equador

Vibes Hostel é uma excelente opção de hospedagem em Quito, Equador

Eles dizem que estão a “uma cerveja” do Centro Histórico de Quito. Usando bebida como medida de distância, como o Vibes Aurik não estaria presente nesta lista de party hostels na América do Sul?

A localização é realmente privilegiada e o prédio, protegido pelo Patrimônio Nacional, foi reformado para proporcionar conforto aos hóspedes.

O terraço amplo com espreguiçadeiras é ótimo pra tomar um solzinho e relaxar. Além disso, tem fliperama, sinuca e um bar super animado, onde é fácil fazer novos amigos.

Todos os quartos têm banheiro privativo e a equipe do Vibes Aurik é super querida e prestativa, tornando sua estadia ainda mais agradável.

E sabe o que mais? Tem festa quase todo dia! Prepare o fígado para aproveitar ao máximo as noites em Quito com essa galera maneira!

14. El Viajero Hostel - Cartagena, Colômbia

Se você está procurando um lugar para se divertir e fazer novos amigos em Cartagena, o El Viajero é o lugar certo! Este hostel é puro agito e fica bem no centro histórico, em um casarão colonial no coração da Cidade Amuralhada.

A hospedagem oferece várias áreas comuns, com pátios ajardinados e quiosques de sapê e redários que são ótimos para recarregar as energias depois de um dia de passeio ou uma noite de farra. Além disso, o espaço conta com uma deliciosa piscina e um bar tropical que serve drinks geladinhos e petiscos deliciosos, seguindo a culinária local.

Aqui a noite é uma criança! Você pode fazer aulas gratuitas de dança no ritmo da salsa, bachata ou champeta. Depois disso, a festa começa com música ao vivo e um bar animado.

Se você for fazer um mochilão pela Colômbia, continue festejando pelas unidades do El Viajero em Bogotá, Cali, San Andrés, Buritaca, Salento e Medellín.

15. La Brisa Loca - Santa Marta, Colômbia

Terminamos a nossa lista de melhores party hostels da América do Sul com o La Brisa Loca, que só pelo nome já sabemos a que veio.

A estrutura do hostel é extraordinária, eu nunca vi nada igual! Nos quartos coletivos, tem luz, tomadas e até ventilador individuais, além de uma cortina para dar privacidade. Mesmo com as festas insanas que rolam ali, os banheiros são limpíssimos, fator que costuma ser problemático nos party hostels.

No La Brisa Loca tem happy hour todo santo dia!!! E vira e mexe rolam festas temáticas. O bar tem um telão de 50 polegadas, então quando tem algum jogo importante, o bicho pega.

Mas o suprassumo é o rooftop! De lá se tem uma vista estupenda para o pôr do sol, mas é sob a luz do luar que a magia acontece. As festas são lendárias, regadas a uma grande variedade de drinks e cervejas. É impossível se sentir entediado neste lugar!

Descubra 15 cidades para conhecer na Colômbia!

Antes de continuar a leitura, que tal ver as nossas fotos no Instagram?

Seguro viagem para a América do Sul

Mesmo com o controle da pandemia e a flexibilização das medidas sanitárias de combate ao coronavírus, alguns países continuam exigindo que turistas estrangeiros contratem o seguro viagem.

Além de cobrir despesas médicas com consultas, exames e internações, o serviço ainda cobre cancelamento de viagem, danos e extravio de bagagem, entre muitas outras coisas.

Leia sobre o seguro viagem para a América do Sul e use os nossos cupons de desconto para economizar!

PROMO10

Esse cupom dá direito a 10% de desconto.

  1. Acesse a página da [vb_product_link code=”REAL”]
  2. Preencha as datas de sua viagem e escolha um destino
  3. Selecione a apólice
  4. Utilize o cupom na etapa de pagamento

Cupom permanente

VOUDE28

Esse cupom dá direito a 28% de desconto.

  1. Acesse a página da Seguros Promo
  2. Preencha as datas de sua viagem e escolha um destino
  3. Selecione a apólice
  4. Utilize o cupom na etapa de pagamento

Cupom temporário válido até 30/11/2024

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo.

4 pensou em “Os 15 melhores party hostels da América do Sul

    1. E aí, Walney?

      A maior parte está funcionando sim, mas oferecendo apenas quartos individuais ou para grupos de pessoas que viajam juntas.
      Acredito que neste momento as festas estejam suspensas por conta da pandemia.

  1. Olha, um baita ‘roteiro’ de party hostels pela América do Sul. Falando sobre o mal da altitude, o bicho pega mesmo viu? Meu marido ficou 2 dias com sintomas bem presentes, depois passou tudo, inclusive, durante o período de adaptação, é aconselhável evitar bebidas alcóolicas porque o álcool pega rapidinho :).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo