Aluguel de roupas em Ushuaia: quanto custa? Vale a pena?
Moramos em um país tropical, onde a temperatura raramente atinge mínimas inferiores a 0°C. E embora seja possível comprar roupas para neve através da internet, fica aquela dúvida se essa despesa é realmente necessária, já que voltando para a casa as peças ficarão aposentadas no guarda-roupa até uma próxima viagem, que sabe-se lá quando vai acontecer. Aí surge a possibilidade de alugar as peças necessárias por alguns dias. Mas será que vale a pena? Sondamos alguns preços em [link tag=”ushuaia”]Ushuaia[/link], na [link tag=”patagonia”]Patagônia Argentina[/link], e através deles você pode tirar as suas próprias conclusões.
Antes de mais nada, você precisa aprender a se agasalhar de verdade. Não existe um único casaco que sozinho irá mantê-lo aquecido. É necessário se vestir em camadas, mas não camadas aleatórias de blusas quentinhas. Veja aqui como se vestir em destinos congelantes para ter uma noção do que precisará comprar ou alugar.
Ok, agora você já sabe o que vai precisar para se manter aquecido em Ushuaia. As primeiras camadas você precisará levar, pois não estão disponíveis para aluguel. Luvas, casacos, calças impermeáveis e botas você encontrará em lojas que alugam equipamentos de esqui ou até mesmo em centros invernais. Vamos a eles?
Navegue pelo post
Onde alugar roupas de frio em Ushuaia?
Sondamos algumas lojas e centros invernais que alugam roupas apropriadas para neve. Lembre-se que se optar por alugar em um centro invernal, terá de devolver as peças ao fim de cada passeio e não poderá levá-las para o hotel.
Lojas de equipamentos esportivos
Jumping Ushuaia
A Jumping tem a vantagem do atendimento por celular 24h por dia, e lá você encontra de tudo! Eles alugam desde carros, caminhões com GPS até roupas de inverno e equipamentos para passeios na neve.
O aluguel de casaco, calça, macacão, luvas, botas e óculos é pra decorar de cabeça: 200 pesos por dia cada um, o equivalente a [vb_rate from=”ARS” to=”BRL” value=”200″] por peça!
9 de Julio, 128
Ushuaia Extremo
A média de preço para o aluguel de roupas na Ushuaia Extremo é de 190 pesos a diária por peça ([vb_rate from=”ARS” to=”BRL” value=”190″]). Você encontra a tabela de preços aqui e pode conferir que alugando por mais dias, há um desconto no valor final.
San Martín 830, esquina 9 de Julio
Wind Fly
Na Wind Fly você encontra roupas e equipamentos para a prática de esportes na neve, e o aluguel das peças não sai por menos de 200 pesos ([vb_rate from=”ARS” to=”BRL” value=”200″]) cada uma, por dia.
Assim como nas anteriores, é dado um desconto para quem alugar por mais dias, mas é muito válido consultar as condições.
* Atualização: em 05 de novembro de 2019, identificamos que o site da Wind Fly Usuaia não estava mais disponível e por isso seu link foi removido.
Av. 25 de Mayo, 155.
Centros invernais
Cerro Castor
Na estação invernal Cerro Castor, tem uma loja base para aluguel de tudo o que você precisa para aproveitar o passeio seguro e sem frio. São mais de mil opções de roupas e acessórios. Mesmo com tanta variedade, não se empolgue! As coisas lá são caras.
Só para ter uma ideia: é possível alugar um traje completo para snowboard por 665 pesos a diária! Algo em torno de [vb_rate from=”ARS” to=”BRL” value=”665″]. É possível conseguir um valor melhor pela diária se alugar por mais dias, mas ainda sim, achamos um pouco caro. Vamos deixar aqui tabela de preços para você conferir.
Tierra Mayor
Passamos um dia inesquecível no centro invernal de Tierra Mayor, mas tivemos uma surpresa não tão grata ao descobrir que eles só alugam calças e botas, nada de casacos. O aluguel de cada peça custa 150 pesos ([vb_rate from=”ARS” to=”BRL” value=”150″]), que deve ser devolvida imediatamente após o término das atividades.
Noche Pioneros
Noche Pioneros é conhecida pela experiência inesquecível que proporciona a seus visitantes (a começar pelo nosso sexto casamento). Trata-se de uma excursão noturna que conta sobre a história dos primeiros desbravadores de Ushuaia. O trajeto é o mesmo feito pelo primeiro homem que uniu a ilha ao restante do mundo.
Diferente de outros centros invernais, ali eles emprestam calças impermeáveis, botas ou luvas para quem precisar. Sem nenhum custo adicional.
Quanto custa o aluguel de roupas em Ushuaia?
Estes foram os preços mais amigáveis que encontramos em Ushuaia durante a nossa viagem feita em agosto de 2017. Os valores estão convertidos para o Real.
