Phranang Cave: o templo dos pênis na Tailândia
A [link tag=”tailandia”]Tailândia[/link] não é apenas um lugar de praias paradisíacas, cenários de cinema. É também um local de muita fé, com seus vários templos budistas, e de lendas que trazem proteção para o povo local. Este é o caso de Phranang Cave, na província de Krabi.
Há duas versões sobre a lenda. A primeira conta que o espirito de uma princesa indiana, morta após um naufrágio na região, ocupou a caverna. Já a segunda história, conta que Phra Nang era a esposa de um pescador local. Um dia seu marido saiu para o mar e nunca mais retornou. Reza a lenda que, desde então, Phra Nang viveu o resto de seus dias na caverna, olhando para o mar, esperando que o marido retornasse.
Até hoje pescadores e barqueiros, antes de partirem para o mar, presenteiam Phra Nang com incensos e flores, pedindo proteção e segurança na viagem. Porém, o que chama mais atenção na caverna são os objetos fálicos, em forma de pênis, deixados no local também como forma de oferenda.
[vb_gallery ids=”9523,9524″]
Apesar de ser um país de maioria budista, na Tailândia o hinduísmo também é incorporado nas crenças da população. Isso pode ser visto em Phranang. Ao longo dos séculos, a caverna ficou associada a fertilidade, por isso muitos dos símbolos fálicos foram esculpidos a partir dos lingams, uma representação do deus hindu Shiva.
Mesmo que, aos nossos olhos, Phranang Cave pareça bizarra, pitoresca, é um lugar sagrado para a população local, portanto é imprescindível o respeito acima de tudo. Nada de fotos em poses engraçadinhas. Além de deixar os fiéis constrangidos, o turista que aproveita o momento para fazer piada acaba sendo desrespeitoso com a fé alheia. E ninguém quer isso, certo?
Então aproveite a viagem para conhecer um pouco sobre as crenças locais e, porque não, oferecer um presente à Phra Nang, pedindo proteção durante a sua estadia na Tailândia.
Navegue pelo post
Onde ficar em Krabi
Nossa indicação de hospedagem em Krabi é o [bookinglink id=”460219″ text=”Lada Krabi Residence”]. A localização é ótima e o hotel está a apenas 1 minuto a pé do mercado noturno. Os quartos são modernos e oferecem ar-condicionado, wi-fi gratuito, TV de tela plana, geladeira e telefone. Na recepção 24 horas, o hotel oferece depósito para bagagens e cofre. Mediante pedido, o serviço de translado também pode ser planejado na recepção. Há muitos restaurantes locais nas proximidades.
Como chegar a Phranang Cave
Como contamos na postagem “Krabi ou Phuket e por quê?”, chegar a Phra Nang Cove é bem fácil: basta pegar um barco em Ao Nang para Phra Nang Beach. A viagem custa apenas 200 baht ida e volta, cerca de R$17! O trajeto leva, mais ou menos, 15 minutos.
Ler mais sobre o nosso Mochilão Asiático
Se você gostou deste artigo e gostaria de ler outros sobre o nosso mochilão pela Ásia, veja abaixo por onde passamos e boa leitura.
- Quanto custa viajar pelo sudeste asiático?
- Seguro viagem para a Ásia não é obrigatório, mas é essencial
Estados Unidos
Tailândia
- Mochilão na Tailândia: quantos dias ficar em cada cidade?
- Wat Pho, o Templo do Buda Reclinado
- Wat Arun, um templo completo com a cara Bangkok
- Bangkok é realmente uma cidade barata?
- Visitando Ayutthaya em um dia
- 15 coisas para fazer na Khao San Road, em Bangkok
- Como consegui fazer uma Sak Yant em Bangkok
- Tradições e comportamentos tailandeses que você deve entender antes de viajar
- Como é voar pela Air Asia
- Como é a vigilância sanitária nos aeroportos da Tailândia
- Krabi ou Phuket e por quê?
- O que fazer em Krabi Town, no sul da Tailândia
- Os principais mercados de Bangkok e o que vale a pena comprar neles
- Ilhas Phi Phi na Tailândia: pacotes e tours
Vietnã
- Como é atravessar uma rua em Ho Chi Minh, no Vietnã?
- A visita enriquecedora ao Museu de Memórias da Guerra, Vietnã
- Como tirar o visto para o Vietnã pela internet
- 14 cenas curiosas que presenciei no Vietnã
Malásia
- O que fazer em Kuala Lumpur: 20 atrações gratuitas
- Lugares para ver e fotografar as Petronas Towers em Kuala Lumpur
Muito interessante o artigo.
Me entretive com a leitura e fiquei imaginando como deve ser visitar uma caverna como essa.