[table colalign=”left|center”]
PEÇAS,DIÁRIAS
Jaquetas,[vb_rate from=”ARS” to=”BRL” value=”190″]
Calças,[vb_rate from=”ARS” to=”BRL” value=”190″]
Botas,[vb_rate from=”ARS” to=”BRL” value=”190″]
Luvas,[vb_rate from=”ARS” to=”BRL” value=”170″]
Óculos,[vb_rate from=”ARS” to=”BRL” value=”180″]
[/table]
Vale a pena alugar roupas de frio em Ushuaia?
Alugar roupas de frio em Ushuaia só será vantajoso se você não pretende voltar a destinos tão frios quanto esse. Faça as contas: o aluguel semanal de um casaco, por exemplo, custa em média [vb_rate from=”ARS” to=”BRL” value=”1120″]. Em sites brasileiros, podemos comprar uma peça de qualidade por preços entre R$350 e R$400, que durarão a vida toda.
Comprar roupas para neve em Ushuaia definitivamente não é uma boa ideia. Embora algumas lojas sejam livres de impostos, isso não é garantia de preço baixo, já que [link tag=”ushuaia”]Ushuaia é o Fim do Mundo[/link] e o transporte de mercadorias até lá é muito custoso, então esses valores são embutidos nos produtos e tudo fica mais caro.
Para finalizar, uma observação super importante. Esses valores foram pesquisados em agosto de 2017, mas podem se tornar obsoletos rapidamente, uma vez que os preços são reajustados a cada começo de temporada devido à inflação na Argentina.
Leia mais sobre a Patagônia
- Diário de Bordo: Viajei Bonito no extremo sul das Américas
- Quanto custa viajar pela Patagônia
- Chip de internet da Easysim4u funciona na América do Sul?
- Seguro viagem para a América do Sul é necessário?
Buenos Aires
Ushuaia
- O que fazer em Ushuaia, Patagônia Argentina
- Como ir do aeroporto de Ushuaia para o Centro
- A fantástica navegação pelo Canal de Beagle em Ushuaia
- Onde nos hospedamos em Ushuaia, Argentina
- O trekking da Laguna Esmeralda no inverno
- Expedição Off Road 4×4 em Ushuaia
- Um dia inteiro no Centro Invernal Tierra Mayor, em Ushuaia
- Silencio andino em Llanos del Castor, Ushuaia
- O Parque Nacional Tierra del Fuego e o Trem do Fim do Mundo
- Aluguel de roupas em Ushuaia: quanto custa? Vale a pena?
- A Noite de Pioneiros e mais uma renovação de votos em Ushuaia
Punta Arenas
- Viajando de ônibus entre Ushuaia e Punta Arenas no inverno
- Onde nos hospedamos em Punta Arenas, no Chile
- O que fazer em Punta Arenas: roteiros para 1, 2 ou 3 dias
- Compras na Zona Franca de Punta Arenas: o vale a pena?
Puerto Natales
- Onde nos hospedamos em Puerto Natales, Chile
- O que fazer em Puerto Natales, na Patagônia Chilena
- Torres del Paine: o tour de um dia pelo parque
El Calafate
- Onde nos hospedamos em El Calafate, Argentina
- Perito Moreno: o dia em que conhecemos a famosa geleira
- Experiência Nativa em El Calafate
- O que fazer em El Calafate passeios imperdíveis
Vídeos
- DIA#1 - De Juiz de Fora a Buenos Aires
- DIA#2 - O primeiro dia em Ushuaia
- DIA#3 - Expedição Off Road 4x4 em Ushuaia
- DIA#4 - Parque Nacional, Canal de Beagle e Casamento
- DIA#5 - Um dia inteiro no Centro Invernal Tierra Mayor
- DIA#6 - O trekking da Laguna Esmeralda no inverno
- DIA#7 - De Ushuaia a Punta Arenas
- DIA#8 - Punta Arenas em uma tarde
- DIA#9 - Torres del Paine
- DIA#10 - Conhecendo Puerto Natales
- DIA#11 - Comendo mais do que devia em Puerto Natales
- DIA#12 - Chegando a El Calafate
- DIA#13 - A geleira Perito Moreno
- DIA#14 - Experiência Nativa em El Calafate
Pra fazer trekking é obrigatorio tenis de trekking? Será que eles alugam la?
Oi, Stephanie! É altamente recomendável ir com um calçado apropriado, principalmente se sua viagem acontecer no inverno, quando há neve. O gelo é escorregadio e você pode se machucar feio! Além disso, molhando os pés você corre o risco de congelá-los, podendo chegar ao extremo de ter de amputá-los.
Há lojas e centros invernais que alugam botas, pode ser uma boa solução caso você não queira ou não possa comprar um par aqui no Brasil.
Pode ser mais vantajoso comprar em sites como Enjoei, Mercado Livre e OLX, que vendem calçados de segunda mão a preços convenientes.
Abraços e boa viagem!